VOLTAR FILMES 30

 
   

BEM-VINDO À SELVA
THE ROCK, SEANN WILLIAM SCOTT, ROSARIO DAWSON & CHRISTOPHER WALKEN

Na sempre turbulenta e competitiva selva urbana de Los Angeles, existem homens como Beck, bem, não exatamente como Beck — um homem que utiliza todos os meios necessários para reaver o que foi pago para ser trazido de volta. Um adiantamento, uma dívida paga em atraso ou um anel do Super Bowl de um zagueiro do futebol endividado por causa de suas apostas em jogos de azar — Beck não diferencia nada e ninguém. E, simplesmente, conta com sua própria perspicácia, com sua atitude de “vamos resolver isso agora” e uma devastadora destreza física para cumprir a sua missão. Para ele, o caminho é simples: basta seguir os passos do mundo da múltipla escolha: (A) que seja feito à maneira de Beck (B) que seja feito à maneira de Beck com a força, ou (C)…não existe a opção “C”.

Beck é um cara que não sai à procura de encrencas, e também não gosta de causar problemas para ninguém. Infelizmente, eliminar problemas do mapa é a razão para qual ele foi contratado, e existe um último ‘probleminha’ que ele terá de resolver antes de dar o assunto como encerrado. E este, por sinal, não pára de ficar cada dia mais emaranhado, tal como a selva Amazônica, lugar para onde ele foi enviado.

No centro deste ‘pepino’ está o espertalhão chamado Travis, um picareta tagarela cujo pai contratou Beck para resgatá-lo de uma aventura prolongada no Brasil. Travis, porém, acaba provando a Beck poder servi-lo mais do que ele esperava, não somente porque fala demais ou por sua forte relutância em retornar, mas em função de outras complicações que ele traz consigo: Mariana, uma local que não é de brincadeira e que guarda a resposta dos mistérios escondidos da selva, e Hatcher, um déspota desvairado que fez da selva e de seus habitantes sua fonte geradora de riqueza, um império em mina de ouro.

Resumindo: Beck está atrás de um cara…que, por sua vez, está atrás de uma fortuna... e, agora, todo mundo está atrás deles. Portanto, ele terá de se livrar de muita coisa para conseguir cumprir a sua missão: a mulher com o segredo, o déspota maluco, os macacos assanhados, as frutas alucinógenas, os rebeldes enfurecidos, o terreno perigoso, as armadilhas escondidas e todos os tipos de obstáculos imagináveis que esta selva lhe proporciona.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Peter Berg
Escritores: R.J. Stewart & James Vanderbilt

Gênero: Ação / Comédia

Site Oficial: http://www.bemvindoaselva.com.br/

Columbia Pictures

Título Original: The Rundown
Tempo: 95 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - EUA - Estréia nacional dia 2 de abril de 2004.
Recomendação: Livre

ELENCO

Beck .... THE ROCK
Travis .... SEANN WILLIAM SCOTT
Mariana .... ROSARIO DAWSON
Hatcher .... CHRISTOPHER WALKEN
Declan .... EWEN BREMNER
Harvey .... JON GRIES
Walker .... WILLIAM LUCKING
Manito .... ERNIE REYES, JR.
Swenson .... STUART WILSON
Naylor .... DENNIS KEIFFER
Henshaw .... GARRETT WARREN
Caçador de Índios .... TOBY HOLGUIN
Martin .... PAUL POWER
Knappmiller .... STEPHEN BISHOP
Mullaire .... CHUCK NORMAN
Jamal .... JAMAL DUFF
Coggeshall .... JOHN DUFF
Kambui .... JEFF CHASE
Rudy .... JACKSON PRICE
Pagador .... ANTHONY DIAZ-PEREZ
Gerente .... TODD STASHWICK
Guarda .... MARCIO MORAES
Mineiro .... TONY LIMA
Passageiro .... JAMES K. MIRANDA
Rebelde .... DAVID PRAK
Capitão .... RON CUMMINGS
Rebelde Kontiki .... BRUNO SERRANO
Valentão .... DONALD R. JANKIEWICZ
Valentão .... PATRICK A. JANKIEWICZ
Kontiki Rebelde .... FILIPE TEIXEIRA
Kontiki Rebelde .... ALBERTO TEIXEIRA
Kontiki Rebelde .... ADRIANO PAULO
Kontiki Rebelde .... REGINALDO SANTANA
Professor .... MARY JOY

FICHA TÉCNICA

Argumento de R.J. STEWART
Produzido por KEVIN MISHER, MARC ABRAHAM & KAREN GLASSER
Produtores Executivos VINCE MCMAHON & RIC KIDNEY
Diretor de Fotografia TOBIAS SCHLIESSLER
Desenhista de Produção TOM DUFFIELD
Montador RICHARD PEARSON
Supervisor Musical AMANDA SCHEER-DEMME
Figurinista LOUISE MINGENBACH
Elenco por LYNN KRESSEL, C.S.A.
Gerentes de Unidade de Produção GERALD T. OLSON & RIC KIDNEY
Primeiro Assistente de Direção ERIC HEFFRON
Segundo Assistente de Direção MICHAEL MOORE
Coordenador de Dublês/Lutas ANDY CHENG
Coord. Asst. de Dublês/Lutas CINDA JAMES
Coordenador Aéreo CLIFF FLEMING
Piloto STEVE HINTON
Coord. Aéreo em Terra CORY FLEMING
Produtor Associado ERIC HEFFRON
Supervisora de Produção SHELLY KIDNEY
Produtor de Efeitos Visuais LES HUNTER
Diretores de Arte PATRICK SULLIVAN & MARCO RUBEO
Artistas de Storyboard TRACEY WILSON, PAUL POWER, REGINALD HENDRIX & GARY THOMAS
Ilustrador PATRICK JANICKE
Decorador de Set GARY FETTIS

PRODUTORA

Universal Studios

DISTRIBUIDORA

Columbia Pictures

ERROS

1. Quando Beck está recebendo a proposta para buscar Travis, ele está com a bolsa de gelo na cabeça e a coloca na mesa do lado direito. Quando o ângulo muda, a bolsa aparece do lado esquerdo. (Contribuição de Douglas Marques - Fã de Carteirinha)

2. A cena do sobrevoo do avião por cima das vacas é repetido pelo menos três vezes.

3. Quando Beck está voando em um avião, no começo do filme, tem um adesivo azul na asa, mas quando ele chega na vila o adesivo é cinza. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

4. Beck está no jipe com um rapaz, e este aparece com um óculos escuro, e no seu reflexo podemos ver o acessório usado para a iluminação da cena.

5. Travis chega no bar e leva flores para a garota. Ela deveria ser brasileira e da região, ma spelo contrário, parece mais uma americana porque em vez de ter sotaque brasileiro quando fala inglês, ela tem sotaque americano quando fala o português. Muito mal por sinal.

6. Quando um dos trabalhadores diz que está faltando dinheiro no pagamento e não isso o combinado, ele fala com voz de americano, sotaque de espanhol, mas em nenhum momento é um brasileiro. Isto é repetido em várias outras cenas indicando que o que menos tem ali na região são brasileiros.

7. Beck entra no bar e coloca algo no bolso duas vezes. A primeira em close a segunda numa tomada afastada.

8. Logo depois de entrar no bar vemos Mariana que segura um jornal com as duas mãos, porém depois do corte sua mão esquerda já está indo segurar o copo.

9. Logo depois o mesmo erro se repete. As uas mãos estão no jornal e depois do corte ela está pegando o copo e bebendo dele.

10. Quando ela dá a volta no balcão, ela pergunta se ele quer cerveja e toma um gole do suco. Observe que o copo estava na ponta do balcão e agora este outro está no meio do balcão.

ABSURDO: 11. Ainda nesta cena é possível perceber que o volume de suco no copo muda bastante entre as tomadas. E o copo que estava no canto do balcão agora desapareceu. (Contribuição também de Douglas Marques, Paula Vieira de Souza - São Paulo / SP, Pablo G. Oliveira - Itapevi / SP - Fãs de Carteirinha)  [CONFERIR O ERRO]

ABSURDO: 12. 0:23:39h Beck derruba Travis no chão de barriga para baixo, algema suas duas mãos e o levanta, mas quando faz isto Travis está ao contrário, agora de barriga para cima. [CONFERIR O ERRO]

13. Quando Beck dá o primeiro golpe no bar e a tesoura voadora, ele cai no chão e aparece misteriosamente uma arma na sua mão. Observe que ele não a pegou de ninguém. Depois do outro golpe então vemos Beck pegar a arma que já tinha aparecido na sua mão anteirormente. (Contribuição também de Rodrigo Rufino - Fã de Carteirinha)

14. Travis joga o carro no precipício e cada um pula para um lado, Travis para um e Beck para o outro, mas quando caem os dois estão juntos o que sria improvável já que a distância dos dois era no mínimo a largura do carro.

15. Durante a queda é nítido perceber o uso do diblê para os atores. Observe no barranco marrom quando ele vira de frente e será fácil identificar o dublê.

16. Travis cai em cima de um galho verde. Esta cena é repetida pelo menos três vezes.

17. Mesmo caindo de uma altura absurda e rolando pela encosta, nenhum dos dois apresenta qualquer machucado.

18. Quando Beck e Travis descem a ribanceira apás cairem do jeep, Travis está sem algemas durante a queda, mas ao chegar no rio ele aparece algemado. (Contribuição de Jose Jumberto S. Figueiredo - Fã de Carteirinha)

19. Em várias partes do filme o ator principal está sem o relogio, na hora que eles caem do penhasco, o carro vai na frente e os dois vão atrás, mas depois que os dois já estão na água, eles se assustam com o carro caindo em cima deles. O carro não deveria ter chegado ao rio antes? (Contribuição de Marques Quartarolo e Lidiane Prismark - Fãs de Carteirinha)

20. Ainda nesta cena o carro cai em uma posição, de ponta, mas depois ele aparece na horizontal. (Contribuição de Marques Quartarolo - Fã de Carteirinha)

21. Ainda na selva quando estão brigando, Beck pega o braço esquerdo de Travis e coloca acima da cabeça e depois puxa o braço direito, mas quando ele prende as algemas, os braços estão abaixados.

22. Quando Hatcher encontra o barranco por onde o carro caiu, ele aparece num jipe e com óculos escuros, e no seu reflexo podemos ver a iluminação do set de filmagem. Observe que não pode ser a luz do Sol, pois seu chapéu a estava encobrindo.

23. Quando Travis e Beck estão pendurados na armadilha, eles ouvem um grito e um dos dois pergunta o que é isso, mas nenhum deles mexe a boca para falar.

24. Eles se balançam segurando-se numa árvore bem grossa, mas na tomada feita de cima para baixo a árvore já é outra bem mais fina.

25. Um dos macacos pula em cima deles, mas nas tomadas de longe podemos perceber que na realidade aquilo é um bichinho de pelúcia e não um animal de verdade.

26. O nativo Manito salva os dois e quando fala, podmeos perceber novamente que ele não é nenhum nativo brasileiro, e sim um americano tentando falar como brasileiro e com sotaque forte de americano.

ABSURDO: 27. 0:45:11h O rasgado na blusa de Beck muda de lado entre as tomadas. Primeiro do lado esquerdo, depois do lado direito. Para voltar para o outro lado na outra tomada. [CONFERIR O ERRO]

28. Quando o guerreiro Manito está falando para os amigos que ele dança como uma bailarina e pica como uma abelha, ele aparece mexendo os dois braços para cima e para frente, mas depois do corte para a tomada em close apenas o braço direito está sendo movido para cima.

29. Ainda nesta cena em vez dele falar com os amigos em português o que seria natural, ele fala em inglês.

30. Manito entrega o colar para Beck e diz que é para dar boa sorte, mas neste momento sua boca não se mexe ao falar.

31. Quando os homens de Hatcher invadem o acampamento, só vemos eles atirando, mas nenhum dos rebeldes dá se quer um tiro, só depois de quase todos estarem mortos.

32. Marina no barco solta o motor atrás e se vira para a frente segurando a arma. Esta cena é repetida depois.

33. Se Travis sabia onde ficava a caverna, sabia que tinha que acender um fósforo e sabia que havia gás metano, é porque ele já deveria ter ido até aquele local antes. Se ele já havia estado ali, porque não pegou logo o tesouro? Porque foi buscar ajuda para fazer isto?

34. Travis olha o Gato de longe que aparece brilhando, mas na tomada de perto o Gato está todo sujo de poeira quase não revelando que ele é dourado.

35. Porque a garota segue Travis pelo corredor com tudo caindo? Não seria mais fácil ela esperá-lo? Ela não ajudou, e não fez nada que justificasse ir até lá.

36. Beck pega uma fruta e diz se chamar Konlabos, com K, mas sabemos que no português não se usa a letra K, muito menos em fruta, exceto o Kiwi. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

37. Quando a fruta Konlabos é introduzida, ela é verde clara e tem seu exterior todo irregular, tipo um abacaxi. Mais tarde no filme quando Beck dá essa fruta para Billy e seus seguranças, a fruta é verde escura e com o exterior todo liso. (Contribuição de André Ribeiro - Hudson - Massachussets - USA - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 38. 1:09:20h Beck aparece deitado no chão dopado. Seu braço esquerdo está perpendicular ao lado do corpo. Depois do barulho dos macacos na floresta, Beck é focalizado novamente e seu braço agora está paralelo ao corpo. O problema é que ele estava dopado e sem conseguir mexer nenhuma parte do seu corpo. [CONFERIR O ERRO]

39. 1:09:51h Agora eck aparece com seu braço na posição anterior, perpendicular ao corpo. Este erro ainda se repete algumas vezes.

ABSURDO: 40. 1:11:54h Beck e Travis estão falando com o piloto do avião e vemos uma camionete com um cachorro em cima. Observe a placa do carro que no Brasil tem três letras e quatro números, mas neste carro as letras estão depois dos números. Este erro se repete depois em outra cena com outro veículo. [CONFERIR O ERRO]

41. O piloto entra na cidade tocando música e começa a falar, e no reflexo dos seus óculos escuros podemos perceber novamente a iluminação do set de filmagem.

ABSURDO: 42. 1:19:35h Acontece o estoro da boiada e vemos um dos bandidos ao lado de uma placa. Nesta placa está escrito: Atenção, não estacione, por favor, nas calçadas. O atenção está sem o c-cedilha e o por favor está com acento. [CONFERIR O ERRO]

43. O vidro do carro Karman-guia onde o rapaz está escondido, é atingiddo e quebra duas vezes do lado do motorista.

44. Observe ainda nesta cena que o tiro apesar de quebar o vidro do motorista, não quebra o vidro do passageiro que foi por onde o tiro veio.

45. As janelas do ônibus são atingidas pelos tiros, mas numa outra tomada é possível perceber que ela aparecem inteiras.

ABSURDO: 46. 1:24:17h Na briga na cidade novamente vemos ao rasgado na camisa de Becker do lado diferente do qual ele foi feito. Depois em 1:24:23h vemos o rasgado do outro lado. 1:24:31h O rasgado aparece do outro lado. (Contribuição também de Gabriel Dias, Juliana Laurino, João Maurício Fortes de Araujo, Marcel Barros - Cajamar - SP, Bruno Domingos Leite - Campo Grande / MS, Ricardo, Marina Garaventa - São Paulo / SP, Itamar Broges da Silva Filho - Fãs de Carteirinha)  [CONFERIR O ERRO]

47. Quando Beck derruba as pilastras derrubando os soldados na guarita, ele cai no chão. Beck se vira, olha para o lado e vê três bandidos vindo na sua direção. Observe que as vacas atrás deles muda entre os cortes. Na primeira tomda existe uma vaca de costas, depois ela está de lado virando a cabeça.

48. Travis se levanta qaundo a caixa d'água cai, e atrás dele tem um carro com uma placa escrita ao contrário também.

49. Beck leva a fruta que dopa para os Estados Unidos e dá para o pai de Travis. Ele provavelmente não entraria nos Estados Unidos com uma fruta destas.

50. Na saida da casa do pai de Travis, o rapaz puxa briga com Beck. Ele levanta a pena direita e depois a esquerda, mas quando ele faz isto Beck olha justamente para o lado da perna direita, mas ele deveria olhar para a perna esquerda que é a que está levantada agora.

51. Nas cenas excluídas, existe uma parte que a garota está brigando com o bandido que tem um curativo no nariz, Harvey. O rapaz vem pegar a estatueta que está do lado esquerdo de Harvey que se encontra deitado no chão. Depois do corte o rapaz aparece indo pegar a estatueta novamente que agora está bem longe dos dois.

52. Está muito claro pela paisagem do filme que ele não foi gravado na floresta amazônica porque são mostradas muitas montanhas e nenhuma planície. Todos sabem que o Amazonas é totalmente plano, só tendo elevações no extremo norte do estado. (Contribuição de Leo Albuquerque e Lidiane Prismark - Fãs de Carteirinha)

53. Quando a câmera está rodeando Beck e Mariana quase no fim do filme, podemos ver ao fundo um refletor. (Contribuição de João Maurício Fortes de Araujo -El Paso UTE Macaé Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Columbia Pictures e o Falha Nossa lhe dão as boas-vindas a selva.
Eles mandaram um e-mail
respondendo: Para que selva Beck foi enviado?
Confira os prêmios e o Regulamento.

1º ao 5º lugar:
01 boné exclusivo do filme e 01 par de ingressos.

Cesar Roque Bonito - São Paulo / SP
Dalci Sontag Junior - Curitiba / PR
Davi Pereira dos Santos - São Paulo / SP
Rafael Eraldo Sartori Martins - Curitiba / PR
Roci Medeiros do Nascimento - Curitiba / PR

6º ao 10º lugar:
01 par de ingressos.

Bruna Thees - Rio de Janeiro / RJ
Denis Willians Sampaio Santos - Santos / SP
Marcio Henrique Mendes Magela - Sete Lagoas / MG
Marilete Batistoti Emmendoerfer - Blumenau / SC
Pedro Henrique Sene Baruffi - Itajubá / MG

A Columbia e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. COLUMBIA TRISTAR ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

SOBRE A PRODUÇÃO

PETER BERG (“Uma Loucura de Casamento”/Very Bad Things, e seriados da televisão Chicago Hope e Wonderland) dirige “Bem-vindo à Selva” (The Rundown), uma divertida superprodução de ação e aventura com exóticas locações e pancadarias, incríveis seqüências de excelente coreografia criadas pelo mestre ANDY CHENG, de Hong Kong. O filme é produzido por KEVIN MISHER (Escorpião Rei/The Scorpion King), MARC ABRAHAM (“Teenagers – As apimentadas /Bring It On) e KAREN GLASSER (“A Viagem de Felicia”/Felicia’s Journey). R.J. STEWART (“Garra de Campeões II”/Major League II) e JAMES VANDERBILT (“Violação de Conduta”/Basic) escreveram o roteiro de um argumento de Stewart.

Unindo-se a Berg e aos produtores por trás das câmeras estão os produtores executivos VINCE McMAHON (Escorpião Rei/ The Scorpion King) e RIC KIDNEY (The Recruit); diretor de fotografia: TOBIAS SCHLIESSLER (Bait); desenhista de produção: TOM DUFFIELD (“O Chamado”/The Ring); montador: RICHARD PEARSON (Homens de Preto II/ Men in Black II); figurinista: LOUISE MINGENBACH (X-Men 2); e compositor: HARRY GREGSON-WILLIAMS (“Jogo de Espiões”/ Spy Game).

Fonte: Columbia Pictures

TRILHA SONORA

(VARÈSE SARABANDE)

"DIXIE CHICKEN"
Composta por Lowell George, Martin Kibbee
Interpretada por Little Feat
Cortesia de Warner Brothers Records
Em Acordo Com Warner Strategic Marketing

"FREEDOM BAND"
Composta por Alejandro Martinez, David Lewis Keimo Thomas, Ivan Scott Martin
Interpretada por Delinquent Habits
Cortesia de Windswept

“THE BOOGIE THAT BE”
Composta por Will Adams, Thomas Van Musser, John Stephens
Interpretada por The Black Eyed Peas
Cortesia de A & M Records
Sob licença de Universal Music Enterprises

"THE JUMP OFF"
Composta por Kim Jones, Timothy Mosley, Osten S. Harvey, Terrance Cocheeks Kelly, Timothy P. Patterson
Interpretada por Li'l Kim
Cortesia de Atlantic Recording Corp.
Em acordo comh Warner Strategic Marketing
Sr. Cheeks aparece em cortesia de Universal Records em acordo com Universal Music Enterprises

"GET UR FREAK ON "
Composta por Missy Elliott, Timothy Mosley
Interpretada por Missy Elliott
Cortesia de Elektra Records
Em acordo com Warner Strategic Marketing

"DON'T TAKE YOUR GUNS TO TOWN"
Composta por Johnny Cash
Interpretada por Johnny Cash
Cortesia de Columbia Records
Em acordo com Sony Music Licensing

“BETTER DAYS”
Written by Mario Caldato, Jr.
Performed by Mario Caldato, Jr.
Courtesy of MCJ Sounds

"A ORIGEM DA FELICIDADE"
Composta por Celso Fonseca
Interpretada por Celso Fonseca
Cortesia de Six Degrees Records
Em acordo com Ocean Park Music

"BALADA DE CHUSY"
Composta por Julio Briceno, Jose Luis Pardo
Interpretada por Los Amigos Invisibles
Cortesia de Luaka Bop, Inc.

"CHANGES"
Composta por Scott A. Thomas
Interpretada por Ringside
Cortesia de Leavingreen Music

"SLUDGE"
Composta por Mark Ronson
Interpretada por Mark Ronson
Mark Ronson aparece em cortesia de
Elektra Entertainment Group

"RUN THAT"
Composta por Mark Ronson & Che Smith
Interpretada por Rhymefest
Produzida por Mark Ronson
Cortesia de Allido Records
Mark Ronson aparece em cortesia de
Elektra Entertainment Group

Baseball Photo © 2003 David Madison Sports Images, Inc.
Video Footage © 2001 XFL, LLC Todos os Direitos Reservados.
Clipes de áudio do programa Emeril Cooking em corteisa de Television Food Network, G.P.
Stock Photographs © Getty Images, Inc. Usado sob permissão.