VOLTAR BLOCO 2

 
   

AS PANTERAS
CAMERON DIAZ, DREW BARRY MORE, BILL MURRAY & LUCY LIU

Três multitalentosas e inteligentes detetives trabalham para Charlie, chefe de uma agência de detetives que evita sempre o confronto cara-a-cara com suas contratadas.

Contrárias ao uso de armas, as Panteras, como são conhecidas, enfrentam seu maior desafio quando passam a investigar o seqüestro do bilionário Eric Knox (Sam Rockwell), que pode fazer com que sua empresa, a Knox Tecnologies, perca milhões de dólares.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: McG
Escritores: Ryan Rowe, Ed Solomon & John August

Baseado na história de Ivan Goff & Ben Roberts

Gênero: Aventura / Ação

Site Oficial: www.spe.sony.com/movies/charliesangels

Columbia Pictures

Título Original: Charlie's Angels
Tempo: 100 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Cameron Diaz .... Natalie
Drew Barrymore .... Dylan
Lucy Liu .... Alex
Bill Murray .... Bosley
Tim Curry .... Roger Corwin
Kelly Lynch .... Vivian Wood
Sam Rockwell .... Eric Knox
Tom Green .... Chad
Jennifer Cole .... Assistente de Corwin
Matt LeBlanc .... Namorado de Alex
Crispin Glover
Luke Wilson
Sylvie Hoffer

FICHA TÉCNICA

Produção .... Drew Barrymore
Produção .... Leonard Goldberg
Produção .... Nancy Juvonen
Música .... Ed Shearmur
Fotografia .... Russell Carpenter
Desenho de Produção .... J. Michael Riva
Direção de Arte .... David F. Klassen
Direção de Arte .... Richard F. Mays
Figurino .... Joseph G. Aulisi
Figurino .... Randy Gardell

PRODUTORAS

Columbia Pictures Corporation
Flower Films
Tall Tree Productions

DISTRIBUIDORAS

Columbia Pictures
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. A foto que sai no fax do carro, é diferente da foto que as Panteras olham alguns segundos depois.

2. Quando o trailer está sendo metralhado e Alex se prende no teto para escapar dos tiros, podemos ver alguns escombros caindo por cima dela – isso revela que, na verdade, a atriz estava deitada no chão do set. 

3. Na seqüência de abertura, dentro do barco, o terrorista está usando uma camiseta preta que aparece e reaparece entre uma tomada e outra. Erros do site www.falhanossa.com

4. Quando as Panteras estão penduradas na parte debaixo do helicóptero de Knoxx, as tomadas gerais mostram-nas na posição sentada. Já nas tomadas mais fechadas, elas estão em posição diferente.

5. Quando Dylan se pendura na janela quebrada, o caco de vidro em que o lençol que ela segura está preso, muda de forma pelo menos três vezes.

6. Na danceteria, o Diretor 1 está segurando a garrafa de cerveja, mas não encosta o dedo mindinho nela. O scan que Dylan faz, mostra uma cópia de toda a mão, incluindo sua palma. Além disso, ele usa a mão direita. Dylan usa a impressão digital na mão esquerda. Um scanner sofisticado consegue distinguir a seqüência e a localização de impressões digitais, o que estragaria o truque usado por Dylan.

7. Quando as panteras estão lutando com o bandido, ele chama Alex de Liu, seu verdadeiro nome.

8. Quando as garotas acham Knox no quarto, elas têm que derrubar a porta porque ela foi trancada por dentro. Não é estranho ela estar trancada por dentro ? Então porque ele não saiu ?

9. No fim do filme você vê Charlie que caminha na praia, enquanto olha para trás para onde estão presumivelmente as panteras. Naquele momento é pôr-do-sol. Quando volta para uma tomada das panteras e Bosley o céu ainda é azul.

10. Na primeira perseguição do homem na festa, as garotas estão correndo pelos degraus e aparece uma peruca marrom escura. Porém Cameron não estava usando uma peruca. De quem era então?EPossivelmente de Alex, ela tem cabelos longos, na altura da cintura e na festa eles estão na altura dos ombros. (Contribuição de Patrícia Elizabeth - Japão - Fã de Carteirinha)

11. Quando as garotas pedem a comida, elas não pagam.

12. Depois que saem do mar, elas caminham para uma caverna, enquanto esvaziam as mochilas. Mas depois elas a estão pegando de volta. Então porque esvaziaram as mochilas ?

13. Quando a garota cai do edifício, dois meninos estão jogando o Final Fantasy 8 do Playstation.  Este jogo é só para um jogador. Então porque os dois estão mexendo nos botões ao mesmo tempo? (Contribuição também de Ânderson H. Takahashi - Cornélio Procópio / PR - Fã de Carteirinha)

14. Logo após a explosão da sede das Panteras, Drew tem fuligem por toda parte do rosto. Logo em seguida o rosto está quase que completamente limpo. Então, alguns segundos depois está sujo novamente.

15. Quando Lucy Liu está escalando pela corda uma parede do castelo, você pode ver claramente que ela está com um tipo de sapato sem salto. Mais tarde, quando ela estiver lutando com vários sujeitos, ela está com um outro sapato, de salto.

16. Durante a cena de helicóptero no fim do filme, a corda e as braçadeiras que eles usam para puxar, de repente desaparecem.

17. Quando as panteras estão descrevendo como entrar na sala do computador, é mostrado o primeiro sujeito pondo a mão esquerda no leitor. Quando Dylan põe a mão dela mais tarde, também é a mão esquerda. Mas quando eles estão no restaurante, a mão que ergue a garrafa é a direita. O sujeito toma uma bebida e derruba a garrafa, nunca usando sua mão esquerda.

18. Cameron Diaz está correndo com o F-1. É muito óbvio que não há nenhuma pessoa em qualquer um dos carros.

19. Logo depois que o carro de corrida passa a ponte, a cena muda para o quartel general das panteras. Há um close-up da tela de tv que eles estão assistindo. Você pode ver o reflexo do operador de câmera.

20. As panteras estão dirigindo por um túnel e decidem virar para ir à marina. Já existem marcas de derrapagem feitas antes mesmo delas passarem por ali. Erros do site www.falhanossa.com

21. Em uma parte do filme elas falam em outro idioma para ninguém entender. Até aí tudo bem, mas elas falam em Finlândes, e o que elas dizem não tem nada a ver com o que está traduzido.

22. Em uma das cenas as panteras estão na internet. Por que o ícone que está no topo é o do Internet Explorer, quando a janela é do Netscape Navigator ?

23. As calças compridas laranja de Barrymore são rasgadas com os fragmentos da explosão. Mas na próxima tomada, elas estão em perfeita ordem.

24. Drew é atirada pela janela, supostamente nua debaixo da toalha. Você pode ver a roupa íntima quando a tomada é de baixo, antes dela cair. Quando ela cai a colina pode-se ver a roupa que ela está usando.

25. Quando a agência explode, as garotas são lançadas para trás pela explosão. Você pode ver pedaços grandes de escombros que voam. Porém, nada cai nelas. Nem um pedacinho.

26. Os fragmentos na janela quebrada da qual Drew caiu, parecem diferentes entre as cenas.

27. Em alguns momentos durante a briga de Drew Barrymore com os 5 sujeitos, você pode ver uma corda na cintura dela.

28. No fim do filme, quando Lucy Liu vai para o sótão. Há uma antena de satélite onde ela conecta o seu laptop. É a mesma antena que Knoxx está usando para o satélite. Seria muito mais fácil arrancar os cabos que conectam o computador de Knoxx aos satélites, você não acha? --> Não necessariamente Knox está usando cabos, ele pode estar usando alguma espécie de conexão wirelees (sem fio). O que é muito mais provável, já que não se vê nos outros ambientes da fortaleza qualquer tipo de fiação. (Contribuição de Thiago Bariao - Fã de Carteirinha)

29. No começo do filme o sujeito com a bomba e Drew estão caindo. Ele está com o colete no tórax. Mas depois de chegar no barco, o colete desaparece. Reaparece alguns momentos depois, e desaparece novamente.

30. Natalie usa lentes de contato para passar pela segurança. Só que a retina que é usada como identificador, está dentro do olho, e não pode ser disfarçada por uma lente de contato.Erros do site www.falhanossa.com

31. Durante a corrida Natalie persegue o homem e o céu está completamente azul. Mas logo depois, e no resto da perseguição, o céu está nublado.

32. Na cena perto do fim quando Cameron está lutando com a outra mulher, ela lança um objeto de madeira em Cameron. Você pode ver um fio que segura isto.

33. Quando Dylan salta do helicóptero, ela está com a jaqueta aberta e você consegue ver sua camiseta amarela por baixo. Mas quando elas saem da água a jaqueta está fechada.

34. Quando as panteras estão andando pelos destroços, observe a única parede que restou. É a mais fina que existe. A explosão não deveria derrubá-la também ?

35. Depois que os dois carros batem um no outro, e o de Crispin Glover está em cima da ponte, veja que não existe nenhum dano causado nele.

