VOLTAR FILMES 32

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 
   

A ARMADILHA INTERNACIONAL
MICHAEL KEATON & MICHAEL CAINE

Um banqueiro workaholic de nome Martin Raikes (Michael Keaton) vai de Nova York para a França para verificar os investimentos de um de seus principais clientes: uma produtora de cinema, suspeita de fazer lavagem de dinheiro.

Lá encontra a charmosa Lela Forin, diretora administrativa da empresa que, dissimulada, tenta distraí-lo mostrando o estúdio e apresentando-o o famoso ator Jake Mallows (Michael Caine).

Mesmo assim, Martin não se deixa iludir e, irredutível, pede para ver as contas no dia seguinte.

Ocorre, porém, que ele não percebe que está caindo em uma armadilha que poderá arruinar não só a sua carreira, como também a sua vida particular.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Mackenzie
Escritor: Timothy Prager

Baseado no livro de Desmond Lowden Boudapesti 3

Gênero: Drama / Policial / Ação / Crime

LK- Tel Vídeo & Imagem Filmes

Título Original: Quicksand
Tempo: 95 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - Inglaterra / França
Recomendação: Livre

ELENCO

Michael Keaton .... Martin Raikes
Michael Caine .... Jake Mellows
Judith Godrèche .... Lela Forin
Rade Serbedzija .... Oleg Butraskaya
Matthew Marsh .... Michael Cote
Xander Berkeley .... Joey Patterson
Kathleen Wilhoite .... Beth Ann
Rachel Ferjani .... Rachel
Elina Löwensohn .... Vannessa
Clare Thomas .... Emma
Hermione Norris .... Sarah
William Beck .... Nicoli
Colin Stinton .... Harbison
Bogdan E. Stanoevitch .... Motorista de Oleg
Patrick Mazet .... Detetive

FICHA TÉCNICA

Produção .... USA- Randy Lippert
Produção .... França -Bernard Mazauric
Produção .... Jim Reeve
Música .... Hal Lindes
Música .... Anthony Marinelli
Fotografia .... Walter McGill
Edição .... Graham Walker
Desenho de Produção .... Jon Bunker
Direção de Arte .... Damien Lanfranchi
Efeitos Especiais .... General Screen Enterprises

PRODUTORAS

Boudapesti Limited
Cinerenta Medienbeteiligungs KG
Geoff Reeve Films
Overseas Film Group
Strapontin S.A.

DISTRIBUIDORAS

First Look Home Entertainment
Gativideo
Imagem Filmes
LK- Tel Vídeo
Overseas FilmGroup
Starmedia Home Entertainment

ERROS

1. Quando Martin vai até o barco, ele liga a televisão e senta-se à mesa. Observe que o jeito de se apoiar e sentar-se mudam entre a tomada feita no reflexo do aparelho, e na tomada feita dele normalmente.

2. Ainda nesta cena é nítido que a quantidade de objetos em cima da mesa aumentam significativamente entre a cena que aparece no reflexo da tv, para a cena seguinte.

3. Depois de Martin ligar para o comissário, ele arruma suas coisas e coloca numa sacola azul. Em cima da mesa vemos um prato e uma xícara, quando antes havia bastante coisa em cima da mesa. Se ele comeu novamente, porque ele ainda está no barco depois de ligar para o comissário. Porém podemos perceber também que ele não está tanto tempo assim,dado ao fato do telefone estar tocando, fato que ocorre logo depois da sua ligação.

4. Depois de Martin retirar a garota do barco, antes deste explodir, vemos os dois na margem. Observe que ela está na frente dele, mas depois do corte quando ela está se virando, ele já aparece na frente dela.

5. Apesar de ser uma cena bem feita, podemos perceber que a explosão acontece do lado de fora do barco, do lado direito da imagem. Basta observar em câmera lenta.

6. Martin leva a garota até o armazém tentando abrir uma das portas. Observe que ele apóia sua mão esquerda na tomada de cima, mas depois do corte para a tomada de baixo, ambas as mãos estão na porta.

7. Dentro do armazém, ele tranca a garota dentro de uma grade. O tempo que ele perde prendendo a corrente e tranco-a lá é muito grande, mas para soltá-la, ele leva apenas alguns segundos.

8. Depois de mostrar os vídeos para a garota, Martin liga para o detetive dizendo que vai se entregar, indo até o restaurante. No momento em que o porteiro abre a porta, podemos ver no reflexo a equipe de filmagem.

9. Quando ele está se entregando para o detetive, o homem no banco de trás aponta sua arma. depois de bater a porta e correrem pelo meio da rua podemos perceber que na primeira cena não chove,mas na segunda já chove, e depois do outro corte não chove novamente.

10. O som na versão dublada possui eco em algumas tomadas.

11. Quando a garota Emma é seqüestrada, a outra mulher volta com seu cavalo branco para procurá-la. Observe que na tomada dela não está chuviscando, mas quando o cavalo é focalizado perto do mato, um chuvisco pode ser percebido.

12. Emma é colocada dentro do caminhão, o que já é um absurdo considerando o local. Um pátio totalmente aberto onde qualquer uma ao lado poderia perceber o seqüestro. Emma começa a gritar, quando já deveria estar amordaçada, mas o impressionante é que Martin olha para o lado como se estivesse ouvindo os gritos, só que ele continua mandando seus e-mails.

13. ABSURDO: Martin manda vários e-mails, só que um deles existe um espaço entre as letras, o que sabemos não poder acontecer num endereço de e-mail. Isto acontece entre quase todos os e-mails que manda. (v [email protected]&trust.com)

14. O inspetor aparece saindo do aeroporto de Mônaco puxando sua mala, e muito rapidamente é possível ver a equipe de filmagem no reflexo do vidro.

15. O policial que recebe a visita do agente, começa a ver a gravação e deleta a mensagem, mas nesta cena percebemos que o papel que aparecia antes na mão da moça, desaparece nesta cena.

16. O ator Jake está sentado na cadeira com a mão na cintura quando o bandido aparece. Existe um vidro do lado esquerdo de Jake, e neste momento é possível ver o pé de alguém no reflexo deste vidro que não dos atores presente na cena. Provavelmente de algum contra regra.

17. Martin vê a chantagem da menina presa, mas esta imagem é uma feita do lado direito da garota, quando o bandido que segurava a câmera na cena do seqüestro estava de frente para ela. Então esta imagem mostrada agora, é da equipe de filmagem do próprio filme, e não do bandido.

18. Jake obriga a garota a beber o drinque que ela preparou, e vemos que ele está com o rosto limpo, quando um segundo antes estava com ele sujo de sangue por causa da sua briga com Martin.

19. Martin liberta as duas garotas e prende os bandidos na jaula, mas o outro que estava  tentando violentar a garota não é colocado ali, então depois ele poderia ter acordado e dado alarme, o que não acontece nunca. Ele não foi morto.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES