VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 6

 

 
 

AS TORRES GÊMEAS
NICOLAS CAGE & MICHAEL PENA

O filme conta a história real de dois sobreviventes dos atentados contra as Torres Gêmeas de Nova York.

O diretor americano, conhecido por filmes controversos como JFK e Platoon, deixou de lado suas histórias de complôs políticos e restringiu seu novo filme a retratar as experiências dos dois protagonistas, o sargento John McLoughlin e Will Jimeno.

Os dois faziam parte da Polícia portuária de Nova York e ao tentarem salvar os que estavam dentro do World Trade Center, acabaram se tornando vítimas, ficando sob os escombros das Torres Gêmeas de Nova York.

Apenas 20 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros. No total, 2.749 pessoas morreram sob os escombros segundo o filme, dedicado ‘‘aos que lutaram e morreram nesse dia’‘.

Fiel à história de McLoughlin e Jimeno, ‘‘As Torres Gêmeas’‘ começa sem créditos com uma Nova York que amanhece gloriosa, coroada pela majestosa presença das Torres Gêmeas no horizonte.

Nicolas Cage (‘‘60 Segundos’‘) vive McLoughlin enquanto Michael Pena (‘‘Menina de Ouro’‘), de origem mexicana, interpreta o colombiano Jimeno.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Oliver Stone
Escritora: Andrea Berloff

Baseado nas histórias reais de John McLoughlin, Donna McLoughlin, William Jimeno & Allison Jimeno

Gênero: Drama / Histórico

United International Pictures (UIP)

Título Original: World Trade Center
Tempo: 129 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Maria Bello .... Donna McLoughlin
Connor Paolo .... Steven Tobler
Anthony Piccininni .... JJ Mc Loughlin
Alexa Gerasimovich .... Erin McLoughlin
Morgan Flynn .... Caitlin McLoughlin
Michael Pena .... Will Jimeno
Armando Riesco .... Antonio Rodrigues
Jay Hernandez .... Dominick Pezzulo
Jon Bernthal .... Christopher Amoroso
Nicolas Cage .... John McLoughlin
William Jimeno .... Oficial da Autorida Portuária
Nick Damici .... Tenente Kassimatis
Jude Ciccolella .... Inspetor Fields
Nelson Peña .... Raul, Pickpocket
Cliff Bemis .... Policial
Ned Eisenberg .... Oficial Polnicki
Nicholas Turturro .... Oficial Colovito
Danny Nucci .... Oficial Giraldi
Tyree Michael Simpson .... Oficial Washington

FICHA TÉCNICA

Produção .... Moritz Borman
Produção .... Debra Hill
Produção .... Michael Shamberg
Produção .... Stacey Sher
Produção .... Oliver Stone
Música .... Craig Armstrong
Fotografia .... Seamus McGarvey
Edição .... David Brenner
Edição .... Julie Monroe
Elenco .... Kerry Barden
Elenco .... Billy Hopkins
Elenco .... Paul Schnee
Elenco .... Suzanne Smith
Elenco .... Mary Vernieu
Desenho de Produção .... Jan Roelfs
Direção de Arte .... Richard L. Johnson
Cenário .... Beth A. Rubino
Figurino .... Michael Dennison
Efeitos Especiais .... Animal Logic
Efeitos Especiais .... Proof

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Double Feature Films
Intermedia Films

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
Finnkino Oy
Paramount Pictures Corporation
United International Pictures (UIP)

ERROS

Todos os erros serão verificados depois da chegada do filme nas locadoras.

1. No começo do filme vemos que alguns policiais são chamados de volta para a delegacia e um deles fala que aconteceu algo sério. Se eles estavam na rua provavelmente ouviriam o estrondo e veriam as pessoas olhando para o WTC, e não voltariam para a central sem saber o que aconteceu.

2. Ainda no começo do filme em uma das tomadas das ruas de Nova York é possível ver um carro da Honda modelo 2003 num filme que retrata acontecimentos de 2001.

3. Também é possível ver um carro modelo Dodge Durango 2004, que não existia em 2001.

4. Quando John McLoughlin vai pegar seu carro para ir até o WTC ele manda o motorista do ônibus ligar a sirene para ir mais rápido, mas mesmo ele andando na camionete dele a toda velocidade, ele não liga sua sirene.

5. É possível ver várias pessoas bebendo Bud Light em garrafas com etiquetas plásticas que não existiam na época.

6. Quando Allison atende ao telefone, e Jerry pergunta se ela quer que leve algo para ela, Allison responde que sim e vira a cabeça, entre os cortes o seu cabelo do lado direito e sua mão segurando o fone mudam levemente de posição.

7. Quando vemos o presidente Bush falando a primeira vez na televisão, uma sala é mostrada, e na pilastra um relógio marca 13:30h, mas o horário deveria ser bem antes já que as torres foram atingidas às 9:00h aproximadamente.

8. Depois da cena do presidente onde o relógio marca 13:30h, vemos uma cena na casa de Allison onde o relógio marca mais de 14:00 horas. Porém quando uma cena na casa de Donna McLoughlin é mostrada quando a filha entra chamando pela mãe, é possível ver um relógio marcando 17:05h. O tempo está passando muito rápido.

9. Em várias tomadas de Michael Pena, a viga de concreto em cima dele se move apenas com sua respiração, parece até de isopor.

10. Quando Donna aparece na oficina do seu marido, ela está usando um suéter, mas logo depois ela já aparecem sem.

11. Numa das tomadas em que se mostra a família de um dos sobreviventes, o policial tem dois pedaços de rocha em cima dele que desaparecem em uma tomada, e depois reaparecem em outra.

12. Perto do fim do filme na cena do hospital e aparece o mural com as fotos dos desaparecidos, é possível ver o microfone no alto da tela.

13. No momento em que os policiais estão dentro do ônibus a caminho do WTC, com os punhos apoiados nos encostos das cadeiras, o relógio de um marca 09:30h e o de outro marca 10:10h, não é só isso, é que em ambos os horários as duas torres já haviam sido atingidas e todos estavam a caminho do desastre ocorrido na primeira torre. (Contribuição de Mauro Messias Alvim Filho - Fã de Carteirinha)

14. Quando os bombeiros e policiais estão dentro o WTC, tem uma cena e que o sargento vai andando e conversando com seus companheiros e ao lado mostra as lojas, e estas lojas são de vidros. Numa delas é possível ver a imagem dos câmeras e equipe técnica refletida no vidro da loja. (Contribuição de Edson Fernando Zara - Fã de Carteirinha)

15. A cena em questão é a que se passa na delegacia, no momento do choque do avião com a primeira torre. Dois policiais conversam em frente do galão de água. No momento do choque, o guarda fardado de azul segura o copo e dá para ver ele passando o copo de uma mão para a outra. Logo após o corte da cena, aparece ele meio que agachado, segurando o garrafão de água! (Contribuição de Douglas Roberto Campos - Guarujá / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES