VOLTAR FILMES 32

 
   

007 CONTRA GOLDFINGER
SEAN CONNERY

James Bond (Sean Connery) é encarregado de espionar Goldfinger (Gert Fröbe), um poderoso milionário cujas remessas de ouro por diversos países podem esconder ações criminosas.

Após ser capturado, Bond descobre que o plano de Goldfinger é bem maior que simples remessas de ouro: ele pretende roubar nada mais nada menos do que as reservas americanas de ouro, guardadas no Forte Knox.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Guy Hamilton
Escritores: Richard Mailbaum & Paul Dehl

Baseado no livro de Ian Fleming.

Gênero: Aventura / Policial

United Artists

Título Original: Goldfinger
Tempo: 108 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1964 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Sean Connery .... James Bond
Honor Blackman .... Pussy Galore
Gert Fröbe .... Auric Goldfinger
Shirley Eaton .... Jill Masterson
Tania Mallet .... Tilly Masterson
Harold Sakata .... Oddjob
Bernard Lee .... M
Martin Benson .... Solo
Cec Linder .... Felix Leiter
Austin Willis .... Simmons
Lois Maxwell .... Miss Moneypenny
Bill Nagy .... Midnight
Peter Cranwell .... Johnny
Desmond Llewelyn .... Q

FICHA TÉCNICA

Produção .... Albert R. Broccoli
Produção .... Harry Saltzman
Música .... John Barry
Fotografia .... Ted Moore
Desenho de Produção .... Ken Adam
Direção de Arte .... Peter Murton
Edição .... Peter R. Hunt

PRODUTORAS

Danjaq Productions
Eon

DISTRIBUIDORA

United Artists

ERROS

1. Depois de colocar o explosivo e trocar de roupa, ele coloca um cravo vermelho na lapela. Onde ele conseguiu guardar aquele cravo em perfeitas condições?

2. Quando James Bond joga o aquecedor na banheira e mata o bandido, podemos ver uma luz vermelha bem forte, o que nunca aconteceria de fato.

3. Se o binóculo estava apontado para a mão do jogador, como ele poderia apontar para o rosto de Goldfinger logo depois, e de lado?

4. Goldfinger não olha em direção ao binóculo como deveria.

5. Se Goldfinger ia separar o ouro do Senhor Solo, aquele que ficou prensado dentro do carro, pra que ele teve todo aquele trabalho? Porque não matou o homem, tirou o ouro e depois prensou o carro?

6. Como Goldfinger conseguiu a combinação do cofre?

7. Porque o avião caiu se não atingiu nenhum equipamento? O vidro não é suficiente para fazer o avião cair, pode fazê-lo perder altitude por causa da descompressão.

8. Quando 007 beija uma mulher no começo do filme, um bandido aproxima-se por trás para atacá-lo. O bandido levanta a mão direita, segurando um porrete para atacar o 007 que, beijando a moça, vê o reflexo do bandido nos olhos da moça. Observe que no reflexo ele ainda com o braço direito levantado, quando deveria ser no reflexo, o outro braço. Se olharmos com atenção vamos perceber que a imagem do reflexo é a mesma da cena filmada, ela deveria estar invertida. (Contribuição de Odair Fernandes - Fã de Carteirinha)

9. Ainda nesta cena podemos perceber que 007 se aproxima para beijar a mulher, então acontece um corte brusco na imagem e sua posição já é diferente depois do corte.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Os demais erros estão no livro "Falha Nossa As maiores Gafes do Cinema"

Vencedor do Oscar de Melhor Efeitos Sonoros.

Na cena do exército onde um soldado empurra o outro dizendo que os aviões estão chegando para pulverizar com o gás do sono, e o soldado precisa cair no chão, existe erro mesmo não havendo gás nos aviões. O soldado não poderia de qualquer forma fazer aquele gesto que poderia revelar o plano do exército contra Goldfinger. E a cena é muito engraçada.

Goldfinger na realidade não quer roubar o ouro do Fort lnox, ele quer inutilizá-lo, explodindo uma bomba nuclear e deixando o ouro radioativo, assim o seu próprio ouro seria valorizado.