VOLTAR FILMES 14

 

 
 

A CELA
VINCE VAUGHN, JENNIFER LOPEZ & VICENT D'ONOFRIO

Dentro dos confins de uma fazenda abandonada, Carl Stargher (Vincent D'Onofrio), um assassino cruel e psicologicamente instável, construiu "A Cela", uma câmara para onde ele leva suas jovens e inocentes vítimas, antes de dar início a um sádico ritual pós-morte com seus corpos.

Quando o FBI finalmente consegue capturar Stargher, ele sofre um violento ataque apoplético e entra em coma, sem dar nenhuma pista sobre a localização da Cela. Com uma jovem presa na câmara e tendo apenas mais 40 horas de vida, o FBI decide então procurar a Dra. Catherine Deane (Jennifer Lopez), uma terapeuta infantil que utiliza um avançado estudo neurológico que, misturado com habilidades empáticas e tecnologia de ponta, permite que alguém entre na mente de pessoas catatônicas, no intuito de ajudá-las a voltar à realidade.

Com a vida de uma jovem em perigo, Catherine concorda em usar o avançado método no próprio Carl Stargher, no intuito de descobrir qual é a localização da Cela, com a própria terapeuta entrando na mente do assassino.

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Tarsem Singh
Escritor: Mark Protosevich

Gênero: Ficção / Mistério

Site Oficial: www.cellmovie.com

Playarte

Título Original: The Cell
Tempo: 113 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Jennifer Lopez .... Catherine Deane
Vince Vaugh .... Peter Novak
Vincent D'Onofrio .... Carl Stargher
Marianne Jean-Baptiste .... Dra. Miriam Kent
Jake Weber .... Gordon Ramsey
Dylan Baker .... Henry West
Patrick Bachau .... Lucien Baines
Gerry Becker .... Dr. Cooperman
James Gammon .... Teddy Lee
Catherine Sutherland .... Anne Marie Vicksey
Jake Thomas .... Jovem Carl Stargher
Pruitt Taylor Vince .... Dr. Reid

FICHA TÉCNICA

Produção .... Julio Caro
Produção .... Eric McLeod
Música .... Howard Shore
Fotografia .... Paul Laufer
Desenho de Produção .... Tom Foden
Direção de Arte .... Guy Dyas
Direção de Arte .... Michael Manson
Figurino .... April Napier
Edição .... Robert Duffy
Edição .... Paul Rubell
Efeitos Especiais .... BUF Compagnie

PRODUTORAS

New Line Cinema
Avery Pix
Radical Media

DISTRIBUIDORAS

New Line Cinema
PlayArte

ERROS

1. Jennifer Lopez tem um botão no terno dela que lhe permite voltar da mente de alguém. Se ela apertar este botão na alucinação, ela pode apertar na vida real. Porém nenhum dos outros movimentos que ela faz nos sonhos é duplicado no mundo físico, ou então ela nunca ficaria na cama.Erros do site www.falhanossa.com

2. Na cena onde eles mostram o assassino na banheira, antes da polícia pegá-lo, a primeira tomada é de uma visão lateral dele na banheira. Observe o tapete que muda entre esta tomada e a tomada de trás.

3. O agente do FBI Vince Vaughn entra na cabeça do assassino para salvar Jennifer Lopez. Quando está lá, ele vê o tanque com a água. No tanque tem símbolos estranhos que proporcionam ao FBI a pista que precisam para achar a mais recente vítima. Agora volte para a cena logo após o FBI capturar o assassino e ter olhado no porão dele. O FBI está olhando para o aparelho que o assassino usa para suspender suas vítimas. No aparelho está o mesmo símbolo visto no tanque de água mais tarde. Por que então o FBI não seguiu o símbolo? Na realidade, por que eles não tentaram descobrir onde o assassino adquiriu o aparelho em primeiro lugar ? Fazendo isto, eles seriam conduzidos à informação sobre o paradeiro da mais recente vítima. Não havia nenhuma necessidade de Jennifer entrar na cabeça do assassino. Só que isto mudaria o filme inteiro.

4. Na maioria do filme nós vemos uma moça na cela. Se leva 48 horas para encher completamente o local, porque durante o filme inteiro o ocupante não faz nada mais efetivo do que jogar os sapatos no vidro ? O instinto humano para sobreviver é muito forte, para não se fazer nada e ficar esperando a morte tranqüilamente.

5. Quando Catherine entra na mente de Carl pela segunda vez, ela vai lavar os pratos. Ela pega um que não tem desenho, porém quando ela o coloca no escorredor, o prato tem um desenho florido.

6. Quando o nível da água na cela está subindo, você vê a menina arranhando a janela, mas quando muda a cena, o nível da água está mais baixo.Erros do site www.falhanossa.com

7. O bandido mantêm suas vítimas em um quarto que se enche lentamente de água para afogá-las. Existe um banheiro no quarto. Qual a função deste banheiro?

8. Quando Vince Vaughn está na mente de Vincent D'Onofrio com Jennifer Lopez, ele está tendo seus intestinos envolvidos pelas contrações. A quantidade de intestino muda entre as cenas. Primeiro é pouca, depois é a metade, depois muda novamente e assim por diante.

9. Jennifer Lopez vai às mentes dos pacientes dela com uma roupa que não cobre a sua cabeça. Mas não era de supor que para entrar na cabeça dos seus pacientes ela deveria ter algo principalmente na cabeça?

10. Quando Catherine entra na mente de Carl pela segunda vez, ela aparece na sala como se o processo não tivesse funcionado, um dos cientistas pede para que ela verifique os disjuntores. Repare que ela se levanta da mesa e vai em direção à sua direita e segue diretamente para o fundo da sala, sem qualquer problema. Mas na hora em que ela parece estar passando por problemas a cientista olha para dentro da sala e vê uma terceira mesa já montada, com todos os fios e com o pano já praticamente prontos para o uso. (Contribuição de Flávio Siebert - Fã de Carteirinha)

11. Na hora que a última vítima do psicopata (Vincent D'Onofrio) entra em seu carro no estacionamento, ela tranca a porta. Quando ela dá a ré, e supostamente "atropela" o cãozinho do psicopata, ela vê pelo retrovisor o animal, e então vai socorrê-lo, mas na hora que ela sai do carro, ela não destrava a porta, ou seja, ela entra, trava a porta, atropela o cachorro, e sai do carro, sem destravar a porta. (Contribuição de Paulo Eduardo - Fã de Carteirinha)

12. As roupas que eles usam para entrar na mente dos pacientes são duas de homem e uma de mulher, sendo que se ocorresse algum problema com Catherine, a segunda opção seria a outra psicóloga (mulher) (Contribuição de Paola Marinho - Fã de Carteirinha)

13. Na hora de libertar a moça do "aquário", o policial dá vários tiros no vidro (que é blindado, reforçado, temperado etc.), e mal consegue arranhá-lo. Jamais conseguiria estourar o vidro com uma paulada! (Contribuição de Andrea Albuquerque Rodrigues - São Roque - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES