VOLTAR BLOCO 35

 
   

AS BRANQUELAS
MARLON WAYANS & SHAWN WAYANS

Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho.

A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos.

Quando um plano para seqüestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro).

Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses.

Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio.

Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando, para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Keenan Ivory Wayans
Escritores: Keenan Ivory Wayans, Shawn Wayans, Marlon Wayans, Andrew McElfresh, Michael Anthony Snowden & Xavier Cook

Baseado na história de Keenan Ivory Wayans, Marlon Wayans & Shawn Wayans

Gênero: Comédia

Site Oficial: www.asbranquelas.com.br

Columbia Pictures

Título Original: White Chicks
Tempo: 105 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Shawn Wayans .... Kevin Copeland
Marlon Wayans .... Marcus Copeland
Jaime King .... Heather Vandergeld
Frankie Faison .... Chefe Elliott Gordon
Lochlyn Munro .... Agente Jack Harper
John Heard .... Warren Vandergald
Busy Philipps .... Karen
Terry Crews .... Latrell Spencer
Brittany Daniel .... Megan Vandergeld
Eddie Velez .... Agente Vincent Gomez
Jessica Cauffiel .... Tori
Maitland Ward .... Brittany Wilson
Anne Dudek .... Tiffany Wilson
Rochelle Aytes .... Denise
Jennifer Carpenter .... Lisa
Faune A. Chambers .... Gina
John Henry Reardon .... Heath

FICHA TÉCNICA

Produção .... Rick Alvarez
Produção .... Lee R. Mayers
Produção .... Keenan Ivory Wayans
Produção .... Marlon Wayans
Produção .... Shawn Wayans
Música .... Teddy Castellucci
Fotografia .... Steven Bernstein
Desenho de Produção .... Paul Peters
Direção de Arte .... Eric Norlin
Edição .... Jeff Gourson
Edição .... Stuart H. Pappé
Efeitos Especiais .... Digital Filmworks Inc.
Efeitos Especiais .... Flash Film Works
Efeitos Especiais .... Lola Visual Effects

PRODUTORAS

Revolution Studios
Wayans Bros. Entertainment
Gone North Productions Inc.

DISTRIBUIDORAS

Columbia Pictures
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. Quando os amigos de Wilsons conhecem as falsas irmãs a primeira vez, o rapaz que tem o cabelo vermelho curto está fumando um cigarro. Observe que ele desaparece em uma das cenas do quarto, mas logo depois reaparece.

2. Quando o policial Copelands disfarçado de Wilsons está fazendo o check-inn no hotel, o fone de ouvido do agente Harper desaparece em uma das cenas.

3. O cabelo de Karen muda completamente de tipo de penteado em algumas cenas do filme.

4. Quando o tira Kevin está indo trocar de roupa na praia, indo se vestir com a roupa do Latrell, o microfone aparece no topo da tela e permanece por alguns segundos. (Contribuição de Ivan Correia Martins - São Simão /  SP - Fã de Carteirinha)

5. Quando a mulher de Marcus invade o apartamento e Kevin foge pela porta do banheiro, o microfone aparece na parede, no canto superior direito ao fundo e some. Depois aparece de novo. (Contribuição de Ivan Correia Martins - São Simão /  SP - Fã de Carteirinha)

6. Na cena que eles estão disfarçados de cubanos, após a luta com os inocentes, eles tiram os pelos do peito, e segundos depois eles estão novamente com os pelos e depois sem eles novamente. (Contribuição de Paula de Moura Cerqueira - Fã de Carteirinha)

7. Na cena da festa da boate, há um certo momento em que Latrell leva duas bebidas (de cor verde), uma para ele e outra (com alguma coisa) para o policial, disfarçado de uma das branquelas. Ela consegue trocar os copos e toma sua bebida até a metade. Latrell toma toda a bebida, mas na outra cena a taça está pela metade. Novamente na outra tomada a taça está vazia. Ele bebeu tudo ou não? (Contribuição de Antonio Henrique Alves - Fã de Carteirinha)

8. No final do filme, na hora em que eles retiram as máscaras para as mulheres deles, as lentes de contato saem simultaneamente com a máscara, como isso é possivel se eles estavam com as lentes? (Contribuição de Luiza Moreira de Camargo e Tania Lima - Fãs de Carteirinha)

9. Quando Kevin está na boutique experimentando roupas, ele segura no cabideiro e dá para ver que a mão dele não está branca. (Contribuição de Gilson Pol - Fã de Carteirinha)

10. Quando Kevin está sendo atacado pelo cachorro, dá para ver que o cachorro está mordendo alguma coisa que não a batata da perna dele. (Contribuição de Gilson Pol - Fã de Carteirinha)

11. Antes do desfile as irmãs que são inimigas das irmãs Wilson estão de azul, e quando vão sabotar o desfile estão usando branco! (Contribuição de Gilson Pol - Fã de Carteirinha)

12. Quando as falsas irmãs chegam no hotel para fazer o check-in, estão calçadas com bota rosa de bico fino e sapato preto. Assim que encostam no balcão da recepção, dá pra perceber que um dos calçados é uma bota bege de bico redondo. (Contribuição de Vanessa Monteiro - Maringá / PR - Fã de Carteirinha)

13. No começo quando eles ainda estão na loja, o policial dá voz de prisão e o bandido começa a correr. A posição do policial muda entre as cenas. (Contribuição de Lucas de Castro Folloni - Fã de Carteirinha)

14. Na loja, no começo do filme quando eles tiram seu disfarce, na verdade é só uma maquiagem, mas eles tiram uma máscara de rosto inteiro. (Contribuição de Lucas de Castro Folloni - Fã de Carteirinha)

15. Quando as cinco estão no carro e começam a cantar "sinta isso negão", Karen chama a atenção das duas por falar negão. Repare que ao fundo é outra paisagem, e as cabeças dos policiais estão em posições diferentes. (Contribuição de Lucas de Castro Folloni - Fã de Carteirinha)

16. Quando Tiffany está no carro do Latrell com o cachorro, note que a posição do cachorro muda durante os cortes. (Contribuição de Lucas de Castro Folloni - Fã de Carteirinha)

17. Em uma cena que o homem rasga a camisa da verdadeira irmã, ela fica nua, depois de um corte ela aparece de roupa. (Contribuição de Leonardo Castro - Fã de Carteirinha)

18. Quando Marcus e Kevin estão no quarto do hotel, e as garotas chegam para uma festa de pijama, eles se trocam às pressas. O erro é o seguinte: Marcus está fazendo tranças no cabelo de uma das meninas, e repare em suas mãos: elas são negras. Incrível, ninguém perceber, não? (Contribuição de Jennipher Taunay - Uberlândia / MG - Fã de Carteirinha)

19. Logo no começo quando os dois carros de sorvete partem em disparada, aparecem dois sujeitos agachados na frente da loja que não estavam lá na cena anterior. (Contribuição de Silvio Ghiberti Junior - Fã de Carteirinha)

20. No começo do filme quando os irmãos estão na loja e começam a lutar com os sorveteiros, dá para perceber que Marcus está sem meia, e em outra cena depois do corte ele ja está com uma enorme meia branca. Será que ele tira e põe a meia no meio da luta? (Contribuição de Silmara Cristina - Fã de Carteirinha)

21. No final do filme (na hora do desfile) as irmãs Megan e Heather Vandergeld pedem ao estilista para desfilarem, quando Megan tenta seduzi-lo ele põe um cigarro na boca, logo após acende. Logo após o corte, quando Megan se aproxima dele, o cigarro simplesmente some e vai parar na mão dele em um piscar de olhos. Como isso é possível? (Contribuição de Clebiane da Silva - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

22. Segundo Kennan Wayans, irmão mais velho dos protagonistas e um dos produtores do filme, tudo foi pensado para que se tivesse a impressão de que a transformação de negão para branquela era uma coisa fácil; somente pôr a máscara, a peruca e as roupas. Mas esqueceram de um detalhe: a pintura corporal, que requeria tempo para secagem e uma cabine especial, como vista no início do filme. Não há explicação de como as partes expostas do corpo "delas" passam de negras para brancas em várias cenas do filme (vide a troca de roupa na cena da festa do pijama). (Contribuição de Clessius Cardoso - Fã de Carteirinha)

23. Quando a Lisa, Gina e Heath chegam no quarto de Marcus e Kevin para a festa do pijama, os irmãos se trocam correndo e vestem a roupa de mulher, mas, não arrumam nada no quarto, e, logo após o quarto está arrumado, sem os suportes das máscaras e maquiagens. (Contribuição de Glauber Coelho Anadão - Fã de Carteirinha)

24. Quando as irmãs falsas Wilson chegam no hotel nota-se que os peitos do Kelvin estão do tamanho normal, mas ao entrarem no hotel pra fazer chek-in o Kelvin entra derrubando tudo no balcão, pois os peitos deles estão enormes, e depois na próxima cena eles já estão do tamanho normal de novo. (Contribuição de Joseni Silva Martins- Sorocaba / SP - Fã de Carteirinha)

25. Na cena em que Marcus disfarçado de branquela vai ao banheiro após comer lactose substância a qual tem alergia, ao abaixar a calcinha na primeira parte da cena nota-se que se trata de uma calcinha azul de elástico rosa, mas na outra parte da cena a calcinha passa a ser bege. (Contribuição de Camila Rissato - Fã de Carteirinha)

26. Na cena da festa do pijama, Marcus está fazendo trancinhas no cabelo de uma das meninas, reparem que, primeiro, ele só fez a metade, e depois, ele já fez o cabelo todo! Só se fosse T-Flash! (Contribuição de Vanessa Barreto Nascimento - Fã de Carteirinha)

27. Quando Marcus e Kevin estão no quarto do hotel, e a Lisa, Gina e Heath chegam para uma festa de pijama, através do olho mágico notamos que uma delas segura algumas revistas no braço direito. Veja que dá para perceber que a revista de cima tem uma mulher e o nome da revista, depois do corte quando Marcus e Kevin abram a porta, nota-se que é outra revista. (Contribuição de Ramon Jtl - Fã de Carteirinha)

28. Quando os agentes chegam ao hotel, um deles usa um sapato. Quando estão dentro do mesmo, ele está com uma bota marrom. Mais a diante, já usa um sapato de novo, e assim vai, mudando praticamente de cena em cena. (Contribuição de Aline Bez Fontana- Jaguaruna / SC - Fã de Carteirinha)

29. Perceba que na primeira cena do filme quando os policiais tiram os distintivos do FBI, no meio da luta aparecem, somem e no final da cena eles aparecem de novo. (Contribuição de Davyd Alexander - Fã de Carteirinha)

30. Quando as meninas vão fazer compras, Karen está com uma roupa branca. Quando ela está ajudando Marcus a se vestir aparece com um vestido vermelho, depois com a roupa branca de novo, e uma boina. (Contribuição de Gabriela Girão - Fã de Carteirinha) --> Isso na verdade não é um erro, ela estava com outra roupa porque também estava provando um vestido para a festa, e depois ela sai da loja com sua roupa normal. (Contribuição de Carolina Della Nina - Fã de Carteirinha)

31. Na luta com os Sorveteiros, no inicio do filme, um dos dois irmãos está com um sapato meio verde. Durante a luta este sapato muda de cor. (Contribuição de Milton Braga - São Paulo - Fã de Carteirinha)

32. Quando os dois irmãos estão sem disfarce no carro, e a câmera filma os dois de frente, reparem que a posição do cinto de segurança se inverte no suporte de cima, sendo que pra fazer essa mudança seria necessário desconectar o cinto e colocá-lo de novo. (Contribuição de Celso Junior - Maringá / PR - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES