VOLTAR FILMES 27

 
   

007 O MUNDO NÃO É O BASTANTE
PIERCE BROSNAN

Após o assassinato de Sir Robert King (David Calder), um magnata inglês do petróleo, Elektra King (Sophie Marceau), sua filha, herda uma imensa fortuna, que inclui bilhões de dólares em depósitos de petróleo situados na região do Mar Cáspio.

Elektra planeja construir um oleoduto de 1300 quilômetros para transportar todo este óleo, mas existem mais três empresas interessadas em ter o controle do envio de petróleo daquela região para o Ocidente.

James Bond (Pierce Brosnan) passa a ser o responsável direto pela segurança dela e os dois terminam se envolvendo. Entretanto, a fortuna de Elektra chama a atenção de Renard (Robert Carlyle), um terrorista internacional que no passado tinha seqüestrado Elektra e tem uma bala alojada no cérebro disparada a mando de M (Judi Dench), que ordenou sua morte. Milagrosamente, Renard sobreviveu e a bala alojada o tornou imune à dor e cada vez mais forte, apesar de estar morrendo.

Deste modo, vingança seria a única razão que ele tem para viver e uma explosão, que destrói cerca de sessenta metros do oleoduto, parece ser a prova definitiva disto. Mas na verdade ele esconde um plano infinitamente mais maquiavélico.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Michael Apted
Escritores: Neal Purvis, Robert Wade & Bruce Feirstein.

Baseado na História de Neal Purvis & Robert Wade
Baseado no livro de Ian Fleming

Site Oficial: www.jamesbond.com

Gênero: Aventura

MGM & United Artists

Título Original: The World Is Not Enough
Tempo: 128 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1999 - Inglaterra & EUA
Recomendação: 14 anos.

ELENCO

Pierce Brosnan .... James Bond
Sophie Marceau .... Elektra King
Robert Carlyle .... Renard
Denise Richards .... Dra. Christmas Jones
Robbie Coltrane .... Valentin Zukovsky
Judi Dench .... M
Desmond Llewelyn .... Q
John Cleese .... R
Maria Grazia Cucinotta .... Cigar Girl
Samantha Bond .... Moneypenny
Michael Kitchen .... Bill Tanner
Colin Salmon .... Charles Robinson
Goldie .... Bull
David Calder .... Sir Robert King
Serena Scott Thomas .... Dra. Molly Warmflash

FICHA TÉCNICA

Produção .... Barbara Broccoli
Produção .... Michael G. Wilson
Música .... David Arnold
Direção de Fotografia .... Adrian Biddle
Desenho de Produção .... Peter Lamont
Direção de Arte .... Andrew Ackland-Snow
Direção de Arte .... Mark Harris
Direção de Arte .... Fred Hole
Direção de Arte .... Neil Lamont
Direção de Arte .... Simon Lamont
Direção de Arte .... Steven Lawrence
Direção de Arte .... Jim Morahan
Figurino .... Lindy Hemming
Edição .... Jim Clark
Efeitos Especiais .... Cinesite
Efeitos Especiais .... The Magic Camera Company
Efeitos Especiais .... The Moving Picture Company

PRODUTORAS

MGM
United Artists

DISTRIBUIDORAS

Metro-Goldwyn-Mayer Distributing Corporation
United Artists
UIP

ERROS

1. Logo no início do filme, quando ele tem que saltar de uma janela, ele pega uma parte da cortina e amarra num bandido caído. Em primeiro lugar nunca se viu uma corda tão grande e que agüenta o peso de uma pessoa, e o sujeito que ele amarrou na corda deveria ter voado pela janela e não ter permanecido no local. (Contribuição de Daniela Ribeiro Monteiro - Fã de Carteirinha)

2. Como conseqüência desse ato Bond fica com a clavícula deslocada, e se romper um ligamento ficaria sem mexer o braço por um bom tempo... Em várias cenas o ombro dele é atingido e nada acontece. Quando ele pula da torre para o submarino, da altura que ele pulou e do ângulo, seria impossível uma pessoa com a clavícula deslocada não romper o ligamento. (Contribuição de Daniela Ribeiro Monteiro - Fã de Carteirinha)

3. Na cena que ele sai e entra no submarino há 100 pés (aproximadamente 30,5 metros) ele deveria sofrer alguma coisa como a pressão, pois neste caso já é maior que 1atm. (Contribuição de Daniela Ribeiro Monteiro - Fã de Carteirinha)

4. Na cena que ele está esquiando e abre uma bolha proveniente do ato de puxar a corda do casaco, ele ao estourar a bolha, deveria retirar esse casaco, pois o tecido da bolha ficaria preso nele. Ao acionar a bolha ela sai do casaco e não deixa uma marca sequer nele para saber de onde saiu. (Contribuição de Daniela Ribeiro Monteiro - Fã de Carteirinha)

5. Na cena que Bond está preso numa cadeira que enforca pessoas, ele está com os dois pulsos e pescoço presos, então ao levar em tiro que quebra o prendedor do pulso direito, ele empurra Eletrika e ao voltar à cena para ele, James soltou o outro pulso e o pescoço, sendo que o tempo era muito curto para isso. (Contribuição de Daniela Ribeiro Monteiro - Fã de Carteirinha)

6. No final da perseguição, quando 007 e a vilã estão de frente um para o outro na lancha, 007 dispara dios torpedos, no primeiro disparo sai o torpedo de cima, logo após em um close na lancha, no segundo disparo, o outro torpedo que deveria sair de baixo sai de cima também. (Contribuição de Guilherme Chagas - Porto Alegre / RS e Robson Almeida Monteiro - Fãs de Carteirinha) e  (Contribuição de Ricardo Mingordo Faria - Vila Velha / ES - Fã de Carteirinha)

7. A mulher desvia dos torpedos e encalha a lancha em uma pequena faixa de praia, enfiando a proa em um muro, e dali saltando para o cais. Mas Bond, com uma lancha menor e de proa mais baixa (muito baixa), ao invés de encalhar e bater de frente na parte de baixo do muro, simplesmente voa por cima dele, e pior, voa tão alto que ainda consegue pular e agarrar a corda que pende o balão. (Contribuição de Ricardo Mingordo Faria - Vila Velha / ES - Fã de Carteirinha)

8. Na cena no escritório do Sr. Lachaise, 007 amarra a corda em seu cinto e pula, e quando chega no chão, a corda já não está mais amarrada. (Contribuição de Diego Ferreira Pheula - Rio Grande do Sul - Fã de Carteirinha)

9. Durante a perseguição, a lancha de 007 tem uma espécie de "teto" na cabine, que some quando ele tem que pular dela para agarrar a corda do balão. (Contribuição de Pedro Cruz de Carvalho - RJ - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES