VOLTAR BLOCO 20

 
   

O AMOR É CEGO
GWYNETH PALTROW & JACK BLACK

Dirigida pelos famosos e polêmicos irmãos Farrelly (Eu, Eu mesmo e Irene, Quem vai Ficar com Mary?), esta divertida ficção sem final feliz é sem dúvida, "uma das melhores comédias do ano!".

Jack Black é Shallow Hal, um mulherengo superficial que, por conta de uma hipnose improvisada pelo guru de auto-ajuda Tony Robbins, não percebe que sua maravilhosa namorada (Gwyneth Paltrow) é, na verdade, bem pesada e pouco atraente.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Bobby Farrelly & Peter Farrelly
Escritores: Sean Moynihan & Peter Farrelly

Gênero: Comédia / Drama / Romance

Site Oficial: www.shallowhalmovie.com

Fox Films

Título Original: Shallow Hal
Tempo: 114 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 / USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Gwyneth Paltrow .... Rosemary 'Rosie' Shanahan
Jack Black .... Hal Larson
Jason Alexander .... Mauricio Wilson
Joe Viterelli .... Steve Shanahan
Rene Kirby .... Walt
Bruce McGill .... Reverendo Larson
Anthony Robbins .... Tony Robbins
Susan Ward .... Jill
Zen Gesner .... Ralph Owens
Brooke Burns .... Katrina
Rob Moran .... Tiffany
Joshua 'Li'iBoy' Shintani .... Li'iBoy
Kyle Gass .... Artie
Laura Kightlinger .... Jen
Nan Martin .... Enfermeira Tanya Peeler

FICHA TÉCNICA

Produção .... Bobby Farrelly
Produção .... Peter Farrelly
Produção .... Bradley Thomas
Produção .... Charles B. Wessler
Fotografia .... Russell Carpenter
Desenho de Produção .... Sydney J. Bartholomew Jr.
Direção de Arte .... Arlan Jay Vetter
Figurino .... Pamela Withers
Edição .... Christopher Greenbury
Efeitos Especiais .... Alterian Studios
Efeitos Especiais .... Artist's Asylum Inc.

PRODUTORAS

20th Century Fox
Conundrum Entertainment
Shallow Hal Filmproduktion GmbH & Co. KG

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox Film Corporation
Fox Filmes do Brazil
Gativideo
Gemini Film
Hispano Foxfilms S.A.E.
Netherlands Fox Film Corporation
Odeon
UGC-Fox Distribution (UFD)

ERROS

1. Quando Hal está falando com o melhor amigo dele no ginásio, seu amigo fala sobre algo, e os pesos da máquina no fundo, mudam de uma tomada para a outra.

2. Quando Rosie está mergulhando, olhe com atenção e você poderá ver os canhões de água lá dentro. Rose salta bem em cima deles.

3. Na cena onde os colegas de trabalho de Hal lhe trazem um bolo, depois de Rosemary sair as camadas de dentro do bolo mudam.

4. Quando os colegas de trabalho de Hal lhe trazem um bolo, Rosemary tira uma fatia para ela. O tamanho do pedaço muda várias vezes.Erros do site www.falhanossa.com

5. É indicado no filme que enquanto Hal vê Rosie como uma mulher atraente e esbelta, a sombra dela e seu reflexo sempre representam o ego gordo dela. Lembra do cartaz do filme ? Na cena que eles caminham pela janela, o reflexo dela é enorme. Mas quando Hal a leva para o fast-food e eles estão fora da porta, e Hal se prepara para voltar para dentro, nós vemos o reflexo dela no vidro, e ela está perfeitamente magra.

6. No fim do filme quando Hal e Rosemary se reunem, Rosemary abraça Hal. Em uma tomada você pode ver as mãos magras de Paltrow em baixo da manga da camisa dela, e o fim do braço do terno gordo.

7. Na cena onde Hal põe a geléia de petróleo na face dele, a quantia e o local disto freqüentemente muda de cena para cena.

8. Quando Hal conhece a menina feia que encontrou no táxi, que teve a vovó doente, ela pergunta: "Por que você nunca não me chamou, ligou ? Talvez ele nunca a tenha chamado porque ele escreveu o número dele na mão dela, e não vice-versa.

9. Este engano acontece quando Rosemary e Hal fazem as pazes pela primeira vez. Rosemary está na entrada segurando uma bandeja que contém dois cafés. Entre as tomadas de Hal e Rosemary, você pode ver os cafés trocarem de lados na bandeja.

10. Quando Hal vai visitar os pais de Rosemary pela primeira vez, antes deles começarem a comer, tudo está escuro com os grilos cantando. Mas quando eles começam a comer, você pode pode ver a luz solar facilmente pelas janelas e por toda parte.Erros do site www.falhanossa.com

11. Hal está no apartamento dele com Jason Alexander na manhã depois do encontro dele com Rosie, onde ela o chama de imaturo deixando-o na rua. Jason entra no banheiro e Rosie vem à porta com 2 cafés se desculpar com Hal. Hal está emocionado e diz algo, fecha a porta e eles partem. Na próxima cena imediata, eles estão no restaurante com o milk-shake. No apartamento, Hal está usando uma camisa azul e branca e Rosie entra à porta com um tipo de roupa. No restaurante Hal está usando uma camisa branca com flores grandes e Rosie está usando um suéter rosa claro totalmente diferente.

12. Quando Hal está falando com o recepcionista no restaurante, ele vê a pessoa como uma mulher atraente. Porém, depois que Mauricio o tira da hipnose, ele descobre que isto é um travesti. Ele não deveria ter visto um homem bonito quando estava olhando e ainda hipnotizado ?  Não acho que um restaurante admitisse um travesti como recepcionista. Acredito que o travesti foi usado apenas pra dar mais impacto à cena, tornando a mulher extremamente feia... (Contribuição de Victor Trucco - Petrópolis / RJ - Fã de Carteirinha)

13. Depois que Rosemary corta o bolo, ela deixa a faca num lugar, mas nas outras tomadas a faca muda posição.

14. No restaurante, quando Hal está na mesa, você pode ver o reflexo no espelho pequeno ou janela próximo à ela, e os movimentos não emparelham. A boca no reflexo abre para dizer sim antes dela falar.

15. Quando Rosemary e Hal estão falando no restaurante fast-food, a cadeira de Rosemary quebra e ela está olhando para Hal no lado dela, mas quando a câmera muda, a posição dela também muda.

16. Sobre o bolo - não só o tamanho da fatia muda, mas o tipo de bolo também. Na primeira tomada, ele parece ter baunilha em cima, e chocolate no fundo. Na segunda tomada, é todo de chocolate, depois, o chocolate está em cima e a baunilha está no fundo. Erros do site www.falhanossa.com

17. Na cena em que Rosie e Hal estão no quarto, ela joga a calcinha pra ele, e ele até se espanta com o tamanho da mesma. Ele não deveria ver sempre a roupa grande dela? Afinal, ele só está hipnotizado em ver a beleza interior da pessoa e não as suas roupas. (Contribuição de Felipe Montanholi - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

18. Logo depois de sair do táxi, Hal corre atrás da mulher. No momento em que estão conversando, a mulher dá uma risada, e nisso aparece Hal de costas, quando a cena fica de frente para ele, se ouve a risada dele, mas na verdade ele não tem nenhuma expressão de riso. Provavelmente isso foi um erro de dublagem.  (Contribuição de Felipe Montanholi - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

19. Tem uma cena em que Hal está falando com uma criança que tem toda a pele queimada, e que apareceu claramente no cinema o microfone na parte de cima da imagem. Na versão para a TV aparentemente isso foi retocado. Mas a aparição foi tão escandalosa que o cinema todo fez "Olha" (Contribuição de Samuel Correa Bueno - Fã de Carteirinha)

20. No final do filme, na cena em que Rosie carrega Hal em seus braços, dá pra ver claramente na roupa de Hal os cabos suspendendo ele. (Contribuição de Renata Pires - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

21. Há um momento que Rosie e Hal saem de carro com a colega da Rosie e o colega do Hal. Eles estacionam o carro e descem somente Hal e o garoto, o mesmo coloca luvas cirúrgicas e vão ao banheiro, na volta da tomada podemos ver de longe a Rosie magra e a moça que está com ela está nova, como? Sendo que, Hal no inicio da cena vê a Rosie magra e a moça colega da Rosie está idosa e na outra tomada dentro do carro a Rosie continua magra, porém a moça idosa está nova. (Contribuição de Jessé Brito de Jesus - Fã de Carteirinha)

22. Quando Hal vê a enfermeira feia no hospital, quando ele está com Rosimeire visitando as crianças, ele devia ver a enfermeira feia! (Contribuição de Roger Costa Feira de Santana / BA - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES