VOLTAR BLOCO 44

 

 
 

16 QUADRAS
BRUCE WILLIS

Tudo que o policial Jack Mosley (Bruce Willis) deseja é ir para casa e tomar um drink, mas ele precisa escoltar Eddie Bunker (Mos Def) por 16 quadras até chegar ao tribunal.

Eddie é um presidiário que deseja apenas depor no tribunal, ganhar sua liberdade e abrir uma padaria.

Só que Eddie irá depor contra policiais, que são amigos de Jack e que desejam matá-lo.

Correndo contra o tempo, Jack e Eddie precisam evitar a ameaça dos policiais corruptos e chegar a salvo no tribunal.

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Richard Donner
Escritor: Richard Wenk

Gênero: Ação / Policial

Site Oficial: http://16blocks.warnerbros.com

Imagem Filmes

Título Original: 16 Blocks
Tempo: 105 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Bruce Willis .... Jack Mosley
Mos Def .... Eddie Bunker
David Morse .... Frank Nugent
Jenna Stern .... Diane Mosley
Casey Sander .... Capitão Gruber
Cylk Cozart .... Jimmy Mulvey
David Zayas .... Robert Torres
Robert Racki .... Jerry Shue
Patrick Garrow .... Touhey
Sasha Roiz .... Kaller
Conrad Pla .... Ortiz
Hechter Ubarry .... Maldonado
Richard Fitzpatrick .... Deputado Wagner
Peter McRobbie .... Mike Sheehan
Michael F. Keenan .... Ray Fitzpatrick

FICHA TÉCNICA

Produção .... Randall Emmett
Produção .... Avi Lerner
Produção .... Arnold Rifkin
Produção .... John Thompson
Produção .... Jim Van Wyck
Produção .... Bruce Willis
Música .... Klaus Badelt
Fotografia .... Glen MacPherson
Desenho de Produção .... Arvinder Grewal
Direção de Arte .... Brandt Gordon
Figurino .... Vicki Graef
Edição .... Steve Mirkovich
Efeitos Especiais .... LairdFX
Efeitos Especiais .... Mr. X Inc.

PRODUTORAS

Alcon Entertainment
Cheyenne Enterprises
Equity Pictures Medienfonds GmbH & Co. KG III
Nu Image Entertainment GmbH
Millenium Films Inc.
Donners' Company
Emmett/Furla Films

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.
UIP
Imagem Filmes

ERROS

O Falha Nossa é o único site do mundo a divulgar todos os erros deste filme.

1. No começo do filme quando o superior de Jack Mosley pede que ele leve um preso até o tribunal, ele está na escada e estica o braço com uma pasta na mão. Entre as tomadas de cima e de baixo da escada, a posição dele segurando a pasta muda.

2. Quando Jack Mosley segura a pasta finalmente, existe uma corte para uma tomada afastada, e a posição dele segurando muda completamente. Primeiro pela frente da pasta e depois por trás.

3. Jack Mosley entra no carro com o preso e começa a andar na cidade. Jack dá duas buzinadas, existe um corte para o passarinho no carro dos bandidos e volta para Jack Mosley, nesta tomada dele, lateral, é possível ver no reflexo das janelas das lojas na rua, o rebatedor de luz usado na filmagem, e que está preso no carro que vai à frente do carro do ator.

4. Logo depois existe uma cena em close de Eddie Bunker falando, acontece um corte para uma tomada um pouco afastada, e entre os cortes é possível perceber que os carros atrás deles muda completamente. Num momento é um táxi amarelo, noutro é um carro vermelho.

5. Quando Jack Mosley fecha a portinhola que o separa do prisioneiro, nós percebemos no reflexo do pára-brisas dianteiro que a rua é arborizada, mas depois do corte quando a rua é mostrada, nós percebemos que ela não tem nenhuma árvore.

6. Quando param o carro por causa do trânsito, Eddie Bunker diz para Jack não buzinar. Novamente vemos no vidro do carro os galhos e as folhas das árvores do lado direito do carro, mas em seguida mais uma vez a rua aparece, e não existe nenhuma árvore nela.

7. Jack estaciona o carro para comprar bebidas e liga o alarme. O problema é que o alarme não dispara mesmo com alguém dentro do veículo. E porque ele ligou o alarme se o preso não pode sair do veículo abrindo a porta pelo lado de dentro? Talvez apenas para ninguém abrir a porta pelo lado de fora. Mas se foi por este motivo, então ele já sabia que algo poderia acontecer.

8. Quando Jack atira no primeiro bandido, o que está junto ao carro, podemos perceber que mesmo dando um tiro no meio da rua, e fazendo barulho, as pessoas que estão andando atrás dele na calçada, não demonstram qualquer susto como as que estão na mesma calçada, mas na frente dele.

9. Ao entrar no carro pela porta do passageiro, Jack deixa  aporta aberta, mas em seguida ela já está fechada.

10. Quando o metrô começa a andar com os dois policiais presos dentro, podemos ver no reflexo da janela o operador da câmera filmando a cena e com seu corpo inclinado para o lado. Provavelmente olhando pela lente.

11. Quando o detetive Nugent pede para rastrear o celular do outro policial, o Torres, ele é filmado de dentro do carro da parte de trás para a frente. Neste momento eles passam por dois caminhões do lado direito e um empilhadeira amarela, mas quando a cena é mostrada de frente, estes veículos não aparecem atrás do carro como deveriam. Nitidamente eles estão em outro lugar.

12. Logo depois desta cena vemos Jack e o prisioneiro andando na rua. Nitidamente algumas pessoas observam a filmagem da cena. Inclusive existe uma garota ao lado de um rapaz que fica rindo.

13. Depois desta cena, vemos novamente o detetive Nugent, e a localização do celular também já foi feita. Algum tempo se passou neste período, mas o impressionante é que o carro do detetive Frank Nugent apesar de estar andando ainda está junto dos veículos que eles estavam quando o detetive pediu que rastreassem o celular de Torres. Ainda estão no mesmo local do erro 11, quando já deveriam estar longe dali. Observe o furgão preto que aparece do lado direito do carro.

14. Depois de Jack e Eddie saírem do beco, eles dobram à direita. Vemos uma cena do policial na central dando a localização deles e na tomada seguinte vemos novamente os dois, e agora eles estão ou do outro lado da rua, ou voltaram no sentido contrário ao que estavam indo na cena anterior.

15. Quando o policial da central diz que o celular está na rua Doyers, esquina com a rua Bell, nós vemos no mapa o indicador amarelo deste celular. Vemos também um indicador cor de rosa do detetive Nugent que está na rua Doyers. O problema é que Nugent no seu celular em viva-voz manda que outro policial, o Bob vá para a rua Doyers enquanto ele vai para a Bell. Ora, se ele já estava na rua Doyers, onde está também o celular que ele procura, porque ele diz que vai para a outra rua?

16. Jack e Eddie saem da rua e entram num restaurante e uma lavanderia, onde existem vários lençóis pendurados. Se ele já havia jogado o celular fora, como os policiais descobriram que eles estavam ali?

17. Observe nesta cena, um segundo antes que vemos Nugent olhando para o chão, provavelmente enxergando o celular e deduzindo que Jack e Eddie entraram ali. Mas se for isto existem alguns erros nesta cena então. o Primeiro é que não mostram a continuação da cena, que seria ele vendo realmente o celular no chão, ou oi sangue da mão de Jack que havia pingado no chão indicando para onde ele tinha ido. Se foi isto que ele viu, então porque não foi ele que entrou na lavanderia atrás de Jack? E se não foi nada disso, a cena de Nugent olhando para algo fica completamente sem sentido.

18. Jack liga para a promotora do telefone do japonês velho. O problema é que ele começa a discar com o número 5. Este número normalmente é de telefones fixos, mas a promotora atende a ligação num celular, o que seria improvável.

19. Quando o ônibus faz a curva batendo no carro vermelho, ele literalmente atropela a câmera que está filmando a cena do nível do solo. Depois quando a cena é mostrada pegando a lateral direita do ônibus, é possível ver a câmera ser atingida. Um objeto de metal que provavelmente protege o equipamento de filmagem aparece rodopiando ao lado da roda dianteira.

20. Onde eles conseguiram fitas pretas para prender as folhas de jornal dentro do ônibus? Será que havia tanto jornal assim para cobrir todas as janelas do ônibus? Nós só vemos um dos passageiros lendo jornal.

21. Eddie fala para Jack que tem trinta e uma pessoas dentro do ônibus, mas se observarmos com atenção, não devem ter mais de vinte.

22. Todos os pneus do ônibus foram estourados com tiros, mas depois de libertarem os reféns eles saem com o ônibus, e percebemos que os pneus não estão furados. Mesmo saindo faísca do pneu da frente, podemos perceber que ele ainda está cheio.

23. O ônibus entra na ruela derrubando todas as caixas de sustentação dos aparelhos de condicionador de ar, mas quando elas caem é possível perceber que não existem aparelhos dentro, a não um único que fica preso na frente do veículo e é empurrado.

24. Eddie está ferido e Jack o deita para examinar abrindo seu paletó. Neste momento Jack puxa a gravata de Eddie para o lado esquerdo da imagem. Quando acontece o close do ferimento, a gravata está daquele lado, quando deveria estar do outro.

25. Nova tomada de Jack e outra de Eddie, e a gravata que deveria estar do lado direito da imagem, está agora no meio do corpo.

26. Mais algumas tomadas e vemos Jack de costas e Eddie deitado, e a gravata que deveria estar no meio do corpo, está de volta junto ao ferimento.

27. Eddie começa a fechar seus olhos e está com a cabeça de frente para Jack. Esse o manda acordar dizendo que não chegou sua hora, e quando Eddie é filmado em close, ele já está com a cabeça virada para o outro lado.

28. A ambulância chega e a gravata de Eddie está estica na frente do seu peito, mas quando a enfermeira se abaixa, a gravata já está caída do lado do ferimento.

29. Existe um corte para Diane se levantando e a gravata mais uma vez mudou de posição.

30. Quando Jack desce da ambulância nós vemos que a rua onde ela está tem vários carros estacionados juntos, mas depois que o veículo sai, percebemos que a rua é maior, e não existe nenhum carro ali, já que eles estão num ponto de ônibus, um local proibido de se estacionar.

31. Jack vai até o tribunal e encontra o detetive Nugent no subsolo. Jack é filmado de costas andando na direção do ex-parceiro. Ele está com o braço direito esticado ao lado do corpo, mas na tomada de frente em seguida, ele aparece com o braço direito dobrado e sua mão enfaixada junto ao peito.

32. No final da conversa Jack retira sua arma com sua mão esquerda para entregar a Nugent. Observe que nesta tomada de frente e na tomada seguinte de costas, aposição dele segurando a arma muda completamente.

33. Jack sai do elevador e uma senhora que espera para entrar se assusta com o detetive. Mas não havia necessidade do susto ou preocupação, afinal o ferimento de Jack nem aparece direito.

34. O policial de elite atira no detetive Torres, esse cai no chão com sua cabeça virada para a câmera e seu braço direito embaixo do peito, na tomada da lente da mira. Depois do corte vemos que Torres está com a cabeça para o outro lado, e seu braço com a arma está na frente da cabeça.

35. Depois do disparo Jack se levanta e o gravador está reproduzindo a fita, mas ela deveria estar no final e não no começo da conversa. Será que dentro do elevador ele voltou a fita?

36. Jack estica e levanta seu braço numa tomada de frente para entregar o gravador para a promotora, mas depois do corte ele está com o braço abaixado. Inclusive a posição que ele segura o aparelho muda.

SUPER ABSURDO - RIDÍCULO: 37. 1:28:00h - Diane recebe uma encomenda na porta da sua casa. Existe um corte e ela já aparece abrindo a encomenda em cima da mesa. Observe que a caixa que ela recebe, e a caixa que ela abre são completamente diferentes. A primeira caixa, a da porta, tem apenas duas setas em preto, apontadas para cima, e algo escrito no meio, também em preto, com fitas adesivas provavelmente da mesma cor da caixa. A segunda tem uma fita adesiva branca com letras em vermelho escrito FRAGILE. Existe ainda um texto escrito com caneta e duas setinhas indicando que aquele lado deve ficar para cima. Preste atenção porque Diane não virou a caixa de lado. A parte onde fica grudada a nota fiscal está na mesma posição, ou seja: do lado oposto ao corpo dela. Não existe também nenhum papel embrulhando a encomenda, pois a nota fiscal em cima continua no mesmo lugar. [CONFERIR O ERRO]

38. O bolo em cima da mesa muda de posição depois que Jack assopra as velas. Primeiro do lado direito dele, depois do lado esquerdo.

39. Jack apaga as velas e abana com o braço para espalhar a fumaça, mas quando o bolo é mostrado em close, não existe mais nenhuma fumaça saindo de nenhuma vela. E olha que eram muitas.

ABSURDO: 40. Observe que o bolo possui apenas velas brancas, azuis e vermelhas, nas cores da bandeira dos Estados Unidos, mas numa segunda tomada é possível ver velas amarelas também no bolo.

41. Repare na hora que Jack desce da ambulância e diz para o motorista para levar Eddie para Seatle. O motorista dá uma "corrida" pela lateral da ambulância e antes de chegar na porta a mesma já liga e sai andando. Será que a ambulância era tão moderna que só de chegar perto ela ligava? E por onde ele entrou? Repare em câmera lenta que não dá tempo dele entrar na ambulância e já sair andando. Se for quadro a quadro verá que dá para ver o rapaz ao lado ainda no mesmo momento que as lanternas são acesas. Ainda existe algo estranho nesta cena. Mesmo que exista outra pessoa na direção da ambulância, não dá tempo dele entrar no carro pelo outro lado e fechar a porta que bate bem antes dele chegar lá. Observe ainda na calçada que um rapaz vira-se e olha para dentro do que parece ser um hotel, parece até que ele está olhando para este sujeito da ambulância que entrou ali para se esconder. (Contribuição de Fabinho - Fã de Carteirinha)

42. Após a primeira conversa do Detetive Nugent com o Capitão na rua, vemos a cena em que Jack e Eddie caminham na calçada, note que atrás deles caminha uma mulher de blusa branca, logo no corte da cena quando a câmera pega o ângulo por trás deles, ela já aparece à frente. (Contribuição de Marcos Lima - Fã de Carteirinha)

43. Note que quando mostra Jack com a arma na mão, após o tiro, as pessoas atrás dele são: uma mulher vindo com uma uma bolsa preta, e um homem indo com uma pasta também preta, só que na próxima tomada tem apenas um sujeito andando abaixado como se tivesse assustado. (Contribuição de Silvano Vieira - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES