VOLTAR BLOCO 23

 
   

A VOLTA DOS MORTOS VIVOS
MIGUEL NUNEZ JR., CLU GULAGER & JAMES KAREN

Um produto químico "245Trioxina" do Exército Norte-Americano, acidentalmente vasa de um tanque lacrado, e se espalha pelo solo de um cemitério em Louisville, nos Estados Unidos.

A Volta dos Mortos-Vivos é um clássico dos anos 80, se tornando um dos primeiros filmes do segmento "Terror/Comédia"

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Dan O'Bannon
Escritor: Dan O'Bannon

Baseado na "A Noite dos Mortos-Vivos", de George Romero, na história de Rudy Ricci & Russell Streiner e no livro de John A. Russo

Gênero: Sci-Fi / Terror / Comédia

Flashstar

Título Original: The Return of the Living Dead
Tempo: 90 minutos.
Cor: Colorido.
Lançamento mundial: 27 de Agosto de 1985 -
USA - Re-lançamento: 27 de Agosto de 2002.
Recomendação: 16 anos.

ELENCO

Clu Gulager .... Burt Wilson
James Karen .... Frank
Don Calfa .... Ernie Kaltenbrunner
Thom Mathews .... Freddy
Beverly Randolph .... Tina
John Philbin .... Chuck
Jewel Shepard .... Casey
Miguel A. Núñez Jr. .... Spider
Brian Peck .... Scuz, Formiga da Fazenda, Zumbi
Linnea Quigley .... Trash (Lixo)
Mark Venturini .... Suicida
Jonathan Terry .... Coronel Horace Glover

FICHA TÉCNICA

Produção .... Tom Fox
Música .... Matt Clifford
Música .... Francis Haines (Tema "Trioxin")
Fotografia .... Jules Brenner
Edição .... Robert Gordon
Elenco .... Stanzi Stokes
Desenho de Produção .... William Stout
Direção de Arte .... Robert Howland
Cenário .... Robert Lucas
Efeitos Especiais .... Fantasy II Film Effects
Efeitos Especiais .... Makeup Effects Laboratories Inc.
Efeitos Especiais .... Wizards Inc.

PRODUTORAS

Hemdale Film Corporation
Fox Films Ltd.
Cinema 84

DISTRIBUIDORAS

Orion Pictures Corporation
Hemdale Picture Corporation
Cinema '84/Greenberg Brothers Partnership
Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Flashstar
MGM Home Entertainment
Thorn EMI Video Australia
Warner Home Video

ERROS

1. Nas primeiras cenas do filme logo depois que Frank diz: "deve haver uma fazenda de esqueletos lá na Índia" e dá uma risada, a câmera vai se distanciando e nota-se a sombra da câmera e do câmera-man na prateleira no lado direito. (Contribuição de Thiago Cezimbra - Cachoeirinha / RS - Fã de Carteirinha)

2. No porão quando Frank e Freddy se levantam do desmaio, Freddy pergunta onde está o cadáver do tanque, e Frank responde: "Deve ter se dissolvido!". Frank fecha a tampa do tanque. Mas algumas horas depois quando Tina vai ao porão à procura de Freddy, ela encontra o mesmo tanque com a tampa totalmente aberta. (Contribuição de Thiago Cezimbra - Cachoeirinha / RS - Fã de Carteirinha)

3. Durante o strip-tease da Trash, todos punks ficam dançando e bebendo em volta ao túmulo, com exceção de Chuck, que fica sentado com o rádio. Chuck é o que está mais próximo à câmera, porém durante os momentos em que Trash fica nua, ele olha várias vezes para trás da câmera, onde está a produção, e fica rindo e falando algumas coisas. Provavelmente o ator não sabia que estava sendo filmado, naquele ângulo. (Contribuição de Thiago Cezimbra - Cachoeirinha / RS - Fã de Carteirinha)

4. Após cortar a cabeça do cadáver amarelo, o mesmo fica andando de um lado para outro. Freddy consegue agarrá-lo, e sem querer derruba a broca cirúrgica com a cabeça do cadáver. Quando o cadáver já foi amarrado, a broca aparece de pé com a cabeça, segundos depois. (Contribuição de Thiago Cezimbra - Cachoeirinha / RS - Fã de Carteirinha)

5. Quando Frank, Freddy e Burt discutem que fim darão ao cadáver amarelo, Burt tem a idéia de esquartejar e cremar o cadáver. A cena se encerra quando ele se aproxima da câmera dizendo: "Me passa o serrote!". No momento da aproximação, aparece a sombra da câmera e do câmera-man na roupa de Burt. (Contribuição de Thiago Cezimbra - Cachoeirinha / RS - Fã de Carteirinha)

6. Antes de Tina entrar na loja "Uneeda Medical Supply", aparece um aviso na porta, onde está escrito: "No cash in safe after 5:00pm!", que foi assinado por Burt Wilson, dono da loja. Mas no aviso aparece "Bert", trocaram o U pelo E. (Contribuição de Thiago Cezimbra - Cachoeirinha / RS - Fã de Carteirinha)

7. Após pegarem Tina, que estava na loja, os punks voltam para o cemitério, e ficam na fachada de um túmulo se abrigando da chuva. Quando de repente um esqueleto sai de sua sepultura e abre a boca, é claramente visível um ferro que faz o esqueleto abrir a sua boca. (Contribuição de Thiago Cezimbra - Cachoeirinha / RS - Fã de Carteirinha)

8. Quando os mortos-vivos começam a invadir a sala de entrada, Scuz pega um martelo e começa a bater contra os mortos-vivos que estão do lado de fora da janela. Na primeira cena Scuz começa a bater e destrói a parte de madeira da janela, segundos depois, Scuz bate contra a mesma parte da janela, só que ela está inteira novamente. (Contribuição de Thiago Cezimbra - Cachoeirinha / RS - Fã de Carteirinha)

9. Através do retrovisor da viatura da polícia, atrás da cabeça do policial que está dirigindo, é possível ver a cabeça de alguém, sentando no banco de trás. Provavelmente do câmera-man ou de seu assistente. (Contribuição de Thiago Cezimbra - Cachoeirinha / RS - Fã de Carteirinha)

10. Na cena em que a viatura da polícia chega ao cemitério, um dos policiais diz à central que "o portão está aberto e dá para avistar as viaturas do paramédicos". Após alguns minutos o dono da loja e um dos punks pegam a viatura polícial e estouram o portão para fugir. Ora! não estava aberto? É o mesmo portão porque eles se dirigem à loja que fica a poucos metros do cemitério! (Contribuição de Carmencita Crespo Goulart - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi indicado e preparado por Thiago Cezimbra - Cachoeirinha / RS - Fã de Carteirinha