VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 15

 

 
 

A MOSCA
JEFF GOLDBLUM & GEENA DAVIS

Um cientista (Jeff Goldblum) testa maquina de teletransporte de matéria e inadvertidamente permite que uma mosca entre na câmara junto com ele.

Quando se dá a reintegração, os resultados são terríveis.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: David Cronenberg
Escritor: David Cronenberg & Charles Edward Pogue

Baseado na história de George Langelaan

Gênero: Ficção Científica

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: The Fly
Tempo: 100 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1986 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Jeff Goldblum .... Seth Brundle
Geena Davis .... Veronica "Ronnie" Quaife
John Getz .... Stathis Borans
Joy Boushel .... Tawny
Leslie Carlson .... Dr. Cheevers
George Chuvalo .... Marky
David Cronenberg .... Ginecologista
Carol Lazare .... Enfermeira
Shawn Hewitt .... Balconista

FICHA TÉCNICA

Produção .... Stuart Cornfeld
Música .... Howard Shore
Fotografia .... Mark Irwin
Desenho de Produção .... Carol Spier
Direção de Arte .... Rolf Harvey
Figurino .... Denise Cronenberg
Edição .... Ronald Sanders
Efeitos Especiais .... Chris Walas, Inc.

PRODUTORA

Brooksfilms

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Seth convida Veronica para comer um cheeseburguer. Eles vão a uma lanchonete. Na tomada de cima, uma mulher de óculos, blusa preta e calça vermelha passa por eles e se senta numa das mesas. Na tomada por baixo, quando vemos o rosto de Seth, esta mulher passa por eles novamente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

2. Na mesma cena, no mesmo corte, o mesmo erro acontece com o senhor que passa por eles e caminha em direção ao balcão. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

3. Na mesma cena, no mesmo corte, na tomada de cima vemos um casal sendo atendido no balcão. Na tomada de baixo, este casal desaparece. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

4. Na mesma cena, quando Seth diz que, se Veronica publicar a matéria sobre o teletransporte, o pessoal da Bartok vai acabar com ele, Veronica leva seu copo de refrigerante à boca. Depois do corte, percebemos Veronica levando o copo de refrigerante de volta à mesa. O erro: no próximo corte, quando Veronica diz que o teletransporte parece funcionar bem, ela está novamente bebendo o refrigerante. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

5. Na mesma cena, quando Veronica pergunta a Seth o que acontece quando ele tenta teletransportar seres vivos, uma mulher toda de branco passa por eles, em direção à saída. Depois do corte, esta mulher passa por eles novamente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

6. No apartamento de Veronica, Stathis diz que ela não trocou a fechadura porque ela, inconscientemente, ainda quer que ele vá morar lá. A seguir, ele senta no sofá e segura a toalha com a mão direita. Depois do corte, quando Veronica se levanta, Stathis aparece com a mão direita na cabeça. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

7. Seth e Veronica fazem amor. Depois ele reclama que algo grudou em suas costas. Quando Veronica vai verificar o que é, Seth está com o braço esquerdo para baixo. Depois do corte, para cima. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

8. Seth leva a moça do bar para casa. Ela não consegue subir as escadas e ele a pega no colo. A moça fica com um dos braços para baixo. Depois do corte, ela está abraçando Seth com os dois braços. Novo corte, e ela volta a estar com o braço para baixo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. Seth passa por duas experiências de teletransporte, e em ambas ele entrou no telepod nu. No final do filme, porém, quando ele joga Veronica dentro do telepod, ele não tira a roupa dela, o que faria com que o teletransporte dela não fosse bem executado. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem. Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Especiais. A Mosca é refilmagem de A Mosca da Cabeça Branca, de 1958. Várias cenas de A Mosca foram rodadas mas não foram incluídas na versão final do filme. Entre estas cenas estão um teleporte feito por Seth Brundle com um babuíno e um gato juntos, resultando em uma criatura híbrida ao término do teleporte; existe ainda um final alternativo, onde Veronica tem outro sonho com seu bebê, desta vez com belas asas de borboleta. Seguido por A Mosca 2 (1989).