VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 6

 

 
 

A DAMA NA ÁGUA
PAUL GIAMMATTI & BRYCE DALLAS HOWARD

Cleveland Heep (Paul Giamatti) é um homem triste, que vive solitário.

Até que, numa noite qualquer, acontece algo que muda drasticamente sua vida.

Ele encontra em seu prédio uma outra pessoa que tenta se esconder dos demais, uma jovem misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), que mora entre as passagens sob a piscina.

Surpreso, Cleveland descobre que Story é uma "narf", uma espécie de ninfa das histórias infantis, e que ela é perseguida por criaturas malignas, que desejam impedir que ela retorne ao seu mundo de origem.

Além disto Story possui poderes de percepção, que a permite ver qual será o destino dos moradores do prédio de Cleveland.

Juntos, Cleveland e os moradores de seu prédio, se unem para encontrar um meio que permita Story a retornar ao seu mundo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: M. Night Shyamalan
Escritor: M. Night Shyamalan

Gênero: Fantasia / Mistério / Suspense

Site Oficial: www.ladyinthewater.com
Site Oficial: www.adamanaagua.com.br

Warner Bros.

Título Original: Lady in the Water
Tempo: 110 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA - Estréia nacional dia 1 de setembro de 2006.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Paul Giamatti .... Cleveland Heep
Bryce Dallas Howard .... Story
Jeffrey Wright .... Sr. Dury
Bob Balaban .... Sr. Farber
Sarita Choudhury .... Anna Ran
Cindy Cheung .... Young Soon Choi
M. Night Shyamalan .... Vick
Freddy Rodríguez .... Reggie
Bill Irwin .... Sr. Leeds
Mary Beth Hurt .... Srª. Bell
Noah Gray-Cabey .... Joey Dury
Joseph D. Reitman .... Long Haired Smoker
Jared Harris .... Goatee Smoker
Grant Monohon .... Emaciated Smoker
John Boyd .... One-Eyebrow Smoker
Ethan Cohn .... Glasses Smoker
June Kyoto Lu .... Srª. Choi
Tovah Feldshuh .... Srª. Bubchik
Tom Mardirosian .... Sr. Bubchik

FICHA TÉCNICA

Produção .... Sam Mercer
Produção .... M. Night Shyamalan
Música .... James Newton Howard
Fotografia .... Christopher Doyle
Desenho de Produção .... Martin Childs
Direção de Arte .... Stefan Dechant
Direção de Arte .... Christina Wilson
Figurino .... Betsy Heimann
Edição .... Barbara Tulliver
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORAS

Warner Bros.
Legendary Pictures
Blinding Edge Pictures

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

O Falha Nossa é o único site do mundo a divulgar todos os erros deste filme.

1. Em vários momentos do filme a ponta do boom pode ser vista entrando e saindo da tomada da cena.

ABSURDO: 2. No começo do filme aos 4 minutos aproximadamente, o Sr. Cleveland apresenta o Sr. Farber, o novo morador para a garota japonesa, Young Soon Choi, ele diz que ela mora no apartamento 8-A, porém mais tarde quando Cleveland vai até o apartamento dela, na porta podemos ver que a numeração é outra, 16-B.

3. Quando Cleveland ouve o barulho na piscina à noite, ele sai da sua casa com uma lanterna para procurar pelo barulho. No facho de luz da sua lanterna é possível perceber que está chuviscando, mas nas outras cenas não aparece nenhuma chuva ou chuvisco, nem mesmo na água.

4. Cleveland acorda e começa a conversar com Story. Quando ela diz que não é ele, Cleveland aparece sentado com uma mão apoiada em cada joelho, mas depois do corte só a mão direita aparece, em outra posição, e a mão esquerda não aparece mais.

5. Na casa de Cleveland ele aparece conversando com ela e sentado na frente dela, mas na tomada de cima quando ele se levanta, ele está sentado ao lado dela, e não na frente.

6. Quando Cleveland pega Story no colo e vai levá-la para fora, ao abrir a porta nós percebemos que a camisa que ela veste está justa nas nádegas, mas ao serem filmados pelo lado de fora da porta, a blusa dela está toda amarrotada e com dobras, o que não existia um segundo antes.

7. Quando Cleveland está falando com homem que cuida de animais perdidos sobre o bicho que ele viu, os sistemas de jatos de águas estão desligados. Logo depois eles são ativados e o homem então aparece virando sua prancheta junto do peito. Neste momento podemos ver que o papel está enrugado e deformado, como se tivesse sido molhado, mas isto não aconteceu. Só podemos concluir que em outra cena que não está no filme, ele deve ter ficado realmente molhado, e que na edição esta parte da cena foi cortada. Ou ainda que a cena foi filmada várias vezes e numa delas o papel se molhou, mas nitidamente nesta tomada do filme, o papel jamais poderia ficar daquele jeito em questão de segundos.

8. Cleveland aparece na piscina onde Young Soon Choi está lendo um livro e pede para ela investigar a palavra "narf" para ele. Ela diz que tem alguns livros para ele e se vira para o seu lado direito. Neste momento é possível ver que a blusa azul em cima da calça na cadeira muda completamente. Antes dobrada, e agora totalmente lisa.

9. No apartamento da Srª. Choi quando Cleveland vai até lá a primeira vez saber sobre a história de ninar, vemos a senhora e sua filha. Ao lado da imagem do lado direito existe uma cômoda e em cima dela um abajur branco. Na segunda vez que esta tomada é mostrada, das duas, na frente do abajur existe um porta retratos que não estava ali antes naquela posição.

10. Quando Cleveland pergunta sobre a história e a cena mostra a filha, mas sem a mãe no enquadramento, vemos que o porta retratos que estava na frente do abajur desapareceu daquela posição.

11. Cleveland volta da casa da japonesa e entra na sua, começa a perguntar algumas coisas para Story, ri e vai até o chuveiro fechá-lo. Apenas neste momento nós ouvimos o barulho da água caindo, pois até então este barulho não existia na cena.

12. Story sai do chuveiro e vemos que suas pernas estão molhadas, mas ao colocar a camisa e ser filmada de lado, não vemos nenhuma gota de água no seu rosto e nem mesmo na camisa que ela acabou de vestir.

ABSURDO: 13. Aos 27 minutos aproximadamente, Cleveland vai falar com o Sr. Farber que diz que a Srª. Bell já havia escrito um livro. Existe um corte de cena e Cleveland aparece com um pano vermelho na mão limpando a grade do corredor e conversando agora com a Srª. Bell. Ele se afasta da grade e troca o pano de mão, assim como o recipiente de plástico azul que ele usa para borrifar o produto e fazer a limpeza. Quando ele diz que sabe que ela já escreveu um livro, vemos na sua mão direita o recipiente azul, e na mão esquerda o pano vermelho. Existe um corte rápido na cena que agora só focaliza ele, e a mágica acontece. O pano e o recipiente trocaram de mãos.

14. Novos cortes e vemos tomadas da Srª. Bell e dele. Cleveland abaixa os braços e quando aparece com eles levantados junto à barriga, os objetos mudaram de mão novamente.

15. Cleveland diz que pode consertar a luz de Vick naquele momento, então vai até o escritório do rapaz. Quando as folhas do livro aparecem em cima da mesa, elas estão bem juntas da máquina de escrever, mas depois que a página já está aberta e o zelador consegue ler o título do livro, percebemos que a posição mudou, agora mais afastado da máquina de escrever.

16. Ainda nesta cena, Cleveland desce da escada fazendo vento e levantando um pouco a capa do livro, porém quando a imagem focaliza as folhas, a capa está completamente virada para a esquerda, mesmo sem Cleveland ter tocado nela.

17. De volta a sua casa, Cleveland vê Story sentada com um livro no colo junto ao peito. Ela está curvada para frente enquanto fala com ele, mas quando pergunta se ele é um médico, Story já aparece recostada numa posição diferente.

18. Quando Cleveland mergulha na piscina para procurar o medicamento para Story, ele pega um copo para respirar o oxigênio que tem dentro dele. Observe que ele fica com as duas mão ocupadas. Se suas duas mãos estão ocupadas quem está balançando a lanterna para iluminar seu rosto? Observe que a luz da lanterna fica se movimentando dentro da água enquanto ele respira no copo.

19. Se Story é a Madame Narf, onde está o resto do seu povo? Porque embaixo da piscina só existem coisas dela e não existe mais ninguém?

20. Quando Cleveland finge ser uma criança para a Srª. Choi lhe contar a história de ninar, ele come um biscoito e toma o leite derramando no seu bigode. Observe o bigode sujo de leite, que aumenta bastante depois que a menina fala com a mãe e a cena volta para ele.

21. Depois de beber o leite e se recostar no sofá, é possível perceber que um livro ou caderno em cima da mesa ao lado do copo de leite, mudou de posição.

ABSURDO: 22. Depois de se deitar no sofá com as mãos no meio das pernas, a mãe e a filha riem de Cleveland, existe um corte de volta para ele e o caderno ao lado do copo mudou completamente de posição, agora aparecendo inclinado sobre a mesa ao lado do copo de leite.

23. Depois de ouvir a história da Srª. Choi, Cleveland vai até o apartamento de Vick falar com Story. A única coisa que não entendemos é porque a irmã de Vick fica como intermediária se até poucos momentos antes Cleveland estava sempre em contato normal com a garota. Porque agora ele tem que ficar do lado de fora do banheiro?

24. A irmã de Vick diz que vai se comunicar com Story apenas por sinais e ensina apenas um, o SIM que tocando com a mão na orelha, porém depois a garota faz vários sinais e Vick entende todos eles. Ou Vick é muito inteligente para entender todos os sinais de Story, ou Story aprendeu os outros sinais por telepatia.

25. Na cena do banheiro quando Cleveland está falando com Story, vemos duas toalhas azuis e um marrom atrás da garota, mas quando Cleveland senta-se no chão e a garota é mostrada em close, apenas uma toalha azul aparece atrás dela e agora maior do que aparecia antes.

26. Story diz que Cleveland vai precisar de um espelho. Logo depois ela aparece segurando um walkie-talkie com a mão apoiada em cima da almofada vermelha, mas depois do corte para o close do rosto dela, a posição que a garota segura o aparelho muda, além da posição do aparelho.

ABSURDO: 27. Story grita para Cleveland correr. Neste momento enquanto é filmada de frente, a garota segura o aparelho com uma das mãos e perto da sua boca, mas depois do corte para o foco do aparelho, ela aparece segurando-o com as duas mãos, uma de cada lado do walkie-talkie.

28. Uma coisa não fica clara no filme. Vick pergunta para Story porque o menino não quis conhecê-lo, já que ele ficaria inspirado pelo livro de Vick. Porque ele perguntaria isso se seu livro nem foi publicado ainda? Se não foi publicado porque ele acabou de escrever, como é que o menino saberia do livro e dele também? Uma pergunta muito estranha que ele faz.

29. Na festa da piscina, o Sr. Farber aparece de terno e se apresenta para dois rapazes. A cena vai para o apartamento onde Cleveland senta-se ao lado de Story e conversa com ela. No final da conversa ela diz que vem uma tempestade e neste momento vemos que Cleveland que deveria estar do lado dela, está exatamente à sua frente, como se ele tivesse sentado ali no começo da conversa, coisa que não aconteceu.

30. Até o momento em que Story é atacada, seu cabelo é vermelho e ondulado, mais tarde quando ela é colocada no chão do que parece ser um vestiário, o cabelo aparece loiro e liso.

31. Porque o Scrunt sai de onde está completamente seguro e entra pela porta parando dentro de um corredor. Isto não condiz com a história do filme, pois ele usa a grama e o mato como disfarce.

32. Depois do menino falar o que se tem que fazer, Vick aparece sentado e ouve um barulho. Atrás dele a porta está aberta, mas quando ele se levanta, a abertura da porta é bem maior.

33. Depois que Vick se recupera dos ferimentos e aparece na beira da piscina e agradece a todos, o cabelo dela é loiro e ondulado.

34. Junto da piscina quando Cleveland se abaixa para pegar a vara azul, a mão dele aparece segurando o objeto numa certa posição em relação ao contorno escuro da piscina, depois do corte para a tomada de cima e aberta, a mão dele aparece numa outra posição, agora diferente da anterior.

35. Quando Reggie derruba o prato que está na sua mão no chão, nós não ouvimos o barulho dele batendo no piso de concreto.

36. A posição de Reggie muda completamente de quando ele se aproxima do Scrunt, até ele cair no chão depois que a águia aparece no céu, agora ele está no meio do mato alto, quando um segundo antes o mato era bem baixo.

37. Mais ou menos ao 25 minutos do filme, enquanto Cleveland e Story conversam no quarto onde ela está, pois ela achou o Diário dele e descobriu que ele perdeu a família, o microfone acima dele começa a aparecer. O fato se repetiu duas vezes durante a cena, e foi tão gritante que arrancou da platéia do cinema um sonoro "olha o microfone"! (Contribuição de Elvismar Tavares - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha) --> Em outros momentos também é possível ver o microfone em cima da tela. (Contribuição de Miriam Leone - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) No começo do filme vemos o Sr. Cleveland tentando matar um bicho em baixo da pia do apartamento de um dos moradores, o que tem várias filhas, o Sr. Perez. O problema é a forma como ele tenta matar o bicho, totalmente estranha. Um cabo de vassoura para matar seja qual for o bicho é no mínimo estranho. Ele deveria ter usado algo diferente.

B) Como Story consegue respirar fora e dentro da água?

C) Se Story vive nua embaixo da água, porque quando ela sai e vai até a casa de Cleveland, ela veste uma camisa?

D) A participação de M. Night Shyamalan neste filme é a maior de todas dos filmes que ele já fez. Ele faz um papel completo, e não só uma mera aparição como fez em todos os outros filmes.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃOENCERRADA

A Warner Bros. e o Falha Nossa convidaram você para mergulhar nessa piscina.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Qual a história de ninar que sua mãe lhe contava?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos do filme.

Amanda de Souza Bueno - Natal / RN
Ana Carolina César - Natal / RN
Bernadete França - Vitória / ES
Francine Renata Gomes - São Paulo / SP
Josenildo Baptista - Brasília / DF
Kleverson da Silva Canto - Criciúma / SC
Pedro Maria Augusto - Rio de Janeiro / RJ
Sandra Maria de Souza - Palmas / TO
Solange Gomes - São Paulo / SP
Yuri de Souza Albuquerque - São Paulo / SP

11º ao 15º lugar
1 chaveiro + 1 toalha de rosto.

Frederico Feitosa Neto - Goiânia / GO
Pedro Augusto Torres - Manaus / AM
Renato Racalvado Filho - Ponta Grossa / PR
Sandra da Silva Barbosa - Recife / PE
Vivianne Denise Dutra - Maringá / PR

A Warner Bros. e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. WARNER ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

PAPEL DE PAREDE

 
800 x 600 e 1024 x 768

O roteiro de A Dama na Água foi baseado em uma história de ninar criada por M. Night Shyamalan para seus filhos.