VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 15

 

 
 

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE
JOHNNY DEPP

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império.

Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos.

Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tim Burton
Escritor: John August

Baseado no livro de Roald Dahl

Gênero: Aventura

Site Oficial: wwws.br.warnerbros.com/movies/chocolatefactory/index.html

Warner Bros.

Título Original: Charlie and the Chocolate Factory
Tempo: 106 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Johnny Depp .... Willy Wonka
Freddie Highmore .... Charlie Bucket
David Kelly .... Vovô Joe
Helena Bonham Carter .... Sra. Bucket
Noah Taylor .... Sr. Bucket
Missi Pyle .... Sra. Beauregarde
James Fox .... Sr. Salt
Deep Roy .... Oompa Loompa
Christopher Lee .... Dr. Wonka
Adam Godley .... Sr. Teavee
Franziska Troegner .... Sra. Gloop
Annasophia Robb .... Violet Beauregarde
Julia Winter .... Veruca Salt
Jordon Fry .... Mike Teavee
Philip Wiegratz .... Augustus Gloop
Liz Smith .... Vovó Georgina
Eileen Essell .... Vovó Josephine
Nitin Chandra Ganatra .... Príncipe Pondicherry
Shelley Conn .... Princesa Pondicherry
Chris Cresswell .... Prodnose
Philip Philmar .... Slugworth
Harry Taylor .... Sr. Gloop
Francesca Hunt .... Sra. Salt

FICHA TÉCNICA

Produção .... Brad Grey
Produção .... Richard D. Zanuck
Música .... Gardner DeAguiar
Música .... Jesse Shaternick
Música .... Manuel Ignacio
Música .... Danny Elfman
Música .... RaVani Flood
Fotografia .... Philippe Rousselot
Desenho de Produção .... Alex McDowell
Direção de Arte .... François Audouy
Direção de Arte .... Sean Haworth
Direção de Arte .... James Lewis
Direção de Arte .... Andy Nicholson
Direção de Arte .... Kevin Phipps
Direção de Arte .... Stuart Rose
Direção de Arte .... Leslie Tomkins
Figurino .... Gabriella Pescucci
Edição .... Chris Lebenzon
Efeitos Especiais .... Digital Domain
Efeitos Especiais .... Framestore CFC
Efeitos Especiais .... Neal Scanlan Studio
Efeitos Especiais .... The Moving Picture Company
Efeitos Especiais .... Cinesite Ltd.

PRODUTORAS

Warner Bros.
Village Roadshow Pictures
The Zanuck Company
Plan B Entertainment

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No filme inteiro se percebe que está nevando. Quase no meio do filme o garotinho pobre vai dormir, ele deita em sua cama e observa a fábrica do buraco que existe no teto, mas quando ele acorda, nem seu rosto, nem nenhuma parte de seu corpo está suja de neve, apesar de estar nevando, e existir um buraco enorme no teto. (Contribuição de Lucas Xavier Cavalcante - Fã de Carterinha)

2. Na cena em que o garoto Charlie engraxa o sapato de Willy Wonka, dá para ver claramente as câmeras nos óculos de Johnny Depp. (Contribuição de Many Lupin - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 3. Logo no início quando está tocando a música do confeiteiro, quando ele vai abrir a porta do balcão (aquelas que abrem para cima), ele bate no rosto de uma menina que está lá perto. Não creio que foi proposital pelo jeito que ela reage. (Contribuição de Grato Diego Capassi - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 4. Quando só aparecem os Oompa-Loompas na cena, eles estão de tamanho normal, como anões, e quando algum outro personagem também está na mesma cena com os Oompas-Loompas, eles ficam bem menores. (Contribuição de Bernardo Lopes Leão Silva - Fã de Carteirinha)

5. Quando o Willy Wonka e as crianças estão no lugar onde até a grama é comestível e aparece aquelas "naves" que sugam chocolate do rio, dá para ver claramente o chocolate sendo sugado pelo tubo transparente, no entanto quando a "nave" recolhe o tubo, o tubo está completamente limpo, o que não faz sentido já que o chocolate deveria melecar o tubo. Será que o Willy Wonka unta os tubos para o chocolate não melecar? (Contribuição de Coopbloom - Fã de Carteirinha)

6. Prestem atenção nos dentes do Willy Wonka, às vezes estão perfeitos, e outras não. Assim como a textura da pele. (Contribuição de Ila Duarte - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

7. Quando os Oompa Loompas estão cantando a música de Augustus (o primeiro menino a encontrar o convite dourado), em uma das partes os Oompas Loompas caem no riacho de chocolate e não se sujam com o chocolate, já Augustus se suja todo de chocolate quando ele cai no riacho! (Contribuição de Tiago José Lima de Oliveira - Fã de Carteirinha)

8. No início do filme vemos o processo de criação do chocolate desde a colocação nas formas, até a colocação das embalagens. Acontece que quando as pessoas abrem as embalagens dos chocolates vemos a marca Wonka nos chocolates, mas quando ele está sendo fabricado e embalado vemos que não tem nenhuma marca no chocolate. (Contribuição de Tiago José Lima de Oliveira - Fã de Carteirinha)

9. A casa de Charles é muito torta e no final do filme ela foi parar dentro da fábrica do Sr. Wonka. Como será que levaram a casa torta daquele jeito para dentro fábrica de chocolate? Com um guindaste não é, porquê é impossível levar a casa "podre" daquele jeito sem quebrar nenhuma madeira que estava "podre" também! (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha) --> O Willy não precisava transportar a casa do Charlie para dentro da fábrica, ele poderia construir outra casa igual lá dentro.  (Contribuição de Jailton Rocha Cavalcante - Fã de Carteirinha)

10. No início o Willye Wonka coloca os cartões dourados nas barras de chocolate que estão sendo feitas na fábrica, mas ele coloca sobre a parte do chocolate que é cortada, ou seja que fica virada para baixo, e quando as crianças abrem as barras o cartão dourado logo aparece como se tivesse sido colocado na parte de trás do chocolate, a parte que tem o papel dobrado em cima. (Contribuição de Denise C. G. Ramos - Guarulhos / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 11. Assim que os convidados entram na fábrica, um deles reclama que está muito quente. Willy Wonka, explica que os novos "funcionários" não estão habituados ao clima da região, porém, na cena do elevador eles passam por uma montanha coberta de neve e lá existem vários Oompa Loopas trabalhando no frio sem roupas especiais. (Contribuição de (Kleber de Oliveira Rodrigues - Atibaia / SP - Fã de Carteirinha)

12.  Quando todos estão na Sala Principal da fabrica, Mike TV esta pisoteando uma abóbora, ela se parte, e seu pai aparece chamando-lhe a atenção. Na cena em que Mike fala que Willy Wonka mandou se divertir, veja a abóbora, está muito mais quebrada do que na cena anterior! (Contribuição de Lucas Vinicius Minghin - Fã de Carteirinha)

13. Quando Willy Wonka está no consultório de seu pai (que é dentista), e ele está examinando os dentes de Willy com um espelhinho, primeiro aparece como se houvesse uma câmera dentro da boca de Willy, e seu pai está examinando os dentes de baixo. Depois a tomada muda, e a câmera está atrás do Sr. Wonka, e então ele está examinando os dentes de cima. (Contribuição de Juliana Vivian - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 14. No início do filme, ao lerem o bilhete dourado percebem que ao saírem da fábrica serão acompanhados por caminhões repletos de chocolate que durarão por toda a vida. Mas ao saírem da fábrica nada recebem. (Contribuição de Leonardo Diego Madona Vaz - Jacareí / SP - 10 anos - Fã de Carteirinha)

15. Quando o menino, Augustus, está sendo sugado pelos canos, seu rosto está totalmente coberto de chocolate, mas, quando "já entrou pelo cano", nos dois sentidos, seu rosto não está totalmente coberto de chocolate. (Contribuição de Jpdalves - Fã de Carteirinha)

16. No fim da cena dos esquilos, quando os Oompa Loompas estão terminando de cantar, um dos esquilos joga o pai da Veruca pelo cano de lixo. O erro é que os esquilos, antes mandar alguma coisa (ou alguém) pelo cano, fazem um teste pra saber se é uma "noz boa ou ruim". Eles fizeram o tal teste na Veruca, mas não fizeram no pai dela. (Contribuição de Jailton Rocha Cavalcante - Fã de Carteirinha)

17. Na cena na sala de TV, o Willy fala que tem que mandar um objeto grande pela câmera de TV, porque quando sai do outro lado, o objeto sai pequeno, como acontece com uma imagem normal. O erro é que isso não é verdade. O objeto filmado pode sair do tamanho que quiser, depende muito da qualidade da imagem que está se mandando, e também do tamanho da TV que está recebendo a imagem. Porque não mandar para uma TV de 29 ou 42 polegadas?. Ele pode muito bem filmar uma formiga e ela sair bem maior que seu tamanho normal numa tela de TV. (Contribuição de Jailton Rocha Cavalcante - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 3. Logo após Veruca e seu pai caírem no buraco onde os esquilos jogavam as nozes estragadas, há uma tomada que mostra um tipo de grade em X no mesmo lugar. Não tem como uma pessoa cair por ali. (Contribuição de Many Lupin - Fã de Carteirinha) --> Não da para ver nenhum X, pois Willy Wonka tapa a visão do buraco. (Contribuição de Lucas Vinicius Minghin - Fã de Carteirinha) --> A referida grade em X não está no fundo do cone por onde caem a filha e o pai. Ela está acima do buraco. A tomada que mostra essa grade é de baixo para cima e, então mostra a menina caindo de cima para baixo. (Contribuição de Ana Leia - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 4. Depois que Veruca desce pelo buraco, mostram o pai dela descendo as escadas e vendo os Oompa Loopas cantando, chegando até o chão, durante a música e quase no final dela, o pai de Veruca está novamente descendo as escadas. (Contribuição de Telma de Mendonça Emidio - Fã de Carteirinha) --> O pai de Veruca tem dois lances de escada para descer, e ele desce um e após a nova tomada o outro, o que não torna um erro, e sim, a continuação da descida, ou seja, primeiro ele desceu um lance, corta para outra cena, volta e ele desce o outro lance de escada. (Contribuição de Marcio P. Garcia - Fã de Carteirinha) --> A cena em que o pai está ainda descendo pelas escadas quando acaba a música, está correta, pois quando ele pára para ouvir a música, o pai da garota ainda está no primeiro lance. Quando a música acaba, ele termina sua descida pelo segundo lance da escada.  (Contribuição de Ana Leia - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 11. Quando as crianças e seus respectivos pais (no caso de Charlie Bucket, o seu avô) entram na fábrica, eles usam casacos, e Willy Wonka os pede para tirá-los e guardarem num canto do corredor de entrada. Depois que saem de lá, não os pegam de volta. Isso é fácil de perceber: veja que, antes de entrar na floresta de doces, Violet Beauregade e sua mãe usam casacos cor-de-rosa. Quando ela sai de lá, toda azul e dando cambalhotas, não o usa mais. (Contribuição de Contribuição de Angelus Melo - Fã de Carteirinha) --> Violet e sua mãe entram na Sala do Chocolate vestidas de rosa. Isso não confere, uma vez que elas entram na fábrica com um casaco dourado e vestidas de azul desde o princípio. (Contribuição de Nanna Carvalho-Silva - Fã de Carteirinha) --> Nesse erro, ele diz que quando saem eles não usam mais o casaco. O fato é que a Mãe de Violet quando eles saem da fábrica carrega o casaco da mesma, se puderem perceber bem. No caso de Mike, é a mesma coisa, o Pai dele carrega o casaco, portanto não há erro. (Contribuição de Rafa Lima - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 14. Willy Wonka diz que os Ompa-Lumpas odeiam o frio, mas na cena final, onde a casa está dentro da fábrica, está nevando na fábrica! Como os Ompa-Lumpas agüentaram? (Contribuição de Jpdalves - Fã de Carteirinha) --> O Willy Wonka disse realmente que os Ompa-Lumpas não gostam de frio, mas a cena final que aparece nevando, se repararmos tem algo se movimentando e jogando a suposta neve, que na verdade não é neve, afinal a fábrica é fachada, não existe nenhum buraco no teto para cair a neve lá dentro, logo, como o nome do filme já diz, é uma fábrica fantástica, e com certeza aquela neve é algo comestível bem parecido com neve, do tipo coco ralado, o que seria mais provável, afinal existe um equipamento que joga a tal "neve" em cima da casinha. (Contribuição de Rowenna Pimentel - Fã de Carteirinha) --> Contudo, a cena final do filme mostra claramente que não há neve sobre a casa dentro da Sala do chocolate, e sim açúcar de confeiteiro! (Contribuição de Nanna Carvalho-Silva - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES