VOLTAR BLOCO 18

 

 
 

AMORES POSSÍVEIS
MURILO BENÍCIO & CAROLINA FERRAZ

Há 15 anos, Carlos (Murilo Benício) foi ao cinema para se encontrar com Julia (Carolina Ferraz), sua colega de faculdade, por quem estava apaixonado. Entretanto, a espera é em vão, já que Julia não aparece, deixando Carlos sozinho no hall do cinema. Durante a espera, acontece algo que irá mudar a vida de Carlos para sempre.

Quinze anos após este acontecimento, passamos a acompanhar três versões possíveis e distintas da vida de Carlos. Na primeira, ele é um homem que se divide entre a estabilidade de uma vida segura e um casamento morno e o desejo crescente de viver uma paixão. Na segunda, Carlos é um homossexual que colocou a paixão acima de tudo. E na terceira ele é um homem que ainda não descobriu o amor e que busca, em sucessivas e desastrosas experiências amorosas, a mulher ideal.

Apenas uma destas vidas é real, sendo que outra é fictícia e a terceira é a que ele gostaria realmente de viver. Mas descobrir qual destas três possibilidades é a vida real de Carlos, é preciso voltar no tempo e conhecer o que realmente aconteceu com ele após a espera por Julia no hall de cinema.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretora: Sandra Werneck
Escritor: Paulo Halm

Gênero: Romance / Comédia

Site Oficial: www.amorespossiveis.com.br

Europa Filmes

Título Original: Amores Possíveis - Só o coração pode entender
Tempo: 93 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 / Brasil
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Murilo Benício .... Carlos
Carolina Ferraz .... Julia
Beth Goulart .... Maria
Emílio de Melo
Irene Ravache
Drica Moraes
Alberto Szafran
Luíza Mariani
Bemvindo Siqueira
Sílvio Posato
Luciana Valério
Marcela Moura
Sílvia Helena
Christine Fernandes

FICHA TÉCNICA

Produção .... Elisa Tolomelli
Produção .... Sandra Werneck
Música .... Chico Buarque
Fotografia .... Wálter Carvalho
Desenho de Produção .... René Bittencourt
Direção de Arte .... Cláudio Amaral Peixoto
Figurino .... Kika Lopes
Edição .... Isabelle Rathery

PRODUTORAS

Cineluz
Eva Mariani
BR Distribuidora

DISTRIBUIDORA

Europa Filmes

ERROS

1. No começo do  filme quando o despertador toca, ele está marcando 7:25 h. Um segundo depois, ele muda a hora para 7:26. Isto prova que o som foi feito na edição, já que os relógios digitais tocam o alarme no exato segundo que ele muda a hora. Então ele teria que esperar um minuto inteiro para mudar para 7:26.Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando Murilo está conversando com Pedro perto dos navios, logo no começo do filme, ele está com as duas mãos nos bolsos. Quando ele se vira e chama Pedro, ele está colocando suas mãos nos bolsos. Em nenhum momento nós o vemos tirar as mãos, então ele não poderia estar colocando-as nos bolsos.

3. Quando Pedro está deitado com Murilo na cama, sua cabeça está para a sua direita. Quando Murilo se levanta, a cabeça muda de lado, para sua esquerda agora.

4. Pedro fala que são 8 horas da manhã quando na realidade são 7:30h. E ele acabou de desligar o despertador.

5. Quando Irene Ravache acorda Murilo, que ele está com a menina do pircing na cama, ela fala que ele tem um compromisso importantíssimo às 9:00 h. Mas quando ele acende o cigarro enquanto está tomando café com sua mãe, seu relógio marca 10:30h. Então ele já perdeu a hora, mas mesmo assim ele não parece se preocupar. Porém depois, ele aparece chegando no seu compromisso tranqüilamente.

6. Quando Irene deixa seu filho no porto e pára o carro, ele está de cinto de segurança, depois do corte, ele está sem. E ninguém o vê tirando.Erros do site www.falhanossa.com

7. Nesta mesma cena Irene Ravache também aparece com o cinto de segurança. Mas quando Murilo a beija, ela está sem.

8. Julia conhece Maria na exposição, e quando vai embora dá a mão para ela. Mas depois do corte as mãos não estão dadas.

9. O lugar onde os meninos estão jogando bola na rua muda quando Murilo vai ajudar Julia a carregar as compras.

10. Quando Murilo está na agência para encontrar a mulher perfeita, a moça loira de branco tira seus óculos e os coloca em cima da mesa. Depois que ela entrega o localizador para Murilo, seus óculos mudam de lugar.

