VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

ANACONDA
JENNIFER LOPEZ, ICE CUBE, JON VOIGHT, ERIC STOLTZ & JONATHAN HYDE

Um grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone (Jon Voight), um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.

Você não pode gritar se você não puder respirar.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Luis Llosa
Escritores: Hans Bauer, Jim Cash & Jack Epps Jr.

Gênero: Terror / Aventura

Columbia Tristar Pictures

Título Original: Anaconda
Duração: 89 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1997 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Jennifer Lopez .... Terri Flores
Ice Cube .... Danny Rich
Jon Voight .... Paul Sarone
Eric Stoltz .... Dr. Steven Cale
Jonathan Hyde .... Warren Westridge
Owen Wilson .... Gary Dixon
Kari Wuhrer .... Denise Kalberg
Vincent Castellanos .... Mateo
Danny Trejo .... Poacher
Frank Welker .... Som da Anaconda

FICHA TÉCNICA

Produção .... Verna Harrah
Produção .... Carole Little
Produção .... Leonard Rabinowitz
Música .... Randy Edelman
Fotografia .... Bill Butler
Desenho de Produção .... Kirk M. Petruccelli
Direção de Arte .... Barry Chusid
Figurino .... Kathy Monderine
Edição .... Michael R. Miller
Efeitos Especiais .... Edge Innovations
Efeitos Especiais .... Sony Pictures ImageWorks
Efeitos Especiais .... Steve Johnson's XFX, Inc.
Efeitos Especiais .... The Computer Film Company

PRODUTORAS

Columbia Pictures Corporation
Skylight Cinema Foto Art Ltda.
Cinema Line Film Corporation
St. Tropez Films

DISTRIBUIDORAS

Columbia TriStar Pictures
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. Na cena onde o barco está sendo levado para longe da cachoeira, você pode ver claramente que a cena é a mesma usada antes no filme. A água da cachoeira está subindo pelo precipício agora! Eles inverteram o filme. (Contribuição também de Eduardo Macedo Nunes - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

2. A moça é estrangulada no barco, depois que ela está morta, você pode ver seu abdômen se movendo com a respiração.

3. Durante a primeira briga com a Anaconda, alguns galões são derrubados no rio e afundam. Só que eles não deveriam afundar, pois estão cheios de combustível, de querosene, e teria sido fácil recuperá-los. Só que isto mudaria o filme todo.

4. Quando Jennifer Lopez está na cabana com John Voight e a cobra penetra pela janela, se você olhar de perto, pode ver o arame que a mantêm.Erros do site www.falhanossa.com

5. Quando o capitão do barco é morto pela cobra, os cabelos dele estão soltos e para baixo quando a cobra se enrola em volta dele. Porém depois quando ela começa a comê-lo, ele está de rabo de cavalo.

6. Uma árvore cai no barco derrubando as pessoas no rio. Porém, quando voltam, a árvore enorme desapareceu e eles continuam seu caminho.

7. Voight lança um balde de sangue de macaco em cima das pessoas. Você pode ver que antes disto atingi-los já existe uma maquilagem de sangue neles, mas o sangue não chega nem perto do seu objetivo.

8. A cobra parece muito inteligente durante o filme. Normalmente quando tem uma vítima, ela esquece um pouco das outras até concluir sua alimentação, e só volta a caçar quando está com fome novamente. O que não parece acontecer no filme.

9. Quando a cobra está atrás do barco, um rifle é disparado 5 vezes sem ser recarregado.

10. Quando a cobra pega alguém na cachoeira, ela a pega quando esta pessoa está caindo. Sua velocidade, agilidade e o fato dela subir novamente a cachoeira, não condizem com a atitude de uma cobra. Ela deveria fugir, se esconder e apreciar sua refeição, descendo e entrando no mato.Erros do site www.falhanossa.com

11. Como se pode perceber no filme, não é apenas uma cobra, mas várias da mesma espécie. Inclusive no mesmo ataque, da mesma cobra, principalmente na cena final, ela aparece com um tamanho grande, e de repente, quando está entrando na janela, já está pequena, mas quando está subindo na chaminé, está gigantesca!!!! Depois, pra variar, ela aparece de dentro da água, simplesmente minúscula! (Contribuição de Fábio Cabral Gonçalves - Cachoeiro do Itapemirim / ES - Fã de Carteirinha)

12. No finalzinho do filme no momento em que a cobra sai da água quebrando o chão,  Danny (Ice Cube ) pega o machado e acerta três vezes o chão. Depois disso o machado aparece cravado na cabeça da cobra. O mais interessante é que depois de cravado na cabeça dela, a cobra afunda com o machado em sua cabeça. Podemos vê-lo afundar enfiado nela. Repare que Danny ainda esta segurando o machado. Podemos ver o cabo na mão dele. (Contribuição de Jefferson S.Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

13. Logo no começo do filme há uma nota que diz que todas as anacondas passam de 13 metros de comprimento, isso seria meio difícil, pois a maior anaconda já encontrada foi de 12 metros de comprimento. (Contribuição de Luísa - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

14. É físicamente impossível uma cobra com as proporções propostas pelo filme mover-se com tamanha agilidade. Sabe-se que as cobras de maiores dimensões são ágeis em apenas um momento: o bote. Sua movimentação no solo é lenta, nem perto da velocidade com que as "cobras" do filme se movem. Por falar nisso, se as cobras do filme são tão rápidas, na cena da chaminé, elas deveriam ter alcançado a Jennifer Lopes antes mesmo que ela iniciasse a subida. A noção de tempo e espaço deste filme não merece outra definição. (Contribuição de Leomar N Teichmann - Fã de Carteirinha)

15. Numa parte do filme a Anaconda come uma pantera negra no meio da floresta Amazônica, como ela poderia comer uma pantera se elas não existem na Amazônia? (Contribuição Amanda Vidal - Fã de Carteirinha) --> Apesar de não existirem panteras negras na Amazônia, existem onças negras, não são uma espécie separada, apenas onças com a pelagem totalmente negra ao invés de pintas, assim como leopardos também. (Contribuição de Ferranti - Fã de Carteirinha)

16. No filme "Anaconda", as cobras se movem com muita velocidade, mas na realidade, qualquer pessoa que consiga correr um pouco consegue escapar do ataque de uma Anaconda.

17. Na cena em que a Anaconda "vomita" Sarone é obvio que ele esta morto, então como ela pisca para Terri? (Contribuição de Martinelli - Fã de Carteirinha)

18. Logo depois de Paul Serone (Jon Voight) pescar o peixe, ele vai cortá-lo, ele vira o peixe e corta de um lado, após isso, vira de novo, mostrando o peixe inteiro, para retirar as postas. (Contribuição de Alexandre Marques Soares - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Kelly Fuza - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) Sobre o Tamanho da Cobra: as maiores sucuris (anacondas) chegam tamanhos de 8 a 9 metros. Existem peles maiores que isso porque a pele estica depois de retirada. (Contribuição de Ferranti - Fã de Carteirinha)