VOLTAR FILMES 4

 

 
 

ALIEN 3
SIGOURNEY WEAVER, CHARLES DANCE, CHARLES S. DUTTON & LANCE HENRIKSEN

A tenente Ripley é a única sobrevivente quando sua nave avariada cai em Fiorina 161, uma terra perdida habitada por ex-presidiários vindos de prisões de segurança máxima.

O medo de Ripley de que um Alien estivesse a bordo de sua nave é confirmado quando os corpos mutilados dos ex-detentos começam a aparecer.

Sem armas, eles tentam se unir para destruir essa terrível criatura

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: David Fincher
Escritores: Larry Ferguson, David Giler & Walter Hill

Baseado na história de Vincent Ward

Gênero: Ficção

Site Oficial: www.alien-movies.com

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: Alien 3
Tempo: 115 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1992 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Sigourney Weaver .... Ellen Ripley
Charles Dutton .... Dillon
Charles Dance .... Clemens
Paul McGann .... Golic
Brian Glover .... Andrews
Ralph Brown .... Aaron
Daniel Webb .... Morse
Christopher John Fields .... Rains
Holt McCallany .... Junior
Lance Henriksen .... Bishop II
Christopher Faibank .... Murphy
Carl Chase .... Frank
Pete Postlethwaite .... David
Paul Brennen .... Troy
Danielle Edmond .... Newt

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gordon Carroll
Produção .... David Giler
Produção .... Walter Hill
Música .... Elliot Goldenthal
Fotografia .... Alex Thomson
Direção de Produção .... Norman Reynolds
Direção de Arte .... Jim Morahan
Figurino .... David Perry
Figurino .... Bob Ringwood
Edição .... Terry Rawlings
Efeitos Especiais .... Boss Film Studios
Efeitos Especiais .... Video Image
Efeitos Especiais .... Wildfire, Inc.

PRODUTORAS

20th Century Fox
Brandwyne Productions Ltd.

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Podemos ver no começo do filme, que do ovo sai um alien que gruda no rosto de Ripley para por o embrião na garganta dela. Se só havia um ovo, de onde apareceu o outro Alien ?

2. O Alien gruda no rosto de Ripley e depois morre quando instala o embrião. Então qual foi o Alien que se machucou para vazar o líquido que derrete a nave de Ripley que causa a sua queda ?

3. Como o Alien colocou um ovo na nave Sulacco, se a Rainha que colocava os ovos explodiu no filme anterior ? E ninguém levou aquele ovo para lá.

4. Durante o exame do cadáver da menina, veja que a mancha de sangue na roupa do médico muda várias vezes durante a cena inteira.

5. No fim do filme Aliens (o segundo), Ripley vai vestida com uma roupa cinza para a cápsula de dormir, mas quando ela chega em Aliens 3 ela está com uma roupa verde.

6. Depois do exame da menina, o Superintendente e Andrews entram. Ripley quer cremar os corpos mas Andrews diz que eles serão colocados no gelo. Como eles querem colocar os corpos no gelo se os congeladores não funcionam ? (Veja depois em uma cena onde isto é mencionado). Pergunta: Se os congeladores não funcionam, como eles mantém os mortos nas gavetas do necrotério que são frias ?

7. Na cena onde Ripley saiu do chuveiro e está falando com uma pessoa, ela está molhada, e na próxima tomada já está seca.

8. Existe algo interessante para se pensar. Se Ripley fica dormindo por anos e anos nas naves que ela viaja, como o Alien não cresce logo e destrói tudo antes. Ele não está numa câmara de sono e nem tão pouco dorme como Ripley.

9. Quando Ripley está passando pelos túneis, uma tocha é passada para ela. Podemos ver um membro da equipe de filmagem.

10. Quando eles fazem a autópsia do cadáver da menina, o sangue dela não poderia escorrer daquele jeito depois de ter ficado congelado e adormecido por tanto tempo. Em contato com o ar deveria coagular.

11. No começo do filme a gente vê que o Alien trinca a cápsula da menina, mas depois, a cápsula dela aparece sem este trincado.

12. Para que que o pessoal ia precisar de congeladores, se fica bem claro que um dos prisioneiros fala que fora do local onde eles estavam, a temperatura era de 40 graus abaixo de zero? (Contribuição de Otto - Fã de Carteirinha)

13. É completamente IMPOSSÍVEL haver dois ovos de alien na nave em que Ripley viajava. No segundo filme nós vemos que o pouco tempo que o alien-mãe fica na nave é do lado de fora. Se isso não bastasse, lembre-se de que o alien-mãe perdeu o sistema reprodutor no segundo filme. Como aqueles ovos foram parar lá é um belo mistério. (Contribuição de Douglas Ammirati - Fã de Carteirinha)

14. Na autópsia de Newt dá pra ver claramente que aquela não é a mesma atriz do segundo filme. Não estou certo de haver uma solução para esse problema pois se passaram 7 anos entre os filmes e a atriz do segundo filme já estava bem mais velha mas que ficou feio ficou. (Contribuição de Douglas Ammirati - Fã de Carteirinha)

15. Durante toda a trilogia vemos que depois do hospedeiro se instalar no ser humano, um novo alien "nasce" - com a clássica forma que conhecemos . Assim, da mesma maneira quando no episódio " alien vs. predador ", um predador qualquer é infectado pelo hospedeiro alien e uma nova forma alienígena nasce no final do filme - uma mistura híbrida de alien e predador. Porém neste filme um hospedeiro alien infecta um cachorro na nave - acredito que um hotivailler - e assim, em uma outra cena o cão esta morto e um novo alien está nascido a partir do cão. Se pensarmos logicamente, não existiria agora uma nova raça? Híbrida de Alien e um Cachorro? Se isto for correto os Aliens a partir deste momento deveriam apenas ter esta forma e não mais a forma de um humano, a não ser o que infectou Ripley. (Contribuição de Célio M.R.M. Jr. - Fã de Carteirinha)

16. Uma das mais gritantes ao meu ver, é como a nave EEV, lançada na atmosfera do planeta e obviamente super aquecida na reentrada, e alcançando uma tremenda velociadade pode ainda permanecer intacta? O pouso foi feito sem para quedas, ou qualquer dispositivo para frear a nave, portanto mesmo se chocando coma água o impacto seria tão violento que não haveria a menor possibilidade da Tenente Ripley ter sobrevivido. (Contribuição de Marcos Guima - Fã de Carteirinha)

17. Outro erro, é qundo o alien sai de dentro do cão, ele já sai enorme! Como o cão de tamanho medio poderia abrigar um ser daquele tamanho? E outra, isso vai contra o que foi mostrado nos filmes anteriores, onde o alien é sempre bem pequeno e vai se desenvolvendo aos poucos (trocando de pele, embora rápidamente) (Contribuição de Marcos Guima - Fã de Carteirinha)

18. O Alien que está no planeta, encontra Ripley, descobre que ela tem uma Rainha dentro do peito e vai embora sem fazer nada com ela. Mas quando não mata, os Aliens normalmente prendem os humanos para servirem de "incubadoras". Então, o Alien ao ver que Ripley tem uma Rainha, não tinha que ir embora sem fazer nada, tinha é que prendê-la em algum lugar até a hora da Rainha sair do seu peito. (Contribuição de Jailton Rocha Cavalcante - Taguatinga / DF - Fã de Carteirinha)

19. O Alien desse filme só sabe matar os humanos. Ele não "prende" ninguém. Isso talvez porque ele sabe que não tem ovos para incubá-los. Mas o erro é que em certa hora do filme, ele descobre que a Ripley tem uma Rainha em seu peito. Então, o Alien não tinha que matar ninguém, e sim prender os humanos para que a Rainha que está na Ripley, possa incubá-los. (Contribuição de Jailton Rocha Cavalcante - Taguatinga / DF - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) As questões 1 e 2 se referem a situações semelhantes. O fato de haver dois aliens na nave. Leve em conta que a Rainha pode ter um metabolismo não apresentando no filme, que ela possa ter posto quantidade imensuráveis de ovos em um tempo pequeno. O que levaria a entender a existência de dois aliens. (Contribuição de Junqueira - Fã de Carteirinha)

B) E a questão dois. É evidente. Se o facehugger se instalou na cabine de Ripley, ele teve que quebrar o vidro, neste ato, o bicho pode ter se machucado. Ou mesmo lançado ácido para amolecer o vidro ou um ou outro. (Contribuição de Junqueira - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.