VOLTAR BLOCO 42

 

 
 

A ERA DO GELO 2
RAY ROMANO & JOHN LEGUIZAMO

Era do Gelo estão de volta - Manny, o mamute, Sid, a preguiça, Diego, o tigre de dente-de-sabre, e a sofredora mistura de esquilo com rato conhecida como Scrat. No novo filme, do diretor brasileiro Carlos Saldanha e dos criadores vencedores do Oscar por A Era do Gelo e Robôs, a Era do gelo está chegando ao final, e os animais estão se divertindo no paraíso no qual se transformou este mundo.

Ray Romano, John Leguizamo e Denis Leary (Diogo Vilela, Tadeu Mello e Marcio Garcia, respectivamente) voltam mais uma vez para emprestar as vozes aos nossos três heróis Manny, Sid, e Diego. Os novos integrantes do elenco incluem a atriz indicada ao Oscar Queen Latifah (Chicago), Seann William Scott (os filmes da trilogia American Pie), o apresentador do show de entrevistas noturno Jay Leno, William Arnett (Arrested Development) e Josh Peck (Drake and Josh).

O nosso trio ainda está junto e aproveitando as delícias desse novo mundo que agora está derretendo. Manny pode estar pronto para começar uma família, mas faz muito tempo que alguém viu algum outro mamute; o que o faz pensar que ele talvez seja o último deles. Isso é, até que ele encontra Ellie (voz de Queen Latifah e, no Brasil, na voz de Cláudia Jimenez), a única mamute fêmea que restou no mundo. Ele só tem dois problemas: 1- eles não se suportam; 2 - Ellie acredita que ela é um gambá!

Ellie surge com seus dois "irmãos" gambás... Crash e Eddie (vozes de Sean William Scott e Josh Peck), uma dupla barulhenta de encrenqueiros.

Manny, Sid, e Diego rapidamente descobrem que esse clima que está esquentando tem um grande problema: uma enorme barreira de gelo que separa o oceano de onde vivem, está prestes a se quebrar, ameaçando todo o vale. A única chance de sobrevivência se encontra na outra ponta deste vale. Então nossos três heróis, juntamente com Ellie, Crash e Eddie, acabam formando a família mais inesperada - em qualquer "Era".

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Carlos Saldanha
Escritores: Peter Gaulke & Gerry Swallow

Gênero: Animação / Comédia / Familiar / Aventura

Site Oficial: www.iceage2.com
Site Oficial: www.eradogelo2.com.br

20th Century Fox

Título Original: Ice Age 2: The Meltdown
Tempo: 91 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Ray Romano .... Manfred
John Leguizamo .... Sid
Denis Leary .... Diego
Queen Latifah .... Ellie
Jay Leno .... Fast Tony
Jason Fricchione .... Avô Molehog
Josh Peck .... Eddie
Seann William Scott .... Crash
Chris Wedge .... Scrat
Carlos Saldanha .... Dodo

Versão Brasileira

Diogo Vilela .... Manfred
Tadeu Melo .... Sid
Márcio Garcia .... Diego
Cláudia Jimenez .... Ellie

FICHA TÉCNICA

Produção .... Lori Forte
Música .... John Powell
Direção de Arte .... Thomas Cardone

PRODUTORAS

20th Century Fox
Fox Animation Studios
Blue Sky Studios

DISTRIBUIDORAS

Twentieth Century Fox Film Corporation
20th Century Fox
Bontonfilm
Fox-Warner
Gemini Film
Warner Bros.

ERROS

1. No começo do desenho depois de Scrat cair, vemos os animais brincando de escorregar. Na primeira tomada aberta do lado direito da imagem os animais brincam num escorregador que está escorrendo água, o problema é que a água é muita e não vem de lugar nenhum, já que é um bloco de gelo derretendo, mas tampouco o gelo abaixa para aparecer tanta água.

2. Quando Scrat fica com o gelo preso em volta do seu pescoço, ele ora aparece branco e ora aparece como vidro.

3. Quando Diego está tentando pegar os dois bichinhos com Sid, que ele acha que são gambás, um dos bichinhos diz: "Estou aqui", neste momento Diego aparece com a pata esquerda levantada quando um segundo antes ele a tinha colocado num buraco.

4. Quando este bichinho fala "Estou aqui", ele está com o pedaço de madeira apoiado no chão, depois do corte a madeira está levantada.

5. Os chifres de Manfred ora estão muito fechados na parte onde ele faz a curva, ora estão mais abertos.

6. Sid é seqüestrado e acende a grande rocha, mas depois quando ele volta do lago de lava, a pedra está apagada.

7. Durante todo o filme não vemos nenhum dos animais comerem, nem mesmo Diego quando o Dodo é transformado em assado.

8. No final do desenho quando Scrat encontra o portão grande, ele coloca as duas mãos ao lado do rosto do lado direito dele, depois do corte os braços estão abaixados.

9. Em seguida ele entra passando ao lado dos portões, na cena seguinte ele já está longe dos portões.

10. Logo no começo do filme, Sid está pronto para pular no tobogã, então Manny e Diego vão até ele para tentar evitar que ele pule. Mas como eles sobem até lá, se não tem nenhuma rampa, além do lugar ser muito alto. (Contribuição de Talita Pan - Fã de Carteirinha)

11. Na parte onde o Scrat foge dos peixes e pára sobre uma parte seca, os peixes passam por cima dele, então vem um e morde sua mão juntamente com a "noz". Ele se enfurece e então começa a bater nos peixes, ai é que está o erro. O peixe que comeu a noz cai pro lado direito, depois de bater em todos, ele pisa na barriga de um que está à esquerda e tira a noz. (Contribuição de Wesley Reis - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

12. 0:56:13h - Na parte onde as preguiças estão imitando o Sid, uma preguiça aparece com quatro braços. (Contribuição de Rafael Oliveira - Fã de Carteirinha)

13. Na cena onde Scrat luta com as piranhas, a piranha morde a pata esquerda de Scrat, onde está a noz. Scrat a acerta com outra piranha e ela cai um pouco longe, à esquerda dele. Depois de toda a luta, Scrat pula na barriga da piranha para recuperar a sua noz e a recupera, mas essa piranha está à sua direita. Como pode acontecer isso se quando a primeira piranha que o mordeu caiu à esquerda dele? Será que havia outra noz em outra piranha? Estranho. (Contribuição de Marcel - Mauá / SP e Hermes Cerelli - Fãs de Carteirinha)

14. Se prestarmos atenção perceberemos que todos os animais, principalmente os grandes não podem caminhar conforme é animado no filme. Manni por exemplo, com todo aquele peso não poderia tirar simultaneamente as duas patas da esquerda do chão ao mesmo tempo. Se assim fosse ele tombaria. Todos os animais caminham com movimentos sincronizados e inversos (pata traseira esquerda com a pata dianteira direita). A única exceção é quando em galope que cada pata poder tocar ao chão em um momento especifico (movimento de quatro tempos). (Contribuição de Alberto Costa - Fã de Carteirinha)

15. Em A Era do Gelo, Diego corre na água durante a perseguição da criança que está com sua mãe. Porque que neste filme ele tem medo de pisar na água? (Contribuição de Rubens Santos - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Fox Film e o Falha Nossa convidaram você para quebrar o gelo.
Eles mandaram um e-mail
respondendo.
Se você ficasse preso num iceberg, como faria para voltar para casa?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 5º lugar
1 par de ingressos e 1 radinho importado do filme.

Adelicio V. Marcondes - Rio de Janeiro / RJ
Carlos Augusto Serafim - Sorocaba / SP
Ilze Serafina Cezário - São Paulo / SP
Maria José Fabiano Rosa - Curitiba / PR
Marta de Carlo - Recife / PE

A Fox Film e o Falha Nossa agradece a participação de todos.

::.. FOX ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES