VOLTAR BLOCO 46

 

 
 

APENAS AMIGOS
RYAN REYNOLDS & AMY SMART

Chris Brander (Ryan Reynolds) tem tudo – dinheiro, beleza e um pomposo trabalho de executivo de música. Mas as coisas nem sempre foram assim para ele.

No colegial, em New Jersey, nos anos 90, Chris era tímido, obeso e alvo de piadinhas dos alunos mais populares. Só o que havia de bom na sua vida era sua amizade com Jamie Palamino (Amy Smart) uma líder de torcida muito popular e a garota mais sexy da escola. Por quatro anos, esses dois grandes amigos foram inseparáveis, exceto por uma ocasional interrupção por parte de alguns namorados de Jamie. Mas, durante todo o colegial, Chris guardou um segredo – ele estava perdidamente apaixonado pela sua melhor amiga, Jamie. Na noite da formatura deles do colegial, Chris finalmente cria coragem e conta o que sente. Surpresa, Jamie responde a Chris que o ama… como a um irmão.

Depois, ela vem com aquele papo de “Apenas Amigos”, as mais dolorosas palavras para um homem. Irritado e humilhado, Chris declara que não é mais amigo da Jamie e vai correndo embora.

Dez anos depois, Chris reinventou a si mesmo como um conquistador de muita lábia, que vive luxuosamente em Los Angeles. O chefe de Chris, KC (Stephen Root), acaba de incumbi-lo de sua mais difícil tarefa até o momento – transformar a mimada socialite, diva e pin-up Samantha James (Anna Faris) numa sensação da música pop. O conhecido fato de que Chris e Sam foram namorados e que ela ainda é louca por ele, torna tudo mais difícil. Mas Chris não se dá conta de que seu pesadelo está apenas começando.

A desprovida de talento Sam sente que não pode “criar” a menos que Chris a leve a Paris. No caminho, uma pane no avião os obriga a um pouso inesperado em New Jersey. É a primeira visita de Chris à sua cidade natal em dez anos. Chris aproveita a oportunidade para ir visitar sua entusiasmada mãe (Julie Hagerty) e seu espertinho irmão Mike (Christopher Marquette). No entanto, os planos de Chris de ficar apenas uma noite mudam quando ele encontra por acaso Jamie Palamino que está trabalhando no bar local. De repente, diante da oportunidade de mudar o passado e “selar o trato” com a garota “apenas amigos” dos seus sonhos, Chris decide adiar Paris. Isso desencadeia uma série de eventos em que Chris tenta seduzir Jamie, enquanto tenta despistar a desconfiada Samantha. Inacreditavelmente, está sendo mais difícil para Chris conseguir namorar Jamie do que havia sido dez anos antes.

Quanto mais Chris tenta, mais ele se encontra entrincheirado na "zona da amizade"', o purgatório do namoro, onde só os relacionamentos platônicos florescem. Quando Dusty Dinkleman (Chris Klein), outro "apenas amigo" do colégio aparece, o destino de Chris parece selado. Ele vai conseguir escapar das garras da ‘zona da amizade'? É possível passar de ‘apenas amigo' a namorado? Chris vai descobrir isso de um jeito difícil…

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Roger Kumble
Escritor: Adam Davis

Gênero: Comédia / Romance

Site Oficial: www.justfriendsmovie.com

Alpha Filmes

Título Original: Just Friends
Tempo: 94 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 / USA - Lançamento dia 9 de junho de 2006.
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Ryan Reynolds .... Chris Brander
Amy Smart .... Jamie Palamino
Anna Faris .... Samantha James
Chris Klein .... Dusty
Chris Marquette .... Mike
Stephen Hoot .... KC
Julie Hagerty .... Mãe de Chris
Fred Ewanuick .... Clark
Amy Matysio .... Darla
Barr Flatman .... Sr. Palamino
Maria Arcé .... Athena
Annie Brebner .... Sarah

FICHA TÉCNICA

Produção .... Chris Bender
Produção .... William J. Johnson
Produção .... Michael Ohoven
Produção .... J.C. Spinik
Produção .... William Vince
Música .... Jeff Cardoni
Fotografia .... Anthony B. Richmond
Desenho de Produção .... Robb Wilson King
Figurino .... Alexandra Welker
Edição .... Jeff Freeman

PRODUTORAS

Inferno Distribution
Cinerenta Feature Film
Just Friends Productions Inc.
Bender-Spink Inc.
Cinezeta

DISTRIBUIDORAS

New Line Cinema
Pandora Filmes
Alpha Filmes

ERROS

1. Quando Chris chega na festa da casa da amiga, ele leva seu anuário em baixo do braço direito de uma forma, mas ao passar pelos jogadores de futebol e ir se encontrar com seus dois outros amigos, o anuário está sendo seguro de forma diferente.

2. Já quando volta à sua cidade natal, ele se encontra com o ex-namorado de Jamie, agora careca e de boné que está tomando um chopp no momento da aposta. Observe que na tomada de frente dele, a caneca de chopp tem muita espuma, mas depois do corte na outra tomada, o mesmo chopp não tem nenhuma espuma. Isso se repete duas vezes.

ABSURDO: 3. 0:31:53h - Quando Jamie e Chris estão no restaurante lanchando, ele segura um garfo. Na sua tomada de costas o garfo está com a ponta virada para o lado direito dele, mas depois do corte para a tomada de frente, o mesmo garfo aparece virado ao contrário, com a ponta para o lado esquerdo dele.

4. Nova tomada de costas e o garfo aparece ao contrário novamente.

5. A atendente diz que vai buscar uma surpresa para eles, e Chris aparece filmado de frente e existem dois copos na sua frente e nenhum garfo, mas após o corte o garfo está sobre a mesa entre os dois copos.

6. Na próxima tomada em que Chris fala que era gordo, podemos ver o garfo que estava na mesa, agora na sua mão.

ABSURDO: 7. 0:33:56H - Chris atende ao telefone e volta à mesa, quando ele faz isso e vai se sentar, podemos ver ao lado de Jamie um copo de água, mas a pós o corte para uma tomada dela de frente, o copo sumiu.

8. Novo corte para uma tomada dela de costas e o copo aparece em cima da mesa.

9. Mais um corte para uma tomada dela de frente e o copo volta a sumir.

10. As panquecas com doce que a atendente entrega para Chris muda de tamanho nas três vezes em que aparece.

11. No jogo de Hóquei, Chris se prepara para atacar o adversário e passa por vários meninos. Durante toda sua patinação até o gol o disco não aparece, mas quando ele chuta e o disco bate na trave voltando nele, ela surge misteriosamente na frente do seu taco.

12. Chris é colocado numa maca que termina escorregando pelo gelo, virando e caindo de cabeça para baixo, nesse momento percebemos nitidamente que não existe ninguém ali.

13. Chris chega em casa e encontra seu irmão mais novo massageando as costas da Samantha, ele briga com o irmão e ela se levanta colocando um pano preto sobre os seios, observe que a posição dela muda dessa primeira tomada afastada, para a próxima, em close dela.

14. Quando Crhis resolve sair, ele encontra o Porsche aberto e cheio de neve, Ele tenta ligar e o carro está congelado. Ora, se o carro congela só de ficar do lado de fora sendo impossível dar partida, como ele fez para sair no dia anterior? E porque ele não fez uma chupeta com a bateria do carro da sua mãe em vez de ir de bicicleta, ou chamou um mecânico para fazer isso?

15. Durante o acidente do carro que Samantha dirige, muita coisa aparece exagerado na cena. As faíscas que saem quando o carro bate numa cerca de madeira, a explosão que não tem motivo de ocorrer, e todo o resto do acidente, como pegar fogo no Papai Noel, tudo ser destruído. Será que todas as luzes estavam presas por um único fio?

16. Jamie oferece sorvete para Crhis já na casa dele, entre as tomadas a quantidade de sorvete na colher aumenta.

17. Quando ele pergunta se pode levá-la embora porque está ficando tarde, ela olha para ele e sorri, depois do corte a posição da sua cabeça é diferente.

ABSURDO: 18. Quando se deita na cama, Jamie fica com seu braço direito dobrado para cima perto do seu rosto, mas após o corte o braço está abaixado e só então ela o levanta.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Alpha Filmes e o Falha Nossa convidaram você para rir em casa desta comédia.
Eles mandaram um e-mail respondendo: O que é melhor, namoro ou amizade?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º lugar
1 DVD original do filme.

Augusto César Sobrinho - Porto Alegre / RS

2º ao 11º lugar
1 camiseta do filme.

Augustinho Pedro Marques - Natal / RN
Carlos Alberto Baptista - Pelotas / RS
Francisco Feliciano - Salvador / BA
Mariana Mello - São Paulo / SP
Maria do Rocio Cardoso - Fortaleza / CE
Olívio Peixoto - Rio de Janeiro / RJ
Renato Maria Gomes -- São Paulo / SP
Sonia Regina Walt - Foz do Iguaçu / PR
Ulisses Vieira - Palmas / To
Wellington da Silva - Recife / PE

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Alpha Filmes e o Falha Nossa convidaram todos os amigos.
Eles mandaram um e-mail respondendo: O que você faria se alguém que você ama só quisesse sua amizade?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos e 1 camiseta do filme.

Ana Carolina Misse - Natal / RN
Carolina M. da Silva - Rio de Janeiro / RJ
Cezar Augusto Posca - Curitiba / PR
Daniel Cardozo - São Paulo / SP
Elisa Maria Cândido - Santos / SP
Glacia Ribas - Rio de Janeiro / RJ
Rose Carlota Ritchen - Porto Alegre / RS
Solange R. Rosa - Criciúma / SC
Thaís Milm Freitas - São Paulo / SP
Vitorino Vitório Oliva - Belo Horizonte / MG

A Alpha Filmes e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. ALPHA FILMES ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo (Anna Faris e Chris Marquette).