VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 11

 

 
 

A VIDA EM PRETO E BRANCO
TOBEY MAGUIRE & REESE WITHERSPOON

O pacato David passa as tardes assistindo a um seriado dos anos 50 que retrata a vida numa comunidade perfeita dos EUA.

Numa briga com a irmã Jennifer, pelo controle remoto, os dois acabam transportados para dentro do seriado.

E ao mesmo tempo em que David se desencanta com a vida bucólica do lugar, Jennifer incendeia a juventude com suas idéias avançadas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Gary Ross
Escritor: Gary Ross

Gênero: Fantasia / Comédia / Drama

Warner Bros.

Título Original: Pleasantville
Tempo: 124 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1998 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Tobey Maguire .... David
Reese Witherspoon .... Jennifer
William H. Macy .... George Parker
Joan Allen .... Betty Parker
Jeff Daniels .... Sr. Johnson
J.T. Walsh .... Big Bob
Don Knotts .... Homem do conserto da TV
Marley Shelton .... Margaret
Jane Kaczmarek .... Mãe de David
Giuseppe Andrews .... Howard
Jenny Lewis .... Christin
Marissa Ribisi .... Kimmy
Denise Dowse .... Professor de Ginástica
McNally Sagal .... Professor de Ciência
Paul Morgan Stetler .... Conselheiro do Colégio
Heather McGill .... Garota na escola
Kevin Connors .... Bud

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jon Kilik
Produção .... Gary Ross
Produção .... Steven Soderbergh
Música .... Randy Newman
Fotografia .... John Lindley
Edição .... William Goldenberg
Elenco .... Ellen Lewis
Elenco .... Debra Zane
Desenho de Produção .... Jeannine Claudia Oppewall
Direçaõ de Arte .... Dianne Wager
Figurino .... Judianna Makovsky

PRODUTORAS

Larger Than Life Productions
New Line Cinema

DISTRIBUIDORAS

Argentina Video Home
Concorde Filmverleih GmbH
Concorde Home Entertainment
EDKO Film Ltd.
Líder Films S.A.
Metropolitan Filmexport
New Line Cinema
RCV Film Distribution
Vitória Filmes
Warner Bros.

ERROS

1. Na cena em que Tobey Maguire faz a maquiagem em Joan Allen, aparece, na testa dela, um ponto preto. Ela move a cabeça, mas o ponto não. A seguir, ele desaparece. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - São Carlos / SP - Fã de Carteirinha) --> Isto pode ser também um defeito da fita.

2. Perto do final, quando a multidão apedreja a vidraça na qual está a pintura de Joan Allen nua, percebemos que a primeira pedra atinge a pintura na altura do rosto de Joan. Quando a vidraça é mostrada novamente, ao fundo, percebemos que ela continua quebrada, porém acima da cabeça. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - São Carlos / SP - Fã de Carteirinha)

3. No início do filme, David conversa com Howard ao telefone, um pouco antes da maratona começar. Ele caminha até a janela e observa sua mãe, que está arrumando as coisas do carro, se preparando para a viagem. Quando a cena mostra David observando-a, e há o corte da tomada de longe para a tomada de perto, repare que aparece na parede, atrás dele, um quadro que não estava lá na tomada anterior. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

4. Na cena em que David e Jennifer vão testar o novo controle remoto da TV, eles param em frente à televisão, e vemos seus reflexos nela. Porém, quando a TV é mostrada em close, os reflexos sumiram, e voltam a aparecer quando eles ligam a TV. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

5. Preste muita atenção na cena onde David e Howard fazem perguntas, um ao outro, sobre o seriado “Pleasantville”. Quando David pergunta qual é o emprego de sr. Jenkins, podemos ver ele levando a mão à boca, para comer uma batatinha. Depois do corte, ele está com a mão abaixada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

6. A mão direita de David muda de posição no corte que há quando ele diz a Howard que o programa vai durar a noite toda, por isso é uma maratona. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

7. O técnico de TV chaga do nada, o que causa estranheza a David e Jennifer. Quando ele vai embora, no entanto, ele sai sem falar nada sobre cobrar pelo controle remoto novo, e David e Jennifer não tocam no assunto, nem para perguntar quanto custaria aquele controle. Estranho. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

8. Em Pleasantville, quando David está arremessando a bola de basquete, repare que, quando ele faz o primeiro arremesso, vemos, ao fundo, um grupo treinando passe, e eles, que ficam indo de um lado para o outro, estão indo para a esquerda. Quando David pega a bola, porém, eles estão indo para a direita. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. Na mesma cena, o mesmo erro volta a acontecer no corte seguinte: quando David observa a cesta e a bola, o grupo está numa posição, indo para a esquerda. Depois do corte, eles aparecem em outra posição, bem mais à esquerda. Preste atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. O mesmo erro volta a acontecer no corte seguinte, quando David vira-se de costas e arremessa a bola. Preste atenção na posição dos alunos, ao fundo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

11. Na cena onde Betty e “Mary Sue” estão lavando a louça, repare que, quando Betty a chama, Mary Sue olha para ela. Depois do corte, Mary Sue está olhando para o outro lado. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Foto: Vitor Hugo - Portugal