11. Murilo encontra Carolina que chega de táxi. Depois que estão no apartamento, eles se deitam no chão. Durante o close, você percebe que ela está sem blusa. Dá para ver seus ombros nus. Mas depois do corte ela aparece ainda de blusa.

12. No barzinho, Carolina está de vestido azul com uma amiga. A vela na mesa delas muda de tamanho entre as cenas.

13. Quando Carolina está no balanço, Murilo está fumando. Mas quando ela a pára ele a abraça, o cigarro desaparece.

14. Murilo acorda 7:00h da manhã para ir ver o filho na casa de Carolina. Depois, o menino chega dizendo que não teve a última aula. Isso deve ser 11:00h aproximadamente. Então porque ele acordou tão cedo ? Ou então, o que ele ficou fazendo desde as 7:00h até as 10:30, que deve ter sido o horário que ele chegou na casa do filho ?Erros do site www.falhanossa.com

15. Quando Carlos chega para pegar seu filho de carro, você vê no reflexo do veículo um membro da equipe de camisa branca.

16. Durante o jantar de Julia com a Dna. Sônia no restaurante, algumas coisas mudam de lugar na mesa, principalmente o saleiro branco.

17. Durante o jantar você percebe que ainda é dia, e está claro lá fora. Mas quando Murilo está levando Julia para o carro, já é noite.

18. Quando Murilo está no apart hotel, na cama com Carolina, e Maria liga, ele atende o telefone celular com a mão esquerda, mas quando ele se levanta e é focalizado de costas, ele está segurando o aparelho com a mão direita. Ele não teve tempo de trocar o telefone de mão.

19. A mãe de Murilo coloca um sal de frutas num copo em cima da mesinha de centro. Quando ele bebe, é apenas água, você não vê nenhuma bolha de gás no copo.

20. Quando Julia descobre que ele mentiu, eles tem um conversa na casa dela. Ele o chama de mentiroso. Mas se ele estava mentindo então porque não tirou a aliança de casado ? E se ele estava de aliança, como foi que ela não desconfiou que ele a estava enganando ?

21. Quando Murilo vai pela segunda vez na agência conversar com a mulher loira, algumas coisas estão erradas em cima da mesa. Quando focalizam ele, existe um folder laranja, um vermelho, dois menores iguais, e uma caneta. Quando focalizam a mulher, existem três folders menores.Erros do site www.falhanossa.com

22. Ainda nesta cena, ele se senta e pega um dos folhetos menores, depois do corte, os folhetos estão no mesmo lugar ainda. Eles continuam mudando de posição e quantidade.

23. Quando ele está andando no porto com o amigo, o bip toca e ele diz que ela deve estar por perto. No porto ? Mas depois ele encontra a mulher de vermelho bem longe dali.

24. Perto do fim do filme quando Murilo encontra Pedro no jogo de futebol, eles estão conversando em cima de um campo de areia. Quando eles se viram para ir embora, eles já estão dentro do campo de grama.

25. Observe quando eles estão saindo do campo. Pode-se ver um fio dentro do gramado, provavelmente esquecido pela equipe de filmagem.

26. A posição dos dois dentro do campo de areia enquanto eles estão conversando, muda entre os cortes. Quando Murilo é focalizado, o campo de areia do seu lado esquerdo está acabando, mas quando focalizam Pedro, ainda existe muito campo do seu lado direito. Isso demonstra que a cena foi filmada duas vezes, e em posições diferentes.

27. Se Murilo está dançando com sua mãe em casa, quem é que muda a iluminação no fundo ?

28. Quando ele diz para sua mãe parar de dançar, a música também pára. Quem desligou a música ou abaixo o volume ? Nenhum dos dois está com um controle remoto na mão. Erros do site www.falhanossa.com

29. Na cena em que Carlos entra no apartamento de Julia para esperar o filho chegar da escola, ele senta e fica olhando para ela, a câmera então corta para ela limpando o chão, em seguida a câmera volta para a parede e dá para ver rápido ele ainda andando para ir se sentar, a câmera volta então para ela e depois para ele novamente, e aí ele aparece sentado novamente. (Contribuição de Francio Xavier - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES