VOLTAR FILMES 4

 

 
 

ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO
SIGOURNEY WEAVER, TOM SKERRITT & VERONICA CARTWRIGHT

A tenente Ripley é a determinada mulher que resolve matar este passageiro a qualquer custo.

O terror começa quando eles pousam em um planeta por ordem da companhia, para investigar um sinal misterioso que parece ser de SOS, mas na verdade não é.

Eles fazem uma descoberta extraordinária e trazem a bordo uma criatura que não deveria estar ali.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Ridley Scott
Escritor: Dan O'Bannon

Baseado na história de Ronald Shusett e Dan O'Bannonll

Gênero: Ficção

Site Oficial: www.alien-movies.com

20th Century Fox

Título Original: Alien
Tempo: 117 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1979
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Tom Skerritt .... Dallas
Sigourney Weaver .... Ripley
Veronica Cartwright .... Lambert
Harry Dean Stanton .... Brett
John Hurt .... Kane
Ian Holm .... Ash
Yaphet Kotto .... Parker
Eddie Powell .... Alien

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gordon Carroll
Produção .... David Giler
Produção .... Walter Hill
Música .... Jerry Goldsmith
Fotografia .... Derek Vanlint
Desenho de Produção .... Michael Seymour
Direção de Arte .... Roger Christian
Direção de Arte .... Leslie Dilley
Figurino .... John Mollo
Edição .... Terry Rawlings
Edição .... Peter Weatherley

PRODUTORAS

20th Century Fox
Brandywine Productions Ltd.

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Na cena onde Ripley reconecta o andróide, ela tenta firmar a cabeça dele na mesa. Então há um corte de cena que mostra a cabeça do ator, uma tomada muito feia para um filme de Hollywood.

2. Nesta cena, quando o robô é incinerado, podemos ver mais dois erros. Primeiro a cabeça do ator é substituída por uma outra, e o braço do robô que antes era a de uma outra pessoa e estava em uma posição, agora mudou de lugar.

3. Durante a morte e a saída do alien de dentro do corpo de Kane, podemos ver a mudança na camisa dele.

4. Quando Ripley vai ao computador central para ter acesso à Mãe, a porta abre e fecha fazendo um barulho. Mas quando Ash entra não tem barulho nenhum.Erros do site www.falhanossa.com

5. Na sucessão de close-up rápida na qual o Alien mata Parker, podemos perceber que não é o rosto do ator que é destruído, e sim um melão, e nem se quer o pintaram de preto, pois o ator é preto.

6. Quando o Alien sai do corpo de Lambert, o sangue voa no rosto dele, mas depois não existe nenhum sangue.

7. Na cena onde Lambert desativa Ash, ele está usando um par de botas marrom de vaqueiro. Mas depois na cena onde o Alien o pega, ele não está mais com estas botas.

8. Quando a equipe de salvamento sai para investigar, eles usam um capuz junto com a roupa. Mas depois quando tiram o capacete de Kane, ele não tem o capuz.

9. Observe que Dallas tem algo nas mãos, na cena onde eles estão procurando o Alien em baixo da mesa. Uma hora ele não tem nada nas mãos, na outra cena ele já tem.

10. Quando Lambert, Kane e Dallas estão na nave alienígena, antes de encontrar o Alien sentado na cadeira, você pode perceber um jato de ar que sai do capacete deles, exceto no de Lambert, parece que não está respirando.

11. Ripley está falando com a "mãe" e digitando. Você consegue decifrar o que ela digita no teclado? Nem eu.

12. Quando Dallas está procurando o Alien, o lança chamas desaparece de suas mãos em uma tomada.

13. O mecanismo de  autodestruição da nave diz para Ripley na voz da "Mãe" que a detonação acontecerá em T-10 minutos. Porém o relógio mostra 37 segundos a mais.Erros do site www.falhanossa.com

14.Tem uma cena onde o cigarro de Brett aparece curto, depois longo, e depois curto novamente.

15. Quando Lambert é morta pelo Alien, ela está de tênis, mas quando Ripley a encontra, ela está descalça.

16. Na cena onde o alien cai em cima de Ripley no laboratório, os dedos do alien morto estão fechados. Depois aparecem abertos.

17. Ripley está armando o sistema de destruição da nave. O sistema se arma e a voz começa a falar quando Ripley ainda nem ativou o último pino. O pino ainda está subindo.

18. Quando Ripley está na nave para fugir e veste o macacão espacial com o capacete, as tomadas mostram Ripley e o Alien alternadamente. Note o capacete dela. Hora está limpo, hora está sujo.

19. Aquela pele que o membro da nave acha no chão é muito pequena para o tamanho do Alien.

20. Todos sabem que no espaço não há ar, portanto uma explosão como a da nave seria completamente silenciosa, ao contrário daquele estrondo, pois o som precisa de ar para se propagar. (Contribuição de Jonathan Horn - Estrela / RS - Fã de Carteirinha)

21. Em nenhum momento dos 4 filmes isso é explicado bem, mas parece que o alien-pequeno sai do ovo, pega um hospedeiro e transfere um embrião que se desenvolve no estômago do coitado. Depois de transferir o embrião, o alien-pequeno morre. Então o novo alien sai do hospedeiro, menor do que antes, e se desenvolve no alien-grande. Neste filme foi isso o que aconteceu: o alien-pequeno saiu do ovo, pegou o Kane, transferiu o embrião para ele e morreu. Mas como se explica o fato do alien morto ir parar no teto, de onde caiu em cima de Ripley? Talvez ele tivesse alguns poucos segundos de vida mas nenhum filme fala sobre esse momento da vida do alien. (Contribuição de Douglas Ammirati - Fã de Carteirinha) --> Então, o alien não tem mais um pouco de vida não, ele morre quando sai do rosto da pessoa, ele foi parar lá em cima porque o Ash o colocou lá, tanto, que na cena de laboratório foi Ash que chamou o Dallas e Dallas que chamou Ripley para o laboratório, notem que Ash está usando um bastão luminoso e olha para o pessoal, ele nota que não estão olhando para ele e cutuca com força um dos cantos altos do laboratório, daí sim o Alien cai, notem que cai em cima de Ripley, foi de propósito, ele armou algum tipo de dispositivo que soltou o Alien em cima da Ripley, já morto, dando a entender que ele tinha saído do rosto de Kane e subido sozinho. (Contribuição de Rafael Haab - Fã de Carteirinha)

22. No fim do filme, Ripley coloca o estúpido gato numa câmera gelada. Depois que a briga termina, ela entra em outra câmera de congelamento. Mas depois, ela aparece com o gato misteriosamente na mesma câmera. (Sinceramente não sei porque que se matar por um gato, nada contra os animais, mas naquela situação, chega a ser ridículo)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, além de ter sido indicado como Melhor Direção de Arte. Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora.