VOLTAR BLOCO 39

 
   

A SOGRA
JENNIFER LOPEZ & JANE FONDA

Parentes por afinidade…Amigos ou inimigos? Um prolongamento da família ou adversários por perto? Benfeitores ao longo da vida ou uma ameaça para a vida toda? Amados ou odiados... Bem, você entendeu. E todo mundo sabe que não existe ninguém mais temido ou apenas tolerado do que aquelas pessoas de quem se diz: “Sogra não é parente, é castigo”.

Na comédia romântica “Até que A Sogra Nos Separe” (Monster-in-Law) depois de anos procurando o príncipe encantado, Charlotte ‘Charlie’ Cantilini (JENNIFER LOPEZ) finalmente encontra o homem dos seus sonhos, Kevin Fields (MICHAEL VARTAN), mas acaba descobrindo que a mãe dele, Viola (JANE FONDA), é a mulher dos seus pesadelos.

Âncora do noticiário em rede nacional, Viola é despedida e teme perder o filho da mesma forma que perdeu o emprego. Ela decide, então, espantar a noiva do filho tornando-se a pior sogra do mundo.

Para isso conta com a ajuda de sua assistente de longa data, Ruby (WANDA SYKES), que faz de tudo para que Viola leve adiante seus planos malucos.

Acontece que Charlie resolve revidar e as duas vão ter de disputar para ver quem é que manda afinal.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Robert Luketic
Escritor: Anya Kochoff

Gênero: Comédia

Site Oficial: www.monsterinlaw.com

PlayArte

Título Original: Monster-in-Law
Tempo: 95 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA - Lançamento dia 12 de agosto de 2005.
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Jennifer Lopez .... Charlotte "Charlie" Cantilini
Jane Fonda .... Viola Fields
Michael Vartan .... Kevin Fields
Wanda Sykes .... Ruby
Adam Scott .... Remy
Annie Parisse .... Morgan
Monet Mazur .... Fiona
Will Arnett .... Kit
John Aylward .... Padre
Lorenzo Caccialanza .... Sr. Ramondi

FICHA TÉCNICA

Produção .... Chris Bender
Produção .... Richard Brener
Produção .... Julio Caro
Produção .... Magnus Kim
Produção .... J.C. Spink
Produção .... Paula Weinstein
Música .... David Newman
Fotografia .... Russell Carpenter
Desenho de Produção .... Missy Stewart
Direção de Arte .... James F. Truesdale
Figurino .... Kym Barrett
Edição .... Scott Hill
Edição .... Kevin Tent
Efeitos Especiais .... Digital Dimension

PRODUTORAS

New Line Cinema
Avery Production
Bender-Spink Inc.
Avery Pix

DISTRIBUIDORAS

New Line Cinema
Warner Bros.
PlayArte

ERROS

1. No começo do filme Charlie está com um lápis laranja na mão, mas no close quando ela faz o desenho, o lápis é marrom.

2. Observe que logo em seguida ela joga o pedaço de papel para o visinho que o pega com o braço esquerdo levantado, depois do corte o braço está abaixado.

ABSURDO: 3. Charlie pega dois dobermann para levar para passear, mas na praia não existe nenhum dos dois quando ela aparece de longe andando na areia. Depois quando está sentada lendo o jornal vemos os dos dois dobermann.

4. Observe ainda nesta cena que ela tem seis cachorros com ela e nenhum dobermann na tomada de longe, mas sentada existem apenas quatro cachorros, dois pequenos e os dois dobermann, os outros desapareceram.

5. Quando Charlie esbarra com o rapaz na saída da loja de café, ela pára junto da porta. Observe que apenas um vidro, só um está sujo, justamente o que está na altura da câmera que a filma, justamente para não refletir a imagem da câmera no vidro.

6. Charlie está falando com o vizinho e a amiga enquanto lêem as cartas de Tarô. Observe que ela diz que não é tão miserável. Na tomada de frente ela está olhando para a amiga morena, depois do corte está olhando para cima.

7. Charlie conhece Kevin e os dois apertam as mãos. Podemos perceber que eles soltam as mãos um segundo antes do corte, mas quando a imagem volta para eles, os dois ainda estão se cumprimentando.

8. Observe também que depois dos cortes as pessoas atrás de Charlie mudam.

9. Quando Kevin fala da cor dos olhos de Charlie, ela está completamente de costas para ele, mas quando vai se virar depois do corte, ela já aparece de lado.

10. Kevin leva dois copos de café até a praia, mas quando o cachorro morde sua perna, podemos ver que ele não tem mais café em uma das mãos.

11. No carro indo conhecer a mãe de Kevin, Charlie pede para ele falar do pai. Ela está com a cabeça encostada no banco do carro na tomada de frente, mas na tomada de lado sua cabeça não está encostada mais.

12. 0:23:23h - Logo depois ela está olhando para frente, mas depois do corte ela está olhando para Kevin quando ele fala de Alan Quigley.

13. 0:30:30h - Quando Viola sai do banheiro e vem até a sala dizer que Charlie está grávida, o cabelo dela está desarrumado. Observe que entre os cortes o cabelo desarrumado muda no alto de sua cabeça.

ABSURDO: 14. 0:45:22h - No almoço de Charli com Viola que está sendo filmada de costas, ela tira um lenço para limpar seus óculos que estão na sua mão. Existe um corte para uma tomada de frente e ela está com os óculos no rosto, e então os tira.

ABSURDO: 15. 0:45:43h - Nova seqüência de tomadas e ela é filmada de frente e retira novamente os óculos que estavam em seu rosto para repreender Charlie que está roendo as unhas, depois do corte para a tomada de costas ela está com os óculos no rosto novamente.

ABSURDO: 16. 0:45:45h - Existe um corte para uma tomada de frente e agora ela está sem os óculos.

ABSURDO: 17. Logo depois ela tira um fio de cabelo de Charlie e o coloca na bolsa, tudo isto sem os óculos no rosto, mas depois do corte quando ela pergunta do pêssego e o garçom passa, Viola já está de óculos novamente.

ABSURDO: 18. 0:45:44h - Ainda na cena que Viola repreende Charlie, na tomada de frente sem os óculos ela vai repreender com a mão esquerda, já que a direita está segurando os óculos, mas depois do corte para a tomada de costas ela está repreendendo com a mão direita.

ABSURDO: 19. 0:45:49h - Ainda na seqüência, Viola estica o braço esquerdo para retirar o fio de cabelo de Charlie na tomada de frente, depois do corte na tomada de lado, ela está fazendo isto com a outra mão. Novo corte para uma tomada de longe e a mão que arranca o cabelo é a esquerda.

20. Logo depois do garçom aparecer novo erro dos óculos de Viola acontece, ora com, ora sem.

21. No hospital a mãe de Kevin está deitada segurando o crucifixo com as duas mãos, depois do corte apenas com uma.

22. Observe que a pulseira de Charlie muda de posição entre os cortes.

23. A posição de Charlie na porta do quarto de Viola quando ela diz que não consegue dormir muda entre os cortes.

24. Logo depois de dopar Viola, Charlie aparece deitada e do lado direito da imagem vemos uma sombra se mexendo.

25. Na cozinha, Viola está saindo e Ruby diz que vai contar para Kevin sobre as nozes. Viola volta e coloca o pote de molho sobre o balcão, depois do corte ela coloca novamente, agora fazendo barulho.

26. Quando Viola e Charlie estão conversando no quarto antes do casamento, existe um espelho atrás de Viola, e é possível ver alguém se mexendo no reflexo dele.

27. Numa cena feita à noite, Charlie está sozinha no sofá assistindo TV e Viola chega por trás dela nas ponta dos pés afim de assustá-la. Na tomada de frente de Charlie e Viola, percebemos que Charlie está bem concentrada no que está assistindo na TV, inclusive dá para ver os reflexos da televisão no rosto dela, em seguida tem uma tomada por trás de Viola, momentos antes de assustar Charlie, nessa tomada podemos ver claramente a TV desligada, e Charlie continua olhando como se tivesse assistindo algo. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A PlayArte e o Falha Nossa convidaram você para conhecer esta sogra.
Eles mandaram um e-mail respondendo. O que você acha da sua sogra? Se você não tem sogra, como gostaria que ela fosse?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 5º lugar
1 kit com 1 necessaire e 1 par de ingressos para ver o filme.

Adinair Klaus Mestre - Fortaleza / CE
Bernadete Feitosa Sobrinho - Recife / PE
Carolinne Oliveira Dias - Goiânia / GO
Gonzaga da Silva Boris - Ponta Grossa / PR
Sidney Rodrigues Mello - Curitiba / PR

A PlayArte e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. PLAYARTE ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Depois de 15 anos Jane Fonda está de volta às telas.

Do mesmo diretor de “Legalmente Loira”, Robert Luketic, “Até que a Sogra Nos Separe” é uma comédia que trata de um tema universal com o qual o público se identifica e não poderiam ter escolhido atriz melhor do que Jane Fonda para o papel de Viola, uma verdadeira megera, que pretende manipular a vida do filho e de todos. Após um tremendo sucesso nos palcos e no cinema, Jane Fonda agora concentra esforços na prestação de serviços à comunidade e na promoção de mudanças na área social – Campanha pela Prevenção da Gravidez na adolescência na Geórgia, Centro Jane Fonda para a Saúde Reprodutiva dos Adolescentes na Emory School of Medicine. Seu extenso trabalho no cinema lhe rendeu dois Oscars de Melhor Atriz por “Klute – O Passado Condena”, de 1971 e “Amargo Regresso”, de 1978. Além de ter estrelado dezenas de produções de sucesso, trabalhou como produtora de cinema e televisão nos filmes: “A Síndrome da China”, “Amargo Regresso”, “Como Eliminar Seu Chefe”, “Amantes e Finanças”, “Num Lago dourado” e outros.

Jeniffer Lopez é uma atriz de muitos talentos, destacando-se em cinema, música, moda, produtos de beleza e acessórios. Estreou no cinema em “Mi Família”, em 1995. Neste mesmo ano, trabalhou em “Assalto sobre Trilhos”, com Wesley Snipes e Woody Harrelson. Em 1996, atuou em “Jack”, dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Robin Williams. A grande virada veio com o papel-título de “Selena”, de 1997, filme que conta a vida da cantora Selena Q. Perez. Jennifer recebeu muitos elogios da crítica e foi indicada ao Globo de Ouro e se tornou a atriz latina mais bem paga de todos os tempos. Outros filmes que estrelou foram: “Anaconda”, “Sangue e Vinho”, “Irresistível Paixão” e “A Cela”. No começo de 2001, sua popularidade foi às alturas com o álbum “J. Lo” chegando ao topo das paradas musicais, ao mesmo tempo em que a comédia romântica “O Casamento dos Meus Sonhos” fazia um enorme sucesso de bilheteria. Em 2002, estreou “Encontro de Amor” e entre seus filmes mais recentes está “Dança Comigo?”, co-estrelado por Richard Gere.