36. Quando Natalie estiver no quarto se preparando para entrar na câmara, para instalar o dispositivo no sistema da RedStar, ela está usando um equipamento branco com um bocal de oxigênio pequeno para respirar. Porém, quando a porta abre, o equipamento já não cobre o cabelo dela e o bocal de oxigênio desapareceu. --> Na seqüência ela faz acrobacias até chegar onde precisa ficando em uma posição "plantando bananeira" de ponta cabeça, mas quando ela inicia as acrobacias ela esta com um capuz branco, no fim da tomada quando ela esta de ponta cabeça, ela aparece sem capuz, difícil ela retirar o capuz durante as acrobacias ou enquanto ela esta de ponta cabeça. (Contribuição de Douglas G. Rodrigues - São Caetano do Sul - Fã de Carteirinha)

37. Durante a primeira cena de luta com o homem, ele salta. Observe a parte de trás dele e você verá um fio segurando-o.

38. Na cena da festa, Tim Curry, Bill Murray e uma garçonete estão conversando. Na primeira tomada ela está na frente deles, e na próxima está atrás de Tim. Erros do site www.falhanossa.com

39. Na cena onde Drew está a ponto de lutar com os cinco sujeitos, um deles está fumando um cigarro que acendeu com o isqueiro dela. Depois ninguém está mais fumando. Porém quando a briga começa, ele já está fumando novamente.

40. Na cena onde Tom Green está no barco, olhe atrás da embarcação e você verá que a espuma produzida é bem pequena quando deveria ser enorme. Isto demonstra que eles só movimentaram o barco alguns segundos antes de começar a gravação.

41. Quando Natalie está a ponto de salvar Bosley, ela recebe uma ligação. Antes de atender, ela grita por Pete! Mas se o telefone usado é um telefone público, como ela sabia quem era ? Erros do site www.falhanossa.com

42. Como Alex poderia estar usando aquela roupa preta por baixo do vestido vermelho ? Com uma saia daquele tamanho com a barra arrastando no chão, você pode esconder até um tanque de guerra ali em baixo. É claro que isso não explica de onde elas  tiram os casacos, as calças elas podem estar vestidas, mas o casaco, não sei!  (Contribuição de Patrícia Elizabeth - Japão - Fã de Carteirinha)

43. É certo que Alex usa uma bota de salto na parte do forte. Logo depois na cena em que ela está montada sobre o míssil no helicóptero, percebe-se que, de perto ela usa a bota com o salto, e de longe ela está usando um leve tênis preto, sem salto. Porém a roupa toda continua a mesma. Ou ela é mesmo uma ninja pra trocar de sapoaos no ar, ou conseguiram desenvolver uma tecnologia de calçados super confortáveis que dependendo da vontade, ficam ou não mais altos! (Contribuição de Felipe Eduardo - Brasília / DF - Fã de Carteirinha)

44. Na cena do pára-quedas, um colete desaparece completamente entre o salto e depois.

45. Quando Dylan cai nua no quintal da casa dos garotos, ela pede ajuda, quando ela vai encontrar com as outras, ela está usando a mesma roupa que um dos garotos estava usando. (Contribuição de Lucas Corrêa - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Não há nada de estranho, pois entende-se que ela pegou "emprestada" a roupa de um dos meninos! (Contribuição de Andrea G. dos Santos - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

46. Durante a cena em que Knox dá um tiro em Dylan, o filme repete a cena em câmera lenta. Porém em uma parte dessa cena, a voz de Knox fica diferente indicando o slowmotion, mas a cena continua na mesma velocidade. (Contribuição de Lucas Corrêa - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

47. Após a explosão da agência, a pantera Dylan (Drew Barrymore), lembra que Knoxx mostrou a ela a foto do pai dele com um amigo (que seria o Charlie). Pois bem, quando ela se lembra da foto, podemos ver que Charlie está abraçado ao pai de Knoxx, mas não aparece nenhuma mão no ombro do pai dele. E quando a câmera dá o zoom, a mão de Charlie no ombro do pai de Knoxx aparece nitidamente. (Contribuição de Tatiana Ibarrola Santos - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

48. No inicio do filme na cena em que Alex vai para o escritório delas, o namorado dela está com um bolinho na mão e joga fora quando ela vai embora. Observe que o bolinho muda de posição quando já está no chão. (Contribuição de Tito Lima e Raul Ferreira - Lauro de Freitas / BA - Fãs de Carteirinha)

49. Outra cena do bolinho, quando Natalie o joga em Dylan o bolinho muda de posição na porta quando Bosley entra. (Contribuição de Tito Lima e Raul Ferreira - Lauro de Freitas / BA - Fãs de Carteirinha)

50. Na cena em que Knox está preso observe que a luz está se movimentando, ou seja, alguém a balançou recentemente antes das panteras entrarem. (Contribuição de Tito Lima e Raul Ferreira - Lauro de Freitas / BA - Fãs de Carteirinha)

51. Como elas conseguiram o cartão da sala de segurança da Red Star? (Contribuição de Tito Lima e Raul Ferreira - Lauro de Freitas / BA - Fãs de Carteirinha)

52. Observe o sangue do dono da Red Star quando o magrelo o mata na sauna. (Contribuição de Tito Lima e Raul Ferreira - Lauro de Freitas / BA - Fãs de Carteirinha)

53. Na cena do tiro com Dylan, quando mostra a bala indo devagar, o homem que dispara o tiro ainda tem tempo de piscar e Dylan de levantar os braços. (Contribuição de Tito Lima e Raul Ferreira - Lauro de Freitas / BA - Fãs de Carteirinha)

54. Tem uma cena, quase no final, onde o vilão "Eric Knox" (Sam Rockwell) está falando com a pantera "Dylan" (Drew Barrymore) que está amarrada em uma cadeira, a câmera está diretamente no vilão "Eric Knox" e aparece atarás dele a sombra de uma pessoa que não tem nada a ver com o filme. É uma seqüência muito rápida, quase imperceptível. (Contribuição de Luiz A. G. de Freitas - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

55. Na cena em que elas lutam com um dos vilões, aquele feio e narigudo como elas o chamam, Alex (Lucy Liu) e Dylan (Drew Barrymore) dão um chute no peito. Mas no momento em que elas erguem a perna para chutá-lo, Alex levanta a perna esquerda e Dylan a direita. Só que quando elas o chutam, as pernas estão invertidas. Alex chuta com a direita e Dylan também. (Contribuição de Sérgio Wey - Fã de Carteirinha)

56. No início do filme, em que Natalie pega suas amigas que soltam de pára-quedas, podemos ver que apenas ela está usando óculos escuros, porém quando mostram todas de frente, todas ela s estão de óculos escuros. (Contribuição de Paôlla Cristina Schwartz - Volta Redonda / RJ - Fã de Carteirinha)

57. Quando elas estão na agência prontas para receber sua nova missão, Alex leva seus bolinhos. Repare quando Dylan pega o bolinho e joga em Natalie, e Natalie por sua vez o joga em Dylan. Ela erra acertando na porta fazendo um buraco. Em seguida quando Brosley entra e olha o bolinho, já não tem um pequeno buraco como antes. (Contribuição de Paôlla Cristina Schwartz - Volta Redonda / RJ - Fã de Carteirinha)

58. Quando elas vão atrás do bandido na festa, claro que o fato delas trocarem de roupa tão rapidamente, e por uma blusa de gola alta é sem comentários, mas Alex joga a peruca que caiu na escada, mas quando mostra em outra cena, não vemos nenhuma peruca na escada. (Contribuição de Paôlla Cristina Schwartz - Volta Redonda / RJ - Fã de Carteirinha)

59. O filme inteiro elas lutam de roupa preta, em todas as cenas em que elas estão lutando, elas sujam a roupa, mas depois elas aparecem sempre com as roupas limpas. (Contribuição de Paôlla Cristina Schwartz - Volta Redonda / RJ - Fã de Carteirinha)

60. No início do filme, quando Drew salta com o terrorista do avião, há vários absurdos. O primeiro é que não é fácil abrir uma porta de um Boeing em pleno vôo, pois elas possuem sistemas de segurança para isto justamente não acontecer. (Contribuição de Gerson Amaral Muniz - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

61. Esses aviões voam a uma velocidade média de 900 km/h, eles seriam no mínimo, estraçalhados. (Contribuição de Gerson Amaral Muniz - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

62. O vôo desses aviões geralmente é de cruzeiro, ou seja, a uma altitude de 11.000 metros. O ar é rarefeito nessa altitude e eles morreriam por asfixia, além da baixa temperatura. (Contribuição de Gerson Amaral Muniz - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

63. O tempo que faltava para explodir a bomba desde que ele mostrou o contador para o desarme era curto, já teria explodido. (Contribuição de Gerson Amaral Muniz - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

64. A bomba explodiu muito perto deles, os fragmentos e o impacto já os teria atingido. (Contribuição de Gerson Amaral Muniz - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

65. Como que Liu sabia que era exatamente ali que Drew iria saltar de pára-quedas, esperando-a de helicóptero? (Contribuição de Gerson Amaral Muniz - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

66. Pelo mesmo motivo, Cameron Dias, que estava de lancha, sabia que eles iriam descer ali no mar, naquele local? (Contribuição de Gerson Amaral Muniz - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

67. Na hora em que as três mergulham de costas do bote, nota-se nitidamente que o local é tão raso, mas tão raso que elas permanecem estáticas com as pernas para cima. A cena chega a ficar cômica e ridícula. Podiam ter cortado quando elas se impulsionaram para trás. (Contribuição de Marcelo B. Turíbio - Fã de Carteirinha)

68. A cena onde a pantera entra dando piruetas no cofre é ridícula. Ela não pode é ficar pisando no chão por muito tempo por causa do sensor de tempo, então bastava ela sair correndo em vez de dar piruetas.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Filme inspirado na série de TV que fez sucesso na década de 70.