VOLTAR BLOCO 24

 
   

A CRECHE DO PAPAI
EDDIE MURPHY & JEFF GARLIN

Phil (Jeff Garlin) e Charlie (Eddie Murphy) ficaram desempregados recentemente.

Como não têm dinheiro para pagar a creche de seus filhos, são obrigados a retirá-los dela e cuidar deles até que arranjem um novo serviço.

É quando eles têm uma idéia para ganhar dinheiro: criar uma instituição que cuida de crianças enquanto seus pais trabalham.

A dupla coloca o plano em prática e, devido aos métodos pouco convencionais que usam ao cuidar das crianças, acabam ficando famosos e gerando o ódio de seus concorrentes.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Steve Carr
Escritor: Geoff Rodkey

Gênero: Comédia / Familiar / Aventura / Fantasia

Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/daddydaycare

20th Century Fox

Título Original: Daddy Day Care - D-Day Is Coming
Tempo: 92 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Eddie Murphy .... Charlie Hinton
Jeff Garlin .... Phil
Steve Zahn .... Marvin
Regina King .... Kim Hinton
Kevin Nealon .... Bruce
Jonathan Katz .... Dan Kubitz
Siobhan Fallon .... Peggy
Lisa Edelstein ....
Mãe de Crispin
Lacey Chabert .... Jenny
Laura Kightlinger .... Sheila
Leila Arcieri .... Kelli
Anjelica Huston ....
Sra. Gwyneth Harridan
Khamani Griffin .... Ben Hinton
Max Burkholder .... Max
Arthur Young .... Nicky

FICHA TÉCNICA

Produção .... Matt Berenson
Produção .... John Davis
Produção .... Wyck Godfrey

Música
.... David Newman
Fotografia
.... Steven B. Poster
Desenho de Produção
.... Garreth Stover
Direção de Arte
.... Chris Cornwall
Figurino
.... Ruth E. Carter
Edição
.... Christopher Greenbury

PRODUTORAS

Revolution Studios
Day Care Productions
Davis Entertainment
20th Century Fox

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox Film Corporation
Columbia Pictures
Columbia TriStar Films
Revolution Studios
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. ABSURDO: No começo do filme o menino levanta da cama e pega seu ursinho de pelúcia com a mão esquerda, mas quando ele se senta no chão, ele está colocando o ursinho com a mão direita.

2 ABSURDO: Logo depois o menino vai se levantar e adivinhe? O Ursinho já está do lado da mão esquerda.

3. ABSURDO: Em seguida o menino pega o ursinho e o coloca ao lado do peito e o agarra com a mão esquerda, mas quando ele sai do quarto o ursinho está pendurado e sendo segurado pela mão direita.

4. Quando o menino se levanta da cama, a colcha e a coberta azul ficam esticadas na cama, mas quando o menino levanta do chão, a coberta e o lençol azul estão dobrados para cima.

5. O menino entra no banheiro para lavar o rosto e escovar os dentes. Observe que ele coloca o ursinho do seu lado esquerdo e estica as duas mãos para o lado direito da pia como se fosse lavá-las, mas depois do corte ele está com a escova de dente na mão. Isto também não seria possível, pois as escovas de dente estão do outro lado da pia no canto.

6. O menino termina de se lavar desce do banquinho e está saindo do banheiro com a escova na mão. Observe que ele parece olhar para alguém, provavelmente sua mãe ou alguém da equipe de filmagem que o manda voltar e colocar a escova em cima da pia, o que ele faz.

7. Quando o menino chega na sala onde seu pai está, sua mão está em cima da mesa. Depois que seu pai acorda e mexe nos papéis com o braço, o menino coloca seu dedo em cima de um deles, mas depois do corte sua mão está segurando na mesa e os papéis estão longes sem ninguém ter tocado neles.

8. Quando Charlie pega os cartões que seu filho sujou na mesa no começo do filme, ele deixa um amarelo que sua esposa pega com a mão direita, mas quando aparece novamente não vemos mais o cartão.

