VOLTAR BLOCO 35

 

 
 

ATÉ A MORTE
JEAN-CLAUDE VAN DAME

Isto não é um plano. Isto é uma execução.

Interpretando um policial corrupto e viciado em heroína, Van Damme é Anthony Stowe, um homem odiado por todos com quem convive.

Um dia, durante um tiroteio ele é gravemente ferido e entra em coma.

Quando desperta, surge uma nova pessoa que pretende endireitar tudo o que fez de errado.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Simon Fellows
Escritores: Dan Harris & James Portolese

Gênero: Ação / Drama / Thriller

Flashstar Home Vídeo

Título Original: Til Death (Until Death)
Tempo: 113 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2007 - EUA - Lançamento direto em DVD.
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Jean-Claude Van Damme ... Anthony Stowe
Stephen Lord ... Jimmy M
Julia Adams ... Window shopper
Michele Adams ... Oficial de Polícia
Gary Beadle ... Mac
Edward D. Caiado ... Sargento de Polícia NOPD
Richard Diggs ... Homem de Negócio
Jessica Dwyer ... Party Goer
Mark Dymond ... Mark Rossini
Maggie Eldred ... Samantha Curry
Selina Giles ... Valerie Stowe

FICHA TÉCNICA

Produção .... René Besson
Produção .... Moshe Diamant
Produção .... Yaron Lemelbaum
Produção .... James Portolese
Produção .... John Thompson
Produção .... David Varod
Produção .... Les Weldon
Música .... Mark Sayfritz
Fotografia .... Douglas Milsome
Edição .... Matthew Booth
Elenco .... Illana Diamant
Elenco .... Tania Polentarutti
Desenho de Produção .... Pier Luigi Basile
Direção de Arte .... Alessandro Santucci
Cenário .... Elli Griff
Figurino .... Elvis Davis

PRODUTORAS

Gold Circle FilmNu Image Films
Abssolut Film-Management GmbH
Emmett/Furla Films
Millennium Films
Signature Pictures

DISTRIBUIDORAS

Sony Pictures Home Entertainment
e-m-s the DVD-Company
Flashstar Home Vídeo

ERROS

1. Quando acontece o tiroteio dentro da galeria, vemos um tiro ser disparado através de uma parede e um homem sendo atingido na barriga. Nitidamente vemos que existe um enchimento dentro da sua camisa onde estão os explosivos falsos de sangue.

2. Na delegacia todos ficam olhando para Stowe como se ele tivesse feito algo muito errado. Inclusive um policial lhe diz antes que ele estragou tudo. Mas em nenhum momento nós o vemos fazer nada errado, muito pelo contrário. Ele entrou sozinho, descobriu que tinha algo errado. Quem fez besteiras foram os outros. Inclusive o namorado da garota que morreu o chama de covarde, coisa que ele não foi. Então não faz muito sentido.

3. O namorado da garota aparece de barba e bigode por fazer. Ele está de uniforme e isso não seria permitido.

4. Ainda nessa cena da briga dos dois, o namorado da garota é seguro por dois policiais. A posição dos braços do policial que o segura do seu lado esquerdo muda entre as tomadas. Primeiro segurando-o pelo cotovelo, depois com os dois braços na altura do ombro.

5. O policial que pede o favor para Stowe é preso. Mas o motivo para ele ser preso é muito fraco. No máximo ele receberia uma advertência ou algo parecido, e não dispensa sem honras da polícia. Também não faz muito sentido.

6. Quando Stowe está no seu carro conversando com o garoto na rua, podemos ver no reflexo dos óculos de Stowe a iluminação do cenário.

7. Stowe vai até a casa do Lorence e ficam conversando sentado à mesa. Num dos momentos Stowe empurra uma caixa de cereais para o rapaz comer, mas ele não come. Depois do corte a caixa de cereais mudou de lugar na mesa.

8. Stowe coloca a arma na boca de Lorence e depois se senta. Nesse momento a caixa de cereais está numa posição assim como as frutas, mas depois do corte a caixa mudou de posição novamente.

9. Depois ele se levanta e a caixa de cereais que deveria estar à sua frente, aparece em cima das frutas.

10. Quando o negro se levanta para pegar a arma, a caixa de cereais mudou de posição outra vez, agora está na sua frente. As frutas também mudam de posição.

11. No tiroteio no restaurante, vemos Stowe atingir duas vezes a máquina de fliperama. Depois que ele se levanta e vai até um canto, ele dispara novamente sua arma e atinge a mesma máquina de fliperama duas vezes e nos mesmo locais. Ou sua pontaria é muito boa, ou a cena foi repetida.

12. Quando Stowe vai para o hospital ele recebe um choque para fazer seu coração voltar a bater. Ouvimos a máquina soando indicando que seu coração está batendo, são bipes alternados, mas mesmo assim a enfermeira dá outro choque nele, o que não seria necessário.

13. Quando os quatro sujeitos da família de gangue rival são mortos pelos tiros do armazém do outro lado, vemos que mesmo o lado direito do carro estar voltado para o armazém, o lado esquerdo do carro que não está tem furos de balas como se tivesse sido atingido daquele lado.

14. Muito estranho falarem dos quatro sujeitos como uma família rival, mas Calahan não é de uma família de bandidos, ele é um ex-policial.

15. Estranho também os crimes aumentarem porque Stowe está no hospital. Será que só Stowe trabalha na polícia?

16. Quando Stowe vai até a casa da ex-mulher para tentar consertar as coisas e pára seu carro na frente da casa, vemos um veículo verde passando na frente da tela, e no reflexo do carro podemos ver um membro da equipe de filmagem.

17. O carro de Stowe tem um adesivo no pára-brisas com a inscrição 11-06, indicando que é referente ao mês de novembro do ano de 1006, mas o filme começa bem antes de novembro conforme as informações dos jornais.

18. Logo depois ele fica em coma por seis meses, isso já deixaria o filme em 2007, mas mesmo assim o amigo dele é enterrado em 2006 e o adesivo continua o mesmo.

19. Durante o tiroteio no armazém, não vemos Stowe em nenhum momento carregando sua arma, mesmo tendo disparado muitos tiros. Mais do que caberia na sua arma.

20. Durante o tiroteio, Calahan foge do armazém com a mulher de Stowe. O tiroteio continua por bastante tempo, mas mesmo assim quando o tiroteio está terminando, Stowe sai do armazém e encontra os dois ainda saindo do armazém. Ou Calahan é muito lento, ou Stowe é muito rápido.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A FlashStar Home Vídeo e o Falha Nossa convidaram você a ir até a morte.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Qual a primeira coisa que você faria se saísse de um coma?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 5º lugar
1 DVD do filme

Elizeu A. Cardoso - Rio de Janeiro / RJ
Maria do Carmo Barbosa - Salvador / BA
Sérgio Bueno - Curitiba / PR
Tadeu Oliveira Ferraz - São Paulo / SP
Victória Alencar - Recife / PE

A FlashStar Home Vídeo e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

..::FLASHSTAR HOME VÍDEO::..

IMAGENS E CURIOSIDADES

Até a Morte é o novo longa do diretor Simon Fellows (Sete Segundos & Reencarnação) que volta a trabalhar com Jean-Claude Van Damme. Em 2006 o diretor havia dirigido o astro em “Segundo em Comando”.