VOLTAR BLOCO 35

 
   

A LENDA DO TESOURO PERDIDO
NICOLAS CAGE

A maior história de aventura jamais contada antes.

Benjamin Franklin Gates, a terceira geração de caçadores de tesouros. Durante toda sua vida, Gates procurou um tesouro que ninguém acreditava existir: acumulado ao longo de séculos, transportado através de continentes para se tornar o maior tesouro que o mundo já conheceu. Escondido por nossos Pais Fundadores que deixaram pistas de sua localização bem diante de nossos olhos… do local de nascimento de nossa nação ao Capitólio, até pistas escondidas em meio aos símbolos da nota de um dólar.

A jornada da vida de Gates o leva ao último lugar que alguém cogitou procurar: um mapa escondido no verso da Declaração de Independência.

Mas o que ele pensou ser a última pista é apenas o começo.

Gates entende que para proteger o maior tesouro do mundo ele agora precisa fazer o impensável: roubar o documento mais venerado e vigiado da história americana antes que ele caia em mãos erradas.

Na corrida contra o tempo, Gates deve iludir o FBI, estar um passo à frente de seu cruel adversário (Sean Bean), decifrar as pistas restantes e revelar o mistério de 2000 anos por trás do maior tesouro nacional.

Ir para: A LENDA DO TESOURO PERDIDO 2

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jon Turteltaub
Escritores: Jim Kouf, Cormac Wibberley & Marianne Wibberley

Gênero: Aventura / Ação

Site Oficial: http://www.disney.com.br/lendadotesouro

Disney

Título Original: National Treasure
Tempo: 100 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA - Lançamento Nacional dia 01 de janeiro de 2005.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Nicolas Cage .... Ben Gates
Diane Kruger .... Abigail Chase
Justin Bartha .... Riley Poole
Sean Bean .... Ian Howe
Jon Voight .... Patrick Gates
Harvey Keitel .... Sadusky
Christopher Plummer .... John Adams Gates
David Dayan Fisher .... Shaw
Stewart Finlay-McLennan .... Powell
Oleg Taktarov .... Shippen
Stephen A. Pope .... Phil
Annie Parisse .... Agente Dawes
Mark Pellegrino .... Agente Johnson
Armando Riesco .... Agente Hendricks
Erik King .... Agente Colfax
Don McManus .... Dr. Stan Herbert
Ron Canada .... Guarda Woodruff
Hunter Gomez .... Ben Gates (Jovem)
Deborah Yates .... Rebecca
Arabella Field .... Secretária de Abigail
Yves Michel-Beneche .... Garoto do Museu
Jason Earles .... Thomas Gates
Terrence Currier .... Charles Carroll

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jerry Bruckheimer
Produção .... Jon Turteltaub
Música .... Paul Linford
Música .... Trevor Rabin
Fotografia .... Caleb Deschanel
Edição .... William Goldenberg
Desenho de Produção .... Norris Spencer
Direção de Arte .... Geoff Hubbard
Figurino .... Judianna Makovsky
Efeitos Especiais .... Asylum VFX

PRODUTORAS

Walt Disney Pictures
Jerry Bruckheimer Films
Junction Entertainment
Saturn Films

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
Columbia
Falcon
Gaumont Buena Vista International
Disney

ERROS

1. Quando Ben tenta roubar a Declaração, ele tem a digital de Abigail Chase, mas ao se identificar, o nome que aparece é Abigali Chase. (Contribuição de Guilherme Justino - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

2. Ben está conversando com seu avô no começo do filme e seu entra e o chama para ir embora. Observe que a posição do pai muda entre os cortes.Erros do FalhaNossa.com

3. Na neve dentro dos carros com esteiras, é possível perceber no reflexo dos óculos de Ben a iluminação da equipe de filmagem.Erros do FalhaNossa.com

4. O detector de metais de Ben faz um barulho indicando que ele encontrou algo. Ele pára e começa a cavar. O problema é que um segundo antes um outro aparelho também fez este barulho e ninguém parou para cavar. --> Os barulhos são diferentes. (Contribuição de Jesse França - Rio do Sul / SC - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 5. Quando Ben chega na casa do pai, e quando o pai vê que eles roubaram a Declaração de Independência, repare que a Abigail Chase fala que a declaração é muito delicada e a pega, quando corta para a outra câmera, ela pega de novo.  (Contribuição de Fernando Rocha - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 6. Ben encontra o lendário navio que estava enterrado na neve há muitos anos. Após algumas cavadas ele desenterra justamente a parte onde fica o nome do navio. Não é muita coincidência? (Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Fã de Carteirinha)

7. Quando Ben e o amigo estão sentados na escadaria do prédio onde está guardada a declaração da independência, é possível perceber que a posição deles na escada varia a cada cena. Observe os degraus atrás do rapaz. Ora perto do último degrau, ora mais para baixo.Erros do FalhaNossa.com

8. Como aquele lugar onde estava o tesouro sobreviveria a tantos anos com o metrô passando por ali? E durante a construção do metrô, não descobriram o local secreto? Muito estranho. (Contribuição de Lucas Bittencourt de Souza - Fã de Carteirinha)

9. Dentro da casa é possível ver no reflexo dos óculos do pai de Ben, a equipe de filmagem.Erros do FalhaNossa.com

10. A posição de Ben muda quando o FBI entra. Observe os braços dele.Erros do FalhaNossa.com

11. Quando Ben está fugindo dos bandidos, ele sobe uma escada de metal, e neste momento vemos o uso do dublê no lugar do ator.Erros do FalhaNossa.com

12. A roupa de Ben está completamente seca quando ele entra no carro, isto logo depois de pular no lago. --> A roupa que ele está usando dentro do carro é diferente daquela que ele está usando quando sai do lago pela escada. No lago sua jaqueta tem botões e dentro do carro ela tem zíper e usa uma camisa clara. (Contribuição de Jesse França - Rio do Sul / SC - Fã de Carteirinha)

13. Quando os andaimes de madeira do poço estão quebrando e caindo, logo após o momento em que Ben larga Abigail para pegar a Declaração, as tábuas onde ele está quebram e ele quase cai. Nisto ele se agarra a um pedaço de madeira que vai aos poucos se despregando. Aparece claramente a imagem do prego que segurava esta madeira. Como é possível o prego ser tão reluzente e prateado, como um prego novo quando na realidade deveria ser enferrujado e opaco? (Contribuição de Carolina Isfer, André Suassuna e Mário Netto - Curitiba / PR - Fãs de Carteirinha)

14. O ator que representa Ben jovem tem olhos castanhos. Nicolas Cage tem olhos azuis. (Contribuição de Carolina Isfer - Fã de Carteirinha)

15. Quando Ben está no Charlotte, ele abre um depósito com facilidade, aquela porta não abriria nem que fosse arrombada, pois estava congelada. (Contribuição de Andrey Silva - Fã de Carteirinha)

16. No começo Ben está na casa de seu avô, podemos observar que quando o relâmpago ilumina a casa aparece uma câmera e uma pessoa rapidamente, e quando outro relâmpago ilumina ele não está mais lá.  (Contribuição de Andrey Silva - Fã de Carteirinha)

17. No começo do filme (cinema) há um erro de tradução na legenda. Enquanto os atores em inglês falam "legend" que significa lenda, na legenda em português aparece escrito "legenda" e não lenda. (Contribuição de Márcio Navas - Marília / SP - Fã de Carteirinha)

18. Quem acendeu as tochas localizadas ao lado da porta da suposta sala de tesouro? Pois no filme não mostra isso. (Contribuição de Fellipe Gomes - Nova Iguaçu - RJ - Fã de Carteirinha)

19. Na cena onde Ben está sendo preso pelos agentes do FBI, podemos ver que a cena foi gravada varias vezes, pois Ben olha para o agente e podemos ver Abigail e Riley virando a esquina, na seqüência aparece eles indo e voltando novamente. (Contribuição de Paula Silva - Itapê / SP - Fã de Carteirinha) e (Bruno de Almeida Francisco - Embu Guaçu / SP - Fã de Carteirinha)

20. Na cena em que Ben está pendurado na escada em pedaços, quando solta Abigail e segura a declaração ele se assegura nos degraus e percebe-se claramente que ele não está usando seu valioso relógio de mergulho, mas na cena anterior ele estava. Na cena seguinte ele volta a estar com o relógio quando Abigail entrega a tocha para ele. (Contribuição de Pedro Santos - Pelotas / RS - Fã de Carteirinha)

21. Na cena em que Patrick Gates (Jon Voight) conversa com o agente do F.B.I. Sadusky (Harvey Keitel), ele está com as mãos entrelaçadas entre os joelhos, no corte da cena ele está com as mãos no joelho. A mesma cena mostra Sadusky segurando a caneta com a mão direita, em um corte com a mão esquerda e em outro, quando o agente chega ele já guardou a caneta. (Contribuição de Ladislau Almeida - Suzano / SP - Fã de Carterinha)

22. O formato das letras que Riley (Justin Bartha) faz anotações para decifrar as cartas aparece vários momentos diferente. Primeiro ele escreve “OR pássaro” com um “A” grande e inclinado para a direita. Depois que o garoto o corrige aparece escrito “OF pássaro”. Reparem ainda que existiam vários rabiscos no jornal que some no corte das cenas. (Contribuição de Ladislau Almeida - Suzano / SP - Fã de Carterinha)

23. Quando os Ben, Abigail e Riley conversam na loja de roupas, ela aparece ao lado de Riley com as mãos quase nos lábios, no corte ele já está com as mãos nos lábios. (Contribuição de Ladislau Almeida - Suzano / SP - Fã de Carterinha)

24. Quando Sadusky interroga Ben, na cena vemos o agente de costas mexendo em uma caneta com a mão direita, mas de frente ele está com as mãos abaixadas. (Contribuição de Ladislau Almeida - Suzano / SP - Fã de Carterinha)

ERROS DUVIDOSOS

ANTIGO ERRO 5. Na briga, Ben acende uma tocha que joga faísca para todos os lados, mas impressionantemente nenhuma deles acende a pólvora que está no chão. --> A pólvora no chão está úmida por causa da neve. (Contribuição de Jesse França - Rio do Sul / SC - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 6. Depois da pólvora pegar fogo, ela demora muito tempo para explodir, o que deveria ter acontecido mais rapidamente. --> Não esqueçamos que a pólvora estava congelada nos barris por centenas de anos, portanto, com muita umidade, gelo e baixa temperatura, alterando sua propriedade e retardando a sua queima e explosão. (Gerson Amaral Muniz - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Jesse França - Rio do Sul / SC - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 8. Ben fala que pagou pelo souvenir e pelo original na loja de lembranças trinta e cinco dólares cada um, porém ele só cobra da garota trinta e cinco dólares, quando deveria ser setenta. --> Um dos souvernirs ele já tinha comprado antes do roubo, tanto que ele chegou na van, abriu a porta e entregou a cópia que já estava lá para Abigail, ele trocou a carta original. Ela iria levar a cópia enquanto eles iriam fugir com a carta original. O que ele não esperava é que ele teria que pagar mais 35 dólares dentro da loja, daí a cobrança. (Gerson Amaral Muniz - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

O Falha Nossa convidou você para encontrar este tesouro.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Qual é o maior tesouro da sua vida?
E concorreram a prêmios exclusivos e inéditos do filme. Confira os prêmios e o Resultado.

ao 10º  lugar
1 Par de ingressos exclusivos do filme.

André Augusto de Lima Oliveira - São Paulo / SP
Antonio José Veiga Roldão Junior - Rio de Janeiro / RJ
Débora Mesquita dos Santos - Esteio / RS
José Gabriel de Freitas e Nóbrega - São Paulo / SP
Josué Limeira da Silva Júnior - Recife / PE
Maria Carolina Mendes - Salvador / BA
Regina Célia O. de Almeida - Rio de Janeiro / RJ
Samantha Maria Borges - Tubarão / SC
Severino A. Matoso - Fortaleza / CE
Walter Ribeiro de Oliveira - Ponta Grossa / PR

11º ao 20º lugar
1 Camiseta exclusiva do filme.

Amanda Carrima Solita - Goiânia / GO
Beto Mendes de Franco - Vitória / ES
Dennis B. Nascimento - Belo Horizonte / MG
Edgar Augusto Faria - Brasília / DF
Ivo Mendes de Souza - Porto Alegre / RS
Malu Maria Cardozo - Curitiba / PR
Marcelo Nóbrega Júnior - Florianópolis / SC
Monica Paranhos Ricardo - São Paulo / SP
Patrícia Siqueira - Fortaleza / CE
Rosemaria C. Ávila - Manaus / AM

O Falha Nossa agradece a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES

    

(21/10/2004) - ASSISTA AOS PRIMEIROS 10 MINUTOS DE "NATIONAL TREASURE"

O site norte-americano de vendas de ingressos Moviefone disponibilizou online os primeiros 10 minutos de National Treasure, filme que estréia em 24 de novembro nos Estados Unidos.

Na aventura, dirigida por Jon Turtletaub (Instinto) e produzida por Jerry Bruckheimer (Armageddon, CSI), Nicolas Cage (Códigos de guerra, Adaptação) interpreta um arqueólogo aventureiro em busca de um tesouro escondido durante a fundação dos Estados Unidos. Entretanto, para encontrá-lo, ele terá que roubar o manuscrito original da Constituição do país. Completam o elenco Sean Bean, Diane Kruger, Justin Bartha, Don McManus e Mark Pellegrino.

Para ver o clipe clique aqui:
http://movies.channel.aol.com/franchise/10minutesof/nationaltreasure.adp

(28/06/2004) - PÔSTER E TRAILER DO NOVO FILME DE NICOLAS CAGE

A Touchstone Pictures lançou ontem o pôster e o trailer de "National Treasure", filme que estréia em 24 de novembro nos Estados Unidos.

Na aventura, dirigida por Jon Turtletaub (Instinto) e produzida por Jerry Bruckheimer, Nicolas Cage (Adaptação) interpreta um arqueólogo aventureiro em busca de um tesouro escondido durante a fundação dos Estados Unidos.
Entretanto, para encontrá-lo, ele terá que roubar o manuscrito original da Constituição do país.

Para ver o trailer clique aqui:
http://movies.yahoo.com/shop?d=hv&id;=1808408025&cf;=trailer