9. Quando Charlie chega na escola do seu filho ele pára o carro paralelamente a entrada, mas quando ele sai o carro está parado diagonalmente.

10. ABSURDO: Na nova escola do menino, o pai diz que está com uma emergência no trabalho e sua esposa chega segurando seu filho com a mão esquerda, mas depois do corte e quando Ediie Murphy se abaixa para falar com seu filho, vemos a mãe segurando a criança com a mão direita.

11. Ainda nesta cena podemos perceber que a mãe ainda está segurando a mão do filho, mas na tomada de trás do menino, ela não está mais segurando-o.

12. Quando Eddie Murphy está sentado no banco da praça e o amigo está correndo de um lado para o outro com o rato, os braços de Eddie mudam de posição entre os cortes, às vezes com os cotovelos apoiados no encosto do banco às vezes não.

13. Quando o filho de Edie pede leite e ele acha que ele queria voar, vemos a esposa dele de costas e fazendo bico, mas na tomada de frente ela está sorrindo.

14. Quando Edie está dando as instruções iniciais para as crianças, podemos ver no reflexo dos óculos da menina uma luz azul que deve ser da iluminação.

15. Quando Edie está dando as instruções para os meninos a primeira vez, Flash rasga o resumo de metas no meio separando as duas partes, mas depois do corte além do papel estar rasgado de outra forma, os pedaços não estão separados.

16. A posição da menina durante o show de bonecos muda entre os cortes, às vezes próxima e às vezes longe.

17. Quando Phil está se levantando do sofá, e tocando o violão, a música continua saindo do seu violão mesmo sem ele estar tocando.

18. Marvin está brincado de Guerras nas Estrelas com as crianças, ele pega um sabre verde com a mão direita, mas quando ele cai está com um claro azul no chão.

19. Quando Eddie e o amigo estão falando para Marvim que vão voltar para o trabalho, este fica chateado e sai, neste momento vemos que Eddie está com os braços numa posição, mas na tomada de costas a posição dos braços é outra.

20. No café da manhã com Charlie e o filho, ele coloca a mão no rosto e seu filho o copia. A posição da mão do menino muda entre os cortes, às vezes aparecendo os dedos e às vezes com a mão fechada.

21. ABSURDO: Quando Charlie e Ben estão na mesa colorindo, o lápis de Ben é amarelo, depois muda para vermelho na próxima tomada e depois para preto na outra tomada.

22. Na versão dublada do DVD, depois que eles pedem demissão do emprego e reabrem a creche, vemos as crianças atravessando a rua e aparece um texto na tela indicando que se passaram seis meses, mas o dublador fala três meses depois. A legenda aparece certa.

23. No final do filme a senhorita Harridan está tentando controlar o cruzamento de veículos quando uma abelha aparece fazendo-a se descontrolar, observe que a posição dela muda entre os cortes. Na tomada de baixo ela fica mais para o lado esquerdo da rua, mas na tomada de cima ela está bem no meio e existe uma tampa de bueiro perto dela.

24. Nesta cena ainda os carros mudam da tomada de baixo para a tomada de cima. Observe a camionete.

25. Quando o fiscal entra na creche do papai, Charlie derruba os biscoitos, mas logo depois eles estão arrumados na bandeja. (Contribuição de Leninha Neves - Fã de Carteirinha)

26. Quando as crianças estouram a almofada cai um monte de algodão no chão depois do corte podemos ver que os algodão sumiu. (Contribuição de Thiago Fuster Giacometti - Fã de Carteirinha)

27. A mãe do menino que gosta de dinheiro (a que se apaixona pelo Marvin), paga a eles com um cheque já feito, e não pede nenhum recibo em troca. (Contribuição de Marco Antonio - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

28. A dublagem peca em traduzir "Banca de limonada" em "Mesa em frente a casa" (na versão dublada), isso matou a piada. (Contribuição de Marco Antonio - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

29. A dublagem dos meninos é terrivel. Percebe-se claramente que se trata de adultos fazendo voz fina. (Contribuição de Marco Antonio - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES