VOLTAR BLOCO 39

 
   

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA
GEORGIA HENLEY, ANNA POPPLEWELL, SKANDAR KEYNES & WILLIAM MOSELEY

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial.

Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde.

Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia.

Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno.

Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Ir para CRÔNICAS DE NÁRNIA, AS PRÍNCIPE CASPIAN

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Andrew Adamson
Escritores: Ann Peacock, Andrew Adamson, Christopher Markus & Stephen McFeely

Baseado no livro de C.S. Lewis

Gênero: Aventura

Site Oficial: www.disney.com.br/cinema/narnia
Hotsite Oficial do Filme - http://www.disney.com.br/narnia

Buena Vista International

Título Original: The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe
Tempo: 135 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA - Estréia nacional dia 9 de dezembro de 2005.
Recomendação: Livre

ELENCO

Georgie Henley .... Lúcia Pevensie
William Moseley .... Pedro Pevensie
Skandar Keynes .... Edmundo Pevensie
Anna Popplewell .... Susana Pevensie
Tilda Swinton .... Jadis, a Feiticeira Branca
Sophie Winkleman .... Susan Pevensie - adulta
James McAvoy .... Sr. Tumnus
Shane Rangi .... Centauro
Patrick Kake .... Oreius
Elizabeth Hawthorne .... Sra. Macready
Kiran Shah .... Ginarrbrik
James Cosmo .... Papai Noel
Judy McIntosh .... Sra. Pevensie
Jim Broadbent .... Prof. Digory Kirke
Stephen Ure .... Satyr
Rupert Everett .... Raposa - voz
Ray Winstone .... Sr. Castor - voz
Dawn French .... Sra. Castor - voz
Liam Neeson .... Aslam - voz

FICHA TÉCNICA

Produção .... Mark Johnson
Música .... Harry Gregson-Williams
Fotografia .... Donald McAlpine
Desenho de Produção .... Roger Ford
Direção de Arte .... Jules Cook
Direção de Arte .... Ian Gracie
Direção de Arte .... Karen Murphy
Direção de Arte .... Jeffrey Thorp
Figurino .... Isis Mussenden
Edição .... Sim Evan-Jones
Edição .... Jim May
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Rhythm & Hues
Efeitos Especiais .... Weta Workshop Ltd.
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks
Efeitos Especiais .... K.N.B. EFX Group Inc.

PRODUTORAS

Walt Disney Pictures
Walden Media
Lamp Post Productions Ltd.

DISTRIBUIDORAS

Walt Disney Pictures
Buena Vista International

ERROS

Todos os erros serão verificados depois da chegada do filme nas locadoras.

1. A cena de Jadis no cartaz do filme onde ela aparece sendo puxada por dois ursos brancos não acontece na neve como mostrado no cartaz.

2. No começo do filme quando todos vão para o abrigo, o irmão briga com o mais novo por causa da foto, neste momento o barulho do ataque aéreo quase que desaparece. Observe que a porta ainda estava aberta.

3. Na estação, a menina mais nova, Lúcia, está segurando seu ursinho com a mão direita na tomada de cima, mas depois do corte para a tomada de baixo ela não está mais segurado o bichinho com a mão, ele está preso embaixo do braço.

4. Depois do corte ela aparece segurando o bichinho novamente.

5. Quando os meninos estão no trem, a cabine deles fica do lado esquerdo, mas quando a cena da cabine é mostrada de cima, a cabine deles está do outro lado, tanto que o movimento da paisagem do lado de fora é no outro sentido.

6. Lúcia entra no guarda-roupa e bate com a mão num galho cheio de neve, neste momento seu cabelo não tem flocos de neve, mas ao virar-se já tem, inclusive na frente.

7. Apesar de estar nevando, a neve em cima do cabelo e das roupas de Lúcia não aumenta como deveria, e em certos momentos até diminui.

ABSURDO: 8. 0:13:46h - Lúcia coloca sua mão esquerda no poste, mas ao se assustar com o barulho no mato e na mudança de câmera, ela aparece com a mão direita no poste. Novo corte e agora é a mão esquerda novamente que está apoiada no poste.

9. Lúcia atravessa o guarda-roupa e vai até um poste de luz, quando ela se assusta e se vira a menina coloca as duas mãos no poste, depois do corte seu braço direito está abaixado e só o esquerdo está no poste.

10. Um segundo depois quando o fauno passa, podemos ver Lúcia com a mão ainda no poste, mas no close seus braços estão abaixados. Observe que é possível ver as marcas dos seus dedos no poste.

11. Novo corte e Lúcia aparece em primeiro plano com o fauno ao fundo, e agora ela está com a mão esquerda no poste novamente e se virando.

12. Ainda durante o susto é possível ver que as marcas de dedos no poste mudam entre as tomadas.

13. Lúcia pega o primeiro embrulho com as duas mãos, mas na tomada de costas da menina ela o segura apenas com a mão direita.

14. Quando o fauno leva Lúcia de volta, as marcas dos dedos dela no poste desapareceram.

15. Lúcia vai até o guarda-roupa à noite e ao abrir a porta o vento apaga sua vela fazendo sair fumaça na tomada lateral, depois do corte para a tomada frontal não existe mais fumaça da vela.

16. Quando Edmundo vai atrás de Lúcia, ele cai na neve se sujando todo, mas depois seu casaco aparece limpo nas costas.

17. A menina ao fim do primeiro encontro com o Fauno lhe entrega um lenço que é devolvido no final do filme, pelo mesmo Fauno. O problema é que o lenço já deveria estar com a menina há tempos. Lembram? No meio da história, o castor devolve o lenço à dona como prova do encontro que teve com o Fauno, e da veracidade de seu recado. É erro com direito a diálogos e tudo. Terrível. (Contribuição de João Carlo Leal - Fã de Carteirinha)

18. 5. Quando Edmundo está conversando com a feiticeira no trenó dela, e ele está comendo os doces, sua boca num momento está limpa, noutro está suja, isso acontece durante toda a cena. (Contribuição de AkemYa Gabryella - Fã de Carteirinha)

19. Quando Pedro fala para o centauro que eles querem ver Aslam, todos se abaixam, depois do corte eles se abaixam novamente.

20. Edmundo estava preso e amordaçado com um machucado na boca no canto esquerdo, mas na vila o machucado é no meio da boca.

21. Falha do Conituista: o menino Edmundo fica com a boca machucada depois que a Feiticeira o amordaça. Quando ele está no acampamento com os irmãos a boca já está com o machucado diferente. Depois, no dia da batalha, lá está o machucado na boca novamente. (Contribuição de Patrícia Rêgo - Fã de Carteirinha)

22. A princesa entra na tenda de Aslam, mas mesmo antes de sair os animais já se levantam.

23. Aslam volta da morte, mas sua juba que foi cortada não poderia voltar a ficar como antes. --> No livro que inspirou o filme, a juba dele volta a crescer novamente. A narrativa está no capítulo "Magia mais profunda ainda". (Contribuição de Josemar L. Maia - Fã de Carteirinha)

24. No palácio de gelo no meio do lago, um leão e duas garotas chegam secos, sendo que eles não voam. Como eles foram até lá? (Contribuição de Gustavo Spina - Fã de Carteirinha) --> Nas Crônicas de Narnia, para quem lê a série, fica claro que Aslam representa a figura de um deus. Por isso Aslam pode fazer qualquer coisa, dentro de seus princípios éticos, pois ele é inerentemente bom.  (Contribuição de Josemar L. Maia - Fã de Carteirinha)

25. Na hora em que Edmundo está morrendo e a garota dá o remédio para ele, podemos perceber que o medicamento cura o buraco na barriga, mas não cura o corte na boca. (Contribuição de Gustavo Spina - Fã de Carteirinha)

26. Quando os quatro estão abraçados, o leão chega perto e eles se soltam. Peter se afasta na sua tomada de costas, depois do corte ele se afasta novamente.

27. Depois da cerimônia, Lúcia vai até a beirada e olha para baixo vendo o leão. O problema é que de cima para baixo a distância é muito menor do que de baixo para cima. Pelo menos na primeira vez que ele aparece visto de cima.

ABSURDO: 28. Aos 0:02:01h do trailer 1, na hora que o minoutauro derruba o cavalo, se você perceber direito, na hora que o cavalo cai ele é feito por Computação Gráfica claramente. (Contribuição de Igor Jose P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

29. Também aos 0:02:01h na cena da batalha. se pausar a cena dá para perceber que tudo na frente do cavaleiro é feito por Computação Gráfica. (Contribuição de Igor Jose P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 30. No final do trailer, quando o leão ruge, dá para perceber que ele está rugindo mesmo com a boca fechada. (Contribuição de Igor Jose P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha)

31. Um pouco antes de regatarem Edmund o filme mostra uma cena entre a princesa Jedis e seu general fauno, nessa cena eles comentam como atacarão, e a posição de faunos, gigantes e anões na batalha (faunos atacariam pela esquerda, anões pela frente e gigantes na retaguarda), mas na hora da batalha eles estão todos misturados sem organização nenhuma, aonde pode ver faunos por todos os lados ao invés de só na esquerda como haviam planejado. (Contribuição de Matheus Teixeira - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

32. Na hora em que matam Aslam, aparecem várias criaturas que voam no exercito da feiticeira, mas na grande batalha essas criaturas nem aparecem para lutar. (Contribuição de Matheus Teixeira - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 33. Quando Lúcia volta a primeira vez de Nárnia, ela não conta sobre o fauno, nem diz seu nome, mas Ed, depois, delata Tumnus à
Feiticeira, sendo que Lúcia não contou nada. (Contribuição de Erick Tsarbopoulos Graziani - Fã de Carteirinha)

34. Na cena em que Edmundo encontra a Feiticeira pela primeira vez e lhe pede algo para beber, podemos ver a boca dele suja do lado. Depois da mudança de ângulo a sujeira some, logo em seguida novo ângulo e lá está a sujeira novamente. (Contribuição de Cassi Ferraz - Fã de Carteirinha)

35. Na cena em que Pedro, Susana, Lúcia e os Castores saem da água, aparece Lúcia toda molhada e com o casaco torto. De repente ela aparece com ele todo arrumado. (Contribuição de Cassi Ferraz - Fã de Carteirinha)

36. Durante a brincadeira de esconde-esconde, a personagem Susan está com um vestido comprido e se esconde dentro de um baú. Na seqüência, aparecem Lucy e Edmund correndo para lá e para cá tentando se esconder. Contudo, apesar de Susan já estar escondida dentro do baú, aparecem os pés e a barra do vestido dela ainda correndo, buscando um lugar para se esconder. (Contribuição de Thais - SP - Fã de Carteirinha)

37. No cartaz do filme a feiticeira branca aparece guiada por três ursos brancos, já no filme apenas dois guiam seu veiculo de locomoção. (Contribuição de Matheus Teixeira - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 1. Aos 0:00:33 minutos do trailer 1, os irmãos estão passando pela sala e há uma porta onde não há nada nela. Quando a mulher diz para não tocar em artefatos históricos, aparece uma cadeira na porta. (Contribuição de Igor Jose P.G.G.da Silva - Guaratinguetá / SP - Fã de Carteirinha) --> A Cadeira não pode ser vista nas outras tomadas anteriores não caracterizando erro.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Buena Vista, a Disney e o Falha Nossa convidaram você para visitar este mundo mágico.
Eles mandaram um e-mail
respondendo. Qual a sua brincadeira favorita?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º lugar
1 caneca importada do filme.

Samara Roger Floriano - São Paulo / SP

2º ao 6º lugar
1 caneta e um bloco importados do filme.

Camilla Francis Tadeu - Goiânia / GO
Nilton Pedrosa Wilshar - Curitiba / PR
Ricardo Homem da Silva - São Paulo / SP
Sidney Ulhares Mendes - Fortaleza / CE
Ulisses da Silva Sobrinho - Rio de Janeiro / RJ

7º ao 11º lugar
1 par de ingressos.

Ana Cristina Klaus - Curitiba / PR
Denise Freitas Flacknass - Teresina / PI
Mônica Carolina Rosa - Rio de Janeiro / RJ
Nataniel Mendes Filho - Porto Alegre / RS
Victória Maria Helmann - Criciúma / SC

A Buena Vista, a Disney e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. DISNEY ..:: ::..BUENA VISTA INTERNATIONAL..::

IMAGENS E CURIOSIDADES