VOLTAR FILMES 3

 
   

VIDA BANDIDA
BRUCE WILIIS, BILLY BOB THORNTON, CATE BLANCHETT & TROY GARITY

Quando o irresistível Joe (Bruce Willis) e o hipocondríaco Terry (Billy Bob Thornton) fogem da prisão, eles decidem aplicar uma série de roubos a banco de Oregon até a Califórnia, a fim de bancar suas novas vidas.

Mas para realizar os roubos eles agem de forma inusitada: vão até a casa do gerente no dia anterior ao assalto e lá passam a noite, para depois poderem realizar o roubo.

Logo eles se tornam os assaltantes a banco de maior sucesso na história dos Estados Unidos, sendo perseguidos pela mídia e pela polícia e adorados pelo grande público.

Até que em meio a um assalto eles encontram Kate (Cate Blanchett), que vê na possibilidade de seguir junto com Terry e Joe a chance de escapar de sua vida tediosa.

Os dois amigos logo se apaixonam por Kate, que considera o homem ideal uma perfeita combinação dos dois. Mas a situação se complica quando a polícia acredita que Kate é na verdade uma refém de Terry e Joe e resolve realizar uma gigantesca caçada humana a fim de capturá-los.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor:  Barry Levinson
Escritor: Harley Peyton

Gênero: Policial / Crime / Ação / Comédia

Site Oficial: www.mgm.com/bandits

MGM

Título Original: Bandits
Tempo: 123 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Bruce Willis .... Joe
Cate Blanchett .... Kate
Billy Bob Thornton .... Terry
Anthony Burch .... Phil
Azura Skye .... Cheri
Stacey Travis .... Chloe Miller
Rocky LaRochele .... Gerente do banco de Tomales
Jaye K. Danford .... Gerente do banco de Alamo
Troy Garity
January Jones

FICHA TÉCNICA

Produção .... Ashok Amritraj
Produção .... Michele Berk
Produção .... Michael Birnbaum
Produção .... David Hoberman
Produção .... Barry Levinson
Produção .... Arnold Rifkin
Produção .... Paula Weinstein
Música .... Christopher Young
Fotografia .... Dante Spinotti
Desenho de Produção .... Victor Kempster
Direção de Arte .... Dan Webster
Figurino .... Gloria Gresham
Edição .... Stu Linder

PRODUTORAS

Metro-Goldwyn-Mayer
Baltimore Spring Creek Productions
Cheyenne Enterprises
Empire Pictures
Hyde Park Entertainment
Lotus Pictures

DISTRIBUIDORA

Metro-Goldwyn-Mayer Distributing Corporation

ERROS

1. Na cena do bar, Bruce Willis chuta a cadeira de Billy Bob Thornton. Kate Blanchett apanha Billy Bob e tenta dançar com ele. Um ângulo diferente ainda mostra Bruce Willis à mesa. Mas a cadeira do Billy Bob está numa posição diferente.

2. Depois que o motorista do PT Cruizer recobra a arma que Terry derruba, e atira na janela de trás do carro, um pedaço de vidro cai, mas depois aparece no lugar.

3. A menina adolescente da primeira casa onde eles dormem, serve um chá para Bruce Willis na manhã seguinte. Preste atenção na cena e na posição em que eles aparecem.

4. Em um dos primeiros roubos de banco há uma cena onde uma multidão inteira de turistas está atrás de uma barricada. Eles estão tirando fotos da cena que esta sendo filmada.  Sai dai gente!

5. Quando eles estão escapando da prisão no caminhão de cimento, Terry pula para dentro do caminhão e fecha a porta. Alguns segundos depois os guardas começam a atirar no veículo, e do ponto de vista da torre de guarda, nós vemos a porta de Terry fechada novamente.

6. No princípio do filme, há uma cena onde José Blake (Bruce Willis) confronta o refém adolescente quando este vai pegar a espingarda. Willis subjuga o menino e leva a arma dele. Quando Willis esvazia a arma, o cartucho cai no chão do quarto. Preste atenção no som que faz quando cai no chão. Isto acontece novamente depois na cena do assalto do banco, quando ele dá um tiro no teto.

7.  Há uma parte onde Bruce Willis e Kate estão em uma cama, com uma cortina que divide os 2 lados. Uma vez Kate está de um lado da cama e outra vez do outra lado, será erro ou só a imagem do espelho?

7.  Lembra na hora que Bruce corre para pegar o caminhão de cimento para fugir do presídio? Existe um guarda tomando conta da fila, lá no fundo. Mas ele não faz absolutamente nada. Que Presídio? Ahhh!, para variar a chave está na ignição.

8.  Nesta mesma cena da fuga veja mais uns errinhos. Os tiros? O caminhão leva pelo menos uns 20 tiros até aparecer a primeira marca no pára-brisas.

9.  Você consegue contar quantos guardas tem na guarita? 2 ou 3? Olhe bem!

10. Tem uma cena onde aparecem marcas de tiro no pára-brisas do caminhão, mas na tomada seguinte não tem nenhuma marca.

ABSURDO: 11. Quando o caminhão passa pela guarita e arrebenta o portão, congele a imagem e olhe lá em cima na guarita. Você vai conseguir enxergar o câmera. [CONFERIR O ERRO]

12. Veja as horas no relógio do Oregon City Bank na hora em que ele abre. O relógio está bem ali atrás. Que horas está marcando? 14:30 ou 6:10? Ou ainda 13:30? Quantas horas diferentes para o mesmo roubo. Será que demorou tanto assim? E olha que no jantar o gerente fala para Bruce que o cofre do Banco abre às 7:30h.

13. E quando Kate atropela o assaltante Terry, nem o emblema da Mercedes é danificado. E quando ela o está levando para o hospital, quem é o sujeito do lado dela? Não é o mesmo ator, é um dublê.

14. Veja que depois do acidente do caminhão, Joe e o garoto (Harvey) chegam ao ponto de encontro dirigindo um caminhão da mesma empresa que bateu neles.
Como isto pode acontecer? Eles emprestaram um caminhão ? Ou ele dirigiu o caminhão destruído no acidente?

15. Na farsa do banco. Primeiro Terry leva um tiro no casaco do lado direito. Depois leva mais dois. Total 3, marcas, só duas. E com tantos policiais ninguém checou se eles estavam mesmo mortos? Amazing.

16. Porque no fim do filme, no casamento do garoto,  Bruce Willis está com o mesmo cabelo comprido do começo do filme?

17. Quando Terry (Billy) e Joe (Bruce) saem do banco e entram no carro para fugir, Terry deixa a arma cair na rua, e o dono do carro pega. Joe pergunta se Terry pegou a arma, e este diz que não. Logo após, um tiro é disparado no vidro. Como o tiro passou pelo vidro traseiro sem quebrar também o vidro da frente, ou pelo menos ter acertado algo do carro? (Contribuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

18. Bruce Willis e Billy Bob Thornton, estão conversando com o dublê, e ele estava testando os tiros de mentira, quando é acionado, sem querer no primeiro tiro a camisa do dublê mancha de uma forma (até mais em cima), mas na outra cena, quando os outros tiros são disparados, podemos observar que o primeiro tiro já aparece de uma forma diferente (um espaço menor). (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

19.  Quando Bruce Willis está conversando com Kate Blanchett num morrinho, à beira mar, a câmara a focaliza em close, e seus cabelos se espalham ao vento, mas quando a tomada é de longe, os cabelos estão quietinhos! (Contribuição de Marco Weber - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Ator - Comédia/Musical (Billy Bob Thornton) e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Cate Blanchett).