VOLTAR FILMES 4

 

 
 

ALADDIN
ROBINS WILLIAMS

Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio.

Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração.

Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão.

Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio.

Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote.

Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Musker & Ron Clements
Escritores: Ron Clements, John Musker, Ted Elliott & Terry Roscio

Baseado na história de Burny Mattinson, Francis Glebas, Rebecca Rees, Roger Allers, Darrell Rooney, David S. Smith, Daan Jippes, Larry Leker, Chris Sanders, Kevin Harkey, James Fujii, Brian Pimental, Sue Nichols, Kirk Hanson, Patrick A. Ventura e Kevin Lima

Gênero: Aventura / Fantasia / Familiar / Animação

Buena Vista Pictures

Título Original: Aladdin
Tempo: 90 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1992 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Scott Weinger .... Aladdin 'Al'/Principe Ali Ababwa (voz)
Robin Williams .... O Gênio Azul da Lâmpada (voz)
Linda Larkin .... Princesa Jasmine (voz)
Jonathan Freeman .... Grand Vizier Jafar (voz)
Frank Welker .... Abu o Macaco (voz)
Gilbert Gottfried .... Papagaio (voz)
Douglas Seale .... O Sultão de Agrabah (voz)
Bruce Adler .... Mercador, Narrador (voz)
Brad Kane .... Aladdin 'Al'/Principe Ali Ababwa (voz da canção)
Lea Salonga .... Princesa Jasmine (voz da canção)
Charles Adler .... Vozes Adicionais (voz) (é Charlie Adler)
Jack Angel .... Vozes Adicionais (voz)
Corey Burton .... Vozes Adicionais (voz)
Philip L. Clarke .... Vozes Adicionais (voz)
Jim Cummings .... Razoul o Chefe da Guarda (voz)

FICHA TÉCNICA

Produção .... Ron Clements
Produção .... John Musker
Música .... Alan Menken
Desenho de Produção .... Richard Vander Wende
Direção de Arte .... Bill Perkins
Edição .... H. Lee Peterson

PRODUTORA

Walt Disney Pictures

DISTRIBUIDORA

Buena Vista Pictures

ERROS

1. Na cena em que Aladdin acorda o Gênio pela primeira vez, o Tapete se esconde, mas depois o Gênio cumprimenta o tapete e comenta que já faz tempo que eles não se encontram. Por que o Tapete se escondeeu de seu velho amigo?

2. Quando o Sultão está conversando com Jaffar, ele não está com o diamante azul sagrado, mas de repente, o diamante aparece em sua mão.Erros do site www.falhanossa.com

3. O tigre morde as calças do sultão, quando aparece sua roupa de baixo com coraçõezinhos . Só que quando vemos o tigre no jardim ele está com um pedaço desta roupa na boca e não o pedaço da peça púrpura a qual ele rasgou. Ele não rasgou a roupa íntima.

4. Quando Jaffar está mantendo Alladin e Jasmine presos, Jasmine está com uma bandana dourada em um braço. Quando Jaffar a joga ao chão, a bandana aparece no outro braço.

5. O filme é baseado nos árabes, porém em uma cena, nós podemos ver os rostos de Jaffar e do Sultão lendo um pergaminho. Seus olhos se movem da esquerda para a direita, mas o Árabe é lido ao contrário.

6.  As estampas da calça de Alladin mudam durante todo o filme.

7. Alladin e Jasmine estão cantando "A Whole New World", eles voam na frente da Lua Cheia no Tapete. mas quando passam sob a água o reflexo da lua mostra que ela está crescente, e não cheia.

8. Aladdin pega a espada do vendedor no mercado e a entrega para Jasmine no momento em que ele iria cortar sua mão, que por sua vez esconde atrás de si, mas na cena seguinte quando ela fala com o camelô, a espada deveria estar ali, coisa que não acontece. Isso foi mágica? Como ela desapareceu? (Contribuição de Guilherme Serra - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

9. Quando Jaffar está pegando a metade do besouro das mãos do camponês, parece que é a metade que ele precisa, mas na verdade é a metade que ele já tem.

10. Quando o ladrão vai pela primeira vez à Caverna das Maravilhas, o leão lhe deixa todo mordido, mas quando ele é mostrado saindo da caverna, as mordidas sumiram.

11. Quando Jaffar está saindo de seu esconderijo para falar com Jasmine, ele abre a parede deslizante apenas 15 cm. Quando ele a fecha novamente, o barulho parece ser de uma porta muito mais aberta e depois de muito tempo.

12. Jasmine está em seu quarto, e o número de flores no vaso da mesa muda de tomada para tomada.

13. Jasmine está de vermelho dando uma maçã a Jaffar. Ela tem correntes em suas mãos. Quando ele propõe casamento e ela estende a mão para pegar o vinho, as correntes sumiram.

14. O homem de coração impuro entra na caverna e é engolido. Para onde ele vai? Como é que o Aladdin não o encontra quando entra? Se aconteceu com ele o que aconteceu com o Aladdin, como é que a lava não fundiu todo o ouro? (Contribuição de Josiane Donizetti Lobo - Sorocaba / SP - Fã de Carteirinha) --> A caverna das maravilhas foi destruída quando Abbu tocou em um "rubi", diferente do que a caverna havia ordenado. No caso do homem de coração impuro, ele sequer entra na caverna, ou seja, não tocou em nada. (Contribuição de Adriano Silveira - Caxias do Sul / RS - Fã de Carteirinha)

15. Na cena em que Jasmine finge estar seduzida e beija Jafar, ele olha na coroa dela e vê o Aladdin. Só que pelo ângulo que ele está, ele deveria estar vendo o próprio reflexo. (Contribuição de Josiane Donizetti Lobo - Sorocaba / SP - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

ANTIGO ERRO 13 RETIRADO. Quando Alladin está no balcão da princesa pela primeira vez, no meio de todo aquele falatório uma voz sussurrando pode ser ouvida dizendo "tire suas roupas", mas a produção disse que a frase era outra: "decole e vá embora". Este erro não é bem um erro, é uma subliminar escondida. Como passa muito baixa e rápida não são toadas as pessoas que ouvem, a maioria crianças de 4 a 8 anos. E acabam obedecendo o que o Aladin disse. (Contribuição de Vinicius Savron - Promissão / SP - Fã de Carteirinha)

O Sultão está construindo uma torre de figuras de animais antes de Jaffar entrar e fazê-la cair, uma das figuras animais é a Fera da "Bela e a Fera". O rei caranguejo que o gênio puxa de seu livro de receitas é o Sebastian, da "Pequena Sereia".

Fera e Sebastião aparecerem no filme, mas a Disney adora fazer pontes entre os filmes colocando aparições de outros personagens, como em Hercules, que mata e posa com a pele do Scar de O Rei Leão.  (Contribuição de Josiane Donizetti Lobo - Sorocaba / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("A Whole New World"). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Som, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Canção Original ("Friend Like Me"). Ganhou 2 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("A Whole New World"). Recebeu ainda mais 3 indicações, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Canção Original ("Friend Like Me" e "Prince Ali"). Ganhou um Globo de Ouro especial, dado ao ator Robin Williams por seu trabalho como dublador. Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Especiais. Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Comediante (Robin Williams), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Canção ("A Whole New World"). Ganhou 2 Grammy, nas seguintes categorias: Melhor Canção Original - Filme/TV ("A Whole New World") e Melhor Composição Instrumental - Filme/TV. Recebeu ainda uma indicação na categoria Melhor Canção Original ("Friend Like Me").