VOLTAR BLOCO 38

 
   

A ILHA
EWAN McGREGOR & SCARLETT JOHANSSON

No futuro existe uma entidade utópica baseada na vida do século XX!, que procura recriá-la nos mínimos detalhes.

Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nesta realidade e, como todos seus residentes, sonha em chegar em um local chamado "a ilha", o único ponto não contaminado do planeta.

Após descobrir que todos os habitantes são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson).

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Michael Bay
Escritores: Alex Kurtzman, Roberto Orci & Caspian Tredwell-Owen

Baseado na história de Caspian Tredwell-Owen

Site Oficial: www.ailhaofilme.com.br

Gênero: Ficção Científica

Warner Bros.

Título Original: The Island
Tempo: 127 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Ewan McGregor .... Lincoln Six Echo / Tom Lincoln
Scarlett Johansson .... Jordan Two Delta / Sarah Jordan
Djimon Hounson .... Albert Laurent
Sean Bean .... Merrick
Steve Buscemi .... McCord
Michael Clarke Duncan .... Starkweather
Ethan Phillips .... Jones Three Echo
Brian Stepanek .... Gandu Three Alpha
Siobhan Flynn .... Lima One Alpha
Max Barkes .... Carnes

FICHA TÉCNICA

Produção .... Michael Bay
Produção .... Ian Bryce
Produção .... Laurie MacDonald
Produção .... Walter F. Parkes
Música .... Steve Jabonsky
Fotografia .... Mauro Fiore
Desenho de Produção .... Nigel Phelps
Direção de Arte .... Jon Billington
Direção de Arte .... Sean Haworth
Direção de Arte .... Martin Whist
Figurino .... Deborah Lynn Scott
Edição .... Roger Barton
Edição .... Paul Rubell
Edição .... Christian Wagner
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORAS

DreamWorks SKG
Warner Bros.
Parkes/MacDonald Productions

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution LLC
Warner Bros.

ERROS

1. 0:00:59h - No começo do filme vemos o barco numa tomada aérea, e não existe ninguém no convés, logo depois a moça loira aparece lá.

2. 0:01:16h - Observe que a posição dela também muda entre os cortes desta para a próxima tomada aérea, quando o rapaz se aproxima. Agora ela está mais no meio do barco quando antes estava mais na ponta.

3. 0:02:57h - Quando Lincoln acorda do pesadelo, ele senta-se na beirada da cama. Observe o lençol que muda de posição na tomada seguinte, agora caído no chão em 0:03:07h, sem que ele mexa nele.

4. Quando Lincoln está andando no corredor, um homem pergunta como ele está, observe que a posição de Lincoln e deste homem mudam entre as tomadas.

5. No café da manhã, Lincoln recebe a bandeja, isto é percebido pelos movimentos do corpo da senhora e pelo reflexo dos seus óculos, mas depois do corte para uma tomada de cima, ela ainda está com a bandeja na mão.

ABSURDO: 6. 0:12:42 O médico pergunta o que está incomodando Lincoln, então ele coloca os dois braços em cima da mesa, depois do corte ele está apenas com um em cima da mesa.

7. 0:39:16h - O médico vai ver o que aconteceu quando o paciente tentou fugir da sala de operações e encontra um paciente fingindo-se de enfermeiro. Ele pede uma correlação facial porque conseguiu ver a pulseira. Como ele não conseguiu ver o rosto, se até nós conseguimos? --> Ele pede uma correlação facial porque no vídeo que eles assistiam, o rosto de Lincoln não aparece nitidamente, como percebemos quando ele voltas as imagens. (Contribuição de Izabele Santos do Nascimento - Fã de Carteirinha)

8. Como eles descobriram que foi Lincoln Six Echo que estava se passando por enfermeiro? Não aparece nenhum motivo para desconfiarem dele. --> Justamente eles descobrem o Lincoln porque ele é reconhecido na correlação facial. As cenas mostram eles fazendo uma varredura em todas as fotos dos habitantes do complexo, até descobrir o fugitivo. (Contribuição de Izabele Santos do Nascimento - Fã de Carteirinha)

9. Quando a garota cai no túnel, ela suja a roupa, mas depois sua roupa está limpa quando sai do complexo.

10. Quando Mac está explicando para os dois clones quem eles são, existe um vidro com coisinhas vermelhas boiando ao lado dele. Observe que em algumas cenas entre os cortes a posição dos objetos boiando, muda entre uma tomada e outra.

11. Quando Mac dá o cartão de crédito, é possível ver no reflexo dos seus óculos a iluminação usada pela equipe de filmagem.

12. Se a garota usou o martelo pneumático para pregar a mão do seu caçador, os pregos não poderiam ficar como ficaram na mão dele, deveriam ter entrado até a cabeça do prego, já que a força do martelo é enorme e a carne é muito fraca e mole.

13. Quando a câmera filma o pára-choques da camionete de Mac, é possível ver o reflexo do cameraman no emblema prateado da garota que existe no pára-choques.

MUITO ABSURDO: 14. O desenho que Lincoln faz para o médico em 0:14:21h é completamente diferente do desenho que o médico mostra para o outro homem na metade do filme em 1:09:03h. Observe a elaboração do desenho, e até o nome do barco que muda de baixo para cima. Simplesmente ridículo.

15. Quando o carro da polícia pára no meio da rua, ele é atingido pelo caminhão. Existem dois erros nesta cena. Primeiro: porque o carro da polícia parou no meio do cruzamento sem nenhum motivo?

16. Segundo: o caminhão nunca poderia ter atingido o carro de polícia, porque havia um veículo vindo na pista por onde o caminhão aparece vindo depois. Observe a cena abaixo, a primeira. Existe um carro na primeira pista e vários outros nas outras pistas vindo na direção do carro de polícia, onde depois aparece o caminhão, seria impossível.

17. Com toda a bagunça causada pelos ferros que caíram do caminhão, o motorista não percebeu, ouviu nada? Ele deveria ter parado o caminhão imediatamente.

18. Ninguém sobreviveria de uma queda de 70 andares.

19. Como Lincoln sabe que aquilo é chuva se ele nunca a viu?

ABSURDO: 20. 1:34:47h - Quando o verdadeiro Tom Lincoln sobe as escadas e entra no seu quarto, é possível ver a equipe de filmagem refletida na porta metálica. Pelo menos três pessoas e o equipamento de filmagem.

21. Quando Tom está no seu Cadillac de US$ 500,000.00 é possível ver no reflexo dos seus óculos a tela branca usada para refletir a luz no set de filmagem.

22. Não existe a menor justificativa para eliminar os clones. Basta apenas deixá-los dormindo. Não era necessário matá-los.

23. Quando o negro entrega Jordan Two Delta para o guarda depois de recapturá-la, ele pára no corredor e na sua tomada de costas vemos ao seu lado esquerdo que existem duas portas. Na tomada de frente dele, o local onde ele se encontra é completamente diferente. Agora não existem aquelas duas portas e já aparece um número, 416 na parede, que não existia na tomada anterior.

24. Se Lincoln apenas desligou o transformador, as hélices não poderiam se soltar e destruir tudo, elas deveriam apenas parar de funcionar. --> Antes dele desligar o transformador ele lê que se os cabos forem desconectados, as hélices iriam rodar em uma velocidade muito alta, causando toda aquela destruição! (Contribuição de Jaciane Praxades - Fã de Carteirinha)

25. Qual a finalidade da mãe de aluguel se o bebê poderia ser gerado já no estado de 9 meses? (Contribuição de Nelson Kobayashi - Diadema / SP - Fã de Carteirinha) --> O bebê não poderia ser gerado no estado de 9 meses, pois só se faziam clones, copias de alguém que já existia. Se a família queria um bebê legitimo, mas não poderia ter, a solução era a de que um óvulo do clone da mulher fosse fecundado pelo espermatozóide do marido, e a criança nascesse, pois a mulher verdadeira não podia ter filhos, por isso o uso do clone. Já o bebê não poderia ser clonado, pois não existia. (Contribuição de Roberta P. - Fã de Carteirinha) --> O óvulo da mulher também poderia ser fecundado pelo espermatozóide do pai, e depois feito o clone numa forma adulta ou de 9 meses, sem a necessidade do clone da mulher.

26. Falha lógica : O avançado sistema de controle do laboratório-bunker pode controlar se as pessoas tiveram um sonho ruim, se as pessoas se aproximam demais umas das outras, e até o que elas comem. Como o sistema permite então que um dos internos consiga sair do quarto? A porta fica aberta? E fique circulando pelos corredores? As câmeras e sensores ficam desligados à noite? E consiga praticamente sair do complexo? (Contribuição de Nelson Kobayashi - Diadema / SP - Fã de Carteirinha)

27. Porque toda vez que os agentes vão abordar os fugitivos, eles precisam ir de helicóptero, ou de carros dando cavalos-de-pau chamativos, e sempre usam casacos pretos, atirando com péssima mira? Não seria mais fácil pegar os dois de surpresa se vestindo à paisana e usando dardos tranqüilizantes? (Contribuição de Nelson Kobayashi - Diadema / SP - Fã de Carteirinha)

28. Apesar de estar 20 anos no futuro, a polícia americana sempre chega meia hora atrasada no local dos crimes e tumultos, e nunca consegue seguir o helicóptero que está destruindo a cidade. (Contribuição de Nelson Kobayashi - Diadema / SP - Fã de Carteirinha)

29. Aquele carequinha que sempre aparece com a teoria conspiratória está bem gordinho. Se ele servia como fornecedor de órgãos para transplante, o laboratório deveria deixá-lo com um corpo mais saudável - já pensou receber um transplante de coração cheio de colesterol? (Contribuição de Nelson Kobayashi - Diadema / SP - Fã de Carteirinha)

30. Os fugitivos caem, rolam e em nenhum momento se machucam, só depois.

31. 1:29:50h - Após revelar para o Dr. Merrick (Sean Bean) que sabe como Six Eco descobriu como fugir do complexo, e que há algo errado com a "loteria", o Dr. mata este clone que estava falando com ele. O problema é que este aparece vivo depois. 2:08:13h - Repare no homem bem ao lado de Jordan Two Delta (Scarlet Johanson). (Contribuição de Giuliano Batista Leite - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

32.  Quando Lincoln Six Echo faz o desenho do barco com que sonhava freqüentemente, a inscrição "Renovatio" deixa o Dr. Merrick intrigado, já que eles não "ensinam" latim aos clones durante a incubação. Ora, sabendo que Lincoln Six Echo é o clone de Tom Lincoln, um famoso designer de veículos, bastaria um simples telefonema do Dr. Merrick ao Tom Lincoln para investigar o significado da palavra e por conseguinte descobrir a "falha de fabricação" do produto Lincoln Six Echo. Bom, mas aí não haveria filme. (Contribuição de Beatriz - Jandira / SP - Fã de Carteirinha)

33. Na cena onde o dono da ILHA está apresentando as vantagens aos novos investidores, pessoas ricas, influentes, logo após a fuga do Lincoln, ele começa a discursar dobre a ilha e está de óculos, depois de um corte, ele está sem os mesmos, e depois em mais um corte ele volta a estar com os óculos. (Contribuição de Evandro Stevanato - São Bernardo do Campo / SP - Fã de Carteirinha)

34. Após a prisão de Lincon e Jordan, existe uma tomada do caminhão antes da colisão com o veículo da polícia no cruzamento. Dá para ver os faróis quebrados (caminhão) e olha que é uma tomada longa. (Contribuição de Eblaso - Fã de Carteirinha)

35. Alguém pode me explicar porque um caminhão do futuro está carregando rodas de trem antigas, e ainda mais que em cenas anteriores mostra a fuga dos clones em um trem sobre trilhos elétricos, levitando. Sem falar no que o outro fã colocou, o motorista não viu nada, não escutou nada, etc. (Contribuição de Jorge Humberto - Fã de Carteirinha)

36. Como que eles entregaram um bebê a um patrocinador? Eles não poderiam justificar. Não eram só clones que eles faziam? O bebê era clone? Supostamente eles não geravam seres vivos, e sim órgãos. (Contribuição de Charles Mendes Passos - Fã de Carteirinha)

37. Quase no final do filme, quando Lincoln está no avião, o corte no seu rosto está do outro lado. Esse corte é o da briga que ele teve com seu clone. (Contribuição de Mharcus Vieira - Teresina / PI - Fã de Carteirinha)

38. O filme acontece no futuro, ano 2020 aproximadamente, e a idéia era mostrar tudo evoluido, principalmente os carros que passam pra lá e pra cá, só que quando o sujeito da ilha tenta rastrear os fugitivos no meio do povo na cidade, podemos ver na imagem preto e branco do computador dele, que passa um carro AUDI TT. - Esse carro ja é hoje um modelo com 3 anos desde o seu lançamento. Se a idéia era mostrar todos os carros futuristas o que esse modelo de 2003 estava fazendo lá? (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 5. Se as pessoas que vivem no laboratório não têm contato sexual e servem para fornecer órgãos para transplantes, o que fazia aquela garota grávida no meio deles? (Contribuição de Nelson Kobayashi - Diadema / SP - Fã de Carteirinha) --> A garota grávida foi descartada depois que gerou um filho à sua "dona" , uma vez que o casal provavelmente não poderia ter filhos. (Contribuição de Elvismar Tavares - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Trailer: A ILHA