VOLTAR BLOCO 5

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 

 
 

60 SEGUNDOS
NICOLAS CAGE, ANGELINA JOLIE, ROBERT DUVALL & WILL PATTON

Randall "Memphis" Raines (Nicolas Cage) é um lendário ladrão de carros. Nenhuma fechadura ou alarme pode pará-lo e ele consegue roubar seu carro em apenas 60 segundos.

Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente.

Mas agora, quando seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) está tentando seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta a agir para tentar salvar a vida de seu irmão.

Ele reúne sua equipe para livrar o irmão caçula encrencado com um mafioso, e sua missão é roubar 50 carros em 72 horas.

Tudo tem que estar dentro do previsto, será que vai estar? Não perca este filme espetacular.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Dominic Sena
Escritor: Scott Michael Rosenberg

Site Oficial: http://video.go.com/goneinsixty/frames.html

Gênero: Ação / Policial / Aventura

Buena VIsta Pictures

Título Original: Gone in 60 Seconds
Tempo: 118 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Nicolas Cage .... Randall "Memphis" Raines
Angelina Jolie .... Sara "Sway" Wayland
Giovanni Ribisi .... Kip Raines
Robert Duvall .... Otto Halliwell
Delroy Lindo .... Detetive Roland Castlebeck
Will Patton .... Atley Jackson
Chi McBride .... Donny Astricky
Scott Caan .... Tumbler
James Duval .... Freb
Timothy Olyphant .... Detetive Drycoff

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jerry Bruckheimer
Produção .... Mike Stenson
Música .... Trevor Rabin
Direção de Fotografia .... Paul Cameron
Desenho de Produção .... Jeff Mann
Direção de Arte .... Andrew Laws
Figurino .... Marlene Stewart
Edição .... Tom Muldoon
Efeitos Especiais .... The Secret Lab

PRODUTORAS

Touchstone Pictures
Jerry Bruckheimer Films

DISTRIBUIDORA

Buena Vista Pictures

ERROS

1. Quando Memphis dirige o Mustang Shelby GT500, ele bate o espelho. Depois, o espelho aparece inteiro e aparece quebrado novamente.

2. Quando o irmão de Memphis está no carro, e está sendo esmagado, a janela de trás se quebra duas vezes. Erros do site www.falhanossa.com

3. No começo do filme, na abertura, a gente pode ver que as fotos que aparecem da família, são montagens mal feitas. Até o Falhinha faz melhor no Adobe Fotoshop.

4. Quando Sway e Memphis estão em um carro, Sway acha um batom vermelho e usa. Pouco tempo depois, eles saem do carro, e o batom que ela está usando agora, é da mesma cor que era antes dela passar o novo batom.

5. Quando o Detetive Castlebeck e Drycoff estão caminhando pelo escritório, falando sobre o empregado da Dresner Foreign Motor, há um relógio na parede que marca 10:05h. Eles continuam caminhando e nós vemos outro relógio no fundo marcando 8:10h.

6. Durante a primeira conversa entre Nicolas Cage e Angelina Jolie, ela está debaixo do carro. Há várias ferramentas que podem ser vistas no chão. Toda vez que a câmera muda dela para ele, as ferramentas estão em uma posição diferente. Primeiro, elas estão juntas, depois separadas, e assim por diante.

7. Na cena onde Memphis e seu irmão estão dirigindo para casa depois de ver Eleanor, você pode observar que o interior do carro é o de uma minivan que eles tinham estado em cenas anteriores. Quando eles são atacados por alguns sujeitos, o carro já é um Chevy Malibu velho.

8. O jaguar XJ220 é deixado duas vezes nas docas, quando só havia um na lista.

9. Quando Memphis está fugindo da polícia no carro Eleanor, há duas cenas que ele cruza uma pequena ponte, uma no meio da perseguição, e outra quando ele escapa finalmente.

10. No roubo do SUV, o vidro do carro aparece com dois furos mesmo antes do policial atirar.

11. Quando Memphis está sendo perseguido pelos policiais no Shelby, um dos oficiais de polícia bate em um ônibus. Se você olhar um pouco antes da batida, vai poder observar que o acidente deveria ter sido do lado esquerdo. Só que acontece do lado direito.

12. Quando Kip está algemado dentro do carro que vai ser esmagado, ele está usando uma camisa curta. Porém, quando ele está fora do carro, segundos depois de ser algemado, ele está usando uma jaqueta preta.Erros do site www.falhanossa.com

13. Os nomes no quadro, e os nomes falados, são trocados em algumas partes do filme. No quadro está Chevy Corvette Stingray – Stacey, só que Otto fala Lindsey quando roubam. Depois o Ford T-Bird com o nome de Susan é chamado de Sharon.

14. Quando Memphis está deixando o restaurante onde a mãe dele trabalha, depois de falar com ela, nós vemos que há janelas na lateral da porta. Quando ele sai e encontra os detetives, há uma parede de tijolos próxima a ele e uma pequena loja. Cadê o restaurante?

15. O espelho retrovisor no carro é jogado fora no salto da ponte, na rampa. Mas depois, ele aparece quando o carro está voando.

16. Quando o Detetive Castelbeck está lendo a nota que está presa na evidência da luz roxa, ele diz: LOCAL HARDWARE STORE, quando na nota só está escrito: HARDWARE STORE.

17. Na briga com o bandido Memphis deveria ter ficado com uma marca no rosto por causa da pancada, mas não há nem sinal.

18. Quando o Detetive Castlebeck pega os resultados do laboratório sobre os fragmentos da lâmpada, o relógio na parede está errado. Ele está marcando 3:15h quando nós sabemos que deveria ser perto das 6:00h.Erros do site www.falhanossa.com

19. Quando o grupo está entrando no armazém das Ferrari, nós vemos a porta da garagem que abre, permitindo que eles entrem com suas lanternas. Observe a luz da lanterna de Tumbler.

20. Quando Memphis sai do Shelby, eles mostram fumaça saindo da parte de trás do carro, quando nós sabemos que os escapamentos são do lado. --> Os produtores que criaram Eleanor colocaram falsas saídas laterais de escape. Na cena do salto, ao mostrar uma tomada do Mustang por baixo, podemos ver os reluzentes tubos de escape verdadeiros indo até a traseira do carro. Quando o carro dá marcha-ré na garagem, ao ser roubado por Raynes, podemos ver a fumaça saindo da traseira também. Os Mustangs nunca tiveram saídas laterais, essa idéia veio dos Shelby-Cobra. (Contribuição de Wilson - Fã de Carteirinha) --> Em consulta ao site do fabricante da Eleanor (não é 100% ford) são Shelby GT500 fastback modificados por uma empresa chamada Unique Performance - www.uniqueperformance.com. Podemos ver os modelos disponíveis da Eleanor, e todas possuem escape lateral como enfeite, só alguns modelos possuem realmente escapes funcionais nas laterais. (GT500 Super Snake) que inclusive não está mais disponível, todos já foram vendidos. O desenho original do 427 GT500 Super Snake é de Carroll Shelby e um único modelo foi desenhado em 1967. (Contribuição de Flávio Bei - Fã de Carteirinha)

21. No começo do filme, Kip rouba o Porsche da loja, e foge pelo vidro caindo na rua. Quando ele chega com o carro no armazém, não há nenhum arranhão.

22. Quando eles entram no estaleiro durante a cena de perseguição final, você pode ver a câmera montada dentro do carro policial.

23. Quando Memphis está acelerando o carro para saltar na ponte, você pode ver um membro da equipe de filmagem do outro lado da estrada filmando. Olhe à esquerda do salto, logo antes dele subir na rampa.

24. Nesta cena, podemos perceber claramente a montagem do efeito especial. As cores não são homogêneas, e é possível ver claramente a montagem de imagens.

25. Quando Toby está entrando no computador e acha o endereço do Jaguar XJ220, o nome do carro é Lindsey. Mas quando Sway volta com XJ220, ela fala que o nome do carro é Bernadine.

26. No fim do filme, quando Memphis sai no carro velho, ambas as luzes de freio estão funcionando, mas depois quando Sway entra no carro, só uma funciona. --> Na realidade o shelby por ser um carro antigo não tem setas, mas por segurança alguns carros tem um rele de seta instalado, o que faz a luz do freio piscar só de um dos lados e a outra só acende quando ele esta freando, e como podemos notar na hora que o freio da direita está piscando, ele não está freando, e vai virar a direita. Podemos até ouvir o motor acelerando se tivermos um bom sub-woffer. (Contribuição de WXY Crazy - Fã de Carteirinha)

27. Ainda no fim, quando todos estão comendo, Toby não pode mover o braço por causa da ferida. Mas quando Memphis sai com o carro, todos pulam de alegria, inclusive Toby que movimenta seus braços sem parecer se importar com o ferimento.

28. Quando o grupo entra no armazém das Ferrari, todos os carros que eles precisam roubar estão arrumadinhos, em fila, prontos para serem roubados. Que conveniente.

NOVO ERRO 29. Quando Menphis foge pela ponte interditada, o caminhão inicialmente está com a rampa recolhida. Então a câmera corta para Menphis no carro e, dois segundos depois, volta ao caminhão, que agora está com a rampa abaixada. Me parece que, um pouco antes, quando a ambulância está sendo retirada de trás do caminhão, a rampa é daquelas que têm uma armação na frente, com as lâmpadas estroboscópicas, que some para o salto do carro. (Contribuição de Thiago Diniz e Suelen - Fãs de Carteirinha)

30. Os policiais estão falando sobre o bandido ter estado em uma prisão na Inglaterra. Como é que ele agora tem um negócio em outro país e legalmente ? Meio estranho está situação.

31. Durante a cena na garagem, você vê a direção de uma Ferrari 355 ser quebrada, só que não é uma Ferrari 355 naquela hora, preste atenção. Deve ser um outro carro mais baratinho.

32. Um dos carros, Íris, é uma Ferrari 355 F1 1997. O problema é que a transmissão F1 não estava disponível até 1998.Erros do site www.falhanossa.com

33. Quando Donnie e Fred estão roubando o jaguar de uma garagem do estacionamento, a janela está meio aberta. Mas quando o rapaz vem roubá-los, o vidro já está todo aberto.

34. Quando Gilligan rouba o El Dorado 83, Donny acha um pacote de heroína e derrama um pouco no chão. Quando Kasselbeck aparece, Memphis diz para Donny esconder com o pé. Nesta hora, aparece só uma quantia pequena de heroína. Depois, quando mostra o pé de Donny novamente, a quantidade parece que aumentou. Isto se repete.

35. Os ingleses falam que é preciso 80.000 libras de pressão para esmagar um carro. Na realidade precisa só de 3.000 libras para deixá-lo da largura de um DVD.

36. O salto que Memphis faz com o Shelby deveria ter destruído o carro. Ele não poderia nem andar mais. E com o motor na frente, o impacto deveria ter sido mais num ângulo de 90 graus, e não certinho do jeito que se passa no filme.

37. Neste salto, as rodas de alumínio deveriam ter quebrado. Elas não agüentam aquele tipo de impacto.

38. Num dia, eles saem para tirar fotos. Depois de um dia inteiro, os carros estão no mesmo lugar para eles roubarem ? Estranho não ? Exceto os que ficam nas garagens.

39. Quando Memphis está a ponto de levar uma surra da gangue, Sphinx aparece e coloca fogo num pano no tanque de gasolina do carro. Em questão de segundos ele já está bem afastado do carro. Como ele se moveu tão rápido de um lugar para o outro ?

40. Está claro que, quando Memphis está dirigindo o Shelby fugindo do helicóptero e liga o nitro, o tacômetro no carro marca entre 7.500 rmp e 8.000 rpm um pouco antes. Se isto fosse verdade ele destruiria o motor do carro na hora. --> Conforme brunobeg, o motor V8 427 pode até ultrapassar os 8.000 rmp! --> Nos sites em que comentavam sobre o fime, logo após o lançamento, foi citado que o motor utilizado para as cenas em que o carro precisou correr foi um 351W Ford. Os Shelbys GT500 de 1967 saíram com motores 428" em sua maioria, sendo pouquíssimos com 427" (todas as fontes, de catálogos a livros sobre Mustang, não são precisos ao falarem da quantidade produzida). Os motores 428" eram os famosos big block FE, de baixa rotação, assim como os 390". Já os 427" eram preparados de forma mais agressiva, utilizados em corridas, principalmente nos GT40, Galaxie e Fairlane, porém não era comum que ultrapassassem 8000 rpm. E, o nitro foi ligado quando ele estava a mais de 200 km/h nessa rotação INDO ATÉ 256 KM/H!! Fazendo as contas básicas de rotações por minuto do motor, respeitando a relação apresentada no filme, inacreditavelmente estaríamos por perto dos 12000 rpm, o que com certeza jogaria o virabrequim no chão, empenaria biela e voaria até o volante do motor pra bem longe. Vê-se claramente pelo ronco surreal do motor na cena. Esse erro é crasso! (Contribuição de Marcio de Carvalho Costa - Fã de Carteirinha)

41. Na cena onde Kip está fazendo o café da manhã para Memphis, ele queima a torrada, mas quando ele a coloca na mesa, ela não está mais queimada e sim torrada.

42. Raines está fugindo com "Eleanora", logo que o ônibus bate no carro de policia, se você colocar o filme em câmera lenta vai poder ver o "cabo de aço" que foi usado para fazer a cena. (Contribuição de Pedro - Spec - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 43. Quando Cage rouba a Eleanor, logo no início da perseguição, após ele andar de ré, ele torna a andar de frente, e vira a direita num beco, então ele para por causa de um caminhão que está atravessando esse beco. Quando ele engata a ré, vê-se claramente que o detetive Castlebeck já está no beco, indo em direção de Cage, então corta a cena, e mostra o detetive desviando de duas outras viaturas e entrando no beco de novo, então volta a cena com o Cage dando a ré! (Contribuição de João Marcos S. - Fã de Carteirinha)

44. Observe as cópias do Shelby. O Shelby original tem rodas de aro 17' cromadas, mas na cena do pulo ele está com uma roda aro 15' cinza, e depois quando o carro é amassado, já temos outro jogo de rodas de novo! (Contribuição de Leif Oelschläger - Portão / RS - Fã de Carteirinha)

45. Eles chegam desesperados na garagem após Toby ter levado um tiro. Sway imediatamente aparece com uma maca. Como é que ela sabia que tinha alguém ferido? (Contribuição de Georges Delanos Neto - Vitória / ES - Fã de Carteirinha) --> Sway não chega com uma maca, mas sim com uma cadeira tipo escritório. E ela sabe que deveria fazê-lo porque Kip chega gritando "você vai ficar bom" e quando Tumbler para o carro, ambos (Tumbler e Kip) correm imediatamente para retirar Toby do carro. (Contribuição de Paula Marinho - Fã de Carteirinha)

46. No começo do filme, o irmão de Memphis rouba o Porsche e quase bate no carro que está seu amigo, esse amigo foge com o carro que eles chegaram, e na cena seguinte ele já esta dentro do Porsche. (Contribuição de Douglas de Oliveira Azevedo - Canoas / RS - Fã de Carteirinha) --> O amigo de Kip que foge no carro que eles chegaram para roubar o porche, nem de longe é o mesmo que está dentro. O cara que foge com o carro é branco, e o que acompanha Kip dentro do porche é negro. (Contribuição de Fernando Lobato - Betim / MG - Fã de Carteirinha)

47. Logo após Memphis roubar Eleonora, ele está fugindo da policia, aparece um chaveiro verde no contato, sendo que ele ligou o carro com ferramentas. (Contribuição de Adriano Fernandes - Franca / SP - Fã de Carteirinha)

48.  Na cena em que Kip rouba o Porsche, no início do filme, ele quebra a porta de vidro com um tijolo, na porta há um adesivo de um símbolo que cobre as duas portas. Na hora de quebrar não há adesivo e ele destrói ambas portas, mas quando eles vão entrar na loja, só a porta à esquerda deles está quebrada, e novamente com o adesivo! (Contribuição de Bruna Dutra - RS - Fã de Carteirinha)

49. Memphis chega no porto e mostra a frente de Eleanor toda arrebentada sem os faróis de milha, mas quando a máquina pega Eleanor para ela ser destruída ela está com um farol de milha ainda! (Contribuição de Yohan Araújo - Fã de Carteirinha)

50. Quando as viaturas da policia e a BMW do detetive entram no píer perseguindo Raines, está passando um sujeito com uma máquina. A maioria das viaturas desviam, só que a BMW do detetive raspa a lateral e perde o espelho retrovisor, mas quando mostra ele na próxima tomada freando para não bater em uma outra máquina, a lateral já está novinha e com o espelho retrovisor. Nas próximas tomadas do filme também continua assim! (Contribuição de Yohan Araújo - Fã de Carteirinha)

51. Memphis entra em uma rua fugindo dos policias deixando-os presos, quando aparece o detetive gritando para que saiam da frente. Se olharmos veremos que tem um carro sozinho atravessado no meio da rua. Depois disso mostra Memphis dando marcha-ré em Eleanor, e depois mostra novamente os detetives gritando, e se olharmos de novo a rua está cheia de carros, e o que estava atravessado não esta mais lá! (Contribuição de Yohan Araújo - Fã de Carteirinha)

52. Memphis está dando marcha-ré em Eleanor para se preparar paro o salto da rampa. Quando aparece ele freando o carro está meio para a esquerda, mas depois quando a câmera focaliza de longe, o carro já está mais em linha reta! (Contribuição de Yohan Araújo - Fã de Carteirinha)

53. Quando Memphis está preparando para saltar na rampa, a polícia chega. Observe a primeira tomada quando eles chegam, o carro do detetive Castelbeck está à frente do carro de Memphis, mas na próxima tomada quando Memphis está começando a acelerar Eleonora, o carro do detetive está atrás. (Contribuição de Yohan Araújo - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 29. Quando o rapaz está no computador, ele fala de um GM Hummer como Tracy. Mas depois, Tracy aparece como sendo um Lamborghini Diablo. --> Não existe no filme nenhum GM HUMMER e nem LAMBORGHINI DIABLO, e sim um HUMVEE 2-DOOR PICK-UP "TRACY" e uma LAMBORGHINI LM SUV "GINA". (Contribuição de Norivan Castro - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 43. Para se perceber um deles é preciso um pouco de atenção. Na hora que Nicolas vai roubar o Shelby, dá para ver ele usando as duas mãos para ligar o carro com duas pequenas ferramentas. Mas depois quando ele está parado com o carro e arruma o espelho, o carro se afoga, e logo depois um Policial aparece. Nicolas está com uma mão no volante e com a outra ele liga o carro, como isto seria possível se ele ligou antes com as duas e não tem a chave. Seria muito improvável o carro se afogar sozinho depois de correr tanto. (Contribuição de Leif Oelschläger - Portão / RS - Fã de Carteirinha) --> Durante todas as cenas em que Eleanor aparece somos induzidos a pensar nela como um Shelby Mustang que, além da potência normal, era "mexido", motores muito preparados geralmente são ruins de marcha lenta, quase como um carro desregulado, podendo sim 'engasopar' a qualquer instante. (Contribuição de Gerson Dias) --> Na verdade, aquela cena não mostra que o carro afogou e sim que está acontecendo um "vapor lock", uma situação comum que acontece quando o motor é levado ao extremo, a altos giros e por tempo elevado. O motor esquenta a ponto de esquentar também a linha de combustível e a base do carburador, proporcionando a vaporização do combustível antes mesmo que ele chegue aos cilindros, já que, na época, os componentes eram feitos de tubulações de aço (linha de combustível da bomba ao filtro) e antimônio (base do carburador) que ficavam presas ao motor. Isso aconteceu comigo duas vezes, onde levei motores 302-V8 Ford COM CONFIGURAÇÃO ORIGINAL a altos giros por cerca de 30 minutos e realmente eles apresentaram o mesmo "engasgo" quando foram a repouso. Óbvio que hoje em dia, com a tecnologia e novos materiais utilizado nas peças, isso não acontece mais, mas a reprodução no filme está bem fiel! (Contribuição de Marcio de Carvalho Costa - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES