VOLTAR BLOCO 41

 
   

A TERRA ENCANTADA DE GAYA
PATRICK STEWART & EMILY WATSON

Conhecido como BACK TO GAYA na Europa, continente de origem, e como BOO, ZINO AND THE SMURKS nos EUA, no Brasil esta simpática produção foi batizada de A TERRA ENCANTADA DE GAYA, e está chegando aos cinemas em 2006, apesar de ter estreado na Alemanha e outros países europeus em 2004.

GAYA conta a história de seis super-heróis em miniatura, que ficam presos no mundo real.

Mas sua terra natal, Gaya, está em perigo e eles têm de dar um jeito de voltar antes que ela seja destruída.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Lenard Fritz Krawinkel & Holger Tappe
Escritores: Jan Berger, Don McEnery & Bob Shaw

Gênero: Ação / Aventura / Fantasia / Animação

Paris Filmes

Título Original: Back to Gaya / Boo, Zino & the Snurks
Tempo: 91 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - Alemanha / Espanha / UK - Pré-estréia em Curitiba dia 04/02/06. Estréia dia 10/2/06.
Recomendação: Livre

ELENCO

Patrick Stewart .... Albert Drollinger (voz)
Emily Watson .... Alanta (voz)
Glenn Wrage .... Zino (voz)
Alan Mariot .... Boo (voz)
Bob Saker .... Prefeito e Tramp (voz)
Lorelei King .... Membro feminino de Gaya e Susi (voz)
Kate Robbins .... Membro feminino de Gaya e Valerie (voz)
John Guerrasio .... Galger (voz)
Reed Pepper .... Bramph (voz)
John Schwab .... Zeck (voz)
Stephan Lander .... Professor N. Icely (voz)
Claudia Lössl .... E.N.I.A.C. (voz)
Dimitri Kyrianos .... Billy (voz)
Dan Russell .... Fred e Chad (voz)
Alan Marriott .... Zino (voz)

VERSÃO BRASILEIRA

Carlos Alberto .... Bramph (voz)
Rodrigo Scarpa .... Zeck (voz)
Sabrina Sato .... Alanta (voz)
Marcio Garcia .... Zino (voz)
Bola .... Galger (voz)
Ceará .... Boo (voz)

FICHA TÉCNICA

Produced by
Produção .... Lenard Fritz Krawinkel
Produção .... Holger Tappe
Música .... Michael Kamen
Edição .... Fabian Mueller
Edição .... Alexander Soskin
Desenho de Produção .... Henning Ahlers

PRODUTORAS

JAmbient Entertainment GmbH
Recorded Picture Company
Morena Filmes
e·Sence® - digital department

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros. GmbH
Warner Home Video
DNC Entertainment
Entertainment Film Distributors Ltd.
Entertainment in Video
Fox-Warner
Metropolitan Filmexport
Shaw Organisation
Soyuz
Three Lines Pictures

ERROS

1. No começo do desenho na casa de Boo, Zino pára na porta enquanto conversa com Boo. Observe que a posição dele muda entre as tomadas.

2. Logo depois de acionar o revólver, a parede vem por cima de Zino e os tijolos caem perto dele, depois do corte os tijolos no chão desapareceram nas três próximas tomadas.

3. Simplesmente ridículo o uso da voz dublada de Alanta. O sotaque e a voz da atriz que faz a dublagem ficou muito ruim. Deveriam deixar a dublagem para profissionais.

4. Quando Galger aparece a primeira vez, ele desce do carro parando na frente da roda dianteira direita, depois do corte para a tomada frontal do carro, ele está em outra posição, agora bem na frente do veículo.

5. Galger faz um desenho no chão paralelo ao pára-choques do carro, no final quando ele pões o pé em cima do desenho, seu pé deveria ficar perpendicular ao pára-choques, mas depois do corte percebemos que sua posição é paralela ao pára-choques, o que deixaria seu pé paralelo também, o que estaria errado.

6. Quando aparece a chave, o prefeito está a lado direito dela, mas no close e pegando a chave da almofada, ele está de frente.

7. Galger aperta o mesmo botão no painel para ativar o artifício número dois.

8. Zino está em último quando pára para socorrer o sapo no meio da estrada, mas logo depois o carro de Galger que deveria estar à sua frente, passa por ele vindo de trás.

9. Quando Galger, Zeck e Bramph saem da televisão no quarto do menino, é possível ver que o painel da televisão marca um canal com digital verde, mas esta mesma televisão no começo do desenho não indicava nada no painel mesmo estando ligada.

10. Quando o menino diz que os três são maus e vai bater com o taco, a televisão aparece novamente ao fundo, só que agora o painel está desligado.

11. No prédio que está para ser demolido, Boo e Zino correm até a bola de aço passar por eles, logo depois a bola volta e eles tem que correr para o outro lado. Observe que a janela que tem na frente deles não foi destruída como deveria. Ela aparece intacta.

12. Em seguida vemos a bola de aço saindo do prédio há uns 4 andares de altura, o que está errado, pois ela estava no térreo onde oo e Zino entraram.

13. Quando Alanta aparece na frente do espelho, ela tem uma corda com um ganho de três pontas. Onde ela arrumou aquilo se quando ela foi transportada não estava carregando nada?

14. Alanta pula com a corda presa na cintura e cai junto do bueiro. Ela deveria cair junto da calçada, pois o prédio é junto da calçada e não junto da rua onde está o bueiro.

15. Ainda sobre o salto, ela não poderia ter parado tão suavemente, pois a corda não é elástica, e não existia nenhum mecanismo para fazer a velocidade diminuir. O impacto no final da descida deveria ser brusco.

16. Como que a notícia dos personagens de Gaya já está na televisão? Isto seria improvável já que as pessoas que os viram não poderiam ter dado a notícia para a tv. Alanta não foi vista por ninguém. Galger, Zeck e Bramph foram vistos só pelo menino cuja mãe não acreditou. Boo e Zino foram vistos apenas pelo bêbado e pelo professor. Sendo assim ninguém poderia ter dado a notícia para a televisão.

17. Quando Alanta está pedindo socorro de dentro do bueiro e Zino escuta algo, o prédio é mostrado e a corda que ela se pendurou desapareceu.

18. Quando Alanta começa a lutar com os ratos, eles estão na parte de baixo do bueiro, depois do corte os ratos aparecem na parte de cima também à volta dela.

19. O jacaré morde a portinhola do bueiro entortando-a, mas quando ela escapa em vez de sair amassada no meio ela volta à sua forma original. Por se tratar de ferro não poderia voltar à sua forma original, ela deveria continuar entortada, dobrada no meio.

20. Depois quando os três aparecem voando para cima, a portinhola do bueiro desaparece, quando ainda deveria estar em baixo deles.

21. Depois de derrubarem os dois no bar da Susi, os heróis de Gaya aparecem andando e na frente está Galger com a bola. Ele pára, se volta e começa a falar com todos, depois do corte a posição de Alanta mudou, antes atrás dele, agora na frente.

22. Depois de assistirem tv eles entram num táxi e pedem para que o motorista os leve até um certo endereço. Se os heróis de Gaya não conhecem nada naquela cidade, como eles sabem para que serve um táxi?

23. O médico louco atira em Boo e Zino que caem pela janela. O raio dele apenas adormece temporariamente os heróis de Gaya, então porque quando ele saiu o médico louco não pegou Boo e Zino que estavam caídos na grama?

24. Se o médico louco precisa da pedra de Gaya para fazer o tele transportador funcionar, como ele trouxe os heróis de Gaya?

25. Se o tele transportador levou o monstro até o laboratório, porque os heróis de Gaya saíram de televisores espalhados pela cidade?

26. Quando o cientista faz o tele transporte do robô, ele vem parara na sala dele, mas o tele transporte da pipoca vai para dentro dos aparelhos de televisão.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Paris Film e o Falha Nossa convidaram você para esta aventura.
Eles mandaram um e-mail
respondendo. Qual a missão desta turminha?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 3º lugar
1 par de ingressos, 1 camiseta, 1 quebra-cabeças, 1 jogos da memória e 3 adesivos.

Carla Rodrigues Souza - Rio de Janeiro / RJ
Gabriel Lucas Filho - Curitiba / PR
Marli Maluce Rosa - Vitória / ES

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Paris Filmes, o Falha Nossa e a Espaço/Z de Curitiba convidaram para assistir a pré-estréia.
Eles mandaram
um e-mail e garantiram seu ingresso duplo.

1º ao 20º lugar
1 par de ingressos para a pré-estréia.

Adélcio Freire e Anna Albuquerque, Amanda Marques e Clemair Marques, Camilla Lívio e Tito Lívio, Delma Regiane Furman e Victor Hugo Furman, Eduardo da Rocha e Nicole Bultmann, Evandro Pedroso Cordeiro e acompanhante, Francisco José Ribeiro e Aldenir Ribeiro, Igor Age e Thiago Age, Igor Mendes Luciano e Onildo Tomáz Luciano, Isabella Rolak e Cléia Rolak, Juliana Moura Caporasso e Charlene Maize Pereira Nascimento, Laís Granemann e Tainara Nassif, Lucca Eduardo S. Carvalho e Eliana Sganzerla, Luiz Guilherme Cruz e Raquel Schulk Meira, Lunna Mariana S. Carvalho e Izaias Catelli de Carvalho, Mariana Lopes Baldo e Luan Luis Natel, Raphaella Kaoana Samara Miguel e Crisley Rodrigues, Raquel Rocha e acompanhante, Sandra Mara Dias Mehl e Luciana Dias Costa Mehl, Simone Coraiola e acompanhante

::.. PARIS FILMES ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES