VOLTAR BLOCO 39

 
   

A CHAVE MESTRA
KATE HUDSON, GENA ROWLANDS & JOHN HURT

Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem.

Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans.

O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo.

Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão.

Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Iain Softley
Escritor: Ehren Kruger

Gênero: Terror

Site Oficial: www.theskeletonkeymovie.com

UIP

Título Original: The Skeleton Key
Tempo: 104 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Kate Hudson .... Caroline Ellis
Gena Rowlands .... Violet Devereaux
John Hurt .... Ben Devereaux
Peter Sarsgaard .... Luke
Joy Bryant .... Jill
Maxine Barnett .... Mama Cynthia
Fahnlohnee R. Harris .... Hallie
Thomas Uskali .... Robertson Thorpe
Forrest Landis .... Martin Thorpe
Jamie Lee Redmon .... Grace Thorpe
Ronald McCall .... Papa Justify
Jeryl Prescott .... Mama Cecile
Trula M. Marcus .... Enfermeira Trula
Tonya Staten .... Enfermeira Audrey
Deneen Tyler .... Enfermeira

FICHA TÉCNICA

Produção .... Daniel Bobker
Produção .... Michael Shamberg
Produção .... Stacey Sher
Produção .... Iain Softley
Música .... Ed Shearmur
Fotografia .... Daniel Mindel
Desenho de Produção .... John Beard
Direção de Arte .... Drew Broughton
Direção de Arte .... Suttirat Anne Larlarb
Figurino .... Louise Frogley
Edição .... Joe Hutshing
Efeitos Especiais .... Rhythm & Hues

PRODUTORAS

Universal Pictures
Double Feature Films
Daniel Bobker Productions
Brick Dust Productions LLC

DISTRIBUIDORAS

Universal Pictures
UIP

ERROS

1. 0:01:40h - No começo do filme Caroline está lendo uma história a um paciente negro que morre. Ela fala para a outra enfermeira, Audrey que passa pela porta que o Sr. Talcott morreu, e na tomada de fora do quarto ainda é possível ver o paciente negro respirando. Observe seu peito. Caroline também comete um erro, ela verifica o pulso radial do enfermo (não se faz isso, você checa o pulso carotídeo ou femoral). (Contribuição também de Paulo Eduardo Quirino - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

2. Ainda nesta cena é possível perceber que o papel na prancheta de Audrey muda entre as tomadas.

3. Caroline vai até o lixo e abre a tampa. Observe sua mão esquerda que está suspensa na primeira tomada e depois apoiada na caixa de lixo.

4. 0:03:16h - Caroline está no bonde e vê o anúncio circulando-o com a caneta. Observe que no banco atrás dela existe um garoto negro, depois do corte para a tomada lateral ele desapareceu.

ABSURDO: 5. 0:03:16h - Caroline vê o anúncio e o circula com a caneta. Quando Caroline mostra o anúncio para a amiga no restaurante, nitidamente percebemos que se trata de outro anúncio, e não o que ela riscou dentro do bonde. Os riscos são completamente diferentes.

ABSURDO: 6. 0:04:07h - Quando o anúncio é mostrado novamente, já é outro.

7. Em seguida a amiga segura o anúncio na mão e diz que o lugar é terrível, existe um corte e agora o papel está sobre a mesa, e não mais na sua mão.

8. Na estrada Caroline olha o mapa e na sua frente a estrada está vazia, depois do corte para o seu rosto vemos um carro passando pelo lado esquerdo dela em sentido contrário.

ABSURDO: 9. Caroline desce do carro e anda em direção à porta da casa. O problema é que ela aparece no retrovisor, o que não poderia, a não ser que estivesse indo para trás do carro, mas ela está indo para o lado. (Contribuição também de José Luís Soares e Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fãs de Carteirinha)

10. Caroline vai abrir a porta puxando com a mão esquerda na tomada de frente, depois do corte ela já abriu esta primeira porta e a segunda também.

11. Quando Caroline entra na casa a porta da frente fica só um pouco aberta, mas quando a porta aparece novamente ela está toda aberta.

12. Os papéis que Luke derruba no chão aparecem em posições diferentes entre as tomadas.

13. Caroline resolve ir embora depois da primeira visita. Ela está saindo com Luke quando resolve tirar sua bolsa do ombro, na próxima tomada a porta de seu fusquinha já aparece aberta mesmo sem ela ter encostado nela.

14. Quando Luke diz que também procura o emprego dos seus sonhos a posição da sua cabeça muda depois do corte, agora inclinada.

15. Quando a senhora mostra a casa e a foto dos dois irmãos, é possível perceber que a foto se mexe. Isto é muito difícil de perceber, mas se você repetir a cena várias vezes poderá perceber, como se fosse uma montagem.

16. 0:21:30h - Caroline vai até o sótão e se abaixa para ver a caixa. Ela ouve um barulho e começa a andar. Ao seu lado direito aparece uma luminosidade mas depois que ela passa a luminosidade desaparece. Se fosse a sombra dela, depois de passar, a luz deveria voltar, o que não acontece.

17. Caroline pega a cadeira de rodas e vai levantar Ben que coloca sua mão direita no ombro dela, depois do corte sua mão está para baixo do ombro da garota. Isto se repete entre os cortes.

18. Depois da senhora sair do sótão, Caroline se levanta fazendo muito barulho que a velha deveria escutar.

19. Em seguida Caroline se assusta e se vira rapidamente. Quem tira o pano de cima do primeiro espelho? Caroline não foi.

20. Logo em seguida ela retira o pano de mais dois espelhos, no segundo ela retira o pano jogando-o para o lado, depois do corte o pano anda está em sua mão que está levantada.

21. No quintal a senhora começa a contar a história para Caroline, quando a velha manda a moça sentar-se, seu braço direito está abaixado, depois do corte está levantado e você pode ver até seu cigarro na mão.

22. 0:50:33h - Quando Caroline está dando o segundo banho em Ben, ela deixa cair o sabão e a esponja na água da banheira. Mas depois quando volta para a banheira a esponja está na cremalheira.  (Contribuição também de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

23. Caroline passa o sabonete na esponja, mas quando pega o espelho para mostrar a Ben, suas mãos estão secas.

24. No quarto Caroline se assusta quando vê algo no seu espelhinho. Seu rosto em close tem franja do cabelo no rosto, depois do corte não mais.

25. O fusca é um dos melhores carros para se andar, principalmente por causa do seu motor na traseira e por ser refrigerado a ar, mas quando Caroline bate em um pilastra pequena o carro morre e não liga mais, como se o motor tivesse sido atingido. Muito estranho e errado.

26. Caroline dá uma droga para a Sr.a Violet mas ela só fica desacordada alguns minutos. Pela experiência da enfermeira a droga deveria deixar a velha desacordada muito mais tempo.

27. Caroline tinha feito um feitiço para Ben melhorar. Ele melhorou um pouco, conseguiu mexer o braço e até falar o nome dela, mas quando Caroline está tentando tirá-lo das casa ele está totalmente incapaz novamente.

28. Nos Estados Unidos qualquer delato de maus tratos é investigado pela polícia, e a pessoa supostamente mal tratada é levada para outro lugar até que seja investigado. Se Carolina é enfermeira deveria saber disto, e para tanto bastava chamar a polícia denunciando Violet.

29. Violet cai das escadas, mas sua posição deitada no chão muda entre os cortes.

30. Novo corte e a posição dela muda novamente. Observe o braço esquerdo, o corpo e as pernas.

31. Os círculos que Caroline desenha no assoalho de madeira são muito perfeitos para quem está fazendo a mão e nervosa. --> A explicação para isso está no Making Of do filme, quando vemos um sujeito da produção fazendo o desenho no chão para ser gravada a cena. Entretanto não deixa de ser um erro gravíssimo, onde o certo seria fazer um desenho mais bagunçado. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

32. Todas as velas do círculo estavam acesas, mas quando apagam apenas algumas soltam fumaça quando deveriam ser em todas.

ABSURDO: 33. 1:16:00h - Caroline tenta sair com seu fusca e bate no portão quebrando seu pára-choques dianteiro derrubando-o, depois quando dá marcha-ré e tenta novamente o pára-choques dianteiro está de volta preso no lugar. (Contribuição de Vinicius Fabreti - Cascavel / PR - Fã de Carteirinha)

34. Logo após o jantar em que Caroline coloca um calmante no ice tea de Violet e que a luz acaba devido a forte tempestade, as duas se degladiam, até que Caroline empurra Violet do segundo andar para o primeiro, onde a mesma quebra
as duas pernas. Violet, utiliza o elevador para ter acesso ao segundo pavimento da casa. Como seria possível usar um elevador com o motor elétrico se o fornecimento de energia havia sido interrompido? Erro grosseiro. (Contribuição de Moacir Levy Sena de Menezes - Belo Horizonte / MG Fã de Carteirinha)

35. Quando Luke começa a catar os papéis do chão, ele está ao lado de Caroline, só que na tomada seguinte ele aparece de frente para ela. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

36. Na cena que Caroline está dando o segundo banho em Ben, e cai o sabonete na água, o cabelo que está esparramado na testa de Ben muda de posição entre as tomadas. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) No caminho da entrevista, Caroline pára num posto de Gasolina. No posto o homem fala o preço em francês. Além de usar o dialeto francês na Louisiana, ele fala um dialeto francês não usado na França. (Contribuição de Igor José P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)