VOLTAR BLOCO 9

 
   

BICHO DE SETE CABEÇAS
RODRIGO SANTORO & othon bastos

Baseado em "Canto dos Malditos", livro autobiográfico de Astregésilo Carrano, o filme narra a trajetória de Neto (Rodrigo Santoro), um adolescente internado pelo pai num hospital psiquiátrico por ser usuário de maconha.

O primeiro longa-metragem de Laís Bodansky foi premiado no Festival de Brasília e teve como destaque a atuação de Rodrigo Santoro.

Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais.

Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai.

A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretora: Laíz Bondanzky
Escritor: Luís Bolognesi

Baseado no livro de Astregésilo Carrano

Gênero: Drama

Riofilme

Título Original: Bicho de Sete Cabeças
Tempo: 88 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - Brasil
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Rodrigo Santoro .... Neto
Othon Bastos .... Seu Wilson
Cássia Kiss .... Mãe de Neto
Jairo Mattos
Caco Ciocler
Luís Miranda
Valéria Alencar
Altair Lima
Linneu Dias
Gero Camilo
Marcos Cesana

FICHA TÉCNICA

Produção .... Maria Ionescu
Produção .... Fabiano Gullane
Música .... André Abujamra
Direção de Fotografia .... Hugo Kovensky
Desenho de Produção .... Caio Gullane
Direção de Arte .... Marcos Pedroso
Edição .... Jacopo Quadri
Edição .... Letizia Caudullo

PRODUTORAS

Buriti Filmes
Gullane Filmes
Dezenove Som
Imagens e Fábrica de Cinema

DISTRIBUIDORA

Riofilme

ERROS

1. No começo do filme quando Neto está no carro com seu pai indo ao jogo do Santos, você consegue perceber no reflexo do óculos de Neto uma mancha preta que é a câmera, o pai dele aparece no fundo do reflexo.Erros do site www.falhanossa.com

2. ABSURDO: Ainda nesta cena quando mostram o pai de Neto, conseguimos ver no reflexo do vidro de uma loja do outro lado da rua, o câmera sentado na frente do carro, a câmera e todo o equipamento, ele está de roupa branca.

3. Quando Neto foge de casa para ir viajar, ele passa por um canal. A cena que mostra o rio dentro do canal é repetida duas vezes.

4. Na cena que o Neto fala que vai viajar, briga com o pai e sai correndo pelas ruas, ele aparece com a camiseta molhada no peito e em seguida seca, isso acontece umas 2 vezes... (Contribuição de Cristina - São Manuel / SP - Fã de Carteirinha)

5. Ainda nesta cena algumas imagens dele correndo são repetidas.Erros do site www.falhanossa.com

6. Quando Neto foge do apartamento dos dois vagabundos, ele está na rua pedindo dinheiro. Quando ele pede o dinheiro para a moça que está tomando suco, ele pede R$. 7,00, muito dinheiro para pegar o ônibus. --> Conforme Larissa ele pede dinheiro para voltar de Santos onde está para São Paulo onde mora. Será?

7. Nesta cena ainda a posição da moça muda entre os cortes. Basta observar o poste branco e a lixeira azul com a bicicleta encostada.

8. Quando o pai de Neto vai buscá-lo na cadeia, e ele está dentro do carro, a pichação que o policial fez no seu rosto muda de formato entre os cortes. Observe o olho esquerdo dele. Antes com muita tinta preta, depois com pouca.Erros do site www.falhanossa.com

9. Depois de 15 dias internado, os pais de Neto vão visitá-lo com sua tia. Para uma pessoa que está internada 15 dias, e vê sua mãe fumando ao seu lado, a primeira coisa que ele deveria pedir é um cigarro. E ele não pede. --> Conforme Larissa ele só fumava cigarros de maconha e não os tradicionais. Será?

10. Quando Neto está no banheiro da festa, após expulsar a garota que ele está ficando, ele quebra o espelho do armário. Neste momento dá pra ver nitidamente que ele está segurando a barra a camisa de manga comprida para não se machucar. (Contribuição de Norman Bytes - Fã de Carteirinha)

11. Quando o médico aplica choques na cabeça do Neto, os enfermeiros ficam em contato com ele. Logo, eles também deveriam sofrer os efeitos da eletricidade, o que não acontece. (Contribuição de Ribeiro e Morais - Fã de Carteirinha) Quando Neto recebe o tratamento de choque, durante a descarga elétrica o enfermeiro apóia sua cabeça com uma das mãos. Não teria o enfermeiro levado um choque também, já que o corpo humano é condutor de eletricidade? (Contribuição de Tatiana Jardim Borges da Cunha - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

12. Quando Neto está de terno no ponto de ônibus (onde ele até "vomita" sem motivo aparente), suas franjas estão para frente. Já depois do corte, quando o ângulo é mais próximo, o cabelo dele está todo para trás. No filme não dá a entender que houve um espaço de tempo ou um movimento entre os dois cortes. (Contribuição de Tatiana Jardim Borges da Cunha - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou 7 prêmios no Grande Prêmio BR de Cinema, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (Rodrigo Santoro), Melhor Ator Coadjuvante (Othon Bastos), Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora e Melhor Montagem. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Caco Ciocler), Melhor Atriz Coadjuvante (Cássia Kiss), Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Edição de Som. Ganhou 7 prêmios no Festival de Brasília, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Prêmio do Público, Melhor Filme - Prêmio da Crítica, Melhor Filme - Prêmio do Júri, Melhor Direção, Melhor Ator (Rodrigo Santoro), Melhor Ator Coadjuvante (Gero Camilo) e Melhor Fotografia. Ganhou 9 prêmios no Festival de Recife, nas seguintes categorias: Melhor Longa de Ficção, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator (Rodrigo Santoro), Melhor Ator Coadjuvante (Gero Camilo), Melhor Atriz Coadjuvante (Cássia Kiss), Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Montagem e Melhor Som.