VOLTAR FILMES 32

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 
   

007 - O AMANHÃ NUNCA MORRE
PIERCE BROSNAN & JONATHAN PRYCE

O famoso agente 007 (Pierce Brosnan) descobre que Elliot Carver (Jonathan Pryce), um bilionário que comanda uma gigantesca rede de informações, planeja criar um incidente político e internacional, que pode redundar na Terceira Guerra Mundial.

A intenção de Carver é aumentar ainda mais seu poder, que já é enorme. Durante sua missão, o espião inglês se reencontra com Paris Carver (Teri Hatcher), uma linda mulher com quem tivera um relacionamento, mas hoje está casada com o demoníaco mega-empresário.

Conhece também Wai-Lin (Michele Yeoh), uma agente chinesa que investiga a mesma situação, disfarçada de jornalista.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Roger Spottiswoode
Escritor: Bruce Feirstein

Site Oficial: www.tomorrowneverdies.com

Gênero: Ação / Aventura

UIP

Título Original: Tomorrow Never Dies
Tempo: 119 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1997 - USA / Inglaterra
Censura: 16 anos

ELENCO

Pierce Brosnan .... James Bond
Jonathan Pryce .... Elliot Carver
Michelle Yeoh .... Wai Lin
Teri Hatcher .... Paris Carver
Ricky Jay .... Henry Gupta
Götz Otto .... Stamper
Joe Don Baker .... Jack Wade
Vincent Schiavelli .... Dr. Kaufman
Judi Dench .... M
Desmond Llewelyn .... Q
Samantha Bond .... Srtª. Moneypenny
Colin Salmon .... Charles Robinson
Geoffrey Palmer .... Almirante Roebuck
Julian Fellowes .... Ministro da Defesa
Terence Rigby .... General Bukharin

FICHA TÉCNICA

Produção .... Barbara Broccoli
Produção .... Michael G. Wilson
Música .... David Arnold
Música .... Frank Denson
Fotografia .... Robert Elswit
Design de Produção .... Alan Cameron
Direção de Arte .... Ken Court
Direção de Arte .... Jonathan Lee
Direção de Arte .... Giles Masters
Direção de Arte .... Tony Reading
Direção de Arte .... Stephen Scott
Figurino .... Lindy Hemming
Edição .... Michel Arcand
Edição .... Dominique Fortin
Efeitos Especiais .... The Computer Film Company
Efeitos Especiais .... Cinesite Ltd.
Efeitos Especiais .... Rushes
Efeitos Especiais .... Framestore Ltd.

PRODUTORA

United Artists

DISTRIBUIDORAS

United Artists
MGM
UIP

ERROS

1. A quantidade de vodca na garrafa de Bond durante a cena de hotel muda entre os cortes.

2. Dentro do avião a máscara de oxigênio de Bond fica mudando de posição entre os cortes.

3. Wade aparece numa cena segurando seu chapéu com a mão direita, mas na próxima cena ele aparece segurando com a mão esquerda.

4. O HMS Devonshire dá sua posição como sendo 114 23 818 Leste, 37 74 624 Norte, mas isto é na realidade uns 200 km longe dali.

5. A porta do avião não poderia abrir da forma que abriu no filme, com a aeronave estando há 40.000 pés de altitude. Haveria uma descompressão e todos seriam jogados para fora.

6. Quando Wai Lin e Bond são capturados, um homem digita os dados numa tela gigante, mas na realidade ele não está digitando nada.

7. Observe a posição dos tanques de ar quando Bond cai na água, e depois que ele está debaixo da água, eles mudam de posição nas costas de Bond.

8. Quando Bond cai na água, suas nadadeiras também mudam de lugar, ora no pé, ora não.

9. Wai Lin é amarrada a uma cadeira e jogada na água, mas sua posição muda entre os cortes.

10. A algema aparece aberta ao redor do tubo de água.

11. Quando Bond está falando com M e Moneypenny na limusine, podemos ver o fundo azul em uma das janelas em uma das cenas.

12. Quando Bon está se preparando para o salto, nós podemos ver o treinador atrás e falando algo, mas sua voz não combina com o movimento da sua boca.

13. Quando a agente chinês corre, depois de deixar Bond algemado ao chuveiro, podemos ver que seu cabelo está completamente seco, apesar de usado o chuveiro com Bond alguns segundos antes.

14. Quando Bond e Wai Lin são capturados, Elliot Carver diz algo, mas sua boca não está em sincronia com o que ele fala.

15. O pára-brisa do carro de Bond é à prova de balas, mas parece que depois que ele entra no carro, não é mais.

16. Na batida do helicóptero é possível perceber a presença de 4 bonecos. (Contribuição de Roberto Nini - Fã de Carteirinha)

17. Quando Bond está estando seu novo carro, podemos ver um membro da equipe de filmagem no banco atrás do motorista.

18. Observe as rodas da BMW de Bond que muda de modelo quando o pneu enche novamente.

19. A janela traseira do carro de Bond é danificada com o míssil, fica com um furo, mas em seguida aparece perfeita, e depois danificada novamente.

20. Quando Bond pára o carro na garagem, os pneus são virados ligeiramente para à direita, mas depois eles aparecem virados para à frente.

21. Nas cenas de rua do Vietnã, podemos ver pessoas chinesas e tailandesas, e não vietnamitas como deveria.

22. Durante a perseguição de motocicleta, os bandidos aparecem completamente sujos em uma cena, mas logo depois estão novamente completamente limpos.

23. Na perseguição da motocicleta, podemos ver o helicóptero pairando de uma forma normalmente impossível de se fazer.

24. No barco, Bond está usando uma Walther P99 com silenciador, mas o som às vezes parece ser de uma arma sem silenciador.

25. Quando Bond está escapando ele usa sua pistola com um silenciador, mas podemos ouvir um tiro como se ele não estivesse usando o silenciador.

26. Quando o HMS Devonshire é interceptado pelos MIG's, acusado de estar a menos de 12 milhas da costa chinesa, o oficial confirma a posição do navio somente pelo GPS, o que seria impossível acontecer, pois o RADAR estava ligado, e assim acusaria a proximidade de terra. E o ecobatímetro também acusaria a baixa profundidade característica de região costeira. Trata-se de navegação básica, que o filme ignorou. (Contribuição de Ricardo - Fã de Carteirinha)

27. Moneypenny diz: "Estamos mandando a frota para a China", e minutos depois o ministro diz a M que ela só tem 48 horas para investigar. Quando fizeram o filme, às vésperas de devolver Hong Kong a China, a maior parte da frota já tinha saído de lá, não sendo possível reunir uma froça tarefa e chegar a China em 48 horas. Ora, o grosso da frota britânica fica em portos ingleses, ou no Mediterrâneo, a mais de vinte dias de navegação até a China. (Contribuição de Ricardo - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 16. Bond rouba a caixa vermelha e coloca no seu casaco. Durante a perseguição, a caixa desaparece do casaco dele, mas aparece novamente quando ele a coloca no cofre da BMW. --> Bond, antes de ir ao seu quarto de hotel, deixa a caixa vermelha no porta-luvas de seu carro. (Contribuição de Diego Ferreira Pheula - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

O filme recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Canção Original ("Tomorrow never dies") e uma indicação ao Grammy, na categoria de Melhor Canção Composta Para um Filme ("Tomorrow never dies").

James Bond usa uma nova arma neste filme, a Walther P99, em substituição à famosa Walther PPK, uma de suas marcas registradas ao longo da série de filmes em que é protagonista.

Este filme foi dedicado em memória de Albert R. Broccoli, que por muito tempo foi um dos produtores dos filmes do agente 007 e é o 18º filme baseado no agente secreto britânico James Bond, e o 2º em que Pierce Brosnan interpretou o personagem.