VOLTAR FILMES 28

 
   

ALGUÉM TEM QUE CEDER
JACK NICHOLSON & DIANE KEATON

Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um executivo que trabalha no ramo da música e que namora Marin (Amanda Peet), que tem idade para ser sua filha.

Harry e Marin decidem ir até a casa de praia da mãe dela, Erica (Diane Keaton), para visitá-la.

Lá Harry sofre uma parada cardíaca, ficando sob os cuidados de Erica e de Julian (Keanu Reeves), um jovem médico local.

Aos poucos Harry percebe que está se interessando cada vez mais por Erica, mas tenta esconder seus sentimentos.

Julian também sente atração por ela, tornando-se um rival de Harry.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Nancy Meyers
Escritora: Nancy Meyers

Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/somethingsgottagive

Gênero: Comédia / Romance / Drama

Warner Bros.

Título Original: Something's Gotta Give
Tempo: 133 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Jack Nicholson .... Harry Sanborn
Diane Keaton .... Erica Barry
Frances McDormand .... Zoe Barry
Keanu Reeves .... Julian Mercer
Amanda Peet .... Marin
Jon Favreau .... Leo
Paul Michael Glaser .... Dave
Rachel Ticotin .... Dr. Martinez
Marjie Gum .... Annie
Kadee Strickland .... Kristen
Jennifer Siebel .... Leggy Girl
John H. Tobin .... Motorista da Limusine
Audrey Wasilewski .... Enfermeira
Russ Russo .... Rapaz
Patrick Fischler .... Gerente

FICHA TÉCNICA

Produção .... Bruce A. Block
Produção .... Nancy Meyers
Música .... Hans Zimmer
Fotografia .... Michael Ballhaus
Desenho de Produção .... Jon Hutman
Direção de Arte .... Steve Graham
Direção de Arte .... John Warnke
Figurino .... Suzanne McCabe
Edição .... Joe Hutshing
Efeitos Especiais .... Radium Inc.

PRODUTORAS

Columbia Pictures Corporation
Warner Bros.
Waverly Films

DISTRIBUIDORAS

Sony Pictures Entertainment
Columbia Pictures
Warner Bros.
Warner Sogefilms S.A.

ERROS

1. ABSURDO: Logo no começo do filme quando a mãe está na cozinha, ela vai juntar um prato no chão e o que acontece? Lá está ele, o microfone em cima da cabeça dela! E este talentoso microfone, aparece no filme pelo menos mais umas quatro vezes! Quase apareceu mais que o Jack! (Contribuição de Marcelo - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Demetrius - Fã de Carteirinha) --> Dependendo do cinema onde você veja o filme, este tipo de erro pode não acontecer.

2. Quando Erica está no restaurante em Paris, ele está fumando um cigarro, mas o cigarro às vezes está aceso e às vezes apagado entre as tomadas.

3. Quando Harry está tomando sorvete, podemos ver que a quantidade muda entre os cortes.

4. Antes de Harry e Erica fazerem amor a primeira vez, podemos perceber que ela usa uma camiseta por baixo da sua roupa, porém logo depois ela aparece sem a camiseta.

5. Quando Harry e Erica discutem fora do restaurante, um carro prata da Volkswagen aparece atrás dele por duas vezes, como se a cena tivesse sido repetida.

6. Quando Harry e Erica estão discutindo fora do restaurante, a gravata de Harry muda de forma entre os cortes. Observe o nó da gravata.

7. Se observarmos o lenço azul de Jack, podemos perceber que a cada tomada ele aparece amarrado diferentemente, sem ninguém ter se encostado a ele.

8. O cabelo de Marin muda de formato entre os cortes quando ela está apresentando Harry para Erika na cozinha.

9. ABSURDO: Quando Erika e Harry caminham na praia, a sombra do equipamento de filmagem pode ser visto se movendo junto com os atores. Durante muito tempo, aparece na parte inferior da tela (quase como se fosse um rodapé), uma sombra do equipamento de filmagem. Algo como um tripé, câmera ou a sombra do toldo, que devem ter usado para proteger os atores do sol excessivo. É hilário! (Contribuição de Fábio Gomes - Fã de Carteirinha), (Contribuição de Marco Carneiro - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Adhemar Hayashide - Londrina / PR - Fã de Carteirinha)

10. No fim do filme, na ponte os braços de Erica em Harry ficam mudando de posição entre os cortes.

11. Na cena em que Erica arruma a mesa para o jantar, ela prepara três lugares. No entanto, até aquele momento, ela não sabia que o médico iria jantar com as irmãs. Portanto, Erica deveria ter colocado apenas os dois lugares para ela e a irmã e não os três. Até poderia ser o da filha, mas na cena seguinte só aparece Erica, a irmã e Julian jantando, e em momento nenhum o fato da filha não poder ter comparecido justifica os três pratos na mesa (se o terceiro lugar fosse mesmo dela). (Contribuição de Angélica Nunes - Fã de Carteirinha)

12. Quando Érica está preparando panquecas na cozinha, ela coloca o leite na massa, tampa o vidro e nisso corta para Harry, quando volta para a garota, ela está tampando o vidro do leite de novo. (Contribuição de Cristina Bigeli - São Manuel / SP - Fã de Carteirinha)

13. Quando Marin (Amanda Peet) está falando com sua mãe ao telefone, sobre a namorada do pai, ela diz que tem quase 30 anos. Depois, quando mãe e filha (Diane Keaton e Amanda Peet) estão no escritório do leilão, Marin diz que a namorada tem 33 anos, logo depois, ela diz que a tal namorada é dois anos mais velha que ela. Conclusão: Marin teria 31 e não quase 30 anos, como ela havia dito anteriormente. Alguém faltou às aulas de matemática! (Contribuição de Andrea Gavinhos dos Santos - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

14. Quando Erica e Harry estão caminhando pela primeira vez na praia, eles passam por uma escada e continuam andando. Logo em seguida param e estão em frente àquela escada. Dá pra notar mais no fim do flme que na praia havia somente uma escada. (Contribuição de Fernando Petry - Florianópolis / SC - Fã de Carteirinha)

15. Quando Erica e Harry estão discutndo fora do restaurante, Erica chora com o celular na mão, colocando a mão no rosto. Em seguida corta para as costas dela e notamos que ela não estava com a mao no rosto. (Contribuição de Fernando Petry - Florianópolis / SC - Fã de Carteirinha)

16. Logo no ínico do filme quando Erica e sua irmã estão na cozinha e começa a tocar a musica, a irmã dela esta com um copo na mão e a chama para dançar, mas derrepente o copo some de sua mão, e volta de novo. (Contribuição de Robson Lopes - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Eliana Maia - SP - Fã de Carteirinha)

17. Quando Harry e Erica estão jantando juntos, após ela ter chego do jantar com o médico, ela toma leite, mas ela abre a tampa do leite duas vezes. (Contribuição de Gilberto Goskt - Fã de Carteirinha)

18. Na cena em que Erica se despede de Harry no quarto dele, ele está de pijama azul marinho com bolinhas. Em seguida, na mesma noite, ele resolve dormir com Erica no quarto dela e aparece de pijama azul claro, sem as bolinhas. (Contribuição de Adalgisa Castro - Fã de Carteirinha)

19. Na mesma cena, ele se deita do lado direito da Erica (esquerdo para quem vê). Pela manhã, ele aparece do lado esquerdo dela. (Contribuição de Adalgisa Castro - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) Há uma cena em que Harry decide dormir junto com Erica. Note que ele deita ao lado esquerdo de Erica e, após amanhecer, ele acorda ao lado direito dela. Erro de continuidade! --> Muita coisa pode ter acontecido durante a noite, e sem sabermos exatamente o que foi, não podemos considerar isto um erro, mas uma possibilidade real de algo ter acontecido durante a noite e eles terem trocado de lugar na cama.

B) No filme quando Jack e Erica entram em casa e fecham as janelas e portas por causa da chuva e falta luz, começa a tocar uma música que os dois escutam. Se eles estão sem energia elétrica, como pode tocar a música? É um erro ou uma coincidência da sonorização do filme? (Contribuição de Marco - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz (Diane Keaton).

Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Diane Keaton), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Jack Nicholson).