VOLTAR BLOCO 16

 

 
 

OS 13 FANTASMAS
TONY SHALHOUB, MATTHEW LILLARD & SHANNON ELIZABETH

Quando Cyrus Kriticos, um colecionador muito rico de coisas sem igual, deixa tudo para o sobrinho e a família dele, incluindo, a casa, a fortuna, e uma coleção maliciosa de fantasmas, uma história de terror está prestes a iniciar.

Um incêndio destruiu todos os bens de uma família. Eles só tinham uns aos outros, até que, de repente, uma herança deixada por um parente misterioso muda tudo. 13 Fantasmas, de Steve Beck, é uma brilhante refilmagem do clássico do gênero horror de Willian Castle, sobre uma família que herda uma casa antiga de um tio excêntrico. Mas há apenas um problema: o lugar parece ter uma perigosa armadilha.

Presos na nova moradia por estranhas paredes móveis, a família encontra poderosas e vingativas entidades, que ameaçam aniquilar qualquer um em seu caminho. Logo eles ganham a companhia de um caça-fantasmas determinado a libertar os espíritos aprisionados.

Envolvidos em uma corrida para salvar suas vidas antes que seja tarde demais, eles descobrem que a casa é um enigma, onde está escondida a chave para a sua salvação ou destruição.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Steve Beck
Escritores: Neal Stevens & Richard D'Ovidio

Baseado na história de Robb White

Gênero: Mistério / Terror

Site Oficial: www.13ghosts.com

Warner Bros.

Título Original: Thir13en Ghosts
Tempo: 91 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Tony Shalhoub .... Arthur Kriticos
Matthew Lillard .... Dennis Rafkin
Shannon Elizabeth .... Kathy Kriticos
Rah Digga .... Maggie Bess
Embeth Davidtz .... Kalina Oretzia
F. Murray Abraham .... Cyrus Kriticos
Alec Roberts .... Robert 'Bobby' Kriticos
JR Bourne .... Benjamin Moss
Matthew Harrison .... Damon
Jacob Rupp .... Cyrus' Assistant
Mike Crestejo .... Team Member
Aubrey Culp .... Team Member
Charles Andre .... Team Member
Mikhael Speidel .... Billy Michaels, The First Born Son
Daniel Wesley .... Jimmy 'The Gambler' Gambino, The Torso

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gilbert Adler
Produção .... Dan Cracchiolo
Música .... John Frizzell
Fotografia .... Gale Tattersall
Desenho de Produção .... Sean Hargreaves
Direção de Arte .... Tim Beach
Direção de Arte .... Don Macaulay
Figurino .... Jenni Gullet
Edição .... M. Scott Smith
Efeitos Especiais .... Manex Visual Effects

PRODUTORAS

Dark Castle Entertainment
13 Ghosts Productions Canada Inc.

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.
Columbia TriStar Film Distributors International

ERROS

1. Quando eles estão na biblioteca e o fantasma bate no vidro tentando chegar até eles, você pode ver uma marca no vidro deixado pela maquilagem da bochecha do fantasma.

2. No começo do filme, Arthur vai em cima do seu filho e derrama café nele. Ao longo da cena, a mancha muda de tamanho e de lugar.

3. Na metade do filme, quando as engrenagens começam a se movimentar e as portas de vidro começam a se fechar, você pode ver mãos no topo da tela.Erros do site www.falhanossa.com

4. Quando Shannon Elizabeth é atacada pelo fantasma, ela tem arranhões no rosto. Então, quando eles estão se sentando no canto na próxima tomada, não há nenhum arranhão no rosto dela.

5. Depois do pai bater no sujeito na biblioteca, e derrubá-lo no chão próximo a um gabinete de vidro, você pode ver a face de um membro da equipe refletida neste vidro. (Contribuição de Michael Gonçalves - Fã de Carteirinha)

6. Na cena onde o sujeito e o pai estão caminhando pelos corredores, e levam a porta de vidro para se protegerem, você pode ver as árvores do lado de fora balançando com o vento. Mas se estava tudo fechado, as árvores não poderiam ser vistas lá fora !

7. O caçador psíquico coloca os óculos, vê a escritura em latim no chão e traduz. Depois, na cena da Biblioteca, ele diz não pode ler o latim. Ele pode ou não ler latim? Erros do site www.falhanossa.com

8. Se é dito no filme que não se pode ouvir através das paredes, então como em uma cena Rah Digga pode ouvir através delas?

9. Na cena do banheiro em que a filha esta sentada na banheira, seu penteado muda de forma radical, as duas mechas que ela passa o maior tempão ajeitando diante do espelho, desaparecem quando ela vai molhar o rosto, e reaparece quando a cena está quase terminando, logo apos a babá e o pai chegarem. (Contribuição de Dine Moreira - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

10. Na cena em que Maggie entra atirando para salvar a mocinha, pouco depois ela explica pra Arthur toda a história dos fantasmas. Desta cena em diante não conseguimos mais localizar a mocinha. Depois eles fogem, e só lá na frente que "comentam" que a moça desapareceu. Nem apareceu o pai surpreso pelo sumiço dela. (Contribuição de Maria Helena - Serra / ES - Fã de Carteirinha)

11. Na cena em que a filha esta se lavando na banheira, a água é limpa e transparente. Depois, a água se transforma em sangue. Ai, quando a câmera muda de ângulo...... TCHARAM, ela volta a ser transparente, de novo. Será que a menina é mágica? (Contribuição de Gustavo Garotti Scandiuzzi - Fã de Carteirinha) -->A água com sangue só aparece quando a fantasma aparece também, e a água transparente aparece quando a Shannon (Kathy) aparece.(Contribuição de Thaís Aranha do Nascimento - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

12. No filme é falado que os fantasmas podem ser repelidos pelos feitiços escritos nas paredes, sejam eles escritos ou falados. Então, porque o pai não lê os feitiços, é muito mais prático do que levar uma parede de vidro por aí. (Contribuição de Amanda Apen - Fã de Carteirinha) --> Ele não sabe falar aquela língua, então é mais prático ele levar aquela parede de vidro do que morrer. (Contribuição de Thaís Aranha do Nascimento - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

13. Em uma parte do filme que o garoto fica rodando com o patinete junto com o chão, pai o tira de lá, mas o que estava no chão para de rodar. (Contribuição de Fernando Cortez - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

14. As máquiagens de 2 fantasmas mudam durante o filme. Um deles é a "A Amante Definhada" (The Withered Lover). Sua maquiagem muda na cena em que ela fala com o filho no porão, e quando você vê ela no final conversando com o marido a maquiagem já está um pouco diferente. (Contribuição de Daiany Pereira - Fã de Carteirinha)

15. O outro é o "O Príncipe Dilacerado" (The Torn Prince). Preste bastante atenção desde o começo até o fim, MUDA MUITO a maquiagem dele, tem cenas que ele está muito "machucado" e outras que está pouco, na parte em que ele está batendo no Dennis Rafkin (Matthew Lillard) ele está com muitos cortes (bastante machucado), e no final quando os fantasmas ficam em círculo ele esta BEM menos sem cortes. (Contribuição de Daiany Pereira - Fã de Carteirinha)

16. Quando o sujeito e o Sr.Simons estão caçando o 12º fantasma, o sujeito aponta para um carro pendurado, e o Sr.Simons olha, se olharmos em slow-motion, poderemos ver a claquete! (Contribuição de Gustavo Azevedo - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES