VOLTAR BLOCO 15

 

 
 

OS BATUTINHAS
Travis Tedford & Bug Hall

Este filme muito divertido nos mostra uma turma de crianças dispostas a manter seu clube a todo custo, evitando se envolver com a coisa que eles mais odeiam, as meninas.

Mas o fogo queima seu clube e eles precisam arranjar dinheiro para reconstruí-lo, ao mesmo tempo em que um deles se apaixona pela menina mais bonita da cidade.

É claro que não podia faltar o bandido, que neste caso é o menino riquinho da cidade que tenta fazer de tudo para estragar a vida deles.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretora: Penelope Spheeris
Escritores: Penelope Spheeris,
Paul Guay & Stephen Mazur

Baseado na história de Penelope Spheeris, Robert Wolterstorff, Mike Scott, Paul Guay & Stephen Mazur

Gênero: Familiar / Comédia


Universal Pictures

Título Original: The Little Rascals
Tempo: 82 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1994 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Travis Tedford .... Spanky
Bug Hall .... Alfalfa
Brittany Ashton Holmes .... Darla
Kevin Jamal Woods .... Stymie
Zachary Mabry .... Porky
Ross Bagley .... Buckwheat
Sam Saletta .... Butch
Blake Jeremy Collins .... Woim
Blake McIver Ewing .... Waldo
Jordan Warkol .... Froggy
Courtland Mead .... Uh-Huh
Juliette Brewer .... Mary Ann
Heather Karasek .... Jane
Mel Brooks .... Sr. Welling
Whoopi Goldberg .... Mãe de Buckwheat

FICHA TÉCNICA

Produção .... Mike King
Produção .... Bill Oakes
Música .... William Ross
Fotografia .... Richard Bowen
Edição .... Ross Albert
Edição .... Peter Teschner
Elenco .... Lynda Gordon
Elenco .... Judy Taylor
Desenho de Produção .... Larry Fulton
Direção de Arte .... Gae S. Buckley
Cenário .... Linda Spheeris
Figurino .... Jami Burrows

PRODUTORAS

Amblin Entertainment
King World Entertainment
Universal Pictures

DISTRIBUIDORAS

Argentina Video Home
CIC-Taft Home Video
Lusomundo
MCA/Universal
United International Pictures (UIP)
Universal Studios Home Video

ERROS

1. No começo quando Alfalfa está no barco com a menina, o cabelo dele muda entre os cortes. Erros do FalhaNossa

2. Alfafa está sendo perseguido e mergulha em uma piscina. Quando ele sai, podemos ver uma casa, mas logo depois do cachorro latir, vemos um papelão que é do cenário usado um segundo antes. Erros do FalhaNossa

3. Depois do balé, Alfafa está sendo perseguido, e perde o lenço que que Darla lhe deu, mas na corrida ele está com o lenço novamente. Erros do FalhaNossa

4. Alfafa leva algumas flores para Darla e o menino rico aparece. Uma das meninas fala algo, mas a menina ao lado dela repete a mesma coisa, como se a cena já estivesse sido gravada várias vezes e a outra menina tivesse decorado a fala da outra. Erros do FalhaNossa

5. Na cena do fogo percebemos que a tomada foi feita em horários diferentes, basta olharmos o céu e as nuvens que mudam de uma tomada para outra. Erros do FalhaNossa

6. No começo do filme, Alfafa termina de cantar e Darla passa a mão no espetinho de cabelo dele e o abaixa. Quando ele vai beijá-la, ele aparece de costas e dá para ver que o cabelo está de pé ainda. Na próxima cena o cabelo ergue. (Contribuição de Giovana C. N. de Athayde - Piracicaba / SP - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Rafael Morandini - Fã de Carteirinha) --> isso não vale como erro, porque, quem viu o filme sabe que o cabelo do Alfafa, nunca abaixa... ele sempre tenta, mas o espetinho sempre volta. Então nessa cena só não aparece voltando, mas como acontece isso no filme todo, já dá pra saber o que aconteceu. (Contribuição de Isadora Bustamante Simões - Fã de Carteirinha)

7. Quando Alfafa corre dos dois meninos e entra na casa de Waldo, Darla e ele já estão lá, mas ela ainda estava dançando balé quando ele saiu, e não daria tempo de ter chegado lá e trocado de roupa. (Contribuição de Giovana C. N. de Athayde - Piracicaba / SP - Fã de Carteirinha)

8. Quando Alfafa vai cantar no show de talentos, Waldo coloca detergente no seu copo com água, deixando o copo cheio. Quando Alfafa vai pegar o copo, o conteúdo está pela metade. (Contribuição de Giovana C. N. de Athayde - Piracicaba / SP - Fã de Carteirinha)

9. O beijo de A.J. Fuguerson some da bochecha de batatinha. (Contribuição de Rafael Morandini - Fã de Carteirinha)

10. A distância de Espeto para o garoto que rouba seu carro na hora em que ele vai dar o soco, muda entre os cortes. (Contribuição de Rafael Morandini - Fã de Carteirinha)

11. Este filme foi dublado duas vezes. Em uma das versões Alfafa tem o nome de Espeto. A voz dos personagens muda. Nas musicas que Alfafa canta, em uma versão ela continua em inglês, e em outra eles fazem uma versão ridícula em português! (Contribuição de Lucas Andrião - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES