VOLTAR FILMES 30

 
   

7 SEGUNDOS
WESLEY SNIPES

O astro de filmes de ação Wesley Snipes (trilogia Blade) estrela este longa rodado em Bucareste e dirigido por Simon Fellows.

Um ladrão rouba acidentalmente um Van Gogh.

Um mafioso seqüestra o parceiro do gatuno para conseguir a pintura.

Está armado um intrincado jogo de gato e rato em busca da sobrevivência e da valiosa pintura.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Simon Fellows
Escritor: Martin Wheeler

Gênero: Ação / Crime / Thriller

Columbia TriStar Home Video

Título Original: 7 Seconds
Tempo: 101 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - Romênia / Suíça / Inglaterra
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Wesley Snipes .... Capitão Jack Tulliver
Tamzin Outhwaite .... Kelly Anders
Florian Ghimpu .... Oficial
Tamer Hassan
Pete Lee-Wilson
Deobia Oparei
Georgina Rylance .... Suza
Serge Soric .... Mihael & Mircea
Martin Wheeler .... Sergei

FICHA TÉCNICA

Produção .... Donald Kushner
Produção .... Vlad Paunescu
Produção .... Pierre Spengler
Produção .... Andrew Stevens
Música .... Neal Acree
Fotografia .... Michael Slovis
Edição .... Kant Pan
Elenco .... Claudiu Bolchis
Elenco .... Tania Polentarutti
Desenho de Produção .... Christian Niculescu
Direção de Arte .... Adrian Curelea
Figurino .... Oana Paunescu
Efeitos Especiais .... Artifex Studios Ltd.

PRODUTORAS

7 Second Film Co. Ltd.
Andrew Stevens Entertainment Inc.

DISTRIBUIDORAS

Columbia TriStar Films de Argentina
Columbia TriStar Home Video
LK-TEL
Sony Pictures Home Entertainment

ERROS

1. Logo no começo do filme a garota aparece fazendo sexo com Jack. Observe que a posição dela muda entre as duas tomadas laterais. Na segunda tomada ela está coberta também.

2. 0:01:54h - Em seguida Jack coloca seus braços nas costas dela, depois do corte a coberta da moça subiu, agora quase no pescoço.

3. Logo depois a coberta muda de posição novamente.

4. Quando a garota se vira e deita ao lado de Jack, ela puxa a coberta para cobrir seus seios. Porque ela faz isto se os dois estão sozinhos? A não ser que seja para a equipe de filmagem não ver.

5. Mais um corte e os dois braços da moça mudam de posição. Principalmente o direito.

6. Quando ela se levanta, Jack se vira na cama, e entre os cortes a posição do seu braço esquerdo muda para a tomada seguinte.

7. Novo corte e a posição do braço muda outra vez.

8. Durante o assalto, a posição do carro de placas B 17 ALG muda.

9. Observe que são apenas três carros fortes que vão ser assaltados, mas aparecem pelo menos quatro com placas diferentes. B 02, B 04, B 07 e B 09 VDB.

10. Um dos caminhões assaltado é o de placa B 02 VDB, mas quando mandam os caminhões retornam, este caminhão está em outro lugar e com um sujeito com valise dentro. Este caminhão deveria ter outra placa.

11. Quando Cristina esbarra no Sr. Vanderbrink a posição dele muda entre as tomadas e a porta que havia atrás dele desaparece.

ABSURDO: 12. 0:09:09h - Jack está no caminhão de segurança com placa número 14, mas quando está chegando no depósito a placa é 09 (0:09:55h). Depois do corte, no portão, a placa volta para 14 (0:10:00h).

13. Porque mandam o caminhão de segurança parar na entrada e abrir a porta do motorista? Isto no mínimo é falta de segurança.

14. Cristina coloca uma corrente na porta e ninguém escuta o barulho?

15. Quando os três furgões vão para o depósito, o de placa 05 é o segundo, mas ao entrar ele é o último.

16. Jack e Cristina encontram os dois sujeitos dentro do furgão de segurança e o outro sujeito empurra a porta com o pé e fica encostado na parede, depois do corte ele está pulando para o outro lado do furgão.

17. Quando o esquadrão de bombas vai checar o caminhão forte, a placa dele é 01 quando na realidade eles usaram um com placa 14.

ABSURDO: 18. 0:20:57h - Quando Jack está fugindo no carro da policial feminina, podemos ver o equipamento de filmagem preso na frente do carro.

19. Jack dá marcha-ré no carro da policial e bate a lateral nas paredes, mas na tomada de cima ele está inteiro.

ABSURDO: 20. 0:21:49h - Quando Jack passa por cima do carro de polícia dando marcha-ré, é possível ver a rampa usada para o carro subir.

21. Observe ainda que o espelho do passageiro fica dobrado, mas quando o carro arranca, o espelho está de volta a sua posição normal.

22. Logo depois nas ruas, o espelho do lado direito do carro, do passageiro, que estava inteiro, aparece caído, dependurado. Durante a perseguição, o espelho fica mudando entre os cortes, ora danificado, ora não.

23. Quando vai bater na porta do outro carro, o espelho não está mais pendurado.

24. Logo depois quando o carro da polícia encosta ao lado dele, o espelho do passageiro desapareceu, para reaparecer depois.

25. Finalmente o espelho é arrancado quando o carro de polícia bate no carro prata de Jack, passando por cima dele, mas depois dos carros baterem nos tonéis de água, o espelho reaparece de volta no carro milagrosamente.

26. Jack vai pular pela floricultura, observe a posição do homem que muda nas duas tomadas. Primeiro em cima da grade, depois ao lado das flores.

ABSURDO: 27. 0:23:38h - Durante a primeira perseguição quando Wesley salta com o carro sobre uma banca de flores, antes de atravessar uma parede de vidro, sobre um caminhão é possível ver a rampa usada para o salto. (Contribuição de José Luis Peixoto - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 28. Observe ainda nesta cena que existe um papelão no lugar do muro e agrade desapareceu.

29. Quando Jack pula sobre o vidro e cai no chão, ele quebra a suspensão dianteira do carro entortando o eixo da roda, o que não deixaria o carro mais andando, porém depois ele aparece dirigindo normalmente com o carro.

30. Quando Jack pára o carro prata, podemos ver que a lateral do passageiro está intacta, quando antes estava destruída. (Contribuição de José Luis Peixoto - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 31. Milagrosamente nesta tomada, o espelho do passageiro está de volta no lugar e inteiro. Realmente absurdo.

32. Jack pára o carro fazendo muita poeira, mas na tomada em close não existe poeira nenhuma.

33. Jack abre normalmente a porta do passageiro, o que deveria ser impossível já que ela estava toda danificada com as batidas.

34. Depois de deixar a sargento, o espelho que estava inteiro aparece agora quebrado, assim como a diferença na porta do passageiro também.

35. A sargento se apresenta na delegacia para dois oficiais, e a posição dos seus braços fica mudando a cada tomada, ora para trás, ora ao lado do corpo.

36. Quando mostram o carro da sargento para ela, já recuperado, o espelho do passageiro está inteirinho no lugar.

37. A sargento rouba um celular e liga para Jack, depois Jack liga para ela, mas e o dono do celular? Não se incomodou com a perda do seu telefone?

38. A sargento está conversando com os dois entregadores. Observe que na segunda tomada existe um ônibus do lado de fora na rua, que não existia na primeira tomada.

39. O trânsito atrás deles enquanto conversam muda muito. Atrás dela movimentado, e atrás deles parado, além dos carros que mudam entre os cortes.

40. A corrente atrás do capanga muda quando Jack está na sala sendo interrogado.

41. Como que a sargento fica andando para todo lado sem ser seguida, e com total liberdade? Ela não era suspeita? E o passe dela, não acabou?

42. Como a sargento consegue acessar o computador no museu? Todo mundo tem senha, em quase todos os micros.

43. Porque capangas tão inteligentes levaram Jack até o armário? Isto é a coisa mais idiota a se fazer. Deveriam ter torturado mais a garota até ele falar, e nunca deixá-lo sair dali.

44. A sargento vê escrito no computador o nome de Alexsei, mas escreve no seu caderninho outro nome, Alleea. Que nome é este?

45. Na frente da casa de Alexsei, Jack sai do carro de Anders e bate a porta do passageiro, e podemos ver o vidro inteiro. Isto seria impossível pois durante a perseguição o vidro estava abaixado e a porta foi amassada. Então, ou o vidro quebrou dentro da porta, ou ficou danificado e não conseguiria ser mais levantado.

46. Depois de Jack acertar os quatro bandidos na sala, um outro aparece com uma metralhadora atirando, mas não vemos nenhum furo de bala no armário nem na porta.

ABSURDO: 47. 1:25:28h - Anders está encostada na porta, e vemos a marca de sangue na porta atrás dela. Mas em 1:25:54h o sangue de Anders que estava na porta, do tiro que ela levou, desaparece completamente.

48. Quando Alexsei leva os tiros na barriga, podemos ver o enchimento colocado para fingir os tiros.

49. Jack e Anders saem da casa de Alexei no carro prata, e mais um milagre acontece. O espelho retrovisor do motorista que não existia mais desde o começo do filme, aparece preso na porta. Olhe o espelho do passageiro que segundos antes estava inteiro, agora está pendurado.

50. Um segundo depois o carro prata é visto vindo de frente com o carro policial atrás, e milagre, os dois espelhos estão no lugar, bonitinhos.

51. Observe que o carro está novinho nesta cena.

52. Logo depois que ela diz para ele não fazer aquilo de novo, o carro prata é visto de frente atrás de uma carro preto da Volkswagen, e o dublê é visto no banco do passageiro no lugar da atriz e outro no lugar do motorista.

53. Outro erro do espelho. Ele está caído na cena anterior, mas quando o carro de polícia bate na lateral do carro prata, o espelho está inteiro.

54. Observe que o carro de polícia que segue o carro prata é o mesmo do começo do filme, sem o pára-choques dianteiro.

55. Observe em baixo do carro vermelho, e você poderá ver duas barras de ferro. Provavelmente para o acidente que acontecerá a seguir.

56. Ainda nesta cena o carro vermelho pára e existe um Sol forte fazendo a sombra do veículo aparecer no chão, mas no acidente não existe Sol.

ABSURDO: 57. 1:27:47h - Olhe com atenção a roda dianteira direita do carro vermelho antes do carro da polícia bater. Você verá que a roda está presa por uma barra de ferro.

58. A posição do carro de polícia virado no chão, muda depois que a tomada é feita do carro de Jack e o de polícia ao fundo.

59. Ainda nesta cena do acidente, o outro carro de polícia está do lado direito da rua, mas na cena seguinte já está do lado esquerdo e batendo no carro de Jack.

60. Jack passa por cima das mesas e cadeiras. Observe que o homem de camisa rosa literalmente joga sua mesa em cima do carro de polícia.

61. Depois do corte, na cena seguinte, este mesmo homem que estava do lado esquerdo da rua, aparece agora do lado direito atravessando para o lado esquerdo.

62. Ainda nesta cena, um rapaz de moletom cinza e boné preto joga uma cadeira para o alto.

63. Na seqüência, o carro de polícia desvia de Jack e vai em direção a uma BMW. Sem motivo nenhum o carro de polícia voa caindo em cima da BMW.

64. O mesmo carro preto da Volkswagen que Jack ultrapassou muito tempo atrás, aparece agora na frente dele numa outra rua.

65. Como o carro de polícia passou por dentro do trem? Seria impossível.

66. Observe ainda nesta cena que não existe ninguém dentro do trem. Mas na tomada anterior existia.

ABSURDO: 67. Quando o carro de polícia bate no trem e capota, congele a imagem e você verá toda a equipe de filmagem dentro do túnel olhando a gravação da cena.

68. Que carro foi aquele que passou pelo trem saltando faísca logo depois da capotagem? Não era o do Jack, pois ele estava na frente do carro policial, e não vinha ninguém atrás deles.

69. Na seqüência vemos o carro prata passando sozinho numa rua filmado de lado. Esta cena é a mesma da primeira perseguição, repetida agora.

70. No píer Jack pergunta se Anders leu os jornais de hoje. Ela é filmada de costas com seu óculos escuros no rosto, mas na tomada seguinte de frente os óculos estão na sua mão.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES