VOLTAR FILMES 4

 

 
 

ACE VENTURA 2, UM MALUCO NA ÁFRICA
JIM CARrEY, Ian McNeice & Simon Callow

Ele é o melhor! Segunda parte.

Jim Carrey retorna como Ace Ventura, o detetive especializado em chamados de elefantes, ursos, gambás, entre outros bichos.

Após não conseguir salvar um guaxinim, Ace Ventura (Jim Carrey) impôs a si mesmo um exílio entre monges no Himalaia.

Mas ele acaba indo viajar para a província de Bonai, Níbia, África, a fim de tentar recuperar o grande morcego branco sagrado, que foi prometido como dote quando a princesa da tribo dos Wachati, uma tribo pacífica, se casar com o filho mais velho dos Wachootoo, uma tribo sanguinária.

Se o morcego não for recuperado em tempo hábil isto ocasionará uma guerra e os Wachati serão massacrados, pois os Wachootoo vão considerar isto um insulto e o desaparecimento do morcego uma maldição.

Ace tenta ajudar da melhor maneira possível, mas para ele a melhor maneira implica em várias confusões.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Steve Oedekerk
Escritor: Steve Oedekerk

Baseado nos personagens criados por Jack Bernstein

Gênero: Comédia

Warner Bros

Título Original: Ace Ventura: When Nature Calls
Tempo: 90 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1995 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Jim Carrey .... Ace Ventura
Ian McNeice .... Fulton Greenwall
Simon Callow .... Vincent Cadby
Maynard Eziashi .... Ouda
Bob Gunton .... Burton Quinn
Sophie Okonedo .... Princesa Wachati
Tommy Davidson .... Pequeno Guerreiro
Adewale Akinnuoye-Agbaje .... Hitu
Sam Montoana Phillips .... Chefe Wachootoo
Damon Standifer .... Chefe Wachati
Andrew Steel .... Mick Katie
Bruce Spence .... Gahjii
Thomas Grunke .... Derrick McCane

FICHA TÉCNICA

Produção .... James G. Robinson
Produção .... Jacobus Rose
Música .... Robert Folk
Fotografia .... Donald E. Thorn
Desenho de Produção .... Stephen J. Lineweaver
Direção de Arte .... Christopher Nowak
Figurino .... Elsa Zamparelli
Edição .... Malcolm Campbell
Efeitos Especiais .... Alterian Studios
Efeitos Especiais .... Rhythm & Hues

PRODUTORAS

Warner Bros.
Morgan Creek Productions

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS


1. Quando Ace está cantando "Chitty Chitty Bang Bang" no carro, ele dirige por um riacho. Podemos ver um close de Spiker (o macaco), cobrindo sua cabeça com um mapa para não se molhar. Na próxima cena, Greenwall está com o mesmo mapa nas mãos.

2. O elefante usado no filme é asiático. Num filme que se passa inteiramente na África?Erros do site www.falhanossa.com

3. No começo do filme, quando Greenwall está procurando por Ace e tentando se explicar com o monge, ele acaba dizendo: este homem, se curva e fala pelas nádegas." Mas ele não conhecia Ace e não poderia saber deste detalhe.

ABSURDO: 4. Quando Ace se confronta com o chanceler sobre o morcego roubado no final do filme, o chanceler está jogando xadrez sozinho. Quando o ângulo da câmera muda, as peças de xadrez desaparecem. Elas aparecem na primeira cena e depois não aparecem mais.

5. Quando Ace está lutando no "Círculo da Morte", o homenzinho o pega pelo o seu ombro e o joga no chão. Quando Ace cai, você pode ver um estranho vapor debaixo dele. Este ar provavelmente é do colchão de ar onde ele cai, usado para amortecer a queda.

6. Durante a paródia de "Risco Mortal (Cliffhanger)" no começo, a roldana da corda que sustenta o guaxinim começa a se partir da esquerda para a direita. Mas quando se quebra, ela quebra verticalmente.Erros do site www.falhanossa.com

7. Quando Ace é atingido com dardos, sua camisa cai por seu ombro, mas na próxima tomada, ela está de volta no lugar.

8. Quando o chefe da tribo Wachatti cospe no rosto de Ace, você pode ver claramente que o cuspe passa do lado de seu corpo, nunca atingindo sua face.

9. No avião para a África, a comissária pergunta a Ace se ele quer amendoins, mas ele acaba comendo outra coisa, mas parece que ele cospe as cascas de amendoim no braço do homem ao lado.

10. Na cena onde Ace está cantando o Chitty Bang Bang, o pára-brisas do carro está quebrado, mas na próxima cena não.

11. Durante a briga de morte, Ace é atingido com duas lanças, uma em cada perna. Quando ele cai para trás no chão, a lança na perna direita permanece para cima, enquanto a outra está para o chão. O guerreiro caminha até ele e as arranca, mas as duas estão viradas para cima agora.

12. Quando Gadji ouve Ace imitando um gorila, ele diz 'Silverback' , Na próxima cena ele diz a Mick que é uma 'fêmea'. Mas o 'Silverback' só pode ser um gorila macho. Apesar de Silverback ser a espécie ele não deveria usar os dois termos. Erros do site www.falhanossa.com

13. Na cena em que Ace vai até a aldeia dos Wachootoos com o filho do chefe Wachati, eles se referem a Ace como "Demônio Branco". Depois, Ace pede que o filho do chefe traduza o que ele vai falar. Então, quando vai traduzir, ele fala: "O Demônio Branco diz...". Mas a palavra que ele diz como sendo Demônio Branco é completamente diferente do que os Wachootoos falaram antes. Com certeza ele não falou a mesma coisa. (Contribuição de Marcio Silva - Mr.Mac - Cruz Alta / RS - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Jim Carrey) e Melhor Comediante (Jim Carrey). Foi ainda indicado na categoria Melhor Beijo (Jim Carrey e Sophie Okonedo). Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria Pior Remake ou Seqüência.