VOLTAR BLOCO 46

 

 
 

ASSOMBRAÇÃO
ANGELICA LEE SINJE

O romance de estréia de Ting-Yin (Angelica Lee Sinje), que usa o codinome Chu Xun, torna-se um best-seller no sudeste asiático.

Lawrence (Lawrence Chou), seu agente, anuncia em uma noite de autógrafos o próximo livro da escritora, que terá como tema as forças sobrenaturais.

Entretanto Ting-Yin enfrenta dificuldades para escrever o novo livro.

Após escrever o rascunho de um capítulo ela o deleta de seu computador, deixando-o na lixeira.

A partir de então Ting-Yin passa a ter visões, que fazem com que ela acredite que o que escreve acontece no mundo real.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Danny Pang & Oxide Pang Chun
Escritores: Sam Lung, Oxide Pang Chun, Danny Pang, Thomas Pang & Cub Chin

Gênero: Suspense / Terror / Fantasia / Mistério

Site Oficial: www.re-cyclethemovie.com

PlayArte

Título Original: Gwai Wik - Re-Cycle
Tempo: 108 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - Hong Kong / Tailândia
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Angelica Lee .... Tsui Ting-Yin
Lawrence Chou .... Lawrence
Siu-Ming Lau .... Velho
Qiqi Zeng .... Ting-yu
Rain Li
Jetrin Wattanasin

FICHA TÉCNICA

Produção .... Sa-Nga Chatchairungruang
Produção .... Alvin Lam
Produção .... Oxide Pang Chun
Produção .... Danny Pang
Música .... Payont Permsith
Fotografia .... Decha Srimantra
Efeitos Especiais .... Ng Yuen Fai

PRODUTORAS

Matching Motion Pictures
Universe Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Long Shong Entertainment Multimedia Company
Shaw Organisation
Tartan USA
PlayArte

ERROS

1. Quando Chu Xun está em casa depois da coletiva, escrevendo sobre a protagonista do livro, ela diz que um dia a garota está sozinha em casa. Nesse momento ela pára de escrever. Existe um corte da cena que focaliza sua mão e a caneta. Entre os cortes percebemos que o papel que está à sua frente é diferente entre as tomadas. Observe a segunda linha.

2. Quando a irmã do seu antigo namorado liga convidando-a para jantar, Chu Xun termina aceitando, então nesse momento a garota do outro lado da linha combina o horário, mas o horário falado na versão dublado é 2 horas. Um horário meio estranho para jantar.

3. Os fios de cabelo no chão do banheiro aparecem na segunda vez em posição diferente. Chu Xun não mexeu neles, mas até podem ter sido movidos quando ela entrou no banheiro depois, mas nada indica isso.

4. Antes de entrar no elevador para ir até o sétimo andar, Chu Xun aperta o botão delete do seu teclado. O problema é que o botão delete não apaga o texto que está escrito para trás, e sim o que está escrito para a frente do cursor. Ela deveria ter usado o botão de retorno, back, para fazer isso.

5. Chu Xun corre até o elevador e aperta o botão para descer. A luz se acende e ela aguarda o elevador chegar, após o corte, a luz do botão já se apagou e o elevador chega. Sabemos que a luz apaga quando o elevador chega no andar, mas a cena foi cortada justamente quando a luz ia se apagar.

6. Depois de entrar no outro mundo, os corpos caem no chão. A mulher de cabelo comprido aponta para Chu Xun e começam a se aproximar da escritora que corre. Quando a cena mostra novamente os fantasmas, apenas três deles estão indo na direção dela, os outros sumiram.

7. Quando Chu Xun pára no final da rua, os fantasmas também param. Observe que existe luz no rosto dela, mas depois do corte não mais. Observe que o cabelo dela na frente do rosto também muda entre as duas tomadas.

8. No final da rua quando quando a câmera sobe, vemos nitidamente a luz do Sol iluminando apenas um pedaço da rua, porque os prédios ao lado direito dela tampam a passagem da luz, mas na próxima tomada de cima, a luz na rua está totalmente diferente.

9. Logo depois que os fantasmas começam a se movimentar em direção da escritora, eles passam por uma parte da rua que tem iluminação ao lado direito deles, o que seria impossível pois não existia luz naquele local, só muito à frente onde estava Chu Xun. Quando a tomada muda e mostra toda a rua ao fundo, vemos nitidamente que não existe luz do Sol onde os fantasmas estão.

10. Em seguida Chu Xun corre até uma porta de ferro tentando entrar por ali. Observe a iluminação nessa porta que muda da tomada de cima para a tomada de baixo.

11. Já em cima do trem, a garota diz que não sabe quem é e pergunta se a escrita saberia dizer quem ela é. Nesse momento a criança é focalizada de frente com os olhos abertos, mas após o corte para a tomada de lado, ela aparece com os olhos fechados.

12. O machucado na testa da menina muda quando elas param no riacho para depois quando Chu Xun abraça a criança.

13. É dito várias vezes no filme que para chegar até a transição, elas deveriam passar pelo dinheiro de papel na estrada, mas isso nunca acontece.

14. O nome do filme na realidade tem muito a ver com reciclagem, e outros fatores importantes mencionados pelo diretor do filme, mas a tradução brasileira colocou um título que nada tem a ver com a história real do filme.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Os cenários de Assombração foram construídos na Tailândia.