VOLTAR BLOCO 40

 
   

ANJO DE VIDRO
PENÉLOPE CRUZ, SUSAN SARANDON, PAUL WALKER & ALAN ARKIN

Milagres estão mais perto do que você imagina.

Passar a noite de Natal em Nova Iorque pode ser uma experiência mágica. As ruas ficam cobertas de neve, enquanto as pessoas passam apressadas, em direção às lojas, para comprar aqueles presentes de última hora. Por toda parte são ouvidas as melodias festivas, que embalam as canções da época, fazendo com que a alegria e o espírito Natalino tomem conta do ar.

Rose bem que merecia um pouco dessa alegria. Ela é uma editora literária de sucesso, mas sua vida pessoal foi lentamente se deteriorando com o passar do tempo. Depois do divórcio ela passou a ser um pouco mais cautelosa em relação a outros homens. Sua irmã não tem conseguido lidar com a morte do pai e Rose acabou assumindo a incumbência de cuidar da mãe, que se encontra em estágio avançado do mal de Alzheimer. Por todos esses motivos, Rose está sozinha no Natal.

Mike Riley, policial de Nova Iorque, havia planejado passar o feriado com sua noiva, Nina. Infelizmente, o ciúme paranóico inconveniente que ele sente em relação a qualquer homem que se aproxime, ou até olhe para ela, fez com que Nina fosse passar um tempo com seus parentes, aproveitando a oportunidade para reavaliar seu futuro ao lado dele. No entanto, Mike parece ter outros problemas com que se preocupar, já que um homem mais velho parece estar interessado... nele!

Jules Calvert é um garoto de programa, sem família ou amigos. Guarda apenas uma boa lembrança do Natal, de quando tinha 14 anos. Mas tem a intenção de reconquistar essa felicidade, mesmo que tenha que recorrer a medidas extremas e questionáveis para alcançar seu objetivo.

As vidas destas almas tão diferentes e distantes estão prestes a se entrelaçar nesta noite de Natal, na cidade de Nova Iorque. Ao ajudarem uns aos outros, e, mais importante, ajudando a si próprios, talvez eles consigam sentir mais do que apenas alegria natalina. Talvez sejam presenteados com milagres pessoais.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Chazz Palminteri
Escritor: David Hubbard

Gênero: Romance / Drama

Imagem Filmes

Título Original: Noel
Tempo: 96 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA - Lançamento nacional Dia 26 de novembro de 2004.
Recomendação: Livre

ELENCO

Penélope Cruz .... Nina
Susan Sarandon .... Rose
Paul Walker .... Mike
Alan Arkin .... Artie
Marcus Thomas .... Jules
Chazz Palminteri .... Arizona
Robin Williams .... Charlie (Não Creditado)
Billi Hopkins
Suzane Smith
Kerry Barden
Margery Simkin

FICHA TÉCNICA

Produção .... Zvi Howard Rosenman
Produção .... Al Corley
Produção .... Bart Rosenblatt
Produção .... Eugene Musso
Música .... Alan Menken
Figurino .... Renée April
Edição .... Susan E. Morse A.C.E
Desnho de Produção .... Carol Spier
Direção de Forografia .... Russell Carpenter ASC

COMPANHIAS PRODUTORAS

Neverland Films
Zvi Howard Rosenman

DISTRIBUIDORA

Imagem Filmes

ERROS

1. Logo no começo do filme o coral de freiras está cantando uma música de Natal e a câmera está descendo. É possível ver que algumas freiras sorriem e olham para a câmera.

2. Quando Rose vai até o quarto de Charlie e coloca o anjo na janela, ela se vira e vê Charlie sentado na cadeira. No começo ela está com as duas mãos entrelaçadas na frente do corpo, mas depois do corte sua mão esquerda está apoiada na cintura.

3. Quando ela fala que é um anjo, ele aparece na tomada afastada balançando, mas na tomada de close ele está rodando.

4. Novo corte e o anjo aparece balançando novamente.

5. Quando o carro da polícia aparece a primeira vez, ao seu lado direito existem carros estacionados, mas depois do corte para uma tomada interior vemos que não existe nenhum carro estacionado. Novo corte para o lado de fora e os carros estão ocupando todas as vagas junto a calçada atrás do carro de polícia.

6. 0:08:18h - Quando Nina se vira para olhar para o carro de polícia, podemos ver no reflexo dos seus óculos escuros os rebatedores de luz usados pela equipe de filmagem. Isto por várias vezes.

7. Quando Rose chega no escritório ela pendura seu gorro vermelho e o casaco por cima dele, depois que se senta o gorro aparece para fora do casaco.

8. Quando Marcos entra no escritório de Rose e a convida para jantar ela responde que pode ir depois do trabalho, entre os cortes a posição dos seus braços em cima da mesa mudam, um segundo antes dele sair da sala.

9. Depois de falarem do brinco novo, Nina sai do carro de Mike segurando a porta com a mão esquerda. Depois do corte a porta está bem mais aberta do que na tomada anterior.

10. Quando Mike fala para o seu parceiro esquecer, na lanchonete tomando café, a posição da xícara na mão do parceiro está baixa, depois do corte para o close ela está bem mais próxima a boca.

11. 0:21:09h - Na pizzaria Rose pergunta se Marco tem namorada, e ele diz que o namoro terminou. Observe que ele está com um copo de água e bebe dele na tomada de frente, depois do corte para a tomada de costas ele não está mais bebendo.

12. Observe que na tomada anterior ele estava de braços cruzados, mas depois do corte para a tomada de frente dele, quando vai responder, o copo de água já aparece na sua mão direita.

13. No beijo entre Rose e Marcos a distância da cabeça dos dois muda a cada corte. Ora mais perto, ora mais afastado.

ABSURDO: 14. 0:29:21h - Rose aparece andando na rua depois de mandar marco embora. Observe que ela está segurando sua bolsa com a mão direita na tomada lateral, depois do corte para uma tomada de costas ela aparece segurando a bolsa com a outra mão.

15. Se Rose já estava em casa à noite, e tinha quase que brigado com Marcos, o que ela está fazendo andando na rua logo depois? Seria normal ir deitar por estar chateada, principalmente porque ela queria que a noite de Natal passasse o mais rapidamente possível.

16. Na casa de Mike, Artie pega um biscoito no prato em cima da mesa, observe que o prato muda de posição nas duas tomadas, mais perto da beirada na primeira tomada, e mais no meio da mesa na segunda tomada.

17. Quando Rose está no bar falando de como odeia o Natal, na versão dublada ouvimos um homem resmungando ao fundo o tempo todo, mas nas tomadas do público nenhum homem está falando nada. Uma perfeita total falta de sincronia.

ABSURDO: 18. 0:53:41h - Rose joga a árvore de natal no chão e fica sentada no chão junto da cadeira. Ela coloca seu braço na cabeça na tomada de dentro do quarto, depois do corte para a tomada feita do quarto de Charlie ela está com o braço direito apoiado no chão.

19. No píer Rose e Charlie estão conversando. Na tomada que pega o barco ao fundo vemos que o mar se desloca da direita para a esquerda, mas quando eles vão sair e a tomada é feita de cima, os blocos de gelo estão apenas balançando no mar e não se deslocando.

20. Calvert quebra a mão e vai para o hospital, lá ele fica o tempo todo numa cadeira de rodas, mas porque isto se ele só quebrou a mão?

21. No sofá Rose pergunta para Charlie porque ele largou a batina. Neste momento ele está olhando para frente, depois do corte ele já está olhando para ela, e nem mexeu a cabeça.

22. Logo depois a posição da cabeça deles muda novamente quando ele pergunta porque a fé dela anda abalada.

23. Quando Rose aparece dormindo ao lado de Charlie seu relógio de pulso marca 9:30h, mas quando ela está mandando Charlie embora da casa dela o relógio da mesinha marca ainda 7:30h.

24. No hospital Artie esta deitado e começa a falar com Mike, a sua pulsação de 100 batidas por minuto, mas quando Mike fala que o perdoa Artie fica nitidamente emocionado, inclusive nós, mas sua pulsação que deveria aumentar pela emoção, diminui para 99.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Imagem Filmes e o Falha Nossa convidaram você para um Natal em Nova Iorque.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Qual foi o Natal mais especial para você?
E concorreram a prêmios exclusivos e inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

ao 5º  lugar
1 Par de ingressos, 1 camiseta e um Post-it do filme.

Flávio P. Gonçales - São Paulo / SP
Igor Age - Curitiba / PR
Maria do Carmo A. Miranda - Curitiba / PR
Maria do Rocio - Porto Alegre / RS
Salviano Mendonza - Recife / PE

6º ao 15º  lugar
1 Par de ingressos para ver o filme.

Cláudio César Fagundes Marins - São Gonçalo / RJ
Eduardo de Oliveira - São Gonçalo / RJ
Elaine Cristina da Silva Ferreira - Rio de Janeiro / RJ
Elissandra Neves - Jaboatão dos Guararapes / PE
Emmanoel Brunno de Oliveira Nunes - São Luís / MA
Priscila Fernandes Moreira Magalhães - Campanha / MG
Priscilla Bulhões da Silva - Rio de Janeiro / RJ
Rosenna de Carvalho Oliveira - Goiânia / GO
Sandra Cristina Coelho Lopes - Rio de Janeiro / RJ
Wanderfil Germano Silva - Natal / RN

A Imagem Filmes e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. IMAGEM ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES