VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 4

 
   

AEONFLUX
CHARLIZE THERON & MARTON CSOKAS

Quatrocentos anos no futuro, uma epidemia dizima a população terrestre, exceto em uma cidade.

Um cientista, Trevor Goodchild desenvolve uma cura.

Os cinco milhões de sobreviventes vivem em Bregna, a última cidade da Terra.

A dinastia de Goodchild reina há 400 anos. Rebeldes surgem para desafiar o governo de Goodchild.

Lá, a misteriosa agente secreta Aeon Flux recebe a missão de matar o líder do governo, mas descobre um segredo que a faz questionar se está do lado certo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Karyn Kusama
Escritores: Phil Hay & Matt Manfredi

Baseado nos caracteres criados por Peter Chung.

Gênero: Ação / Aventura / Sci-Fi / Thriller

Trailer: AEONFLUX

United International Pictures (UIP)

Título Original: Aeon Flux
Tempo: 93 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA - Estréia no Brasil: 13 de Janeiro de 2006.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Charlize Theron .... Aeon Flux
Marton Csokas .... Trevor Goodchild
Jonny Lee Miller .... Oren Goodchild
Sophie Okonedo .... Sithandra
Frances McDormand .... Handler
Pete Postlethwaite .... Keeper
Amelia Warner .... Una Flux
Caroline Chikezie .... Freya
Nikolai Kinski .... Claudius
Paterson Joseph .... Giroux
Yangzom Brauen .... Inari
Aoibheann O'Hara .... Cientista
Thomas Huber .... Cientista
Weijian Liu .... Cientista
Maverick Queck .... Químico
Ralph Herforth .... Gardener
Megan Gay .... Weaver
Rainer Will .... Comandante Puhl
Charlie Beall .... Tenente Ord
Bruno Bruni Jr. .... Soldado do armamento
Ronald Marx .... Bregnan, Capitão da Polícia
Axel Schreiber .... Policial

FICHA TÉCNICA

Produção .... David Gale
Produção .... Gregory Goodman
Produção .... Gale Anne Hurd
Produção .... Gary Lucchesi
Música .... Graeme Revell
Fotografia .... Stuart Dryburgh
Edição .... Peter Honess
Edição .... Plummy Tucker
Elenco .... Anja Dihrberg
Elenco .... Karen Lindsay-Stewart
Elenco .... Laura Rosenthal
Desenho de produção .... Andrew McAlpine
Direção de Arte .... Marco Bittner Rosser
Direção de Arte .... Sarah Horton
Direção de Arte .... Andreas Olshausen
Figurino .... Beatrix Aruna Pasztor
Efeitos Especiais .... CIS Hollywood
Efeitos Especiais .... Digital Domain
Efeitos Especiais .... EFilm
Efeitos Especiais .... Gentle Giant Studios Inc.
Efeitos Especiais .... Hydraulx
Efeitos Especiais .... Majesco Sales Inc. (CGI)
Efeitos Especiais .... Pacific Title Digital
Efeitos Especiais .... The Orphanage

PRODUTORAS

MTV Productions
Lakeshore Entertainment
Valhalla Motion Pictures
Colossal Pictures
MTV Films
Paramount Pictures

DISTRIBUIDORAS

Filmax S.A.
Paramount Pictures
United International Pictures (UIP)

ERROS

1. Já no começo do filme, a mulher que aparece está olhando fixamente para a frente no close, mas depois do corte seu olho está virado para a direita dela.

ABSURDO: 2. 0:01:33 - Quando ela pega a mosca com a mão esquerda, seus dedos que não estão segurando a mosca aparecem dobrados, depois do corte estão esticados.

3. Logo depois que ela solta a mosca e seu rosto volta a ser filmado, os dedos estão dobrados novamente.

4. Depois de tomar a pílula, Aeon aparece conversando com uma mulher, Handler, numa sala toda branca. Observe que quando esta mulher está em close, ela levanta seu braço esquerdo para fazer algo, mas depois do corte para a tomada de longe, seu braço esquerdo continua abaixado sem se mover.

5. Em seguida Aeon está andando na rua e atrás dela um cartaz enorme aparece com o rosto de um homem, Trevor. Observe que este cartaz se move, provavelmente pelo efeito da computação gráfica usada na cena.

6. Depois desta cena Aeon aparece num mercado. Observe que ela já está com outra roupa completamente diferente. O filme não indica de nenhuma forma que ouve uma passagem de tempo, e a troca de roupa seria praticamente impossível.

7. Na praça quando a irmã de Aeon está falando, ela é filmada de costas e diz que tenta tirar algo de bom dos problemas, mas neste momento sua boca não se move em sincronia com o que ela fala.

8. Em cima do muro Aeon joga algo num soldado que o atinge derrubando-o. Neste momento ela vira seu rosto em direção aos outros dois, porém depois do corte para o close ela vira o rosto novamente.

9. Em seguida ela aparece abaixada com sua perna direita esticada para o lado, novo corte e ela já está em pé, e se abaixa.

ABSURDO: 10. 0:07:17h - Quando ela mata os dois soldados, vemos um close de Aeon e gola da sua blusa branca está para o direito do seu corpo, mas em seguida quando ela coloca a mão sobre o ombro do outro soldado, em 0:07:17h, a gola da blusa está ao contrário. Observe que o erro está na primeira tomada desta cena.

11. 0:07:50h - Na próxima briga, Aeon encontra dois soldados um de cada lado de uma abertura no telhado. Ela desarma o primeiro, e parte em direção do segundo, que está do outro lado, e lhe desfere dois chutes. Quando vai dar o terceiro, a posição dele que era junto a abertura do telhado já mudou, é outra completamente diferente da anterior, agora afastado.

