VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 2

 
   

BEIJO DO DRAGÃO
JET LI

Depois de conquistar Hollywood com sua atuação em Máquina Mortífera 4, o fenômeno internacional das artes marciais, Jet Li, volta à ativa nesse thriller de ação, com roteiro co-escrito por Luc Besson e direção de Chris Nahon.

Ele interpreta o agente secreto do governo chinês, Liu Jiuan, que vai a Paris com a missão de ajudar o agente de polícia local, Richard (Tcheky Karyo, de O Patriota), a solucionar uma misteriosa investigação.

Mas tudo dá errado e Liu acaba traído por Richard, que o acusa de assassinato.

Agora, envolvido em uma enorme conspiração orquestrada por Richard, Liu, que está numa cidade desconhecida e não tem pra onde ir, acaba encontrando ajuda na prostitua Jessica (Bridget Fonda, de Jackie Brown), que também é uma das vítimas do ambicioso Richard.

Juntos, enfrentam as inúmeras armadilhas preparadas pelo vilão, enquanto Liu tenta provar sua inocência e cumprir uma promessa que fez a Jessica, mesmo contra as ordens de seus superiores.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Chris Nahon
Escritores: Luc Besson & Robert Mark Kamen

Baseado na história de Jet Li

Gênero: Ação / Drama / Crime / Thriller

Buena Vista

Título Original: Kiss of the Dragon (Le Baiser mortel du dragon)
Tempo: 98 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2001 - EUA / França
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Jet Li .... Liu Jian
Bridget Fonda .... Jessica
Tchéky Karyo .... Richard
Max Ryan .... Lupo
Ric Young .... Mister Big
Burt Kwouk .... Tio Tai
Laurence Ashley .... Aja
Cyril Raffaelli .... Twin
Didier Azoulay .... Twin
John Forgeham .... Max
Paul Barrett .... Piloto
Colin Prince .... Assistente de Lupo
Vincent Glo .... Pluto
Kentaro .... Chen
Stéphane Jacquot .... Braço direito de Richard
Stefan Nelet .... Assistente de Tang
Peter Sakon Lee .... Assistente de Tang
Isabelle Duhauvelle .... Isabel
Yannick Derrien .... Bodysearch Boss

FICHA TÉCNICA

Produção .... Luc Besson
Produção .... Steve Chasman
Produção .... Happy Walters
Música .... Craig Armstrong
Música .... Chino XL
Fotografia .... Thierry Arbogast
Edição .... Marco Cavé
Elenco .... Franck Baldino
Desenho de Produção .... Jacques Bufnoir
Figurino .... Pierre Bechir
Figurino .... Annie Thiellement
Efeitos Especiais .... Duboi
Efeitos Especiais .... Éclair Numérique

PRODUTORAS

Europa Corp.
Quality Growth International Ltd.
Current Entertainment
Immortal Entertainment
Canal+

DISTRIBUIDORAS

EuropaCorp. Distribution
20th Century Fox
Buena Vista Home Entertainment
Europa Diffusion
Gativideo
Hispano Foxfilms S.A.E.
New Films International
RUSCICO
Tobis StudioCanal

ERROS

1. Na cena que Jet desce do elevador pela abertura de cima, ele dá um pontapé, e o sujeito gordo cai de costas. Depois Jet pisa no chão e a porta do elevador tenta se fechar mas esbarra em algo. Olhe bem e você verá as pernas do gordo de lado, e não de frente. Como as pernas dele estão de lado se ele caiu de costas ? E o que está impedindo a porta de se fechar? (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

2. Depois que Jet Li sai do ringue de lutas marciais, o chefe da delegacia manda todo mundo ir depressa  na próxima tomada. Se passarmos o filme em câmera lenta, podemos ver pessoas que estão correndo e não passam pelo chefe. Muitas delas provavelmente convidados para agitar um pouco mais a cena. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

3. Nesta mesma cena podemos ver um senhor calvo dando risadas, mas logo depois na próxima tomada, ele e a moça desaparecem. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

4. Na delegacia não vemos nenhuma mulher, mas podemos ver uma correndo (em câmera lenta). Essa mulher parece ser a mãe de Isabel, ou mais uma convidada que também some na próxima tomada. (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

5. Ainda em câmera lenta, olhe com bastante atenção um reflexo (parece ser de um homem ) no vidro, que não é do chefe da delegacia. De quem será? (Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

6. Na parte em que JET LI está no elevador de serviço por onde são jogadas as roupas sujas, ele desce pois lhe atiram uma granada. Quando ele cai ate o fim e olha pra cima, grita para que todos saiam correndo. Nesta parte, há uma mulher que fala ao telefone, no momento da explosão o telefone está na mão da mulher, e ela o puxa para o chão, no decorrer da cena o telefone está de volta no gancho (Contribuição de Arthur Kenji Honda - Gifu / Japão - Fã de Carteirinha)

7. Quando Jessica está comendo a comida que Jack Li fez, ela não encosta a boca no prato. Mas depois ele fica olhando a marca de batom que ficou no prato. Como a marca ficou se ela nem encostou a boca? (Contribuição de Gustavo Peres - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão deste filme: Contribuição de Jefferson S. Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha