VOLTAR BLOCO 44

 
   

A CASA DO LAGO
KEANU REEVES & SANDRA BULLOCK

Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago.

Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado.

Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos.

É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Alejandro Agresti
Escritor: David Auburn

Baseado no roteiro de Ji-na Yeo & Eun-Jeong Kim e no filme "Il Mare"

Gênero: Romance / Drama

Site Oficial: www.acasadolago.com.br

Warner Bros.

Título Original: The Lake House
Tempo: 105 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA - Lançamento nacional dia 29 de Setembro de 2006.
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Keanu Reeves .... Alex Wyler
Sandra Bullock .... Kate Forster
Shohreh Aghdashloo .... Anna Klyczynski
Christopher Plummer .... Simon Wyler
Ebon Moss-Bachrach .... Henry Wyler
Willeke van Ammelrooy .... Mãe de Kate
Dylan Walsh .... Morgan
Lynn Collins .... Mona
Mike Bacarella .... Mulhern
Cynthia Kaye McWilliams .... Vanessa
Nora Newbrough .... Marjorie
Jason Wells .... Costello
Scott Elias .... Doug
Kevin Brennan .... Garçom

FICHA TÉCNICA

Produção .... Doug Davison
Produção .... Roy Lee
Música .... Rachel Portman
Música .... Prince
Música .... Paul M. van Brugge
Fotografia .... Alar Kivilo
Desenho de Produção .... Nathan Crowley
Direção de Arte .... Kevin Kavanaugh
Direção de Arte .... Shane Valentino
Figurino .... Deena Appel
Edição .... Alejandro Brodersohn
Edição .... Lynzee Klingman
Efeitos Especiais .... Rhythm & Hues

PRODUTORAS

Warner Bros. Pictures
Village Roadshow Pictures
Vertigo Entertainment

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No começo do filme quando Kate está andando no corredor do hospital e fala que são vinte e dois pacientes, ela olha para a outra médica e depois para a frente na tomada de longe, depois do corte para a tomada de perto ela está olhando para a frente e olha novamente para a médica que está ao seu lado.

2. A gola esquerda da blusa de Kate muda de posição quando a outra médica fala com a enfermeira sobre a Ressonância Magnética. Primeiro arrumada, e depois desarrumada, bem para fora do seu avental branco.

3. Quando o cachorro aparece na casa de Alex, ele pára, olha e depois corre pela passarela que Max está pintando. Na primeira tomada do cachorro ele sai correndo e entra na passarela, depois do corte para uma tomada mais afastada, o cachorro ainda está longe da passarela, nem chegou nela ainda.

4. Observe ainda nesta tomada que o Sol é forte fazendo sombra do corpo de Alex, mas depois do corte não existe mais sombra.

5. Na praça com sua mãe, o cabelo de Kate fica mudando de acordo com as tomadas.

6. Quando Kate vai até a casa da mãe e pergunta se ela se correspondia com seu pai, Kate se senta, após o corte ela já aparece de pernas cruzadas. Não daria tempo dela cruzar suas pernas, e nem faz algum movimento do corpo indicado que cruzou suas pernas.

7. Kate pergunta se sua mãe amava o outro garoto. Neste momento na tomada de frente ela coloca sua mão direita no queixo, ma após o corte sua mão não está mais naquela posição e sua cabeça está inclinada para o outro lado.

8. Novo corte para uma tomada de frente e sua mão volta a estar apoiando a cabeça que também aparece inclinada para o outro lado.

9. Novo corte, e a mão que estava fechada, aparece agora aberta, ainda apoiando a cabeça.

10. Outro corte para uma tomada de costas, e agora sua mão não está mais naquela posição.

11. Se eles queriam se conhecer, porque Alex não foi encontrá-la onde ela estava em 2004? Bastava perguntar para ela, como ele fez no começo e depois ir até a casa dela em 2004. Mas isso não acontece, eles terminam se encontrando sem querer, por causa do cachorro, na casa de Morgan no aniversário dela.

12. Kate não explica para Alex onde deixou o presente que ia levar para o pai dela, mas mesmo assim ele encontra em cima do banco. Ela poderia ter deixado dentro do trem. Como ele sabia que era do lado de fora?

13. Quando Kate está conversando com Morgan que veio para uma reunião em Chicago, eles param junto ao ringue de patinação, e as pessoas que passam por trás deles entre os cortes se repetem.

14. Quando terminam a primeira casa, Alex e a garota sentam-se na camionete para conversar. Observe que na tomada de trás para a frente o cachorro não aparece, mas na tomada de frente sim. Tudo bem que se mostrassem o cão na primeira tomada os dois não apareceriam direito, mas então porque mostrar o cachorro depois?

15. Quando a amiga de Kate chega no bar, o copo de bebida de Kate está quase vazio, mas depois de contar sobre a festa ela toma um gole da bebida, e agora a taça está cheia.

16. Logo depois a amiga toma um gole do seu Martini e pergunta se o correspondente de Kate não está na prisão. Entre os cortes a posição da cabeça da amiga muda.

17. Quando Kate e Alex estão dançando na festa de aniversário dela, a posição da cabeça dele muda radicalmente em alguns cortes, principalmente aos 53 minutos e 20 segundos.

ESTRANHO: 18. 1:04:50h - Depois da morte do pai de Alex, os dois conversam e Alex diz que quer encontrar com ela, não importa que ele tenha que esperar, então ela diz: "Lhe vejo em dois anos", e ele responde: "te vejo amanhã". O problema é que as frases estão invertidas. Ela deveria dizer: te vejo amanhã, e ele: te vejo em dois anos. --> As frases não estão invertidas! É isso mesmo! Se prestarmos atenção no contexto, iremos notar, que enquanto Alex quer ir encontrar com ela de qualquer maneira, ela o tenta convencer de que vai demorar muito para ele. Para ele encontrar a "Kate já apaixonada" ele teria que esperar dois anos. Sendo assim, quando ela diz: "Te vejo em dois anos" ela esta sendo irônica. E ele animador e confiante de que não vai deixar o sentimento morrer quando diz "ate amanha". É uma questão de contexto e interpretação. (Contribuição de Andre "Deco" Luis - Belém / PA - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 19. Quando Kate vê o desenho da Casa do Lago na parede e pergunta quem o fez, ela chega perto do desenho com seu braço direito abaixado na sua tomada de costas, mas na tomada de lado ela está com o braço direito esticado e tocando na moldura. Observe que ela não faz movimentos com seu braço direito quando se aproxima, indicando que vai tocar na moldura.

20. Se eles podem ver, simultaneamente, o sinalizador de correspondência se movendo, por que a caixa de correio não aparecia abrindo e fechando sozinha também? (Contribuição de Andre "Deco" Luis - Belém / PA - Fã de Carteirinha)

21. A música que embala a dança de Alex e Kate, em 2004, é This Never Happened Before, de Paul McCartney. Ocorre que o cd Chaos And Creation In The Backyard, da qual a música faz parte, foi lançado em 2005. (Contribuição de Samuel Tanaami - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 19. Outro erro estranho é quando Kate manda o bilhete para Alex dizendo para ele não ir no restaurante (Errado: não ir no Plaza), esperar dois anos e encontrá-la na casa do lago. Ela coloca o bilhete na caixa do correio da casa do lago em 2008, portanto ele a recebe em 2006, dia do encontro no restaurante (Errado: Dia 14 de fevereiro), mas ele não olha na caixa postal da frente da casa, e sim na caixa de papelão em cima do sótão. O que ele estava procurando é que não se sabe (Errado: ele estava procurando o endereço do Plaza, pois era dia 14 de fevereiro), pois o encontro era no restaurante, e como foi ele mesmo quem marcou a reserva, não precisaria procurar pelo endereço. Quando ele vai até o encontro e vê Kate falando com sua mãe, ele não deveria estar ali, já que o encontro seria à noite (Errado: Ele foi lá encontrá-la no Plaza por causa do bilhete), então ele deveria estar preocupado com o encontro da noite, e não de dia e no trabalho dela. Também não havia motivos para correr com o carro, pois ainda era cedo para o encontro. (Errado: Ele queria encontrá-la no Plaza, pois ela havia falado sobre onde estava no dia 14 de fevereiro) Então um furo ficou neste final, apesar de ser o que todos esperavam. --> Realmente esse erro não existe conforme informado acima. A data era dia 14 de fevereiro, dia dos Namorados nos Estados Unidos, e portanto o dia do encontro de Alex com Kate no Plaza, onde ele morre a primeira vez. Pedimos desculpa pela inclusão equivocada desse erro. (Falhinha). (Contribuição de Andre "Deco" Luis - Belém - PA - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Warner Bros. e o Falha Nossa convidaram você para conhecer esta casa.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Você amaria alguém que nunca viu?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos do filme.

Benedita Maria de Souza - Brasília / DF
Denise H. Lindalva - Santos / SP
Francisco Cardoso - São Paulo / SP
Humberto Maria Filho - Goiânia / GO
Marcos Aurélio Silva - Rio de Janeiro / RJ
Olívia de Castro - Olinda / PE
Pedro Rimael de Souza - Salvador / BA
Renato A. B. Mendes - Curitiba / PR
Tadeu C. Feitosa - Recife / PE
Vitor de castro - Manaus / AM

A Warner Bros. e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. WARNER ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão desse filme de Diene Melo - RJ - Fã de Carteirinha


Eleito pelo Falha Nossa como o melhor filme-romance de 2006.