12. Como Aeon conseguiu subir pela corda da forma que ela fez se não havia nenhum mecanismo para puxá-la daquela forma?

13. A irmã de Aeon aparece de vermelho cortando uma fruta também vermelha. Observe que na tomada superior a segunda rodela fica por cima da primeira cortada, mas na próxima cena, no close, elas estão separadas, diferentes da posição anterior.

14. Na tomada seguinte quando vai atender a porta para Claudius, só aparece uma rodela em cima da bandeja, quando antes haviam três.

15. Se a irmã de Aeon foi considerada uma Monican, porque Aeon também não foi? Lembre-se que ela também foi vista na cena anterior na água, e os soldados passaram ao lado dela com Claudius. Eles deveriam tê-la reconhecido e deveriam ter feito algo com ela também. --> Na verdade Una foi executada não por ser Monican, mas por ter engravidado naturalmente, o objetivo era eliminar apenas as mulheres não estéreis como Oren explica no final do filme. (Contribuição de Patricia Elizabeth - Fã de Carteirinha)

16. Quando Aeon e Sithandra estão começando sua missão num gramado, elas ouvem uma voz de advertência dizendo para não continuarem. Se a voz consegue detectá-las, e que faz parte de um sistema, porque não aparece ninguém para detê-las?

17. Aeon pergunta se Sithandra está pronta. As duas estão lado a lado mas um pouco afastadas, tanto na tomada de costas quanto na próxima, mas no close elas estão com os braços se tocando.

18. No salto vemos que Aeon está caindo em pé, depois do corte aparece dando uma cambalhota, o que a faria cair em pé, mas na nova tomada ela cai com as mãos no chão e então dá a cambalhota. A cena é muito rápida, mas é possível ver o erro.

ABSURDO: 19. 0:15:30h - Durante a corrida, Sithandra pula com as mãos e se segura num galho de árvore, mas o que é mostrado são seus pés modificados e costurados em forma de mãos. Observe que inclusive aparece as pernas da calça, uma preta e outra vermelha e a marca das costuras das mãos no lugar dos pés. Porém logo depois do corte o que aparece é ela se segurando com as mãos, e não com os pés em forma de mãos. Observe que nos braços não existe tecido de roupa cobrindo, apenas nas pernas. [CONFERIR O ERRO]

20. Logo depois na corrida Sithandra é atingida e cai numa grama alta, quando a grama a sua frente era bem baixa.

21. Observe ainda que ela é atingida nas costas, e como estava correndo deveria ter caído para a sua frente, mas ela cai para trás, o que seria meio improvável.

22. Sithandra machuca os pés em forma de mãos e grita, mas depois continua correndo sem sentir nenhuma dor neles.

23. Dentro do complexo Aeon olha seu mapa e fala que é inútil. Um guarda aparece atrás dela sendo derrubado por Aeon. Observe que a posição dele antes era ao lado das pilastras, depois ele está bem afastado.

24. Aeon leva uma pancada forte na cabeça, mas quando acorda na cela não sente nenhuma dor, o que deveria ser normal.

25. O cabelo de Aeon muda quando ela está na cela. Observe a primeira tomada com o cabelo desarrumado, e logo depois na tomada lateral com o cabelo arrumado.

26. Quando Trevor aparece na cela e existe a iluminação forte, Aeon vira sua cabeça mas não seu corpo, depois do corte para Trevor, podemos ver que o corpo de Aeon no reflexo está totalmente virado de frente para ele.

27. 0:26:06h - Quando Aeon levanta-se na cela, podemos observar que sua roupa está rasgada bem na vagina. Estranho isto!

28. Depois de sair da cela Aeon derruba dois guardas. Observe que depois de derrubar o segundo, sua posição se inverte. Ela está virada para a direita da tela, e depois virada para a esquerda no exato momento em que Sithandra lhe chama.

29. Um segundo depois quando ela dá outro golpe no guarda, sua posição é diferente novamente.

30. Aparentemente Aeon está nua quando acorda na cama com Trevor, mas ao se jogar por cima dele para imobilizá-lo podemos perceber que ela está usando alguma roupa.

31. 0:56:51h - Quando Aeon está chorando enquanto conversa com Trevor, suas lágrimas mudam entre as tomadas, e desaparecem entre os cortes.

32. Quando Oren pega Claudius que é jogado no chão pelos guardas, Claudius está caído enquanto Oren fala com ele, depois do corte Claudius está quase que sentado no chão, quando antes estava caído quase deitado.

33. As manchas de sujeira no rosto de Aeon mudam quando ela e Trevor entram no metrô.

34. Depois um pouco mais tarde a sujeira no rosto dela desaparece.

35. Observe que quando Aeon retira a segunda bala de Trevor, ele está virado para o lado, depois do corte ele está de barriga para cima.

36. Observe que a sujeira na roupa deles na casa da criança quando os soldados apareceram e explodem tudo, desaparecem quando eles entram no metrô.

37. Quando Aeon é atacada por Oren, Trevor aparece e está longe do irmão, mas um segundo depois ele pula em cima de Oren que está ao seu lado.

38. Ainda nesta cena Aeon poderia ter feito algo para não ser atingida, mas mesmo assim ela leva o tiro.

39. Depois desta cena mesmo ferida, Aeon ainda tem força suficiente para fazer muitas outras coisas, mas em nenhum momento ela demonstra sentir dor pelo tiro que levou.

40. Na roupa de Aeon existe um "V" branco perto da vagina quando ela se abaixa para colocar o explosivo na nave, mas no final do filme quando ela dá a mão para Trevor, este "V" desaparece.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Em 1995 existia uma série de Tv em desenho animado chamada Aeonflux criada por Peter Chung, e que era exibida pela MTV.