VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 5

 
   

A NÉVOA
TOM WELLING, MAGGIE GRACE & SELMA BLAIR

Há 100 anos atrás, na névoa densa da costa rochosa da Califórnia, um terrível naufrágio aconteceu em circunstâncias misteriosas.

Agora, encobertos pela escuridão e pela névoa, os fantasmas dos marinheiros desaparecidos retornam de suas tumbas submersas para iniciar sua vingança.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Rupert Wainwright
Escritor: Cooper Layne

Baseado no roteiro de John Carpenter & Debra Hill

Gênero: Terror

Site Oficial: www.escapethefog.com
Site Oficial Brasil: http://www.anevoa.com.br/

Sony Pictures

Título Original: The Fog
Tempo: 100 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA - Este filme não será lançado nos cinemas no Brasil. Irá direto para DVD.
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Tom Welling .... Nick Castle
Maggie Grace .... Elizabeth Williams
Selma Blair .... Stevie Wayne
DeRay Davis .... Spooner
Kenneth Welsh .... Tom Malone
Adrian Hough .... Padre Malone
Sara Botsford .... Kathy Williams
Cole Heppell .... Andy Wayne
Mary Black .... Tia Connie
Jonathon Young .... Dan
R. Nelson Brown .... Machen
Rade Serbedzija .... Capitão Blake
Matthew Currie Holmes .... Sean Castle
Sonja Bennett .... Mandi

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Carpenter
Produção .... David Foster
Produção .... Debra Hill
Música .... Graeme Revell
Fotografia .... Nathan Hope
Fotografia .... Ian Seabrook
Desenho de Produção .... Michael Diner
Desenho de Produção .... Graeme Murray
Direção de Arte .... Michael Diner
Direção de Arte .... Catherine Schroer
Figurino .... Monique Prudhomme
Edição .... Dennis Virkler
Efeitos Especiais .... Hydraulx
Efeitos Especiais .... I've Had It! Productions

PRODUTORAS

Revolution Studios
David Foster Productions
Debra Hill Productions

DISTRIBUIDORAS

Columbia TriStar Films
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. Na inauguração da estátua dos 4 homens, Cathy fala que está errado. Na tomada de longe ela se vira para o homem ao seu lado, Tom, porém no close ela está virada para frente.

2. Enquanto eles conversam é possível perceber em alguns momentos nas tomadas de longe que não existe sincronia entre as vozes e o movimento das bocas de ambos.

3. Na primeira cena do barco Seagrass, vemos uma tomada aérea onde Nick está bem na frente do barco com os braços abaixados, depois do corte para o close ele aparece de braços cruzados.

ABSURDO: 4. 0:07:19h - Quando a âncora fica presa nos restos que estão no fundo do mar, nós vemos um relógio que está marcando 12:48h, mas quando o velho Nathan encontra o relógio na praia, ele está marcando outra hora diferente, 9:10h, isto já aos 0:10:39h.

5. Quando Nick encontra Elizabeth na estrada, vemos várias luzes, mas nenhum carro passa por eles.

6. Estranho, se Elizabeth estava indo para a cidade, voltando de Nova Iorque, e Nick estava vindo do porto para a cidade, porque os dois estavam indo para direções diferentes?

7. Em seguida Elizabeth beija Nick com seu braço direito abaixado, depois do corte sua mão está no pescoço dele.

8. Mais um corte e a mão que estava na bochecha, aparece mais para baixo perto da blusa dele.

9. Nick vai comprar cigarro e Elizabeth fica parada, quando a câmera dá a volta pela corpo dela, podemos ver a sombra do câmera na cabeça da garota.

10. Se o motor do barco não funciona, o celular também não, e o rádio do barco pifou, como a filmadora ainda está funcionando?

11. Quando a névoa aparece a primeira vez ela é bem baixa, depois do corte ela tem uns 20 andares de altura.

12. A névoa na tomada de cima passa pelo arco, mas na tomada do barco, ela ainda não chegou, e então começa a dar a volta ao redor do Seagrass.

13. A camionete aparece na estrada dentro da cidade e na tomada de trás Elizabeth está com a cabeça deitada no ombro de Nick, mas na tomada de dentro do carro, sua cabeça não está deitada no ombro dele.

14. Logo depois quando os vidros se quebram e Nick desce, ele não tem no corpo nenhum caquinho de vidro, o que deveria ser normal.

15. Ao descer do carro é possível ver que o pára-brisa da frente está inteiro.

ABSURDO: 16. 0:26:20h - No barco depois da garota desenhar no vidro, o rapaz pergunta para Sponner que barulho foi este. Observe que eles estão virados para a parte de trás do barco, mas depois do corte eles estão virados para a frente.

17. No barco, a marca que a garota faz com a mão no vidro embaçado, muda da primeira para a segunda tomada. Na cena onde ela provavelmente está sendo morta.

18. Quando Jeffiner é jogada pela janela, ela cai com a cabeça no chão, depois do corte na tomada de cima ela está com a cabeça em cima do corpo da amiga.

19. Elizabeth faz um decalque com um lápis numa folha de papel na frente do computador. Mas de onde ela está copiando? Não tem nada em baixo da folha para ela tirar o decalque!

ABSURDO: 20. 0:34:09h - Quando Elizabeth vai sair da casa de Nick, os anzóis aparecem balançando, mas quando ela aparece na porta da varanda, os anzóis estão parados. O pior é que ainda escutamos o barulho deles batendo.

21. Novo corte para uma tomada lateral dela, e os anzóis deste lado aparecem balançando.

22. Outra tomada e ela pega um casaco, e os anzóis estão parados novamente.

23. Nick vai atá a praia e chama Elizabeth para entrar, isto numa tomada de longe, mas depois do corte na tomada de perto ele já a está abrçando.

24. Elizabeth está vendo o vídeo com a cena de Sponner colocando a câmera em cima de um barril. Logo depois ela adianta um pouco a fita e quando começa a ver novamente a cena já é a dos assassinatos. Ela deveria adiantar bem mais a fita, pois se passou muito tempo até os assassinatos.

25. Ainda na filmadora, Jennifer é jogada pelo vidro, e em segundos o rapaz leva a facada no olho, mas isto demorou mais tempo do que mostrado na filmadora.

ABSURDO: 26. 0:56:19h - Quando Elizabeth está conversando com o padre Malone, depois dele devolver o livro, ele se vira e sai na tomada de frente, depois do corte para a tomada de lado, ele ainda está parado de frente para ela, e só então ele sai.

27. Se Nick encontrou a filmadora, e disse que ela poderia inocentar Sponner, porque ele não assistiu logo e inocentou de vez Sponner? E porque Elizabeth não fez o mesmo?

28. Como Elizabeth entra na sala e olha os corpos das duas moças e do rapaz? Se este é caso de assassinato, investigado pelo prefeito, os corpos ou a sala deveriam estar trancados para ninguém tocar neles.

29. Quando o corpo do rapaz se levanta no mortuário, o barulho dele saindo da cama e colocando os pés no chão deveriam chamar a atenção de Elizabeth, o que não acontece. Observe que o silêncio na sala é total.

30. No bar, o nível de bebida no copo em cima da mesa muda sem ninguém beber dele.

31. Observque que quando Nick se senta, ele coloca os dois braços em cima da mesa apoiando a cabeça na tomada de costas, mas na tomada de frente seu braço direito está abaixado.

32. A posição dos quatro homens que sabotam o navio muda quando colocam as mãos uma em cima da outra, desde a primeira cena para a segunda filmada de baixo.

ABSURDO: 33. 01:03:30h - Quando o velho está na praia e vê a mesa com as cadeiras, elas estão na areia longe da água, que aparece ao fundo, mas na tomada isolada da mesa, ela está sobre a água do mar.

34. Depois que o bip começa a tocar, a mesa e as cadeiras aparecem novamente, agora longe da água.

35. Quando Stevie Wayne fala com Dan pelo computador, ela está com o fone no pescoço, mas na imagem do computador da Web Cam, ela está com o fone no ouvido, e a mão segurando o fone.

36. Observe ainda nesta tomada que sua boca não se move em sincronia no monitor com o que ela fala realmente.

37. Tudo fica desligado na sala de Dan, menos o computador, então ele fala que é por causa da bateria, mas a Web Cam deveria desligar, pois a imagem é mandada pela internet.

38. O líquido inflamável do lampião não seria suficiente para causar todo o fogo que nós vemos na cena.

39. Quando Nick vai ver o filho de Stevie, os vidros da camionete estão todos arrumados. Vamos supor que ele tivesse trocado todos, então eles deveriam estar todos limpos e brilhantes para vidros novos, mas não estão.

ABSURDO: 40. 1:14:11 - Quando o fantasma pega a mão da Tia Connie na cozinha, ele segura o braço direito dela, mas depois do corte o braço preso é o esquerdo, novo corte e o braço agora é o direito novamente.

41. Quando o carro de Stevie pára na estrada e não funciona mais, é possível ver que os faróis e o rádio ainda estão ligados.

42. Observe que os faróis em vez de ficarem fracos quando ela tenta ligar o motor, devido ao uso da bateria, eles ficam mais fortes.

43. Quando o caminhão bate de frente no carro de Stevie, em vez do carro ser jogado para trás e empurrado também, ele simplesmente vira para o lado capotando. Isto seria impossível de acontecer daquela forma.

44. Quando o carro está caindo, um dos faroletes aparece aceso em uma tomada e apagado em outra.

45. Quando Stevie tenta sair pela porta do motorista, a porta do passageiro está fechada, mas quando ela consegue sair, a porta está aberta.

46. Como Elizabeth foi parar fora da camionete de Nick no acidente?

47. Na cena do acidente é possível ver outras luzes que não as da camionete de Nick. Mas se não existe ninguém ali, de quem são as luzes?

48. Durante o fogo no navio dos leprosos, é possível ver que as pessoas usam luvas e máscaras, quando dentro do navio ninguém estava de luvas. Com certeza dublês usando equipamentos para se proteger do fogo,

49. Quando o padre morre, os vidros que o matam são pontiagudos e de um tipo, mas quando ele cai no chão, os vidros que aparecem são pequenos sem pontas e de outro tipo.

50. Quando o fantasma se aproxima de Stevie Wayne e seu filho, nós a ouvimos gritar, mas a sua boca não se move por duas vezes.

51. O prefeito é jogado contra uma armário de vidro. Nitidamente percebemos o dublê no seu lugar.

52. Quando o prefeito está pegando fogo ele grita alto, mas sua boca não se mexe.

53. Se o espírito de Elizabeth foi levado, seu corpo deveria ter ficado, pelo menos morto no chão.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES