VOLTAR FILMES 7

 

 
 

1492 - A CONQUISTA DO PARAÍSO
SIGOURNEY WEAVER, GÉRARD DEPARDIEU & ARMAND ASSANTE

Vinte anos da vida de Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, o descobrimento em si da América, o desastroso comportamento que os europeus tiveram com os habitantes do Novo Mundo e a luta de Colombo para colonizar um continente que ele descobriu por acaso, além de sua decadência na velhice.

Uma grande aventura com cenas deslumbrantes captadas pelo diretor Ridley Scott. Uma trilha Sonora maravilhosa.

A história de Cristóvão Colombo, um intrépido navegador que descobre uma nova rota para chegar às Índias, porém não deixa de estar sujeito às traições e carnificinas que suas viagens trariam como conseqüências.

O filme trata das duas primeiras viagens que se tornaram um marco na vida deste almirante e nos leva à terceira e última etapa da deslumbrante aventura.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Ridley Scott
Escritora: Roselyne Bosch

Gênero: Drama

Paramount Pictures

Título Original: 1492 - Conquest of Paradise
Tempo: 155 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1992 - EUA / Inglaterra / França / Espanha
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Gérard Depardieu .... Cristóvão Colombo
Armand Assante .... Sanchez
Sigourney Weaver .... Rainha Isabel
Loren Dean .... Fernando
Ángela Molina .... Beatrix
Fernando Rey .... Marchena
Michael Wincott .... Moxica
Tchéky Karyo .... Pinzon
Kevin Dunn .... Capitão Mendez
Frank Langella .... Santangel
Mark Margolis .... Bobadilla
Kario Salem .... Arojaz
Billy L. Sullivan .... Fernando - 10 anos
Arnold Vosloo .... Guevara

FICHA TÉCNICA

Produção .... Alain Goldman
Produção .... Ridley Scott
Música .... Vangelis
Fotografia .... Adrien Biddle
Desenho de Produção .... Norris Spencer
Direção de Arte .... Martin Hitchcock
Direção de Arte .... Antonio Patón
Direção de Arte .... Kevin Phipps
Direção de Arte .... Luke Scott
Figurino .... Charles Knode
Figurino .... Barbara Rutter
Edição .... William M. Anderson
Edição .... Françoise Bonnot
Edição .... Leslie Healey
Edição .... Armen Minasian
Edição .... Deborah Zeitman
Efeitos Especiais .... The Computer Film Company

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Gaumont
Cyrk
Due West
French Ministry of Culture and Communication
Légende Enterprises
Spanish Ministry of Culture

DISTRIBUIDORA

Paramount Pictures

ERROS

1. No começo do filme, as mulheres são queimadas na praça. A mulher que se arrepende, é estrangulada e morre com a cabeça virada para a esquerda de quem olha. Mas quando o fogo está alto, e o corpo da mulher da esquerda cai, a cabeça da mulher que foi estrangulada está reta, para cima, e não caída para o lado como deveria.Erros do site www.falhanossa.com

2. Na primeira vez que Gérard encontra Sigourney, ela se levanta e pergunta porque deveria acreditar nele. Ela anda e passa por ele, a câmera está focalizando-a de costas, então corta e a mostra de frente. Observe a mão de Colombo que segura seu chapéu. O chapéu e as mão deles mudam de uma cena para a outra.

3. Quando eles avistam terra pela primeira vez, eles estão passando por um nevoeiro muito forte, quase não se vê nada. Mas quando mostram o céu, ele está azul, com algumas nuvens brancas do nevoeiro passando. O céu deveria estar todo branco por causa do nevoeiro.

4. O papel que Colombo recorta com o desenho de Utapan, não é o mesmo que ele entrega para o índio. O que o índio pega tem uma ponta, e o que Colombo entrega, não tem.

5. No Haiti, em 5 de dezembro de 1492, quando eles desembarcam, tem uma cena que você vê o Capitão Pinzón descer do barco, cair na água, e ser ajudado por outros dois marinheiros. No fundo da cena, no mar, perto do horizonte, você pode ver um navio, que com certeza não era o deles. Devia ser algum navio passando enquanto gravavam a cena.

6. Quando Colombo está conversando com sua mulher pedindo que deixe os filhos com a rainha, ela derrama uma lágrima de seu olho direito, mas um segundo depois, ela desapareceu, e não existe nem marca dela.

7. Nas índias ocidentais, um segundo antes de Colombo mandar disparar o canhão, você pode ver no horizonte um Navio. Que não era deles.Erros do site www.falhanossa.com

8. Depois que Moxica é preso por cortar a mão do índio, eles são atacados e vários homens morrem. Observe o homem que está morto deitado de barriga para cima. Sua barriga se move indicando que ele está vivo. Ele até poderia estar morto, mas então porque um padre faz o sinal da cruz absolvendo-o dos seus pecados ?

9. Os índios usam vários amuletos pelo corpo. Anéis do nariz, na barba e em outros lugares. Só que se você olhar de perto parecem que foram feitos por um profissional de tão perfeitos, sem amassados, sem estarem tortos ou coisa parecida. Estão todos lisos e bem arredondados.

10. Porque quando Colombo enfia a espada num índio que vem atacá-lo, ele cospe um líquido branco ?

11. Em algumas cenas quando eles abrem as bocas, você consegue ver as obturações nos dentes. Naquela época ?

12. Quando Moxica coloca fogo na casa de Colombo, você pode observar que em cima da mesa já existe algum tipo de líquido derramado que pega fogo como álcool. E não aparece eles jogando nenhum líquido em cima da mesa.

13. Depois de Colombo brigar com os índios, ter matado pelo menos um, sujado sua roupa toda, ele chega para ver o incêndio de sua casa, mas sua roupa está completamente limpa. Mesmo que ele tivesse se lavado, sua roupa deveria estar suja de sangue. Não só a roupa dele, como a dos outros que também estavam lutando com os índios.

14. Quando Colombo vai atrás de Moxica, e eles estão no rio, um soldado leva um flechada na boca, mas quando ele leva o tiro na cabeça e cai, seu capacete também cai e a flecha que deveria estar presa no seu rosto cai também. Ela está presa no capacete e não na boca dele.Erros do site www.falhanossa.com

15. Em algumas cenas nós podemos ver que as pontas das flechas dos índios são de metal e não de madeira. Eles já faziam as flechas com pontas de metal ?

16. Colombo vai ver a rainha e passa por um lugar onde está nevando forte, ele fica todo coberto de neve. Mas quando chega perto dela, nenhum sinal de neve, nem em seu cabelo, nem em sua roupa.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES