VOLTAR FILMES 4

 

 
 

ALIENS
SIGOURNEY WEAVER, LANCE HENRIKSEN & MICHAEL BIEHN

A tenente Ripley é a única sobrevivente do primeiro encontro com o monstruoso Alien.

Suas explicações não convencem os seus chefes até o misterioso desaparecimento de colonos em LV-426, quando uma equipe de fuzileiros coloniais altamente equipada é enviada para investigar.

Será que mais uma vez a história vai se repetir, o que espera por Ripley e seus amigos?

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: James Cameron
Escritor: James Cameron

Baseado na história de David Giler, Walter Hill & James Cameron

Gênero: Ação / Aventura / Ficção

Site Oficial: www.alien-movies.com

20Th Century Fox

Título Original: Aliens
Tempo: 154 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1986 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Sigourney Weaver .... Ellen Ripley
Carrie Henn .... Rebecca "Newt" Jordan
Michael Biehl .... Dwayne Hicks
Paul Reiser .... Carter J. Burke
Lance Henriksen .... L. Bishop
Bill Paxton .... Soldado W. Hudson
William Hope .... Tenente S. Gorman
Jenette Goldstein .... Soldado J. Vasquez
Al Matthews .... Sargento A. Apone
Mark Rolston .... Soldado M. Drake
Ricco Ross .... Soldado R. Frost
Daniel Kash .... Soldado D. Spunkmeyer

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gale Anne Hurd
Música .... James Horner
Fotografia .... Adrian Biddle
Desenho de Produção .... Peter Lamont
Direção de Arte .... Ken Court
Direção de Arte .... Bert Davey
Direção de Arte .... Fred Hole
Direção de Arte .... Michael Lamont
Figurino .... Emma Porteus
Edição .... Ray Lovejoy
Efeitos Especiais .... Peerless Camera Co. Ltd.
Efeitos Especiais .... Stan Winston Studio
Efeitos Especiais .... The L.A. Effects Goup

PRODUTORAS

20th Century Fox
Brandywine Productions Ltd.

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Quando Ripley está no processador de atmosfera, tentando matar a rainha, ela tem em seu pente de balas, aproximadamente 9 tiros. Só que ela dispara muito mais do que isto.

2. Cada arma leva 95 tiros de balas 10 mm. Já imaginou o tamanho do pente de balas?

3. Perto do fim, Ripley começa a construir uma arma composta de um lança-chamas e uma arma de pulso. Ela tira da prateleira um lança chamas, mas coloca na mesa uma arma de pulso. Depois, ela puxa uma arma de pulso, e coloca na prateleira um lança chamas.

4. Na cena onde os Marines entram no reator pela primeira vez, o marcador de tempo indica várias leituras durante a cena.

5. Quando Bishop segura a menina, ele está pela metade. Você pode observar um buraco onde o corpo do ator está escondido.

6. Quando Ripley e o Alien mãe estão lutando, nós podemos ver claramente que uma luz do robô de Ripley está quebrada. Mas na próxima cena, a luz está boa.

7. Quando Gorman e Burke vêm ver Ripley, ele lhe dá um cartão de plástico para ela lhe telefonar caso mude de idéia. Ripley acende um cigarro e então, logo depois ela acende novamente.

8. Na cena do reator, quando os Marines encontram os Aliens pela primeira vez, há uma parte onde Dietrich é agarrado por detrás e acidentalmente dispara o lança chamas, fazendo um deles cair pelas escadas. Quando este soldado está caindo, você pode ver parte de uma perna e um cabo que pertencem a um dos técnicos do filme.

9. Quando os marines e Ripley estão dentro do carro que eles usam no planeta, eles podem se levantar bastante confortavelmente. Só que quando a cena é filmada de fora do carro eles estão meio abaixados.

10. Centenas de anos no futuro e eles ainda imprimem relatórios como nos dias de hoje?

11. Os rifles de pulso têm munições de 10 mm. Quando vazias ainda atiram?

12. Na parte do filme onde Ripley e Gorman estão dentro do tanque RV, e Ripley está tentando tirar os marines de lá,  ela está com o seu headset. Então na próxima cena ela não está mais. Depois já está, e então Gorman tira dela.

13. Quando Bishop está brincando com a faca, você pode ver a cabeça dos outros no fundo se movendo muito rápido, mostrando que a cena foi gravada bem lentamente e depois acelerada.

14. Na cena onde Newt está se escondendo pelas grades, quando Bishop está cortado no meio, você pode ver a cintura dele.

15. No começo, quando a porta está terminado de ser cortada, as marcas no casulo de Ripley são diferentes do primeiro filme.

16. Na cena onde Ripley está tentando salvar Newt, ela leva só um clipe de 95tiros. Porque ela não levou mais? Tudo bem, você vai dizer que eles não tinham muita munição, mas e a segunda nave que veio? Não estava cheia de munição?

17. A cena do hangar é meio estranha. Se ele estava aberto, deveria sugar todo mundo e ninguém conseguiria ficar respirando por tanto tempo com aquela pressão.

18. Como o alien "mãe" subiu na nave de resgate se em todas as tomadas não conseguimos ver nenhuma oportunidade para isso...além de que o alien "mãe" é enorme para se acomodar tão rápido no lado de fora da nave de resgate (Deus sabe onde!!). (Contribuição de Rodrigo Vieira - Belo Horizonte - MG - Fã de Carteirinha) --> Com certeza ela ficou no compartimento do trem de pouso, mas aquele espaço era muito pequeno para isto. (Falhinha)

19. No fim, quando Ripley está pendurada e o Alien está sendo sugado, ela só perde um sapato. Você acha que está certo? Será que ela não deveria ter sido sugada também. Olha a força do bicho e a dela.

20. Ripley e os marines fazem uma barricada. Eles conferiram todas as entradas com os mapas azuis de construção. E não se lembraram de conferir o teto?

21, Durante o inquérito de Ripley, Van Leuwen se refere ao número da companhia de Ripley como sendo ID NOC14472, enquanto os dados mostram no fundo o número NOC14672.

22. Quando o piloto recebe a ordem, ela é específica. Decole imediatamente. Então para que ela pousou deixando o Alien entrar? Meu Deus quanta gente burra foi chamada para ir nesta missão!

23. No filme anterior LV-426 não tinha um anel em volta do planeta, e porque neste filme tem?

24. Tem um símbolo de uma águia na nave, mas depois o símbolo aparece de outro modo.

25. Porque os dois pilotos seguram no manche na descida da nave ? Nunca vi uma nave ser pilotada por duas pessoas ao mesmo tempo.

26. Tem dois times de marines, num total de 9 pessoas. Se a gente somar vamos ter: Time um, Apone, Vasquez, Hudson, Crowe, Wierzbowski. Time 2, Hicks, Frost, Dietrich, Drake. Quando eles entram em formação você vê 5 marines que correm até uma porta, Apone grita para segunda esquadra para se mover. Quando eles se movem, você vê mais 5. Se somarmos vamos ter 10. De onde surgiu o outro?

27. Smartguns e Rifles de pulso tem tiros diferentes, bem diferentes. Só que que quando Vasquez e Hudson estão disparando, elas parecem ter som de outra arma.

28. Se você cronometrar o tempo quando Ripley está saindo da atmosfera do planeta antes de explodir, vai ver que este tempo nunca é igual ao falado no filme.

29. Quando Ripley está dando para Newt uma xícara de Chocolate quente, ela pega com a mão direita. Depois ela aparece segurando com a mão esquerda.

30. Quando Ripley e Paul Reiser estão falando e ele diz: "I hear you're working in the cargo docks", na verdade a palavra certa seria "cargo bay". Mas eles dublaram depois em cima da voz dela.

31. Quando Bishop faz seu truque da faca, ele pode ser visto movendo a faca de um lado para outro sem colocá-la entre os dedos de Hudson.

32. Nesta mesma cena você pode ver quando Bishop vai colocar a faca na mesa, que ela já tem um furo, uma marca, provavelmente da gravação anterior.

33. Quando ele termina o truque, não existe na mesa nenhuma outra marca que deveria ter nos lugares onde a faca encostou na mesa.

34. Quando Hicks coloca sua arma dentro do ovo aberto, a posição da câmera no seu ombro mostra uma imagem diferente da qual deveria mostrar. É como se o câmera estivesse ao lado dele, e não como se fosse a câmera do seu ombro.

35. Os equipamentos, hardwares, armas e outros usados no filme, parecem os mesmo usados em O Exterminador do Futuro. Será que emprestaram? --> Conforme alguns internautas sim, pois como o diretor era o mesmo e alguns membros da equiep também, seria bem provável esta reutilização. Memso assim acontece o erro.

36. Existem alguns erros militares no filme como por exemplo: Todos são indisciplinados.

37. Por que eles deixariam um nave que está carregando armas nucleares sem ninguém?

38. Por que eles não voam uma missão de reconhecimento primeiro antes de pousar em um planeta que não conhecem?

39. Por que Gorman diz que a área está segura se nem mesmo olhou o resto da equipe, e nem encontrou os colonizadores.

40. Por que Gorman não confere a colônia em uma ordem lógica para depois descobrir o que aconteceu?

41. Por que eles deixam Bishop que é um robô especial, e não o levam com eles? Não seria mais interessante ele analisar os fatos de perto?

42. Por que eles deixariam a nave de escape, a qual eles vieram, sua única forma de sair do planeta desprotegida, aterrisada e com aquele imbecil andando do lado de fora e com a plataforma aberta?

43. Por que ninguém ficou na nave mãe? Não dá para entender mesmo.

44. Por que morreram tantos Marines? Ninguém sabia que se houvesse perigo deveriam abandonar o local?

45. Porque foram todos os marines na mesma missão? Porque alguns não ficaram em prontidão aguardando?

46. Por que nenhum membro da colônia saiu com um dos veículos e fugiu?

47. Por que Bishop não pensa em trazer o segundo módulo antes de Ripley? Ele não é um computador super moderno?

48. Um reator nuclear não é uma bomba nuclear, então ela não pode explodir da mesma forma.

49. Porque as duas equipes seguiram o mesmo caminho para o ninho dos Aliens? Por que não foram por caminhos diferentes?

50. Quando Michael Biehn alcança pela primeira vez Newt, ela o morde, mas depois a gente não vê ele reclamar da mordida.

51. Quando Ripley destrói todos os ovos da mãe Alien, e dispara sua arma e explode tudo, é impressionante que ela não sofra nenhuma queimadura com todo aquele líquido voando para todos os lados.

52. Quando Ripley está fugindo no elevador, seu lança chamas acaba, então a tomada mostra o alien e nós vemos sair mais uma rajada de fogo do lança chamas.

53. Ripley diz que os Aliens tem medo de fogo. Como ela sabe disso? Nem mesmo no outro filme o Alien ficou intimidado quando Dallas levou o lança chamas e acabou morrendo pelo Alien.

54. Algumas coisas para se pensar. De onde veio o Alien mãe que bota os ovos? No primeiro filme só tinha os ovos conservados. Como aquele tipo de proteção durou tanto tempo? Como os aliens saíram dos ovos e foram até a colônia? Todos teriam que ir até a nave dos aliens. Pense! Se um alien foi grudado no rosto do explorador, então ele se tornou um alien grande. Será que na colônia ninguém o matou? Será que todos da colônia foram até a nave e trouxeram todos os ovos para o processador de atmosfera? Meio estranho.

55. Porque eles não mandaram o robô ao planeta para averiguar, se sabiam que existia perigo eminente?

56. Newt diz " eles saem principalmente à noite " mas lá não parece ter diferença entre dia e noite. Como ela sabia se era dia ou noite, já que ficou se escondendo o tempo todo? Provavelmente ela não foi lá fora para ver.

57. Será que depois de tantos anos colonizando o planeta, não aumentou a população? Eles não transam lá?

58. Como é que o Alien mãe pega o elevador e sabe exatamente para onde ir? Será que o elevador é automático? --> Conforme Angela Araújo quando Ripley desceu do elevador atrás da menina, ela notou que o elevador automaticamente fecha e sobe, talvez por uma questão de segurança. Portanto quando a alien rainha entrou no elevador, ele automaticamente subiu.

59. Como é que o Alien mãe entende o sinal mímico que Ripley faz? Será que ele estudou em alguma escola aqui por perto?

60. Na cena do salvamento dos marines, um Alien jorra sangue vermelho quando quebra a janela onde Ripley está. O sangue dele não era amarelado como ácido? Logo depois Ripley o atropela e o sangue é amarelo.

61. Por que a Ripley não aproveitou a oportunidade que estava no "ninho" bem pertinho do alien "mãe", com um rifle carregado, um lançador de granadas poderoso e não matou o infeliz? (Contribuição de Rodrigo Vieira - Belo Horizonte - MG - Fã de Carteirinha) --> Vale ressaltar que ela poderia ter matado sim a mãe Alien mesmo que depois morresse por causa dos outros aliens, e com a explosão ela deveria ter morrido, mas assim não haveria seqüência. (Falhinha)

62. Na cena que Ripley está fugindo de um facehugger (alien que parasita o hospedeiro) no laboratório, ela é pega por ele e normalmente o facehugger lança sua cauda em torno do pescoço do hospedeiro a fim de afirmar sua posição. Durante essa cena dá para notar que a cauda já estava no pescoço de Ripley e que apenas fizeram a cena "de trás para frente", basta olhar quadro-a-quadro que você nota as gotas de água que estavam caindo dos extintores de incêndio começarem a subir!" (Contribuição de Jefferson Leandro Ramos Ricci - Fã de Carteirinha)

63. No final quando Ripley e o Alien estão sendo sugados, Newt começa a escorregar e o Andróide a salva. Dá pra ver claramente o buraco no chão, onde o ator está, pois seu personagem foi cortado ao meio pelo Alien. (Contribuição de Fábio Goulart - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e de Melhores Efeitos Sonoros. Recebeu outras 5 indicações: Melhor Atriz (Sigourney Weaver), Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz em Drama (Sigourney Weaver).

Os dois primeiros filmes da série Alien têm uma curiosidade em relação aos nomes das espaçonaves: No primeiro filme, a espaçonave chama-se Nostromo, que é o título de um livro escrito pelo autor anglo-polonês Joseph Conrad, em 1904. No segundo filme, a nave chama-se Sulaco, que é a cidade onde se desenrola o romance Nostromo. Não é um erro, mas uma homenagem dos autores do filme a um grande romance. (Contribuição de Paulo Miranda - Fã de carteirinha)