VOLTAR BLOCO 23

 
   

A FÚRIA DA AVALANCHE
ED MARINARO, NICK MANCUSO, KIRSTEN ROBEK & WOLF LARSON

Uma competição de esqui na neve está prestes a começar numa estação de inverno canadense. No hotel onde os competidores estão alojados a adrenalina está a mil. Jovens atletas se refugiam do frio enquanto outros, mais atrevidos, sobem as encostas durante a noite para uma aventura radical. Descer por um dos lados de uma perigosa montanha.

Bêbados e sem conhecer a região, eles provocam uma tragédia sem precedentes. Uma avalanche desce o morro deixando um rastro de morte.

Mas o pior ainda está por vir. Detonadores fincados no topo da montanha devem explodir em pouco tempo.

A vida de centenas de pessoas está nas mãos de Rick, um campeão olímpico, sua mulher Lauren e Scott, o antigo gerente do hotel. Lutando contra o tempo, eles não vão poupar esforços numa arriscada operação de resgate. Agora, cada segundo é precioso.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Paul Ziller
Escritores: Elizabeth Sanchez & Paul Ziller

Gênero: Ação / Drama / Aventura

Europa Filmes

Título Original: Avalanche Alley
Tempo: 90 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - Canadá
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Ed Marinaro .... Rick
Nick Mancuso .... Scott
Kirsten Robek .... Lauren
Wolf Larson .... Alex
Tobias Mehler .... Simon
Kirby Morrow .... Jake
Miranda Frigon .... Tami
Mark Homes .... Willie
Cholo Burns .... Scoob
Steven Man .... Desk Clerk
Mark Ivanda .... Irate Boarder

PRODUTORAS

Artsy Fartsy Pictures Inc.

DISTRIBUIDORAS

Concorde Pictures
Highlight Video
New Concorde Home Entertainment

Europa Filmes

ERROS

1. No começo do filme quando o rapaz está fazendo snow board e acontece a avalanche, podemos perceber que a pessoa que aparece não é o ator.

2. Quando os dois estão na montanha para fazer a detonação, depois da avalanche ter carregado a camionete vermelha, Henrique vai mostrar como faz, e eles chegam numa parte da montanha onde tem neve, pinheiro e um montanha enorme atrás deles. Mas na tomada de perto, a montanha é bem menor do que eles, e parece que já estão em outro lugar.

3. Ele fala para a moca que não vai explodir todas as cargas ao mesmo tempo, mas ele coloca as cargas muito próximas uma das outras. Hoje em dia para se prevenir avalanches usa-se normalmente tiros de longa distância para se evitar ferimentos.

4. Quando eles colocam as cargas o Sol está forte, mas depois a neve está caindo.

5. A posição das cargas que aparece no computador é diferente do que foi colocado na montanha.

6. Quando eles avisam o rapaz para sair que vai haver uma avalanche, a névoa aparece e desaparece entre os cortes.

7. A distância deles para o rapaz é tão insignificante que se a avalanche atingir o rapaz vai atingir também os dois.

8. A distância que a moça percorre a pé para avisar o rapaz, é bem menor do que a distância que eles percorrem para fugir da avalanche na moto, e mesmo assim ainda são atingidos, então podemos deduzir que onde eles estavam antes não era seguro.

9. Quando o rapaz tenta tirar o homem da neve, o rapaz usa uma picareta acertando a perna fazendo-a sangrar, mas quando ele o puxa, não vemos marcas de sangue em nenhum lugar.

10. Porque ele usa detonação por tempo? Isto não tem nada de seguro. O que acontece é realmente impossível de acontecer, ou então é uma atitude meio estúpida para um profissional.

11. Quando o rapaz de óculos é encontrado na neve, e eles vão atrás de Alex para salvá-lo, ele tira os óculos dos olhos e coloca no capacete para poder ver se ele está respirando. Quando ele se abaixa, podemos ver no reflexo do capacete preto, toda a equipe de filmagem, pelo menos 5 pessoas, câmera e etc.

12. Os óculos do rapaz está sujo de neve, mas depois do corte está limpinho.

13. Quando a respiração boca a boca começa, podemos ver novamente a equipe de filmagem refletida no capacete. Isto acontece mais algumas vezes durante o filme.

14. Alex quase morre mesmo ficando com a cabeça para fora e podendo respirar. Então como a moça enterrada parece estar melhor do que ele?

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES