VOLTAR BLOCO 38

 
   

9 CANÇÕES
KIERAN O'BRIEN & MARGOT STILLEY

Londres, verão de 2003. Dois amantes, um ano.

Matt (Kieran O'Brien) conhece Lisa (Margot Stilley), uma jovem estudante americana, em meio a um show.

Eles logo se apaixonam, vivendo um intenso relacionamento sexual intermeado por vários shows que acompanham.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Michael Winterbottom
Escritor: Michael Winterbottom

Gênero: Drama / Romance / Música / Sexo Explícito

Site Oficial: www.tiscali.co.uk/9songs

Lumière

Título Original: 9 Songs
Tempo: 66 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - Inglaterra
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Kieran O'Brien .... Matt
Margot Stilley .... Lisa
Huw Bunford .... Ele mesmo
Cian Ciaran .... Ele mesmo
The Dandy Warhols .... Ele mesmo
Elbow .... Ele mesmo
Franz Ferdinand .... Ele mesmo
Bobby Gillespie .... Ele mesmo
Bob Hardy .... Ele mesmo
Alex Kapranos .... Ele mesmo
Mani .... Ele mesmo

FICHA TÉCNICA

Produção .... Andrew Eaton
Produção .... Michael Winterbottom
Música .... Michael Nyman
Fotografia .... Marcel Zyskind
Edição .... Mat Whitecross
Edição .... Michael Winterbottom

PRODUTORA

Revolution Films

DISTRIBUIDORAS

Tartan USA
Lumière

ERROS

1. Na manhã seguinte ao primeiro ato sexual, os dois estão deitados quando o telefone toca. Na primeira tomada de longe, o braço direito dela está por baixo da coberta e na cintura dele, na segunda tomada ela aparece com seu braço direito no ombro dele, o que não acontecia um segundo antes. Observe que na primeira tomada ele também está coberto.

2. Durante o segundo show, uma das cantoras está cantando (Come on, come on) mas nitidamente ela se afasta do microfone e sua voz continua sendo ouvida como se ela estive junto do microfone.

ABSURDO: 3. 0:09:52h Quando eles estão na cozinha o relógio na parede fica marcando horas completamente diferentes entre cortes rápidos de cena. Primeiro o ponteiro grande aparece em baixo, depois o relógio aparece marcando 11:10h, novo corte e aparece marcando 11:30h, depois 11:10h e assim por diante.

4. Depois desta cena aparece um relógio pequeno junto ao fogão, e este já marca 12:00h.

5. Depois de cheirar cocaína, ela começa a dançar e o relógio na parede marca 20:20h, depois do corte aparece marcando 20:45, novo corte e volta a marcar 20:20h aproximadamente.

6. Aos 0:13:47h eles acordam e Matt está deitado com a cabeça no travesseiro dele e no dela, bem no meio na tomada de cima, depois do corte sua cabeça está só no seu travesseiro.

ABSURDO: 7. Aos 0:14:34h Lisa está no celular falando com a amiga e segura o aparelho com a mão esquerda na tomada de frente, existe um corte para uma tomada de trás e o aparelho está na outra mão agora.

8. Quando a imagem mostra Matt na mesa, não existe um pote branco que aparece depois na tomada em close ao lado direito dele. É possível ver nesta seqüência de duas cenas que muitas coisas aparecem em cima da mesa quando Lisa vem se sentar.

9. Nesta cena atrás de Matt é possível ver que o interfone está fora do gancho para não tocar durante as filmagens.

10. Durante os shows que eles vão, o telão muda constantemente entre as cenas indicando que as tomadas foram feitas em momentos diferentes, mesmo com a seqüência da música e troca de cenas rápidas.

11. O carro que aparece na estrada andando, tem o indicador de marcha no zero, indicando que o carro está parado, mas que deve estar sendo puxado pelo carro da equipe de filmagem.

12. Ainda nesta cena o carro está andando em pista dupla visto de frente na pista da direita, mas na tomada de dentro quando filmam Matt ele está na outra pista, junto do guard-rail.

13. O carro está numa pista dupla e de repente aparece numa pista simples durante a conversa dos dois. Novo corte e ele volta para a pista anterior. Outro corte e já está na pista simples novamente.

14. Quando ela está vendada na cama, o livro e a garrafinha que estão em cima da cama mudam de posição entre alguns cortes.

15. Depois da cena de sexo, um show é mostrado onde o conjunto oca uma música lenta. Nas tomadas de costa do público eles estão aparentemente quietos, mas nas tomadas de frente estão agitados, como se a música fosse rápida.

16. Depois dela chorar, Mat está na cozinha preparando algo, e podemos ver a mesma garrafa de vinho de uma cena anterior, como se eles ainda estivessem na mesma cena.

17. Quando eles estão se arrumando para ir ao concerto de piano, ela cheira cocaína e levanta a cabeça, no reflexo da janela podemos perceber o vulto de um membro da equipe se movendo.

18. No concerto do final do filme, mesmo não tendo nada projetado no telão, vemos numa tomada do público que existe um canhão projetando algo. Logo depois a projeção começa a aparecer no telão atrás do músico.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o prêmio de Melhor Fotografia no Festival de San Sebastián.
Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2004.