VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 2

 

 
 

SUBMERSOS
Chuck Ellsworth & Crispin Layfield

Estranhos acontecimentos começam a acontecer num submarino da Segunda Guerra Mundial.

Terror a 600 pés de profundidade.

O que deveria ser uma missão de resgate rotineira para o submarino U.S.S. Tiger Shark, está prestes a se tornar uma viagem de alucinações e medo que pode levar todos a morte no fundo do mar.

Durante a II Guerra, um submarino americano sai de sua rota para resgatar sobreviventes de uma embarcação em chamas. No início da operação de resgate, é interceptado por um navio alemão e consegue salvar apenas três pessoas. Um dos novos tripulantes é uma mulher, o que deixa todos um pouco nervosos. Primeiro, porque, segundo a tradição marítima, mulher a bordo é sinônimo de azar. Segundo, porque muitos deles não viam uma mulher há meses. Enquanto tentam escapar do radar inimigo, estranhos acontecimentos instauram medo e pavor na tripulação, quando certos segredos começam a emergir.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: David Twohy
Escritor: Lucas Sussman & Darren Aronofsky

Gênero: Drama / Terror / Sci-Fi

Site Oficial: http://www.belowthemovie.com/Dive/

Buena Vista, Miramax & Dimension

Título Original: Below
Tempo: 105 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Chuck Ellsworth .... Navy Pilot
Crispin Layfield .... Navy Lookout
Holt McCallany .... Lt. Loomis
Bruce Greenwood .... Lt. Brice
Matthew Davis .... Odell
Jonathan Hartman .... Schillings
Dexter Fletcher .... Kingsley
Sebastian Knapp .... Sonar #1
Olivia Williams .... Claire Paige
Scott Foley .... Lt. Coors
Max Casali .... Air Manifold
Nick Chinlund .... Chief
Alexis Conran .... Helmsman
Matthew Leitch .... Zap
Gary Broadway .... Mess Steward

ERROS

Todos os erros serão verificados posteriormente.

1. No início do filme quando aparece o navio de guerra e o capitão vai dar ordens aos marinheiros, repare no homem por cima dele com os binóculos que faz o mesmo movimento de dois ângulos diferentes. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

2. Quando eles estão levando o segundo sobrevivente para baixo, repare na posição do homem careca. Primeiro ele está atrás dando assistência, e de repente na mudança de take ele já está na frente. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

3. Quando eles estão vendo o ferido, O´dell levanta-se para perguntar a Claire o que se passara. Nessa altura ela está de costas para ele. Repare na posição das mãos dela e na mudança de take, veja como elas estão agora. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

4. Quando O´dell esta falando com o sujeito que está brincando com o yo-yo, repare na régua preta que está por cima do mapa, ela muda de posição sem que ninguém mexa. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

5. Quando começa a tocar a música pela primeira vez, O´dell começa a correr para a desligar, vemos O´dell abrindo as cortinas duas vezes, uma com a câmera do lado de fora, e outra do lado de dentro. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

6. Quando o navio de guerra começa a largar as cargas de profundidade, repare quando mostra a Claire por trás, a posição do homem de gorro na passagem muda entre os cortes. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

7. Na parte em que descobrem que o ferido é alemão vê-se Stumbo com umas algemas na mão. Quando estão passando por O´dell o capitão vai a frente, e nesse momento Stumbo já não está com as algemas, mas depois ele já está com elas novamente. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

8. Na parte em que o capitão dá um tiro no alemão e focalizam Stumbo, reparem num braço que aparece no canto... talvez alguém que está a espera de um sinal para entrar em cena como por exemplo um tiro. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

9. Na parte em que volta a dar a música pela segunda vez o capitão vai lá pegar no toca discos e vemos ele atirar contra as chaves que estão na mesa, repare que nas perspectivas que se vê, o toca discos bate duas vezes nas chaves. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

10. Ainda nesta cena as chaves aparecem afastadas e juntas entre os cortes. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

11. Nesta cena ainda o toca discos bate de duas formas diferentes entre os cortes. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

12. Quando Stumbo ouve uma voz e cai pelas escadas, vemos Coors segurando na sua mão direita um copo, mas quando mostra pela perspectiva do chão por entre as grades, já da para ver que ele agora tem o copo na mão esquerda. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

13. Na parte em que o capitão está falando com Claire e as luzes apagam, ele tem tipo um flash do capitão que morreu, e vemos um homem se virando para ele, mas repare que tem um homem apontando uma lanterna. Quem é esse homem se ele não faz parte da tripulação? Talvez alguém da equipe de filmagem. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

14. Depois da morte de Coors quando estão reunidos lá dentro, Claire discute com o capitão, observe o cabelo dela que muda entre os cortes. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

15. Na parte em que o guiador encrava, podemos ver em câmera lenta que ele parte-se duas vezes em perspectivas diferentes: uma de lado, e outra da vista de cima. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

16. Ainda durante esta cena quando a câmera está de lado, podemos ver em câmera lenta no pedaço maior que está quebrando, um fio para puxá-lo. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

17. Ainda na mesma cena não é estranho o ferro partir-se daquela maneira em pedaços tão pequenos? Estamos falando de ferro, e ferro não se parte daquela forma, pelo menos em pedaços tão pequenos. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

18. E ainda enquanto o guiador esta encravado porque que ele fica a baloiçar quando todos o largam, até com um bocado de vento o punha a baloiçar, e eles não tinham força para o virar? São mesmo fracos? (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

19. Durante a explosão repare no castelo de dominó. Como é que numa explosão em que tudo fica destruído o castelo de domino ficou intacto ? Só se quem o fez colou as peças. E mesmo assim duvido que ficasse intacto. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

20. Quase perto do final quando Claire esta vendo o diário de bordo, repare quando o tinteiro quebra no chão. Não há qualquer tipo de tinta, apenas um tipo de borra, mas numa cena mais a frente já tem tinta espalhada pelo chão. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

21. Na parte em que o capitão esta prestes a dar com a arma em O´dell, repare em câmera lenta que o capitão lhe bate duas vezes com a arma de perspectivas diferentes. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

22. Ainda nesta cena em câmera lenta, dá para ver bem que a arma não chega a bater em O´dell, mas mesmo assim ele cai ao chão com dores. (Contribuição de Vitor Hugo Gavina Ferreira - Portugal - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

MELHOR FILME: fantasporto 2003 - (prêmio internacional de fantasia)

Sugestão e erros deste filme: Vitor Hugo Gavina Ferreira - Porto - Portugal - Fã de Carteirinha